Jump to content

Big Brother 2020


Peter

Posts Recomendados

Se vier um BB à séria, com investimento, com uma casa de jeito (com ligação ao estúdio e público no exterior), com regras e jogos interessantes, um elenco diversificado e polémico, com verdadeiras galas... acho que poderá resultar e trazer fôlego à TVI. Agora se for um Putedo on Top ou Biggest Flop Deal aí meus amigos mais vale estarem quietos e deixar a Teté Guilherme a organizar casamentos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabem porque é que a imprensa cor-de-rosa está no lodo que está, a fazer não notícias como, por exemplo, divulgar um novo apresentador para o BB2020 a cada dia? Porque pessoas como vocês lhes dão atenção e credibilidade. 

Entretanto, para esses "jornalísticas", deixo aqui um recuerdo: Iva e Domingues e Rita Ferro Rodrigues, João Paulos Rodrigues, etc... Já têm notícia para mais três dias. A TVI era capaz de agradecer pelo marketing, mas eles nem sabem bem o que é isso nem como funciona. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte disse:

sabem porque é que a imprensa cor-de-rosa está no lodo que está, a fazer não notícias como, por exemplo, divulgar um novo apresentador para o BB2020 a cada dia? Porque pessoas como vocês lhes dão atenção e credibilidade. 

Entretanto, para esses "jornalísticas", deixo aqui um recuerdo: Iva e Domingues e Rita Ferro Rodrigues, João Paulos Rodrigues, etc... Já têm notícia para mais três dias. A TVI era capaz de agradecer pelo marketing, mas eles nem sabem bem o que é isso nem como funciona. 

Agora que falaste na Rita [devia ser passada a] Ferro Rodrigues... Medo.

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coisas que gostava de ver nisto:

Eu até gostava de ver a Maria Cerqueira Gomes como apresentadora. :yes: Tudo bem que a aposta nela é para ir para o Porto como repórter (supostamente), mas seria interessante ver como se safava em programas deste género - quem sabe até se saía muito bem. Acho a Teresa já muito "ultrapassada" como apresentadora, no entanto a escolha também não seria má. Se não for nenhuma destas, então que venha o Goucha. O Teixeira não, por amor de deus!

Acho que deviam apostar em diários com apresentador (o das 19h00 ou 23h00, por exemplo) e não só nas nomeações. Eu gostava imenso de ver a Leonor e o Granger na primeira edição do SS.

É quase fulcral haver "isto e daquilo" a nível de concorrentes. Precisamos dos polémicos, dos bem comportados, dos falsos, dos que só querem ralar a bunda, etc. Precisamos de um mix de todos, e não só dos betos ou só de bundas, isto tudo para haver gosto para todos os tipos de espectadores. 

Prémio bom. A TVI deve estar para falir, mas darem 10.000 € a quem passou três meses aos olhos da população portuguesa... É ridículo. Isto enquanto em todos os fins de semana dão quase o dobro no Somos Portugal. Eu, pelo menos, sempre achei isto um bocado confuso. 

Claques em estúdio, por favor, e massivamente. Lembro-me bem de uma vez no SS1, as claques entre a Joana e a Ana Isabel estavam numa disputa gigante. A Júlia Pinheiro nem sequer se ouvia a falar. Claro que não se pede tochas e violência como num campo de futebol, mas também não se pede um estúdio morto. 

Obrigado & boa noite. :thankyou:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Verde disse:

Podia não ser uma Helena no sentido de ter o dom da palavra e saber construir um enredo, mas sem dúvida alguma que a Tatiana, em termos de protagonismo, carregou o Big Brother 4 às costas (acabando por ganhar a medalha de prata).

A meu ver, o fracasso dessa edição deveu-se a:

1) Uso excessivo da casa/apresentadora/formato em pouco tempo (antes do BB4 ainda houve a Academia de Estrelas e de Famosos, que também aconteceram lá e que foram apresentadas pela Teresa Guilherme; esta edição já era o oitavo reality naquela moradia em 4 anos);
2) Perda da autenticidade do programa (a partir da terceira edição algumas claques começaram a votar em massa para eliminar outros participantes e salvar assim os seus favoritos, alterando com isto a realidade que o telespectador comum queria ver e afastando-o);
3) Um elenco jovem e imaturo que parecia só lá estar pela fama e não pela experiência/jogo (para comparar com as outras edições, nas saídas estes participantes todos iam muito além dos limites da porta, quase que abraçavam e falavam com familiares no público, tudo fora do controlo do Pedro Miguel Ramos, o que aniquilava o conceito de confinamento; e já agora uma menção às três desistências que ocorreram e que tiraram interesse a um produto que só por si já estava enfraquecido (incluindo a da Lara, a favorita à victória na altura, e a do Telmo, o substituto de um desistente);
4) O horário dos diários (outrora a jóia da coroa em horário nobre, virou um tapa buracos ao final da noite).

Além disto houve ainda a introdução do líder que se vê no BBUS ou BBB, embora não me pareça que isso tenha tido algum impacto na audiência; se bem me lembro, a primeira competição para a escolha dele foi atravessar uma prancha na piscina com um ovo numa colher (ou algo assim). E no primeiro dia eles venceram uma prova para ganharem os sofás, mas o resto da mobília da sala nunca apareceu em 120 dias apesar de na estreia ter sido dito que eles iam fazer várias provas para conseguirem ter esses luxos (ou seja, em 4 meses o que se viu foi só os ditos assentos e mais nada, o que em televisão se traduz num cenário sem sal). Aliás, a casa era basicamente igual à do BB Famosos, só mudaram as colchas e poucos mais, como se a produção nem estivesse interessada em dar uma identidade visual à edição como fizera individualmente com as três primeiras. Claramente, houve, desde o início, um desapego total em relação ao BB4, tanto da parte de quem o fez, como da parte de quem era suposto assistir.

Assim por alto, o meu ranking das edições com anónimos é:

Big Brother 3
Big Brother 1
Big Brother 2
Big Brother 4

Ou seja, resumidamente o que fez o BB tornar-se um flop foi a falta de ideias, as promessas de twists e novidades que nunca se realizaram e o esgotamento do formato e de todo o género de reality-shows  com edições feitos com a mesma base em termos de formato, no mesmo estúdio e com as mesmas casas sem intervalo quase nenhum entre elas...ou seja, o que também matou a era do Secret Story.
Como a TVI nunca aprende com os erros, se esta nova era do BB tiver sucesso provavelmente a história vai voltar a repetir-se não tarda muito.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou tão ansioso que isto volte! Isto deve estrear mesmo no dia de aniversário da TVI, dia 20. Não deve dar tempo de mandar aquela escumalha a que chamam de casa da Venda do Pinheiro a baixo e reconstruir tudo do zero. Mas podem tentar melhorar aquilo e fazer uma coisa em grande que até ao grande dia têm muito tempo! Peço é que não mudem o genérico original e que continue o primeiro. Aquela música até arrepia. É a essência do programa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido muuuuuuito que seja alguém não chamado Teresa Guilherme. Tem que ser. É o 20º aniversário do programa mais emblemático da história da televisão portuguesa e todas as edições foram apresentadas pela Teresa. Se não for Teresa, nada faz sentido neste mundo.

Audiometricamente, creio que vai levantar muitos horários e é uma escolha que já se pedia há algum tempo... liderar, depende do quão competitivo o Pesadelo vai ser contra o Casados e o Masked Singer, porque acho que o BB vai fazer pouco mais ou o mesmo. Às 19h ou em HN útil acho que não lidera.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Júlia Pinheiro seria uma boa jogada, também está associada a realities com sucesso e a transferência da SIC causaria um novo alvoroço na televisão. Até nem acho impossível, ela na SIC estagnou completamente a carreira, perdendo imensas vezes (talvez o Peso Pesado ainda tenha sido o seu ponto alto desde que regressou), e agora então com a Cristina ela não terá muito espaço para grandes formatos. O Goucha até a tinha indicado para o VNTV... seria útil depois para outros horários. Para além de que deixava de "chatear" a liderança da Fátima nas tardes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...