Jump to content

Lusitana

Membros
  • Content Count

    96
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

330 Repórter de vacas bravas na CMTV

About Lusitana

  • Rank
    Vou ser o próximo Bruno Santos

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Segundo a TV Guia, a nova novela da SIC, cujas gravações têm início em Janeiro, terá no elenco Maria João Abreu e Pedro Barroso.
  2. Lembro-me que gostei de ver "A Casa das Mulheres". Esses telefilmes foram todos exibidos ou ficou algum por estrear?
  3. Talvez Dezembro... pelo menos, já passaram algumas imagens de uma passagem de ano.
  4. Parece que há aqui uma confusão do português... num post anterior, o que diz é que a Ana Catarina (Madalena Aragão) é filha adoptiva de Lucas (Filipe Vargas) e Rita (Maya Booth) é noiva deste.
  5. Quanto ao padre Vítor, parece que morreu... pelo menos, na Visão, na descrição das personagens em 1984, diz "Isabel (Rita Brütt), a filha mais velha, é actriz e está novamente noiva, depois de ter ficado viúva e com um filho do ex-padre Vítor."
  6. A revista VISÃO traz um artigo sobre o regresso do "Conta-me Como Foi". A história vai passar-se entre 1984 e 1987 e serão 52 episódios, cada um num mês do ano (até 1987). Não sei se já tinha sido aqui referido, pelo menos eu ainda não me tinha apercebido, mas a personagem da Beatriz Frazão foi adoptada pela família Lopes.
  7. Sobre os contos: "O Rapaz do Tambor" é um conto de Fernando Namora sobre um rapaz que, em casa, tem um quadro onde está em destaque um tambor. Esse tambor fá-lo sonhar e é com grande alegria que recebe um tambor de presente. A história passa-se nos anos 50 do século XX, em plena ditadura, e o pai do rapaz é oposicionista do regime. Passam-se coisas em casa do rapaz, e na vida do pai, que, de início, o rapaz não percebe, mas vai percebendo aos poucos... e o tambor é o seu refúgio. "O Tesouro" é um conto de Eça de Queiroz que se centra na vida de três irmãos que vivem no reino das Astúrias. É uma história de astúcia e crimes, cuja acção se concentra em torno da viagem dos três irmãos pela floresta em busca de um tesouro perdido.
  8. Este vídeo seria a apresentação de uma série que nunca chegou a avançar. Aqui, também há uma mulher que se faz passar por homem e a actriz é a Cleia Almeida.
  9. Que bom! Estes devem ser os 13 telefilmes baseados em contos de autores portugueses de que o José Fragoso tinha falado.
  10. Lusitana

    Três Mulheres

    Foi aqui que eu vi: https://www.ica-ip.pt/fotos/downloads/escrita_e_desenvolvimento_de_obras_audiovisuais_e_multimedia_2019-singulares_130825dcec696e7087.pdf
  11. Lusitana

    Três Mulheres

    Parece mesmo que vai haver uma nova temporada. Nos apoios do ICA, está a série "3 Mulheres: Pós-Revolução". Eu gostei bastante desta série, ainda bem que vamos ter novos episódios.
  12. A quantidade de séries que aqui temos... e, pelos títulos, há muitas que me parecem ser interessantes. Se todas, ou quase todas, conseguirem chegar ao ecrã será muito bom!!!
  13. Lusitana

    Natal SIC 2019

    É bom ver estes programas especiais alusivos à época na ficção televisiva portuguesa, como se vê em vários canais internacionais. Gostei muito de ver a mini-série "A Família Ventura", na RTP1, e foi uma pena não ter continuado como era previsto... Espero que façam mais telefilmes e mini-séries assim, no Natal e noutras alturas do ano, não só na SIC mas em todos os canais.
  14. Antes do "Conta-me" ainda deve estrear o "Terra Nova", que acho que estava previsto ser em Novembro, mas até agora ainda não se sabe nada.
  15. Não sei se alguém aqui já leu, ou ouviu falar, de um telefilme chamado "Colégio do Templo", produzido pela beActive. Segundo o produtor Nuno Bernardo, retrata a vida de um colégio interno onde jovens com poderes sobrenaturais se juntam para aprenderem a lidar com a discriminação e o olhar de uma sociedade que rejeita quem é diferente. Segundo o ICA, esta produção será para a SIC.
×
×
  • Create New...