Jump to content

Lusitana

Membros
  • Content Count

    559
  • Entries from Chatbox

    0
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Lusitana

  1. O André Gago também está aqui. Será o trovador Estêvão da Guarda, um amigo do rei D. Dinis que partilha com ele o gosto pela poesia.
  2. Lusitana

    Vento Norte

    O episódio de ontem foi muito bom, muita coisa a acontecer e a ser revelada... e a Maria Adelaide a sair da Ordem Moral para o Vento Norte!
  3. Esta série está a ficar com um elenco muito interessante. Alguém noutro tópico comentava que tinha visto uma publicação no Instagram do Sérgio Praia em que ele falava de ensaios e aparecia o Lourenço Ortigão na foto com uma espada. Tendo em conta que o Sérgio Praia está aqui, o Lourenço Ortigão talvez esteja também.
  4. Acho que não há muitas descrições físicas de D. Dinis, mas do pouco que há parece que era ruivo. Não sei se vão levar isso em conta, mas, destes nomes, e não havendo nenhum ruivo, os que mais se adequam em termos físicos talvez sejam o Paulo Rocha e o Sérgio Praia... o Rúben Gomes deve ser demasiado moreno! Mas, lá está, não sei se isso será muito importante...
  5. Por acaso acho que a Maria João Bastos e o Paulo Rocha fazem um casal bonito.
  6. Segundo o Fantastic, Sérgio Praia, Bárbara Branco, Rúben Gomes e Anabela Moreira também estão aqui. No IMDB, também aparecem os nomes de Paulo Rocha, Madalena Almeida e Dinarte Branco. [Hidden Content]
  7. Segundo o IMDB, Maria João Bastos será a Rainha Santa Isabel. Outros nomes no elenco: Diogo Martins, Teresa Mello Sampayo e Tiago Fernandes.
  8. Série de 8 episódios que se foca na história da Rainha Santa Isabel e dos feitos que lhe são atribuídos. Terá também uma investigação que se debruça sobre um tema religioso: a questão dos cátaros, dissidentes religiosos sediados em França. Marvão é um dos locais onde decorrerão as gravações.
  9. O filme estreia nos cinemas a 8 de Julho.
  10. Lusitana

    3 Caminos

    Já nem me lembro bem do primeiro episódio... mas, à medida que tenho visto os episódios, tenho gostado cada vez mais da série.
  11. Duas longas-metragens que serão exibidas como mini-série de 3 episódios: O Pior Homem de Londres, de Rodrigo Areias Charles Augustus Howell foi secretário de John Ruskin, agente e modelo de Dante Gabriel Rossetti, exumador de Lizzie Siddal. Mas terá sido também mestre chantagista e falsificador de obras de arte. Esta é a história de um português de nascimento que nunca conseguiu ser aceite como o inglês que sempre foi, de uma personagem cuja história se escreveu mais de rumores que de factos, daquele que Arthur Conan Doyle chamou "o pior homem de Londres".
  12. Filme duplamente premiado em festival de cinema em Barcelona: prémio de Melhor Obra e galardão Filme-História, que distingue o filme com melhores valores históricos.
  13. Lusitana

    Vento Norte

    Estou a gostar tanto desta série!
  14. Provavelmente, na nova temporada vão querer estrear a novela Para Sempre e a série Pecado.
  15. Lusitana

    Cuba Libre

    Quando li que a protagonista ia ser a Sara Matos, pensei que as gravações só acontecessem para o ano, precisamente por ela estar grávida. Mas, a acontecer em Maio, tem lógica ser substituída. Por outro lado, também é uma oportunidade para caras menos conhecidas ganharem mais destaque.... a Beatriz Godinho protagonizou o telefilme "O Sítio da Mulher Morta" e gostei de a ver.
  16. Gonçalo Diniz no elenco. Fernão de Magalhães será interpretado pelo brasileiro Rodrigo Santoro e Juan Sebastián Elcano pelo espanhol Álvaro Morte (o Professor de La Casa de Papel). Gostava mais que fosse um português a interpretar Magalhães, mas pronto... Gravações terão início a 26 de Abril, no País Basco e em Navarra e, além de Espanha, também passarão pela República Dominicana. Série de 4 episódios. [Hidden Content]
  17. Lusitana

    Vento Norte

    Concordo em tudo contigo e destaco o regresso da Natália Luiza e da Ana Zanatti, são duas Senhoras da Representação!
  18. Lusitana

    Amor Amor

    André Amaro
  19. A YLE, televisão pública da Finlândia, vai emitir a série 3 Mulheres no Outono.
  20. Só por isso, esta série já será diferente de qualquer outra... gostava de ver aqui a Isabél Zuaa e o Welket Bungué.
  21. Sinceramente, não percebo certas críticas... a RTP é o canal que mais aposta em séries, tem uma ficção mais diversificada do que os outros canais generalistas e ainda assim criticam e dizem que é mais do mesmo! Acho que, de uma maneira geral, as séries da RTP têm bastante qualidade e, tendo em conta as que estão para estrear, são diversificadas no que respeita ao género de ficção. E ainda apostam em telefilmes como os TREZES que, na minha opinião, tiveram bastante qualidade. As séries da RTP ainda dão espaço a novos autores e têm os elencos mais diversificados da ficção
  22. Série da autoria de Kalaf Epalanga, realização de António Pinhão Botelho e produção da Ukbar Filmes. A proprietária do carismático bordel Rua do Mundo, no Bairro Alto, é a astuta e ambiciosa Fernanda do Vale. Mulher negra influente num Portugal do final do século. Jornalistas, intelectuais revolucionários e homens do poder deixam no bordel, a troco de luxúria e afecto, segredos do reino de D. Carlos. Fernanda e Amalhou, o seu pugilista protector, tornam-se dois peões inusitados no palco do regicídio. Juntos, têm o poder de mudar a História de Portugal.
  23. Se o filme "Salgueiro Maia - O Implicado" tivesse estreado nos cinemas em Outubro, como estava previsto, agora seria a altura ideal para estrear a versão série... mas a pandemia baralhou tudo!
  24. Ficção distópica cuja história se passa em dois momentos temporais, nos anos 80, acompanhando duas fases da mesma personagem, "Mário" (Tomás Alves), capataz numa carpintaria de uma aldeia, de onde é expulso e enviado "para uma espécie de cidade", onde luta pela liberdade.
×
×
  • Create New...