Jump to content

Big Brother 2020


Peter

Posts Recomendados

Também acho que tem de ser a Teresa: é um regresso às origens, uma cara marcante a regressar ao canal, o facto de ela ser polémica e de já ter criado burburinhos na imprensa... Audiometricamente ela é sem dúvida a melhor opção.

Acho que o co-apresentador sim, pode ser um refresh. Aqui, a confirmar-se o fim do VNTV, eu colocava a Maria Cerqueira Gomes ao lado da TG nas galas (tipo Pedro Miguel Ramos), e apresentaria também os diários e extras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Diogo Marreiros disse:

Acabado não diria, agora que está a precisar de uma grande pausa, está.

Concordo , precisa de "desaparecer" para iniciar a ultima fase da carreira em grande.

E nao acho que o BB seja o programa para ele , ele tornou o SS  num programa de meninos.

Editado por Rolisus
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da promo.

Programa brutal que mudou o paradigma da tv portuguesa na viragem do milénio. Tinha 12 anos na altura, mas lembro-me como se fosse hoje. Todos os dias o mesmo ritual, o de ficar colado na TV após o jantar para ver os diários, que não duravam mais do que 25 minutos. Assim que terminavam ficava -se com uma sensação de "quero mais", eis que vinha uma ligação em directo. Depois seguia-se a novela, creio que Jardins Proibidos, e, ao final da noite, acho que faziam uma nova ligação em directo,  não havia Extra.

Galas à 3ª feira, numa semana nomeações, na outra expulsão. Como as galas eram de semana não poderia acompanhar até ao fim por causa das aulas, mas no outro dia de manhã a primeira coisa que perguntava à minha mãe era sobre quem tinha sido nomeado/expulso. :lol:

Aos fins de semana passavam o compacto.

Ainda conservo algumas VHS's com o 1º BB... o vídeo é que já foi com os porcos. :lol:

Grandes memórias de um tempo que já não volta.

 

 

Editado por Aljubarrota
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que eles fazem bem em guardar segredo para o apresentador, adorei a revelação do Goucha no SS, desta vez devia ser ainda melhor, que façam um evento ou revelem no JD8. Outra ideia era apostarem numas emissões especiais antes do programa começar, como forma de promoção, com ex-concorrentes a falarem do programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só hoje consegui ver a reportagem e o debate e gostei de tudo, é este o caminho que têm que seguir, falar, mostrar, promover basicamente. Gostei da prestação do jornalista que conduziu a reportagem, e o cenário virtual também estava bastante bom para aquilo que a TVI costuma fazer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto só faz sentido com a Teresa. Não me ponham aqui Gouchas ou Fátimas. O Big Brother tem o ADN da Teresa e de mais ninguém. Se o querem reinventar, peguem na casa, mandem aquilo abaixo e façam algo com investimento ao nível dos BB's de outros países. E sim, se vier a Teresa, a Endemol que proíba os textos do Miguel Dias.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que devem reinventar completamente o formato e adaptar ideias que foram feitas no estrangeiro. E parece que é isso que pretendem fazer, pelas coisas que se focaram na reportagem no jornal das 8, no debate até com o novo logo.

Se for essa a ótica, para mim não faz sentido ser a Teresa a apresentar. Ela está presa ao passado e basicamente tornou o SS, um formato muito poderoso, numa casa do amor. Além de que não tem piada nenhuma, não consegue mudar o registo e a pessoas ainda a associam à antiga TVI e ao antigo paradigma dos realitys cá, o que na minha opinião faria com que isto morresse ainda antes de estrear. O tempo dela e forma que ela tem de fazer realitys já passou à muito 

Anda that's the tea :obrigado:

Claro que também não deve ser o Goucha a apresentar, não tem perfil para isto. Mas seja quem for, se se basearem no que é feito lá fora o apresentador não é assim tão importante quanto isso. Por exemplo no UK, que vocês tanto dizem ser a melhor versão, o apresentador apenas faz isso, apresenta os programas em direto. O contacto que tem com os concorrentes é para dizer quem foi expulso e para entrevistar o expulso, mais nada. O mesmo no BBB. Não é suposto ser o apresentador a interagir com os concorrentes e a influenciar o que acontece na casa como aqui no SS, é suposto ser a produção/o Big Brother. Essa ideia de que o apresentador é essencial para o desenrolar do formato é uma ideia do registo tipico portugues e da TVI dos realities, que claramente está mais que morto.
Não me importava que adaptassem o formato estratégico dos EUA, mas não me parece que o nosso público esteja pronto para isso. Talvez no próximo ciclo quando o BB fizer 30 anos. Mas talvez tirarem umas notas do BBB, que basicamente é uma mistura do formato americano com o nosso, não era mau pensado.

 E por favor, façam o que fizerem, invistam a sério nisto. Mandei aquela barraca da venda do pinheiro a baixo e comecem tudo do 0.

Editado por DanielLuis
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, TekClub said:

Para comemorar os 20 anos ate ao inicio do BB20 deviam repetir todas as edições do BB na TVI Realty em vez de estar o SS em loop...

Isso seria excelente

Principalmente rever as grandes finais do BB2 e BB3, que foram momentos de grande produção televisiva, com grandes multidões no exterior da casa, lasers, fogo de artificio espectacular, gruas, planos aéreos, helicopteros... a TVI não brincou em serviço para esses especiais :6:

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cable Guy disse:

Isso seria excelente

Principalmente rever as grandes finais do BB2 e BB3, que foram momentos de grande produção televisiva, com grandes multidões no exterior da casa, lasers, fogo de artificio espectacular, gruas, planos aéreos, helicopteros... a TVI não brincou em serviço para esses especiais :6:

Era bem melhor ver isso que estar a ver o SS em loop que já ninguém aguenta, acredito que iam aumentar as audiências do canal a custo 0.

Não sei como a SIC consegue alimentar tanto canal temático com produções estrangeiras e a TVI nem 1...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, DanielLuis said:

Eu acho que devem reinventar completamente o formato e adaptar ideias que foram feitas no estrangeiro. E parece que é isso que pretendem fazer, pelas coisas que se focaram na reportagem no jornal das 8, no debate até com o novo logo.

Se for essa a ótica, para mim não faz sentido ser a Teresa a apresentar. Ela está presa ao passado e basicamente tornou o SS, um formato muito poderoso, numa casa do amor. Além de que não tem piada nenhuma, não consegue mudar o registo e a pessoas ainda a associam à antiga TVI e ao antigo paradigma dos realitys cá, o que na minha opinião faria com que isto morresse ainda antes de estrear. O tempo dela e forma que ela tem de fazer realitys já passou à muito 

Anda that's the tea :obrigado:

Claro que também não deve ser o Goucha a apresentar, não tem perfil para isto. Mas seja quem for, se se basearem no que é feito lá fora o apresentador não é assim tão importante quanto isso.

Sem dúvida que a Teresa representa o velho paradigma dos reality-shows portugueses, um modelo que está mais que gasto, as galas de 3 horas a forçar casalinhos no confessionário e a perguntar sobre arrufos que aconteceram durante a semana.

O novo apresentador deve  ser alguém que chegue mais ao público jovem. E o mais importante é mesmo o elenco, as tarefas, a casa, as provas, o alinhamento dos programas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, DanielLuis disse:

Por exemplo no UK, que vocês tanto dizem ser a melhor versão, o apresentador apenas faz isso, apresenta os programas em direto. O contacto que tem com os concorrentes é para dizer quem foi expulso e para entrevistar o expulso, mais nada. 

Só vi o BB US, mas é exatamente isso, as expulsões lá são os concorrentes a irem ao confessionário dizer quem querem expulsar e é "Olá Julie (o nome da apresentadora) beijinhos à família e amigos, escolho expulsar x. Adeus", é literalmente isto, depois a apresentadora só diz "Com x votos, x é expulso da casa" e já está. É todo um ritmo frenético e sem interferência no jogo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...