Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Amor Amor


Mar-Vell

Posts Recomendados

agora mesmo, AGUI disse:

mds, Ana Casaca cristal da SP :cryhappy: amiga, se tu me estiveres a ler, entende que és o futuro deste país :cryhappy:

há quanto tempo não tinhamos um 1.º episódio tão bem escrito? :cryhappy: o texto tão fluído, verosímil, quotidiano. Comparado com estreias das quais me lembro, como Amar Demais ou Nazaré, que tinham diálogos bem didáticos e forçados (também me lembro da de Na Corda Bamba, porém Rui Vilhena tem texto A+ e Terra Brava também é bem escrita), foi uma grata surpresa (nem vou falar de Paixões e Amores Maiores porque isso foram só abortos com stockshots internacionais que custaram um rim ao Balsemão). Teve emoção, bons apontamentos cómicos (o espanto com uma coprotagonista portuguesa - a personagem da Filipa Nascimento - com personalidade e tiradas de humor :cryhappy:). Até o clichê máximo da troca de bebés foi engolível. 

alguém que descubra o nome da atriz jovem que fez de Vanessa, que perfeição :cryhappy: o elenco jovem também todo muito bem, Madalena Almeida nasceu para arrasar e a filha da Alexandra pode ter nascido numa mansão da Quinta da Marinha, mas representa o rosto da classe E de Portugal :clap:

o início poderia ter mais ritmo e menos música, apesar de não ter sido aborrecido. Realização também muito boa e excelente interligação das cenas.

bem, os queroseners e bemmecareys já não podem dizer que os portugueses têm péssimo gosto e blablablá por escolherem a novela da SIC

tenho a certeza que Portugal se emocionou a ouvir as 8 versões da música de genérico cantadas por todo o cast, principalmente pelos atores que nem sabem o que é um dó

tenor.gif?itemid=8859352

Meter AD+ e Nariné no mesmo saco.

PARA MIM CHEGA AGUI. PARA MIM, CHEGA! NÃO ESTOU AQUI PARA ISTO. RUA!

  • Adoro 1
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

mds, Ana Casaca cristal da SP :cryhappy: amiga, se tu me estiveres a ler, entende que és o futuro deste país :cryhappy:

há quanto tempo não tinhamos um 1.º episódio tão bem escrito? :cryhappy: o texto tão fluído, verosímil, quotidiano. Comparado com estreias das quais me lembro, como Amar Demais ou Nazaré, que tinham diálogos bem didáticos e forçados (também me lembro da de Na Corda Bamba, porém Rui Vilhena tem texto A+ e Terra Brava também é bem escrita), foi uma grata surpresa (nem vou falar de Paixões e Amores Maiores porque isso foram só abortos com stockshots internacionais que custaram um rim ao Balsemão). Teve emoção, bons apontamentos cómicos (o espanto com uma coprotagonista portuguesa - a personagem da Filipa Nascimento - com personalidade e tiradas de humor :cryhappy:). Até o clichê máximo da troca de bebés foi engolível. 

alguém que descubra o nome da atriz jovem que fez de Vanessa, que perfeição :cryhappy: o elenco jovem também todo muito bem, Madalena Almeida nasceu para arrasar e a filha da Alexandra pode ter nascido numa mansão da Quinta da Marinha, mas representa o rosto da classe E de Portugal :clap:

o início poderia ter mais ritmo e menos música, apesar de não ter sido aborrecido. Realização também muito boa e excelente interligação das cenas.

bem, os queroseners e bemmecareys já não podem dizer que os portugueses têm péssimo gosto e blablablá por escolherem a novela da SIC

tenho a certeza que Portugal se emocionou a ouvir as 8 versões da música de genérico cantadas por todo o cast, principalmente pelos atores que nem sabem o que é um dó

tenor.gif?itemid=8859352

nome da atriz jovem que fez de Vanessa = Inês Sá Frias

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

 

alguém que descubra o nome da atriz jovem que fez de Vanessa, que perfeição :cryhappy: o elenco jovem também todo muito bem, Madalena Almeida nasceu para arrasar e a filha da Alexandra pode ter nascido numa mansão da Quinta da Marinha, mas representa o rosto da classe E de Portugal :clap:

É a Inês Sá Frias :cryhappy: esteve em Mulheres. É muito boa.

A filha da Alexandra é muito mais parecida à Luísa Cruz que à Alexandra. Recast perfeito

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Finalmente, uma novela portuguesa, e esta até tem identidade e alma, estou a gostar.

Finalmente algo wue não é mais do mesmo, apesar de clichê, mas está bem embrulhadinho.

Até que enfim nada de faroestes africanados. Um bom clássico português. Parabéns SIC.:giveheart:

Tens um GNR apunhalado no primeiro episódio e "nada de faroestes africanados"? 

Gostei da parte dos actores jovens, a falta de sotaque e a troca dos bebés são os pontos negativos. 

O elenco do presente não me chama e perspectivo muitos exageros no Ricardo Pereira e na Maria João Bastos. Não irei seguir. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, SorNunz disse:

Tens um GNR apunhalado no primeiro episódio e "nada de faroestes africanados"? 

Gostei da parte dos actores jovens, a falta de sotaque e a troca dos bebés são os pontos negativos. 

O elenco do presente não me chama e perspectivo muitos exageros no Ricardo Pereira e na Maria João Bastos. Não irei seguir. 

Amar Amar é um faroeste africanado e Bem Me Quer é a 2.ª Guerra Mundial com o tiro no cu do Condessa. :clap:

  • Haha 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AMEI :adoro:

Do Lado Do Amor - Todos de pé para o novo hino nacional. Onde está a Recording Academy quando precisamos dela, @Toy? (nem é ironia, a música é mesmo incrível).

Atores jovens MARAVILHOSOS! Madalena Almeida, entende que tu és tudo.

Estreia perfeita :D 

 

Editado por darker2point0
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da estreia.

Uma história que parece diferente. Diálogos bem escritos, um certo romantismo à mistura, boa realização, boas prestações, canções que ficam no ouvido... Bons ingredientes, em suma. Surpreendeu-me pela positiva!

Da história, talvez tenha achado a troca dos bebés desnecessária. Também achei algumas cenas apressadas, mas já é habitual, nas novelas da SIC, as cenas do passado ficarem só no 1.° episódio. 

Destaque para o elenco jovem "do passado", com ótimos talentos e que não desiludiu. Destaque para a Madalena Almeida, que é excecional, e para a Inês de Sá Frias, que merecia ser mais aposta, pois tem muito potencial, conforme já o tinha demonstrado noutras produções. Gostei também da prestação da Margarida Bakker. Não conhecia o trabalho dela. 

Surpreendeu-me também terem ido gravar ao Luxemburgo. É a primeira novela da "era Daniel Oliveira" que grava fora do país.

Das cenas no presente, boas prestações, embora ainda não dê para fazer grandes avaliações. Talvez o Ricardo Pereira um pouco forçado, pareceu-me. Do elenco jovem, a Joana Aguiar pareceu-me melhor do que o costume (está parecida com a Maria João Bastos :mosking:) e a Filipa Nascimento pareceu-me muito natural e, ainda por cima, canta bem. Parece-me que foi uma boa aposta para protagonista jovem.

Para concluir, pretendo acompanhar, embora tenha algum receio dos núcleos secundários, que ainda não apareceram...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Gostei da estreia.

Uma história que parece diferente. Diálogos bem escritos, um certo romantismo à mistura, boa realização, boas prestações, canções que ficam no ouvido... Bons ingredientes, em suma. Surpreendeu-me pela positiva!

Da história, talvez tenha achado a troca dos bebés desnecessária. Também achei algumas cenas apressadas, mas já é habitual, nas novelas da SIC, as cenas do passado ficarem só no 1.° episódio. 

Destaque para o elenco jovem "do passado", com ótimos talentos e que não desiludiu. Destaque para a Madalena Almeida, que é excecional, e para a Inês de Sá Frias, que merecia ser mais aposta, pois tem muito potencial, conforme já o tinha demonstrado noutras produções. Gostei também da prestação da Margarida Bakker. Não conhecia o trabalho dela. 

Surpreendeu-me também terem ido gravar ao Luxemburgo. É a primeira novela da "era Daniel Oliveira" que grava fora do país.

Das cenas no presente, boas prestações, embora ainda não dê para fazer grandes avaliações. Talvez o Ricardo Pereira um pouco forçado, pareceu-me. Do elenco jovem, a Joana Aguiar pareceu-me melhor do que o costume (está parecida com a Maria João Bastos :mosking:) e a Filipa Nascimento pareceu-me muito natural e, ainda por cima, canta bem. Parece-me que foi uma boa aposta para protagonista jovem.

Para concluir, pretendo acompanhar, embora tenha algum receio dos núcleos secundários, que ainda não apareceram...

Mas eles foram mesmo gravar ao Luxemburgo? O Daniel não terá decidido fazer de alguma cidade cá em Portugal como Luxemburgo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho receio do que planeiam para o Romeu. Ao início pensei que ele fosse lançar a música em homenagem à Linda, nunca dizendo que não a escreveu mas também não afirmando que não foi ele. Pensei que o queriam fazer passar por banana que sofre nas mãos das irmãs manipuladoras, mas a verdade é que uns meses depois lá estava ele a mostrar o boy lixo que é. Dizer que escreveu a música e ainda a dedicar à nova namorada... :| ok. Acho um bocadinho forçado a irmã da outra estar por detrás disto, portanto acho que vai custar a engolir quando ele se reencontrar com a Linda e tentar passar pelo bom da fita. Quero-o vilão mm :cryhappy:

De resto, impecável este primeiro episódio. Meio ridículo a cena dos bebés (os dois prematuros, exatamente no mm dia e local...) :lol:O elenco jovem soberbo. 

Parabéns pela ousadia, SIC. Têm aqui o fenómeno de 2021.

 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante. 

Joana Santos perfeita a abrir o meu comentário. Cenas sem texto e estavam lá as emoções todas. :cryhappy: Um ícone é um ícone. 

Madalena Almeida outra perfeição. Podia ficar com a protagonista da Júlia Palha. :cryhappy:

Achei o episódio bastante bem construído. Bom texto, muito boa realização, tudo muito fluido. Nem achei muito apressado, pelo menos não ao ponto de ficar algo sem se perceber ou assim. Aquele plot básico do bebé, ainda por cima com Joana Santos no meio daquilo era bem desnecessário. A outra já tem o plot de não ser filha do pai, mas do avô, mas depois afinal é mesmo filha do pai porque foi trocada, afinal deixa é de ser filha da mãe porque a mãe é outra. Socorro. Se bem que ficou em aberto, a autora pode não seguir com isso. Como estamos em Portugal, claro que vai seguir. E ainda vamos ter o pai do Romeu vivo a voltar a meio da novela. 

Mas apesar destes pontos mais cliché, a novela tem vários pontos de diferenciação. Tem uma identidade muito bem vincada. Tem mesmo muito potencial. 

Já me esquecia de destacar também a Inês de Sá Frias. Esteve muito bem mesmo. 

  • Gosto 5
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...