-
Content Count
96 -
Joined
-
Last visited
Community Reputation
330 Repórter de vacas bravas na CMTVAbout Lusitana
-
Rank
Vou ser o próximo Bruno Santos
Recent Profile Visitors
The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.
-
Segundo a TV Guia, a nova novela da SIC, cujas gravações têm início em Janeiro, terá no elenco Maria João Abreu e Pedro Barroso.
- 55 replies
-
- 11
-
-
-
Lembro-me que gostei de ver "A Casa das Mulheres". Esses telefilmes foram todos exibidos ou ficou algum por estrear?
-
Talvez Dezembro... pelo menos, já passaram algumas imagens de uma passagem de ano.
-
Parece que há aqui uma confusão do português... num post anterior, o que diz é que a Ana Catarina (Madalena Aragão) é filha adoptiva de Lucas (Filipe Vargas) e Rita (Maya Booth) é noiva deste.
-
Quanto ao padre Vítor, parece que morreu... pelo menos, na Visão, na descrição das personagens em 1984, diz "Isabel (Rita Brütt), a filha mais velha, é actriz e está novamente noiva, depois de ter ficado viúva e com um filho do ex-padre Vítor."
-
A revista VISÃO traz um artigo sobre o regresso do "Conta-me Como Foi". A história vai passar-se entre 1984 e 1987 e serão 52 episódios, cada um num mês do ano (até 1987). Não sei se já tinha sido aqui referido, pelo menos eu ainda não me tinha apercebido, mas a personagem da Beatriz Frazão foi adoptada pela família Lopes.
-
Sobre os contos: "O Rapaz do Tambor" é um conto de Fernando Namora sobre um rapaz que, em casa, tem um quadro onde está em destaque um tambor. Esse tambor fá-lo sonhar e é com grande alegria que recebe um tambor de presente. A história passa-se nos anos 50 do século XX, em plena ditadura, e o pai do rapaz é oposicionista do regime. Passam-se coisas em casa do rapaz, e na vida do pai, que, de início, o rapaz não percebe, mas vai percebendo aos poucos... e o tambor é o seu refúgio. "O Tesouro" é um conto de Eça de Queiroz que se centra na vida de três irmãos que vivem no reino das Astúrias. É uma história de astúcia e crimes, cuja acção se concentra em torno da viagem dos três irmãos pela floresta em busca de um tesouro perdido.
-
Este vídeo seria a apresentação de uma série que nunca chegou a avançar. Aqui, também há uma mulher que se faz passar por homem e a actriz é a Cleia Almeida.
-
Que bom! Estes devem ser os 13 telefilmes baseados em contos de autores portugueses de que o José Fragoso tinha falado.
-
Foi aqui que eu vi: https://www.ica-ip.pt/fotos/downloads/escrita_e_desenvolvimento_de_obras_audiovisuais_e_multimedia_2019-singulares_130825dcec696e7087.pdf
-
Parece mesmo que vai haver uma nova temporada. Nos apoios do ICA, está a série "3 Mulheres: Pós-Revolução". Eu gostei bastante desta série, ainda bem que vamos ter novos episódios.
-
A quantidade de séries que aqui temos... e, pelos títulos, há muitas que me parecem ser interessantes. Se todas, ou quase todas, conseguirem chegar ao ecrã será muito bom!!!
-
É bom ver estes programas especiais alusivos à época na ficção televisiva portuguesa, como se vê em vários canais internacionais. Gostei muito de ver a mini-série "A Família Ventura", na RTP1, e foi uma pena não ter continuado como era previsto... Espero que façam mais telefilmes e mini-séries assim, no Natal e noutras alturas do ano, não só na SIC mas em todos os canais.
-
Antes do "Conta-me" ainda deve estrear o "Terra Nova", que acho que estava previsto ser em Novembro, mas até agora ainda não se sabe nada.
-
Não sei se alguém aqui já leu, ou ouviu falar, de um telefilme chamado "Colégio do Templo", produzido pela beActive. Segundo o produtor Nuno Bernardo, retrata a vida de um colégio interno onde jovens com poderes sobrenaturais se juntam para aprenderem a lidar com a discriminação e o olhar de uma sociedade que rejeita quem é diferente. Segundo o ICA, esta produção será para a SIC.