Jump to content

Lusitana

Membros
  • Content Count

    538
  • Entries from Chatbox

    0
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1,696 Artista do Somos Portugal

About Lusitana

  • Rank
    A fazer o meu caminho

Recent Profile Visitors

1,218 profile views
  1. Só por isso, esta série já será diferente de qualquer outra... gostava de ver aqui a Isabél Zuaa e o Welket Bungué.
  2. Sinceramente, não percebo certas críticas... a RTP é o canal que mais aposta em séries, tem uma ficção mais diversificada do que os outros canais generalistas e ainda assim criticam e dizem que é mais do mesmo! Acho que, de uma maneira geral, as séries da RTP têm bastante qualidade e, tendo em conta as que estão para estrear, são diversificadas no que respeita ao género de ficção. E ainda apostam em telefilmes como os TREZES que, na minha opinião, tiveram bastante qualidade. As séries da RTP ainda dão espaço a novos autores e têm os elencos mais diversificados da ficção
  3. Série da autoria de Kalaf Epalanga, realização de António Pinhão Botelho e produção da Ukbar Filmes. A proprietária do carismático bordel Rua do Mundo, no Bairro Alto, é a astuta e ambiciosa Fernanda do Vale. Mulher negra influente num Portugal do final do século. Jornalistas, intelectuais revolucionários e homens do poder deixam no bordel, a troco de luxúria e afecto, segredos do reino de D. Carlos. Fernanda e Amalhou, o seu pugilista protector, tornam-se dois peões inusitados no palco do regicídio. Juntos, têm o poder de mudar a História de Portugal.
  4. Se o filme "Salgueiro Maia - O Implicado" tivesse estreado nos cinemas em Outubro, como estava previsto, agora seria a altura ideal para estrear a versão série... mas a pandemia baralhou tudo!
  5. Ficção distópica cuja história se passa em dois momentos temporais, nos anos 80, acompanhando duas fases da mesma personagem, "Mário" (Tomás Alves), capataz numa carpintaria de uma aldeia, de onde é expulso e enviado "para uma espécie de cidade", onde luta pela liberdade.
  6. Também reparei no mesmo quando vi o episódio desta semana de 3 Caminos...
  7. Novo programa de Catarina Furtado. "É Urgente o Amor", um programa sincero, emotivo e inspirador onde vamos celebrar a vida e o amor. Características também comuns a Catarina Furtado que, pela sua mão, nos irá trazer os protagonistas destas homenagens a pessoas comuns ou instituições.
  8. "Linha de Água" é a versão televisiva do novo filme de João Canijo, "Mal Viver". Conta a história dos conflitos numa família de mulheres proprietárias de um hotel no norte do país. Elenco: Rita Blanco, Anabela Moreira, Madalena Almeida, Cleia Almeida, Vera Barreto, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Leonor Silveira, Rafael Morais, Lia Carvalho, Filipa Areosa, Carolina Amaral, Leonor Vasconcelos https://filmspot.pt/artigo/mal-viver-novo-projecto-de-joao-canijo-em-final-de-filmagens-12452/
  9. Lusitana

    Ordem Moral

    Vi o filme há pouco tempo e gostei!
  10. Já sabes mais pormenores da história, @Ricardo?
  11. O programa do Bruno Nogueira (Princípio, Meio e Fim) estreia em breve.
  12. Ainda não há trailer, mas podem ver aqui entrevistas ao Almeno Gonçalves, Ana Catarina Afonso e Paulo Calatré.
×
×
  • Create New...