Jump to content

Lusitana

Membros
  • Content Count

    73
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

257 Repórter de vacas bravas na CMTV

About Lusitana

  • Rank
    Vou ser o próximo Bruno Santos

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. É claro que é tudo muito relativo e depende do gosto de cada um, mas um programa de qualidade pode ser simples e acessível, não precisa de ser algo denso e complexo... um bom exemplo é o "Terra Nossa", um programa simples e divertido e que eu, por exemplo, adoro ver! Em relação às pessoas que se fidelizam num canal e não vêem programas de outros canais que também podem ter qualidade, a tua opinião é igual à minha: não sabem que têm (ou não) qualidade porque nem se dão ao trabalho de ver o que dá nos outros canais. Em relação à RTP2, não sei quanto às outras pessoas que participam neste fórum, mas eu vejo vários programas do canal, como as séries europeias, alguns documentários, o Visita Guiada, etc... Resumindo, acho que o importante é que a RTP, a SIC e a TVI tenham cada vez mais uma programação diversa e de qualidade e que haja oferta para que cada um possa escolher o que mais gosta!
  2. O problema da televisão portuguesa é que há muita gente que se prende apenas a um canal... e aqui falo dos canais generalistas, em especial da SIC e da TVI, que são canais que precisam mesmo das audiências para sobreviver. A TVI foi líder durante anos e anos, só porque sim, sempre com o mesmo tipo de programas, muitas vezes sem grande qualidade, mas tinha muita gente fiel que ligava a tv de manhã, na TVI, e só desligava à noite... e só via os programas da TVI, nem se dava ao trabalho de espreitar o que dava nos outros canais. Agora, é o que se está a passar com a SIC, depois da jogada de mestre do Daniel Oliveira ao "roubar" a Cristina Ferreira à TVI... qualquer coisa que estreie na SIC é sucesso e não quer dizer que tudo tenha mais qualidade do que os programas dos outros canais. A mim, sinceramente, esta fidelização a um canal faz-me um bocado de confusão porque o que me interessa é ver programas de qualidade, independentemente do canal... falando de ficção nacional, neste momento vejo "Na Corda Bamba" (TVI), "Golpe de Sorte" (SIC), "Sul" (RTP1) e também estou interessada em ver "Luz Vermelha", a série que vai estrear na RTP.
  3. Lusitana

    Sul

    Um trailer mais alargado
  4. Lusitana

    Sul

    O trailer:
  5. Na vida real, parece que o Eça e a Mollie chegaram a ficar noivos, mas depois a relação acabou por não avançar. Parece que o Eça de Queiroz foi para a América para estar perto da Mollie e da Anna e trocou várias cartas com ambas, que até deram origem a um livro.
  6. Lusitana

    Terra Nossa

    Por este cartaz, foi mesmo gravado uns dias antes... e terá sido uma infeliz coincidência!
  7. "Amar Depois de Amar"... isto foi tão, mas tão bom!!! E ainda nos deixa esta canção lindíssima...
  8. Mais algumas imagens:
  9. Mas não são 13 episódios?
  10. A RTP acaba de divulgar os mentores do The Voice Portugal 2019: Aurea, Diogo Piçarra, Marisa Liz e António Zambujo.
  11. Lusitana

    Nazaré

    Concordo plenamente! Eu não via a ficção da SIC desde o Mar Salgado e voltei a ver com Golpe de Sorte, mas esta Nazaré não me atrai minimamente. Parece-me uma novela igual a tantas outras: amores e desamores, vinganças, e já sabemos que terminam felizes no final. Esta não tenho interesse em ver, aguardemos novas apostas na ficção...
  12. Hoje de manhã vi o NBC a cantar na RTP e pensei que seria um bom mentor para o The Voice... será que tive uma grande pontaria?! Mas tb pode ser o Paulo Praça, sim. O João Só não me parece ser... até parece que estou a ver o Ricardo Ribeiro, mas se calhar é só a minha imaginação!
  13. Nas televisões europeias, acho que só Portugal e a Grécia têm noticiários com tanta duração. Felizmente, a RTP1 já reduziu a duração dos noticiários e acho que já estava na altura de a SIC e a TVI fazerem o mesmo. Se a duração fosse menor, só seria dado destaque às notícias mais relevantes e não haveria tanto "chouriço"... e, a partir das 21h, começavam a transmitir outro tipo de programas.
  14. Eu detesto repetições, mas acho que vou ver esta... tenho ideia de ter visto o primeiro episódio, mas não sei se vi a série toda ou então já não me lembro de nada. A história parece-me interessante. Pode ser que esta nova direcção de programas queira investir noutro tipo de ficção, como séries e mini-séries, e esteja a repetir estes programas para começar a habituar aqueles que habitualmente vêem a ficção da TVI a estes formatos mais curtos.
  15. Lusitana

    Nazaré

    Eu nunca vi a Aurea representar, mas acho estas declarações muito injustas e logo vindas de uma actriz que muito admiro. Se o problema é a formação, como foi dito no artigo, a Aurea frequentou um curso de Representação, logo já tem algumas bases... mesmo que não o tenha concluído, já tem mais formação na área do que muitos meninos e meninas bonitos que são logo promovidos a protagonistas.
×
×
  • Create New...