Jump to content

Lusitana

Membros
  • Content Count

    105
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

357 Repórter de vacas bravas na CMTV

About Lusitana

  • Rank
    Vou ser o próximo Bruno Santos

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Lusitana

    Auga Seca

    Eu tb gostei muito da estreia! Fiquei impressionada com a quantidade de galego falado pela Victoria Guerra, nunca pensei que ela fosse falar tanto... e até me parece que se está sair bem! Só deve "descansar" quando contracenar com a Joana Santos... ou se mais personagens portugueses forem para Vigo! Apesar de serem coproduções, "Vidago Palace" e "Verão M" eram, essencialmente, séries portuguesas... "Auga Seca" é uma série de génese galega e, ainda assim, tem vários actores portugueses e com protagonismo.
  2. No IMDB, já aparecem mais nomes que fazem parte do elenco: José Mata, José Raposo, Nuno Nolasco, Luísa Ortigoso e Eduardo Breda. Argumento da autoria de Cucha Carvalheiro e Filipa Martins, com consultoria de Helena Matos.
  3. Quando eu escrevi isso, já sabia que ela ia entrar... foi o José Condessa que disse no Você na TV! E eu pensei logo que ela poderia fazer de Lena Coelho... isto se for uma das protagonistas, claro! Mas visto que ela também canta, tem tudo para o ser... só falta saber quem são as outras protagonistas!
  4. Parece que a série sobre as Doce também vai ser um filme, a estrear já no próximo Verão... vai chamar-se "Bem Bom". A realização é da Patrícia Sequeira e a produção da Santa Rita Filmes.
  5. Nas águas geladas do Labrador, o lugre bacalhoeiro Terra Nova está a passar por um mau ano de pesca e o Capitão decide navegar até à Gronelândia, rota nunca antes navegada pelos lugres, no início dos anos 1930. Enquanto a tripulação luta contra as tempestades e as águas geladas do Oceano Atlântico Norte, seguimos o drama pessoal de Albino, outrora um pescador de primeira linha, que caiu em desgraça, enquanto tenta proteger e orientar Miguel, um jovem órfão que o admira, apesar do antagonismo de alguns pescadores. Com as dificuldades crescentes da viagem, o conflito intensifica-se e Albino receia que, se o mar não o matar, talvez um deles o faça, se ele não os matar primeiro. Apesar do Capitão liderar o navio com pulso de ferro, não consegue evitar um motim que compromete o objectivo da viagem, lançando homens contra homens, num conflito que surpreende Bernardo, um médico que faz a sua primeira viagem e que se encontra dividido entre a solidariedade para com os pescadores e o respeito pela autoridade do Capitão. A bordo do Terra Nova existem os conflitos de homens contra homens e de homens contra o mar - qual é o mais mortal?
  6. Imaginei logo a Bárbara Branco a fazer de Lena Coelho...
  7. Acho que fazem um casal bonito e sempre refrescam as caras dos protagonistas. Gostei muito da Ana Varela em "Amar Depois de Amar" e, quanto ao Graciano Dias, desde que o vi pela primeira vez, como "Carlos da Maia", confesso que fiquei com um fraquinho por ele...
  8. E também tem no elenco a Sofia Ribeiro e a Ana Guiomar.
  9. Segundo a TV Guia, a nova novela da SIC, cujas gravações têm início em Janeiro, terá no elenco Maria João Abreu e Pedro Barroso.
  10. Lembro-me que gostei de ver "A Casa das Mulheres". Esses telefilmes foram todos exibidos ou ficou algum por estrear?
  11. Talvez Dezembro... pelo menos, já passaram algumas imagens de uma passagem de ano.
  12. Parece que há aqui uma confusão do português... num post anterior, o que diz é que a Ana Catarina (Madalena Aragão) é filha adoptiva de Lucas (Filipe Vargas) e Rita (Maya Booth) é noiva deste.
  13. Quanto ao padre Vítor, parece que morreu... pelo menos, na Visão, na descrição das personagens em 1984, diz "Isabel (Rita Brütt), a filha mais velha, é actriz e está novamente noiva, depois de ter ficado viúva e com um filho do ex-padre Vítor."
  14. A revista VISÃO traz um artigo sobre o regresso do "Conta-me Como Foi". A história vai passar-se entre 1984 e 1987 e serão 52 episódios, cada um num mês do ano (até 1987). Não sei se já tinha sido aqui referido, pelo menos eu ainda não me tinha apercebido, mas a personagem da Beatriz Frazão foi adoptada pela família Lopes.
×
×
  • Create New...