Jump to content

Big Brother 2020


Peter

Posts Recomendados

15 minutes ago, Hugo said:

Só vi o BB US, mas é exatamente isso, as expulsões lá são os concorrentes a irem ao confessionário dizer quem querem expulsar e é "Olá Julie (o nome da apresentadora) beijinhos à família e amigos, escolho expulsar x. Adeus", é literalmente isto, depois a apresentadora só diz "Com x votos, x é expulso da casa" e já está. É todo um ritmo frenético e sem interferência no jogo.

Na versão UK, a apresentadora só aparece no ar uma vez por semana, nos especiais de expulsão.

E o alinhamento do especial de expulsão é ter a apresentadora no meio da multidão cheia de fãs no exterior da casa, mostrando as imagens do que aconteceu no dia anterior em pequenos blocos e ao mesmo tempo a apelar ao voto na expulsão. Na última meia hora, revela-se o expulso, há uma conversa no estúdio quando ele/a sai da casa.

Não existia especial de nomeações, como em Portugal. As nomeações eram incluidas num dos compactos de imagens diárias habitual, em formato resumido, com imagens de cada um a ir ao confessionário e a dizer qual o nome da pessoa que nomeia e porquê, o que dava para aí 4 ou 5 minutos num compacto diário de 45 minutos.  Para mim isto funcionava muito melhor, porque dava para ir vendo como eles reagiam após ir nomear e o stress de certos concorrentes que temiam ser nomeados, essas imagens das reacções iam alternando com as imagens das nomeações no confessionário... Muito melhor do que levar com 45 minutos de Teresa Guilherme e "Olá meninos, olá meninas" e ardósias e sei lá mais o quê!...

Editado por Cable Guy
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cable Guy disse:

Na versão UK, a apresentadora só aparece no ar uma vez por semana, nos especiais de expulsão.

E o alinhamento do especial de expulsão é ter a apresentadora no meio da multidão cheia de fãs no exterior da casa, mostrando as imagens do que aconteceu no dia anterior em pequenos blocos e ao mesmo tempo a apelar ao voto na expulsão. Na última meia hora, revela-se o expulso, há uma conversa no estúdio quando ele/a sai da casa.

Não existia especial de nomeações, como em Portugal. As nomeações eram incluidas num dos compactos de imagens diárias habitual, em formato resumido, com imagens de cada um a ir ao confessionário e a dizer qual o nome da pessoa que nomeia e porquê, o que dava para aí 4 ou 5 minutos num compacto diário de 45 minutos.  Para mim isto funcionava muito melhor, porque dava para ir vendo como eles reagiam após ir nomear e o stress de certos concorrentes que temiam ser nomeados, essas imagens das reacções iam alternando com as imagens das nomeações no confessionário... Muito melhor do que levar com 45 minutos de Teresa Guilherme e "Olá meninos, olá meninas" e ardósias e sei lá mais o quê!...

Pelo menos para mim, isso das nomeações durarem 50 horas com conversas de chacha que ninguém quer saber e galas igualmente tornou tudo pior, aos poucos foi destruindo o formato. Eu quero ver algo que me entretenha e que me faça vibrar, não quero ver algo que me faça pensar "Porra, nunca mais acaba."

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Na versão UK, a apresentadora só aparece no ar uma vez por semana, nos especiais de expulsão.

E o alinhamento do especial de expulsão é ter a apresentadora no meio da multidão cheia de fãs no exterior da casa, mostrando as imagens do que aconteceu no dia anterior em pequenos blocos e ao mesmo tempo a apelar ao voto na expulsão. Na última meia hora, revela-se o expulso, há uma conversa no estúdio quando ele/a sai da casa.

Não existia especial de nomeações, como em Portugal. As nomeações eram incluidas num dos compactos de imagens diárias habitual, em formato resumido, com imagens de cada um a ir ao confessionário e a dizer qual o nome da pessoa que nomeia e porquê, o que dava para aí 4 ou 5 minutos num compacto diário de 45 minutos.  Para mim isto funcionava muito melhor, porque dava para ir vendo como eles reagiam após ir nomear e o stress de certos concorrentes que temiam ser nomeados, essas imagens das reacções iam alternando com as imagens das nomeações no confessionário... Muito melhor do que levar com 45 minutos de Teresa Guilherme e "Olá meninos, olá meninas" e ardósias e sei lá mais o quê!...

Seria tão bom termos um formato assim. Já ninguém tem paciência para essas ardósias. Tudo tem de ser mais ágil e dinâmico. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, João Fernandes disse:

Outra ideia era apostarem numas emissões especiais antes do programa começar, como forma de promoção, com ex-concorrentes a falarem do programa.

A Marta Cardoso, da 1ª edição, vai ser convidada do Você na TV nesta segunda-feira para falar sobre o regresso do Big Brother.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, TheSecret disse:

Não gostei que tivessem cortado a Teresa Guilherme das vt’s, apenas houve uma pequena menção por parte do Goucha. E gostei que usassem o instrumental da música original durante a entrevista.... espero que a usem novamente, cria muito mais impacto. 
 

Se há coisa que eu não mudava dos BB's antigos era esse instrumental. É épico.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Franciscojrb disse:

Acham que se contratassem a Filomena Cautela para apresentar isto seria um grande golpe?

Acho que não ia surtir o resultado esperado. A Filomena não ia ter o estofo necessário para lidar com os concorrentes. Além de que a teatralidade toda dela resulta melhor num registo de entrevista (ou noutro qualquer, onde se inclua um guião bem definido). Não num onde a espontaneidade é a qualidade fundamental a ter-se. 

Editado por MerciMerci
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, HHM disse:

O Goucha confirmou há pouco, em resposta a um comentário de uma foto no Instagram, que não irá apresentar o BB2020!

Ai que bom! Eu gosto do Goucha, mas reality querem Teresa Guilherme. É inevitável.

A Felipa Garnel disse que quer voltar às bases. A apresentadora foi a base da destruição da SIC em 2000.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Principais perguntas do questionário (para quem tiver curiosidade, estão aqui todas: https://dioguinho.pt/bb2020-ve-o-questionario-de-candidatura-ao-big-brother-2020/) :

Perdeu contacto com alguma pessoa que a tenha marcado na infância? Quem? Se sim, gostava de a/o ver outra vez? Tem algum contacto dessa pessoa?
Quais foram as coisas mais estúpidas que fez na adolescência?
Conte-nos a sua primeira história de amor.
Já sofreu uma grande desilusão amorosa? Se sim, conte-nos…
Que tipo de relação (pacífica, problemática) tem com os seus familiares mais próximos (pais, irmãos avós, tios, primos…)? Tem alguma história engraçada com eles?
Já teve problemas com a justiça? Se sim, quais?
Quais são os seus interesses, passatempos? Pratica algum desporto?
Quanto tempo passa por dia nas redes sociais? Em quais?
Quais os seus actores, realizadores e filmes favoritos? Quais os seus autores e livros favoritos? Que jornais e revistas costuma ler?
Quem é o seu cantor preferido? Qual é a música de que mais gosta? (Nacional e internacional)
Qual é a sua relação com a religião? É supersticioso? Tem fobias ou manias? Quais?
Quais as suas maiores qualidades? E defeitos?
O que o incomoda mais nas pessoas?
Quais os seus maiores preconceitos? Explique.
Qual a sua relação com o dinheiro?
Qual é o seu maior sonho e os seus vícios?
Tem algum talento especial? (Todos temos aptidão para alguma coisa!)
Quem é o seu maior ídolo?
Tem preocupações ambientais? Se sim, quais?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, msm0 disse:

Principais perguntas do questionário (para quem tiver curiosidade, estão aqui todas: https://dioguinho.pt/bb2020-ve-o-questionario-de-candidatura-ao-big-brother-2020/) :

Perdeu contacto com alguma pessoa que a tenha marcado na infância? Quem? Se sim, gostava de a/o ver outra vez? Tem algum contacto dessa pessoa?
Quais foram as coisas mais estúpidas que fez na adolescência?
Conte-nos a sua primeira história de amor.
Já sofreu uma grande desilusão amorosa? Se sim, conte-nos…
Que tipo de relação (pacífica, problemática) tem com os seus familiares mais próximos (pais, irmãos avós, tios, primos…)? Tem alguma história engraçada com eles?
Já teve problemas com a justiça? Se sim, quais?
Quais são os seus interesses, passatempos? Pratica algum desporto?
Quanto tempo passa por dia nas redes sociais? Em quais?
Quais os seus actores, realizadores e filmes favoritos? Quais os seus autores e livros favoritos? Que jornais e revistas costuma ler?
Quem é o seu cantor preferido? Qual é a música de que mais gosta? (Nacional e internacional)
Qual é a sua relação com a religião? É supersticioso? Tem fobias ou manias? Quais?
Quais as suas maiores qualidades? E defeitos?
O que o incomoda mais nas pessoas?
Quais os seus maiores preconceitos? Explique.
Qual a sua relação com o dinheiro?
Qual é o seu maior sonho e os seus vícios?
Tem algum talento especial? (Todos temos aptidão para alguma coisa!)
Quem é o seu maior ídolo?
Tem preocupações ambientais? Se sim, quais?

São as perguntas do SS7, excepto a parte do segredo. As perguntas devem andar mais ou menos perto do que sempre foram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também espero que tenha um diário às 21H.  Eu até colocava um às 19h30 e outro às 21h30 tipo como no SS4 que resultou muito bem. 

Fazia isto

18:30 Ver Pra Crer

19:30 BB2020 - Diário da Tarde (com Isabel Silva) 

20:00 Jornal das 8

21:30 BB2020 - Diário (sem apresentador) 

21:55 Vitória 

23:00 Na Corda Bamba

00:00 BB2020 - Late Night (com Leonor Poeiras e comentadores rotativos) 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazia algo do género, dividindo assim os diários e sem repetir imagens, tentando organizar os dois blocos de forma a criar o suspense de tarde para dar o boom à noite. O Late Night como sabemos e porque a Leonor não gosta de fazer o horário das 00h00 por motivos familiares, acho que será atribuído a outro rosto, talvez ao Rúben.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...