Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 1 hora, Ivo disse:

@ComentadorA cidade do Porto não está interessada, qual é a parte que não percebes? Por isso essa conversa da descentralização não interessa para aqui.

O Rui Moreira ia ter uma reunião para discutir esse assunto. Num primeiro momento ele disse que não gostava do ESC e que o Porto não precisava daquilo para nada mas depois admitiu que o retorno económico poderia ser importante por isso iria ter essa tal reunião.

há 2 minutos, Filipe Luís disse:

O maior problema do centralismo mesmo é quando toda a gente se centra nos comentários de quem não percebe um corno daquilo que é e significa a Eurovisão. Graças a Deus, pelo menos aqui ninguém se lembra de ir dizer que essa pessoa tem razão, porque infelizmente o que acontece na realidade é bem diferente.

Se tu sabes o que é a ESC porque não te candidatas a um lugar na RTP para ajudar a organizar o festival?

há 3 minutos, Bloody disse:

Não gostas do ESC, então estás aqui a fazer o quê? És daquelas pessoas que nunca seguiu o concurso, e agora que ganhámos pensa que sabe de tudo? :rolleyes: Por favor. Não vou estar a enumerar factos para a não-realização do ESC no Porto, já te disseram imensas. Mas sim, façamos na Exponor, e sejamos portugueses e façamos tudo pequenino. Já que temos essa característica, usemos então. :dry: E é sempre o centralismo... Credo, esse problema não tem mesmo forma de acabar. :S 

Volto a dizer. Desconheces a realidade. A Exponor já organizou grandes eventos internacionais, de importância maior que o ESC. Dizer que fazer ali é algo de pequenino não cabe na cabeça de ninguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 5 minutos, Comentador disse:

O Rui Moreira ia ter uma reunião para discutir esse assunto. Num primeiro momento ele disse que não gostava do ESC e que o Porto não precisava daquilo para nada mas depois admitiu que o retorno económico poderia ser importante por isso iria ter essa tal reunião.

Se tu sabes o que é a ESC porque não te candidatas a um lugar na RTP para ajudar a organizar o festival?

Eu até tento ignorar-te, mas tudo tem limite.

Fofinho, vamos ver se nos entendemos! Eu sou fã da Eurovisão desde 2008, ou seja, desde que sou criança que sei como funciona aquilo. Pelo que tu próprio dizes, não gostas daquilo por causa da sua "qualidade duvidosa". Vieste para aqui dar pitaco porque ouviste dizer que podia dar retorno económico à tua cidade. Mas ficas a saber de uma coisa: eu sou de Guimarães, que também é uma das "candidatas". Achas que eu não gostava de ter o ESC aqui à minha porta? Não gostava, adorava! Mas como conhecedor do evento em questão, sei plenamente que Guimarães não serve, tal como Santa Maria da Feira. Portanto de uma coisa podes estar certinho: ao vires para aqui dizer que devia ser no Porto, mostras que percebes 0. E muito honestamente, qualquer um aqui à exceção de ti tinha feito um belíssimo trabalho a gerir esta questão da Eurovisão na RTP, porque podes ter a certeza absoluta que já não havia ignorantezinho nenhum neste momento a dizer que devia ser em X cidade ou Y aldeia, porque o MEO Arena já estaria escolhido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Comentador mas que raio de eventos com mais de 10.000 de pessoas foram feitos aí? E com jardins e vilas alusivas ao tema num enorme parque exatamente ao lado de um pavilhão com, mais uma vez, mais de 10.000 pessoas de lotação? É que não conheço nenhum.

E cala-te com o raio da centralização! Queres descentralizar, sugere a criação de um hiperpavilhão no meio do interior com uma vila Eurovisiva ao lado e tudo mais, agora defender o Porto? Por amor à Santa Maria da Feira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2010 - Telenor Arena (Noruega): capacidade para 23 mil pessoas em concertos;
2011 - Esprit Arena (Alemanha): capacidade para 60 mil pessoas em concertos (foi utilizado mais ou menos 60% da arena);
2012 - Baku Crystal Arena (Azerbaijão): 25 mi pessoas;
2013 - Malmö Arena (Suécia): 15,500 mil pessoas;
2014 - B&W Hallerne (Dinamarca): 10 mil pessoas;
2015 - Wiener Stadthalle (Áustria): 16 mil pessoas [maior "espaço"]; 
2016 - Globe Arena (Suécia): 16 mil pessoas;
2017 - International Exhibition Centre (Ucrânia): 10 mil pessoas [maior "espaço"];
2018 - Exponor (Portugal): 6 mil pessoas [maior "espaço"];

@Comentador, sim, o Exponor é pequenino. Considerando o palco e a Green Room, um número ridículo de 4 mil pessoas cabem na maior sala da Exponor. Este ano, o espaço onde fizeram no International Exhibition Centre só teve 8 mil pessoas dos 10 mil máximos, devido ao palco e à Green Room. Mas não, a Exponor é muito grande. :rolleyes: Para nem falar que é obrigatório ter cabinas especiais para os comentadores de cada nação, que deve ficar no topo da arena para uma vista geral do palco. A Exponor tem isso? :) 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Comentador disse:

Enganas-te. Comento por causa do retorno financeiro que esse festival dá. E volto a dizer, desconheces os assuntos. A Exponor já recebeu grandes eventos internacionais, com uma importância superior ao ESC. Aliás, por via disso já estiveram na Exponor grandes actores americanos.

Então se comentas por causa do retorno financeiro, pensa só que o MEO Arena tem uma capacidade muito maior que a Exponor e Lisboa, gostes ou não, é a capital e a maior cidade de Portugal, e que o potencial de retorno financeiro é maior que no Porto. E sim, o Porto tem potencial, apenas não para o ESC. Que façam o FdC lá, aí sim, há condições mais que suficientes para isso.

Não sabia que os grandes atores americanos (imagino quem sejam, tendo em conta as tuas opiniões, às tantas nem a Exponor em si encheram por completo LOL) que vieram à Exponor eram vistos por uma audiência superior a 200 milhões, e que a vinda desses grandes atores até foi transmitida em quase 50 países diferentes, chegou a precisar de uma sala de imprensa tal era o buzz ( :rolleyes: ) e até calhou ser o assunto mais comentado do Twitter em todo o mundo durante praticamente uma semana.

Faz-nos a todos um favor, se não sabes do que falas, limita-te aos assuntos que sabes e não tentes sequer defender aquilo que não tem defesa possível. Se não gostas disto, estás no teu direito. Agora não vale a pena estares sequer a diminuir a importância disto ao comparares com hipotéticos (ironicamente, és incapaz de nomear um que seja que tenha tido mais atenção que a Eurovisão, o que por si só demonstra que não deves ser levado a sério) eventos que aconteceram e que poucos, ou só tu mesmo, te lembras numa tentativa frustrada de tornares isto num debate sobre o centralismo do país. Não se trata de retornos, nem de nada que se pareça. Aquilo que tens comentado neste tópico é exactamente igual às intervenções dos tipos que comentam no Prolongamento da TVI24 ou, mais uma vez, da Maria Vieira e devem ser levadas com o mesmo tipo de seriedade: 0. Pensa que sabe, manda uns bitaites para o ar para chamar a atenção e depois os outros é que desconhecem a realidade. Felizmente, não me meto a comentar Física por uma razão. :)

E escusas de responder, até porque isto já começa a ser OT e sinceramente isto já é mais um não-assunto que outra coisa. Felizmente, dentro de algum tempo, a RTP lá fará o anúncio que todos esperamos e finalmente vai acabar com o monte de especulações dos últimos dias, quer na imprensa, quer até mesmo aqui, como é o teu caso, vindo de gente que não faz a mínima ideia do que é a Eurovisão mas que quer comentar na mesma para ter 5 minutos de fama enquanto demonstra a falta de conhecimento no assunto para toda a gente ver e rir um pouco da vergonha alheia (bem ao estilo Casa dos Segredos, esse programa que tu ainda em cima condenaste).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ruben Fonseca disse:

Então se comentas por causa do retorno financeiro, pensa só que o MEO Arena tem uma capacidade muito maior que a Exponor e Lisboa, gostes ou não, é a capital e a maior cidade de Portugal, e que o potencial de retorno financeiro é maior que no Porto. E sim, o Porto tem potencial, apenas não para o ESC. Que façam o FdC lá, aí sim, há condições mais que suficientes para isso.

Não sabia que os grandes atores americanos (imagino quem sejam, tendo em conta as tuas opiniões, às tantas nem a Exponor em si encheram por completo LOL) que vieram à Exponor eram vistos por uma audiência superior a 200 milhões, e que a vinda desses grandes atores até foi transmitida em quase 50 países diferentes, chegou a precisar de uma sala de imprensa tal era o buzz ( :rolleyes: ) e até calhou ser o assunto mais comentado do Twitter em todo o mundo durante praticamente uma semana.

Faz-nos a todos um favor, se não sabes do que falas, limita-te aos assuntos que sabes e não tentes sequer defender aquilo que não tem defesa possível. Se não gostas disto, estás no teu direito. Agora não vale a pena estares sequer a diminuir a importância disto ao comparares com hipotéticos (ironicamente, és incapaz de nomear um que seja que tenha tido mais atenção que a Eurovisão, o que por si só demonstra que não deves ser levado a sério) eventos que aconteceram e que poucos, ou só tu mesmo, te lembras numa tentativa frustrada de tornares isto num debate sobre o centralismo do país. Não se trata de retornos, nem de nada que se pareça. Aquilo que tens comentado neste tópico é exactamente igual às intervenções dos tipos que comentam no Prolongamento da TVI24 ou, mais uma vez, da Maria Vieira e devem ser levadas com o mesmo tipo de seriedade: 0. Pensa que sabe, manda uns bitaites para o ar para chamar a atenção e depois os outros é que desconhecem a realidade. Felizmente, não me meto a comentar Física por uma razão. :)

E escusas de responder, até porque isto já começa a ser OT e sinceramente isto já é mais um não-assunto que outra coisa. Felizmente, dentro de algum tempo, a RTP lá fará o anúncio que todos esperamos e finalmente vai acabar com o monte de especulações dos últimos dias, quer na imprensa, quer até mesmo aqui, como é o teu caso, vindo de gente que não faz a mínima ideia do que é a Eurovisão mas que quer comentar na mesma para ter 5 minutos de fama enquanto demonstra a falta de conhecimento no assunto para toda a gente ver e rir um pouco da vergonha alheia (bem ao estilo Casa dos Segredos, esse programa que tu ainda em cima condenaste).

Actores da serie The Walking Dead chegam ou é preciso citar mais?

Quanto ao saber ou não saber o que eu digo é que não percebo como a RTP, a SIC e a TVI deixa aqui à solta tantos directores de TV que fariam um trabalho fantástico. Porque não mandam os CV´s para lá?

Daqui a uns dias ainda se vai falar muito desta historia do local escolhido. Tenho a certeza absoluta que o Rui Moreira não se vai calar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Comentador disse:

Actores da serie The Walking Dead chegam ou é preciso citar mais?

Quanto ao saber ou não saber o que eu digo é que não percebo como a RTP, a SIC e a TVI deixa aqui à solta tantos directores de TV que fariam um trabalho fantástico. Porque não mandam os CV´s para lá?

Daqui a uns dias ainda se vai falar muito desta historia do local escolhido. Tenho a certeza absoluta que o Rui Moreira não se vai calar.

Realmente! Estes diretores maravilhosos dos canais portugueses, como a Gabi Sobral e outros :rolleyes: Posso te dizer que o @Filipe Luís percebe muito mais do que tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Comentador disse:

Actores da serie The Walking Dead chegam ou é preciso citar mais?

Quanto ao saber ou não saber o que eu digo é que não percebo como a RTP, a SIC e a TVI deixa aqui à solta tantos directores de TV que fariam um trabalho fantástico. Porque não mandam os CV´s para lá?

Daqui a uns dias ainda se vai falar muito desta historia do local escolhido. Tenho a certeza absoluta que o Rui Moreira não se vai calar.

Mais uma vez, a vinda dos atores da série Walking Dead à Exponor foi transmitida em 50 países diferentes, visto por 200 milhões de pessoas, precisou de uma sala de imprensa própria, fez catapultar as reservas de pessoas vindas de toda a Europa aos milhares, foi o assunto mais comentado no Twitter a nível mundial durante uma semana, e rivalizou com eventos desportivos como os Jogos Olímpicos, Mundial, EURO, etc? Pois, lá está, não, nem de perto, nem de longe. É incrível como tu continuas a mostrar a profunda falta de conhecimentos no assunto e mesmo assim ainda achas que tens razão.

Não tenho dúvidas nenhumas que uma parte considerável deste fórum que comenta aqui de forma bastante regular tem melhores capacidades para gerir um canal que certas pessoas, quer na RTP, na SIC e na TVI, se é isso que me estás a perguntar.

E quanto ao Rui Moreira, o mesmo Rui Moreira que disse que dispensa a Eurovisão no Porto e que o Porto não precisa do festival devido aos custos avultados deste? O mesmo Rui Moreira que só apoia o Festival em sítios como Espinho, Gondomar ou Santa Maria da Feira apenas porque não é Lisboa, mesmo não fazendo a mínima ideia do evento em questão? Rapaz, mais interessado estás tu, nessa tua tentativa de querer algo que não te diz minimamente nada num sítio que não em Lisboa (haja futilidade), que ele. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Comentador disse:

Pelo que vejo não és só fã da ESC. Também és fã da Casa dos Segredos. Logo por ai...

Eu não falei em Guimarães ou Santa Maria da Feira, falei da Exponor. Ainda bem que tu tinhas feito um belo trabalho a gerir a situação. Mas por azar não estás na RTP, estás aqui a comentar no forum A Televisão. Realmente existem tipos com azar. 

A Exponor é adaptável. Aliás, como qualquer sitio que consegue organizar eventos à escala mundial. Queres que fale da centralização e depois não defenda o Porto? Que raio de lógica tem isso?

A questão é exatamente essa. NINGUÉM QUER que fales da centralização. E não, não sou fã da casa dos segredos, fiz foi parte de um concurso neste fórum. Mas mesmo que fosse fã, não vejo onde é que isso tem qualquer coisa que ver com o Festival da Eurovisão. Mas lá está, os teus argumentos baseiam-se sempre naquilo que tu gostas ou não, independentemente da realidade dos factos ser completamente diferente daquilo que tu achas que deve ou não ser. Argumentar contigo ou com uma cadeira é quase a mesma coisa. Como já foi dito, volta @Browns, estás perdoado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês ainda sao parvos em ligar ao que certas pessoas aqui escrevem... passem à frente e comentem aquilo que é necessário. 

E, por favor, deixem-se de tretas. É a primeira vez que Portugal organiza um ESC, faz todo o sentido a 1 edição cá ser na capital. Ponto. Capital, essa, que não é nem Porto, nem Santas Maria, nem Guimarães, nem nada... é Lisboa. Noutras edições cá, se houver, claro, aí sim outros sítios poderão ser escolhidos. Mas agora é Lisboa e pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Cláudio. disse:

Vejam a entrevista, o que ele quis dizer foi que talvez se existisse um atentado que não fosse noticiado na imprensa isto acalma-se em numero de ataques.

 

há 6 horas, DanielLuis disse:

Acho que ele queria dizer que as noticias e os media não deviam dar tanto destaque aos atentados terroristas, uma vez que esse é o objetivo dos terroristas, incutir medo nas pessoas.

Obrigado aos dois. :P

Em relação à vitória do Salvador na Eurovisão, vi no youtube um ou dois videos a dizer que o Salvador venceu a Eurovisão por causa da "Elite cabal"(eu acho que são os Iluminati), eu não acredito muito nestas teorias, mas tive curiosidade e também pra saber com que fundamento eles falam disto, e acho alguns argumentos meio estúpidos, mas há outros que deixam a pensar, e já ouvi esta conversa dos Iluminati tantas vezes que chego a pensar que é verdade, onde há fumo há fogo, a conta do youtube chama-se Portugal Forense, para quem tiver curiosidade em ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Boy TV disse:

Em relação à vitória do Salvador na Eurovisão, vi no youtube um ou dois videos a dizer que o Salvador venceu a Eurovisão por causa da "Elite cabal"(eu acho que são os Iluminati), eu não acredito muito nestas teorias, mas tive curiosidade e também pra saber com que fundamento eles falam disto, e acho alguns argumentos meio estúpidos, mas há outros que deixam a pensar, e já ouvi esta conversa dos Iluminati tantas vezes que chego a pensar que é verdade, onde há fumo há fogo, a conta do youtube chama-se Portugal Forense, para

rapaz, sem ofensa, não acredites em todos os doidinhos da net.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a rever coisas do ESC e quero um momento como este em Lisboa: <3

Todos os participantes a dançar e a juntarem-se no palco a celebrar este grande concurso que é a Eurovisão. :') Até podia nem ser o Salvador a cantar (não o vejo nestes moldes :haha: ), mas alguém a interpretar uma canção e a chamar todos os concorrentes ao palco seria formidável! Uma ideia gira, relativamente barata e que dá uma sensação de união tão forte. :happy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ana Maria Peres disse:

Estou a rever coisas do ESC e quero um momento como este em Lisboa: <3

Todos os participantes a dançar e a juntarem-se no palco a celebrar este grande concurso que é a Eurovisão. :') Até podia nem ser o Salvador a cantar (não o vejo nestes moldes :haha: ), mas alguém a interpretar uma canção e a chamar todos os concorrentes ao palco seria formidável! Uma ideia gira, relativamente barata e que dá uma sensação de união tão forte. :happy: 

Daqui a pouco querias a Arménia e o Azerbaijão a serem best friends forever e a trocar 24 pontos! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-27 at 23:39, Manú Tenry disse:

Isto não é um programa sobre turismo, é o maior festival de música, o maior evento do género na Europa! É óbvio que tem ser feito em Lisboa, não só por ser a capital como possui melhores condições para o produzir!

Eu sei que não é turismo.

Eu estava a responder a um comentário que dizia que a cidade que organiza a Eurovisão tem que oferecer mais coisas para visitar.

Não é preciso levar a mal quando pessoas acham que há outras cidades que podem organizar além de Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O típico português é aquele que só olha para o seu umbigo e nada mais vê à frente.

Lisboa ou Porto, epá eu sou do Algarve, e diria que devia ser em Bragança, na Guarda ou em Castelo Branco, dava investimento ao interior do país e tal.

O evento, deve ser organizado em Lisboa, Lisboa tem capacidade hoteleira, tem um espaço que é o Meo Arena que é o único para acolher o ESC, quer a nível de logística, quer a nível de organização de espaço.

Ah e tal, teve os atores do Walking Dead na Exponor, foi tão importante que não vi em nenhuma televisão. :lol:

Eu gostava que fosse no Algarve, epá no Estádio Algarve, temos hotéis, temos tudo para acolher esse evento, tal como Lisboa, o Norte não tem essa estrutura e em Maio ainda chove no Norte, por isso, ao ar livre não pode ser e espaço fechado não tem nenhum capacidade, tal~como não existe no Algarve, temos azar. O local está mais que escolhido é o Meo Arena, o resto logo passa com uns Rennie's. Que seja uma excelente organização e que deixe os portugueses orgulhosos como foi a Expo 98.

Um bom haja a todos!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, santos12 disse:

O típico português é aquele que só olha para o seu umbigo e nada mais vê à frente.

Lisboa ou Porto, epá eu sou do Algarve, e diria que devia ser em Bragança, na Guarda ou em Castelo Branco, dava investimento ao interior do país e tal.

O evento, deve ser organizado em Lisboa, Lisboa tem capacidade hoteleira, tem um espaço que é o Meo Arena que é o único para acolher o ESC, quer a nível de logística, quer a nível de organização de espaço.

Ah e tal, teve os atores do Walking Dead na Exponor, foi tão importante que não vi em nenhuma televisão. :lol:

Eu gostava que fosse no Algarve, epá no Estádio Algarve, temos hotéis, temos tudo para acolher esse evento, tal como Lisboa, o Norte não tem essa estrutura e em Maio ainda chove no Norte, por isso, ao ar livre não pode ser e espaço fechado não tem nenhum capacidade, tal~como não existe no Algarve, temos azar. O local está mais que escolhido é o Meo Arena, o resto logo passa com uns Rennie's. Que seja uma excelente organização e que deixe os portugueses orgulhosos como foi a Expo 98.

Um bom haja a todos!

 

O Walking Dead na Exponor não é argumento. Também estiveram no Tivoli e por acaso mais famosos dos que foram à Comicon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ana Maria Peres disse:

Estou a rever coisas do ESC e quero um momento como este em Lisboa: <3

Todos os participantes a dançar e a juntarem-se no palco a celebrar este grande concurso que é a Eurovisão. :') Até podia nem ser o Salvador a cantar (não o vejo nestes moldes :haha: ), mas alguém a interpretar uma canção e a chamar todos os concorrentes ao palco seria formidável! Uma ideia gira, relativamente barata e que dá uma sensação de união tão forte. :happy: 

:victory: Seria interessante.

Por acaso também tive uma ideia para a abertura da gala final da Eurovisão, não sei se será possível mas aqui vai, todos os países vinham de carro, daqueles antigos ou vinham em coches puchados a cavalo pela Vasco da Gama a fora, e depois mostravam umas imagens de Portugal, o que eles quiserem, ou até mesmo a ideia que a @Ana Maria Peres deu e proseguia a grande final. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...