Jump to content

Amor Amor


Mar-Vell

Posts Recomendados

Bom, era isto que esperava da produção da novela, sem tirar, nem por. Contudo, confesso que esperava um tom mais cómico e farsesco, em vez de tanto drama.

Este primeiro capítulo deu para perceber bastante bem a história principal da novela, mas, por favor: havia necessidade de taaaaaaaaanta música? Música, atrás de música, atrás de música... Jesus, achei uma seca.

Achei interessante terem ido gravar ao luxemburgo. Já lá estive e conheço bem aquela zona baixa do centro da cidade, inclusive o café da Linda e do Bruno, que é mesmo real. O interior do café também o é.

Agora, uma coisa que não consigo suportar: que playbacks horrorosos são todos aqueles que foram cantados neste primeiro episódio? Verdadeiramente deplorável. O da Melanie no fim então foi mesmo péssimo...

Enfim, nem sei se vou seguir isto muito mais tempo... Não é bem o que eu estava à espera.

A Joana Santos está bem no papel de Linda, enquanto que o Ricardo Pereira está algo exagerado, a meu ver. Mas talvez seja esse mesmo o tom que a produção deseja para a personagem. Achei a Luísa Cruz pouco à vontade no papel dela. Não tenho muito mais a dizer disto, para já.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei. :cryhappy: Acho que já não gostava tanto de um primeiro episódio de novela há muitos anos. A história está com muitos ingredientes clichê e desnecessários, como aquelas trocas de bebés e afins, mas a parte musical resulta muito bem e está aqui um trabalho que pode dar muitas alegrias à SIC. 

Banda sonora muito original e bem conseguida, assim como a realização, que espero que seja para manter. O elenco jovem esteve especialmente bem, por mim podiam ter alargado esta primeira fase. :cryhappy: De resto, destaco a Joana Santos, porque é linda e está sempre muito bem. Já tinha saudades de a ver no ecrã. 

  • Gosto 7
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é paixão, é amor, é desejo, loucuraaa...

Gostei bastante! Embora não seja mega fã deste registo musical pimba, não há realmente muito a apontar ao episódio. Foi uma estreia praticamente perfeita. Comparar isto ao episódio aleatório de Bem Me Quer...nossa senhora. Aprende TVI.

A história tem demasiados clichês, seria bem melhor se continuasse nos anos 90 e a ausência de sotaques faz-me um bocadinho de confusão (já em Terra Brava foi igual). De resto, os atores jovens estiveram absolutamente perfeitos, os flashbacks explicaram direitinho a história, as músicas são ótimas para o género - embora fique óbvio que é playback - e a realização esteve no ponto na maior parte do episódio. Vou destacar a atriz que fez de Vanessa, maravilhosa, e a filha da Alexandra que esteve fantástica. O Ganito e a Madalena foram aquilo que se esperava: maravilhosos.

Acredito que faça uns 16%, tem potencial para hitar. Infelizmente amanhã começam a surgir os núcleos secundários e lá vai a novela perder qualidade...

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC a seguir a TVI no que não precisa e a deixar a coisa meio confusa para o espectador mais desatento.

Dito isto, demasiado rush, Amor Maior vibes a esgotar tudo no primeiro episódios, deixando coisas pouco explicadas. Não havia necessidade, principalmente com um elenco tão bom para a primeira fase. Banda sonora muito boa, boa realização e, acima de tudo, imensa identidade. 

Destaque negativo para a morte do Anselmo e da troca de bebés. Bem mico e forçado, ambas as cenas deviam ser maiores, não fosse a pressa. 

Destque positivo para a Linda: ótima história de sofrida, facilmente se cria empatia. O momento da fuga e a descoberta do roubo da música são os highlights do episódio. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto desta vibe pimba, aliás amo.

Gostei da história, fotografia cenários e realização melhorzinhas queo malmequer da TVI que são pavorosas.

Os defeitos que aponto, é a troca de bebês desnecessária, muito desnecessária e as transmissões entre passado e presente, deviam ter feito o passado todo seguido e depois sim ir para o presente. Achei que correram muito neste primeiro episódio, mostraram muita coisa para depois estarem a encher chouras.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A intriga é muito interessante. Eu como não leio sinopses, não sabia de metade do que ia acontecer :haha: Amei aquela parte do contrato tipo gravadora na vida real :keeporder: Ele vendeu-se ao diabo para ter uma vida de cantor. Praticamente todos os atores estiverem excelentes. Não achei que os flashbacks confundissem muito. Foi só mesmo naquela fúria que o pai tinha pelo filho, que eu penso que foi mal explicada.

Realização muito bem cuidada. Os cenários estavam era muito fraquitos, não deve transitar nenhum para a fase atual. Podiam ter mais atenção nas vozes dos atores e no playback :cryhappy: Felizmente sem núcleos secundários, ninguém quer ver isso na estreia :keeporder:

É pena mesmo a questão dos bebés, mas pronto... deu logo aquela vibe da 45ª novela habitual da SIC :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte disse:

SIC a seguir a TVI no que não precisa e a deixar a coisa meio confusa para o espectador mais desatento.

Dito isto, demasiado rush, Amor Maior vibes a esgotar tudo no primeiro episódios, deixando coisas pouco explicadas. Não havia necessidade, principalmente com um elenco tão bom para a primeira fase. Banda sonora muito boa, boa realização e, acima de tudo, imensa identidade. 

Destaque negativo para a morte do Anselmo e da troca de bebés. Bem mico e forçado, ambas as cenas deviam ser maiores, não fosse a pressa. 

Destque positivo para a Linda: ótima história de sofrida, facilmente se cria empatia. O momento da fuga e a descoberta do roubo da música são os highlights do episódio. 

Verdade. A atriz viveu essa cena de forma incrível!

Esse primeiro capítulo construiu bem a personagem: fuga do assassinato, culpa pelo abandono do pai que morre, ressentimento pelo roubo da música. Muito bem escrita a personagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da estreia. Uma novela cheia de alma e identidade. A música pimba é a melhor parte da novela, mesmo em playback, e o roubo da música a melhor cena. Gostei de todos os protagonistas no passado, tanto das suas personagens como, especialmente, da prestação de todos os atores e atrizes. No presente, não adoro o Ricardo Pereira em Romeu, mas pronto. O texto e a realização são bastante agradáveis. Não foi o Barreira que escreveu isto, de certeza.

Negativamente, como disse, andaram muito depressa. A dada altura vejo pessoas que ficaram confusas, apesar de eu não ter ficado porque já tinha conhecimento da história. A troca de bebés desnecessária e a morte do Anselmo idem. 

No geral, uma história muito boa e tenho altas expectativas para isto. Acredito que não seja um Amor Maior 2.0. Penso que estará muito bem delineada, não sei. Veremos! Gostei.

 

Melhor parte:

*Rebentam as águas à Vanessa*

Ângela: Deixa o espetáculo acabar!

 

Editado por RAFA(el)
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estreia foi muito interessante e coesa. A Madalena Almeida arrasou. Idem para a Inês Sá Frias.

O plot é muito giro, bem pensado e achei tudo muito bem encadeado. Só retirava a estória das crianças trocadas (novela da SIC não é novela da SIC sem troca de bebés) e retirava da edição o excesso de banda sonora. Dei por mim com dores de ouvidos :cryhappy:

Deu 10 a 0 à estreia de Bem Me Quer e acredito vá arrasar junto do público. Tem todos os ingredientes certos. O meu medo são os núcleos secundários, aposto vão estragar tudo :cryhappy:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mds, Ana Casaca cristal da SP :cryhappy: amiga, se tu me estiveres a ler, entende que és o futuro deste país :cryhappy:

há quanto tempo não tinhamos um 1.º episódio tão bem escrito? :cryhappy: o texto tão fluído, verosímil, quotidiano. Comparado com estreias das quais me lembro, como Amar Demais ou Nazaré, que tinham diálogos bem didáticos e forçados (também me lembro da de Na Corda Bamba, porém Rui Vilhena tem texto A+ e Terra Brava também é bem escrita), foi uma grata surpresa (nem vou falar de Paixões e Amores Maiores porque isso foram só abortos com stockshots internacionais que custaram um rim ao Balsemão). Teve emoção, bons apontamentos cómicos (o espanto com uma coprotagonista portuguesa - a personagem da Filipa Nascimento - com personalidade e tiradas de humor :cryhappy:). Até o clichê máximo da troca de bebés foi engolível. 

alguém que descubra o nome da atriz jovem que fez de Vanessa, que perfeição :cryhappy: o elenco jovem também todo muito bem, Madalena Almeida nasceu para arrasar e a filha da Alexandra pode ter nascido numa mansão da Quinta da Marinha, mas representa o rosto da classe E de Portugal :clap:

o início poderia ter mais ritmo e menos música, apesar de não ter sido aborrecido. Realização também muito boa e excelente interligação das cenas.

bem, os queroseners e bemmecareys já não podem dizer que os portugueses têm péssimo gosto e blablablá por escolherem a novela da SIC

tenho a certeza que Portugal se emocionou a ouvir as 8 versões da música de genérico cantadas por todo o cast, principalmente pelos atores que nem sabem o que é um dó

tenor.gif?itemid=8859352

  • Adoro 1
  • Haha 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...