Jump to content

rodrigo93

Membros
  • Content Count

    147
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

251 Repórter de vacas bravas na CMTV

1 Follower

About rodrigo93

  • Rank
    Vou ser o próximo Bruno Santos

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. E eu o Palmeirim... mas também já não vai ser ele... vai apresentar com a Filomena Cautela a final do Festival da Canção dia 7 de Março.
  2. Qualidade e audiências não são a mesma coisa, podia enumerar milhentos produtos de ficção (incluindo a vencedora do Emmy, Meu Amor) que repostos, e nos mais variados horários, correram mal e floparam à brava! Não quer dizer nada. Bom, tudo isto para eu dizer que espero que a tvi não repita fórmulas e faça copy/«pastes» baratos, só com os olhos postos nas audiências, esquecendo tudo o resto, em especial as grandes histórias por mais densas, complexas ou até mesmo de carácter mais dramático, que possam parecer, afinal de contas, e como todos sabemos, uma novela não é uma coisa só, são sim vários núcleos que se cruzam e lhe dão sentido. Só isto. Simples.
  3. Dizer que MdP e EE não tiveram qualidade é no minimo hilariante! "Terra Brava" é de facto um bom produto mas... e podem fuzilar-me à vontade, mas a "Nazaré"... deixa muito a desejar...
  4. Percebo o que queres dizer, mas eu, e espero não estar sozinho, não atribuo grande mérito a novelas copy/paste! Temos de uma vez por todas decidir, ou audiências ou qualidade, inovação, fazer diferente e melhor! Eu cá prefiro a segunda opção, e não tirando qualquer tipo de mérito às duas produções que estão no ar na sic (Nazaré e Terra Brava), é para mim impossível assistir a qualquer uma das duas e não sentir uma sensação de dejá vu a cada final de episódio... Não crítico as histórias "simples", ou "tradicionais", mas para ver mais do mesmo, não. Não obrigado mesmo! NCB é um flop sim, e seria ridículo dizer o contrário, mas está a léguas de distância de qualquer uma das duas atuais líderes no horário, é um produto que surpreende de verdade a cada episódio, uma novela sem pontos mortos, com acção e completamente inesperada. O Rui criou personagens "reais", que podem muito bem existir no "mundo real", aliás essa é a magia da ficção é tu acreditares com todas as tuas forças que o faz de conta é real e ficares constantemente dividido entre o amor e o ódio pelos protagonistas. Se é para a tvi voltar às histórias do antigamente, com mil e um clichês pelo meio, mais uma vez digo e repito, não obrigado. Eu sei, aliás, tenho a certeza, que a estação é capaz de criar boas histórias, complexas e interessantes e ainda ser líder com as mesmas. Já o fez no passado e é importante que continue no futuro. É imperativo sim apostar em caras novas, e claro, fazer-se sempre uma promoção adequada com investimento, mas nunca se apostar em "historias da carochinha" em detrimento de grandes ideias! Aí sim, caminhamos a passos largos para uma televisão desinteressante e não diferenciadora, com medo de arriscar e que nunca vai passar da sepa torta e que no fundo acaba apenas por ser direcionada para um determinado grupo e público da nossa sociedade, esquecendo os restantes (que vão de imediato migrar para o cabo, aliás como já está a acontecer).
  5. Ou o apresentadeiro.... mas sim, com esta entrada do NS na tvi, e tendo em conta a relação profissional próxima que no passado teve com a Teresa, acredito que neste momento é mais do que certo que será ela a ficar à frente do formato! Eu tenho para mim, no entanto, que esta seria uma oportunidade de ouro da tvi apostar numa cara nova para o BB e com isso dar início a um novo ciclo televisivo do canal, mas... a cada dia que passa tenho menos esperança de que vá acontecer... e não tenho medo de dizer, e mais uma vez esta é só a minha opinião, de que é um erro não se arriscar numa outra figura!
  6. Tudo o que me lembro da altura, é que quando perdeu a liderança para a da sic, se bem me lembro Espelho d'Água, o Moniz ordenou alterações à história e uma 2a Temporada, mas o Barreira inicialmente não pareceu importar-se muito com isso, aliás, ao contrário do Vilhena que lançou várias farpas publicamente à tvi, eu pessoalmente não me lembro do que aconteceu depois... sei que com a nova temporada os números melhoraram bastante e mais para o fim voltou a liderar (ou não???), é tudo o que me consigo lembrar... é disso a que te referes?
  7. Tens toda a razão. Eu apostaria muito mais num HK que num Undercover Boss por exemplo, que até a bem dizer parece um formato interessante e diferenciador, mas que não deixa de ser um tiro no escuro para todo o investimento que o programa acarreta. Já um HK com o Ljubo seria de certa forma até um programa mais seguro! Agora, até pode ser que estejamos com sorte e com a Garnel de saída e a entrada do NS muitas coisas podem mudar em termos do que estava planeado para a grelha de 2020! Vamos ter de esperar para ver quais os planos dele para o canal... mas se existe homem que percebe de televisão é o próprio, basta vermos a quantidade de programas que comprou para a sic durante 2008-11, e claro, a grande parceria que fez com a Globo para a ficção nacional! De gênio! Aliás não é segredo para ninguém que foi graças a esta ligação que a sic conseguiu a sua nomeação ao Emmy, e mais tarde como todos sabemos, conquistar o troféu!
  8. Conta-me tudo. O que é que lhe fizeram à novela ?
  9. Líder no dia de ontem. Graças ao programa a tvi ganhou o Domingo. https://espalhafactos.com/2020/01/06/pesadelo-na-cozinha-derrota-a-mascara-e-leva-tvi-ao-primeiro-lugar/#respond
  10. Não. O beef da Teresa era mesmo com o Luís Marques. https://www.google.com/amp/s/www.atelevisao.com/sic/teresa-guilherme-volta-a-criticar-luis-marques/amp/
  11. Vem Jessica Romero/Shayk/Rodríguez Athayde!
  12. Correndo o risco de ser chato, vou repetir o que já tinha dito por aqui... ou vem a Júlia apesentar o BB (e de embalo forma dupla com o Goucha nas manhãs - essa sim seria a surpresa da década!) Ou então por amor de deus vão buscar-me o Vasco Palmeirim que é dos mais talentosos da sua geração e poderia muito bem representar o início de um novo ciclo televisivo que digamos de passagem a tvi tanto carece neste momento!!!!!
  13. Concordo a 200%!! Mas vamos lá todos ser honestos, a São José Correia é que carregou aquela história toda às costas, a maior parte dos núcleos eram seca e não conseguiam cativar... de que nos serve uma história ter um grande permissa inicial e um elenco fabuloso se depois do meio para o fim é o já habitual "encher chouriços"... Santa Barbara é um dos melhores exemplos de uma história que tinha tudo para perdurar no tempo e nas nossas memórias... infelizmente não aconteceu, não conseguiu e é uma pena. Por outro lado a novela "Mulheres", que eu confesso achei uma valente de uma seca e mil vezes mais aborrecida (outro exemplo de talento desperdiçado), ainda conseguiu uma nomeação ao Emmy. Esta nem isso.
  14. Em Remédio Santo foi para mim a melhor personagem/interpretação ele já teve! E a ironia da coisa é que foi o primeiro projeto que abraçou logo após os morangos... ou seja, conseguiu surpreender mais nessa novela, em que até tinha a eventual desculpa de ser canastrão por ser o seu início de carreira, e foi, para mim, a grande revelação de todo o elenco! (Talvez por eu não ter grandes expectativas...) Esteve bem melhor do que a personagem da Rita que criou uma vilã muito forçada e que não conseguia transmitir realismo algum!
  15. Só grandes ideias dentro desta cabeça! (ou não).
×
×
  • Create New...