Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Vítor Jardim disse:

Será que é desta que a Lady Gaga vai vir à Eurovisão? xD

Continuem a sonhar, pois na prática é o mesmo de termos o Emanuel Bandeira a ser um dos comentadores. Ou a Maria Leal a representar o nosso país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, RPSG disse:

E porque não a RTP não faz um "Prós e Contras" onde as câmaras debatiam o porquê de quererem o ESC e as diferentes propostas? Eu veria com todo o gosto!

Podes ver já esta segunda-feira :lol:

Agora a sério, vão juntar nomes da música, a própria RTP, críticos e produtores para debater esta vitória do Salvador, segunda às 21h54.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Continuem a sonhar, pois na prática é o mesmo de termos o Emanuel Bandeira a ser um dos comentadores. Ou a Maria Leal a representar o nosso país.

Mas qual é o interesse de estares sempre a evocar esse senhor que ninguém conhece? :rolleyes: 

há 3 horas, Ivo disse:

Há cinco cidades portuguesas a disputar a final da Eurovisão

http://blitz.sapo.pt/principal/update/2017-05-26-Ha-cinco-cidades-portuguesas-a-disputar-a-final-da-Eurovisao

Santa Maria da Feira, Matosinhos, Guimarães, Lisboa e Portimão...

Eurovision Song Contest: Santa Maria da Feira 2018 :smoke: Soa lindamente :mosking::rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

Há cinco cidades portuguesas a disputar a final da Eurovisão

http://blitz.sapo.pt/principal/update/2017-05-26-Ha-cinco-cidades-portuguesas-a-disputar-a-final-da-Eurovisao

Santa Maria da Feira, Matosinhos, Guimarães, Lisboa e Portimão...

Este artigo aponta algo que já queria ter abordado há já algum tempo: não vai ficar barato reservar o Pavilhão Atlântico, especialmente se os donos já estiverem a planear eventos para Maio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, JDaman disse:

Este artigo aponta algo que já queria ter abordado há já algum tempo: não vai ficar barato reservar o Pavilhão Atlântico, especialmente se os donos já estiverem a planear eventos para Maio.

E quanto mais tempo demorarem a decidir, pior.

No entanto, entendo a posição da RTP. Se vai já escolher Lisboa, vão logo dizer que a RTP é centralizadora, que só pensa em Lisboa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

E quanto mais tempo demorarem a decidir, pior.

No entanto, entendo a posição da RTP. Se vai já escolher Lisboa, vão logo dizer que a RTP é centralizadora, que só pensa em Lisboa...

Não se entende. Um evento desta envergadura e importância, nunca antes realizado em Portugal, é mais que óbvio que tem que se realizar em Lisboa, até porque é onde existe a sala de espectáculos maior e com mais condições. É que não se entende mesmo, nem é para vir com questões de centralismo nem nada, que aqui não fazem qualquer sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ZDK disse:

Não se entende. Um evento desta envergadura e importância, nunca antes realizado em Portugal, é mais que óbvio que tem que se realizar em Lisboa, até porque é onde existe a sala de espectáculos maior e com mais condições. É que não se entende mesmo, nem é para vir com questões de centralismo nem nada, que aqui não fazem qualquer sentido.

O problema vão sempre ser os valores. Reservar o PA durante quase um mês não deve sair barato e o facto de não sermos uma país com grande tradição em desportos indoor (excepto hóquei em patins, que sempre foi jogado em pavilhões pequenos), não dá grande alternativas aos promotores em desviar eventos para outras arenas e pavilhões nas redondezas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDaman disse:

O problema vão sempre ser os valores. Reservar o PA durante quase um mês não deve sair barato e o facto de não sermos uma país com grande tradição em desportos indoor (excepto hóquei em patins, que sempre foi jogado em pavilhões pequenos), não dá grande alternativas aos promotores em desviar eventos para outras arenas e pavilhões nas redondezas.

Atenção que a MEO deve compreender que o evento num mês é grande lucro para a Arena, mas quem da europa se vai lembrar do MEO Arena. Se fosse a MEO, reduzia os custos da reserva dum mês da Arena em ajuste direto da MEO como patrocinadora principal. Assim a propria empresa de telecomunicações poderá lançar novos serviços tecnológicos e de internet no recinto do Parque das Nações e promover-se de forma ativa tanto para a imprensa e produtores do evento como para delegações, público e turistas que visitem o recinto. Fazer a Eurovisão no MEO Arena não é impossivel com baixos custos. Todas as infraestruturas estão aptas, basta melhorar o sistema de rede e internet. A RTP tem mesmo de negociar com a MEO numa visão a médio-longo prazo para que ambas as partes benefeciem dum espetáculo de grande qualidade e inovação em prol da boa imagem das duas companhias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

A Eurovisão pode ser uma boa forma de lançar a nova marca e ficar “Altice Arena” (até acho que ficava melhor Arena Altice).

 

há 19 minutos, Ambrósio disse:

Eu acho que nenhuma delas fica bem! Que volte para o nome anterior, Pavilhão Atlântico.

De qualquer forma, o nome que vai ser usado para a Eurovisão não vai ser MEO Arena nem Altice Arena, porque a EBU não permite a marca no nome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, SoniaGL16 disse:

Fazer a Eurovisão em Lisboa deve ficar mais caro de que em outra cidade. 

O MEO Arena é excelente mas o seu aluguer tb deve ser "excelente".

E o Mundo não vai acabar se a Eurovisão não for em Lisboa ?

Não é só ter um bom pavilhão para o espetáculo, também é ter uma cidade bonita, que outras pessoas fiquem a conhecer,... Quem viesse para a Eurovisão, nos dias livres, poderia ver a Praça do Comércio, a Torre de Belém, o Rio Tejo, a Ponte 25 de Abril,...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Vítor Jardim disse:

Atenção que a MEO deve compreender que o evento num mês é grande lucro para a Arena, mas quem da europa se vai lembrar do MEO Arena. Se fosse a MEO, reduzia os custos da reserva dum mês da Arena em ajuste direto da MEO como patrocinadora principal. Assim a propria empresa de telecomunicações poderá lançar novos serviços tecnológicos e de internet no recinto do Parque das Nações e promover-se de forma ativa tanto para a imprensa e produtores do evento como para delegações, público e turistas que visitem o recinto. Fazer a Eurovisão no MEO Arena não é impossivel com baixos custos. Todas as infraestruturas estão aptas, basta melhorar o sistema de rede e internet. A RTP tem mesmo de negociar com a MEO numa visão a médio-longo prazo para que ambas as partes benefeciem dum espetáculo de grande qualidade e inovação em prol da boa imagem das duas companhias.

Só se a Altice funcionar como patrocinadora, porque a palavra final cabe aos donos do PA, que é a Ritmos e Blues. Se a R&B já tiver coisas preparada para Maio e vir que o evento lhe vai ocupar demasiado tempo na agenda, ou responde negativamente ou via pedir quantias elevadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

A Eurovisão pode ser uma boa forma de lançar a nova marca e ficar “Altice Arena” (até acho que ficava melhor Arena Altice).

Que horror!!! É quase ARENA ALICE ahahhaah Mas então pk que a MEO vai deixar o Pavilhao Atlantico? Não tou a perceber. Não conheco essa empresa Altice!? Só espero que nao seja por essa mudança que vá nos dar problemas nos encargos para o ESC nao se realizar lá.. :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vítor Jardim disse:

Que horror!!! É quase ARENA ALICE ahahhaah Mas então pk que a MEO vai deixar o Pavilhao Atlantico? Não tou a perceber. Não conheco essa empresa Altice!? Só espero que nao seja por essa mudança que vá nos dar problemas nos encargos para o ESC nao se realizar lá.. :/

a MEO vai mudar de nome é apenas isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, AGUI disse:

Não é só ter um bom pavilhão para o espetáculo, também é ter uma cidade bonita, que outras pessoas fiquem a conhecer,... Quem viesse para a Eurovisão, nos dias livres, poderia ver a Praça do Comércio, a Torre de Belém, o Rio Tejo, a Ponte 25 de Abril,...

E só Lisboa é uma cidade bonita? 

Porto, Coimbra, Guimarães (e olha que eu sou de Braga) são exemplos de cidades mais bonitas que Lisboa, na minha opinião.?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem diz que a Eurovisão deve ser feita fora de Lisboa, não tem noção da grande operação que envolve na cidade anfitriã. Lisboa é o que mais aproxima-se em infraestruturas principais e de apoio (Parque das Nações), transportes (metro, comboios, autocarros entre o Aeroporto - Oriente - Baixa de Lisboa), hotelaria (Baixa, Rossio, Marquês, Saldanha...), Espaço para a Avenida da Eurovisão (Parque Edu VII, Terreiro do Paço, Rossio, Parque das Nações), Deslocações curtas para Logistica (Gare Marítima de Lisboa a 5 min, Aeroporto a 10min, proximidade da Ponte Vasco da Gama para a o Sul e autoestrada para o Norte), Espaço para conferencias, salas de imprensa (Feira Internacional de Lisboa com 3 grandes pavilhões). Agora se for para fazer algo muito simples e numa cidade mais pequena, vamos então para o Funchal, na Madeira! Hoteis não faltam, temos o Madeira Tecnopolo para 3000 pessoas, temos a Praça do Povo e Parque Santa Catarina para a Eurofun park, há transporte de autocarros por todas as arterias da cidade, fácil de chegar à baixa e zona hoteleira. Já para não falar que é das cidades mais bonitas cheia de jardins do mar à serra e com um anfiteatro natural único no mundo. xD #ESCFunchal2018

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi pessoas a comentarem que acham que a Casa da Música, no Porto, é o local mais adequado para a Eurovisão... Deixou-me preocupado! :| É que a maior sala de lá nem sequer tem 2 mil lugares. É o que dá ganharmos após um ano de abstenção e de vários em que as pessoas não quiseram saber do Festival. Agora acham que é receber um concurso qualquer da treta e que pode ser realizado num edifício qualquer. Tudo bem que a Dinamarca o fez em 2014 num complexo industrial, mas isso é porque eles souberam já antecipadamente como fazer a coisa. O certo é que ainda falta algum tempo até o deadline, mas mesmo assim é preocupante ver como a mentalidade das pessoas está muito longe da realidade do ESC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, SoniaGL16 disse:

E só Lisboa é uma cidade bonita? 

Porto, Coimbra, Guimarães (e olha que eu sou de Braga) são exemplos de cidades mais bonitas que Lisboa, na minha opinião.?

Mas o que está em causa não é só isso! São cidades bonitas sim, mas achas que têm capacidade para receber um evento desta dimensão? :rolleyes: Eu sou de Coimbra e claro que gostava de ter aqui à minha porta, mas há que ter um bocadinho de noção. Lisboa é sem dúvida o melhor local!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Bloody disse:

Eu já vi pessoas a comentarem que acham que a Casa da Música, no Porto, é o local mais adequado para a Eurovisão... Deixou-me preocupado! :| É que a maior sala de lá nem sequer tem 2 mil lugares. É o que dá ganharmos após um ano de abstenção e de vários em que as pessoas não quiseram saber do Festival. Agora acham que é receber um concurso qualquer da treta e que pode ser realizado num edifício qualquer. Tudo bem que a Dinamarca o fez em 2014 num complexo industrial, mas isso é porque eles souberam já antecipadamente como fazer a coisa. O certo é que ainda falta algum tempo até o deadline, mas mesmo assim é preocupante ver como a mentalidade das pessoas está muito longe da realidade do ESC. 

Devem pensar que é como o Somos Portugal: montar uma palcozinho, por umas grades para o povo, por um ecrã, uns microfones e umas colunas, umas barracas com uns chouriços para quem quiser e pronto, está feito :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SoniaGL16 disse:

E só Lisboa é uma cidade bonita? 

Porto, Coimbra, Guimarães (e olha que eu sou de Braga) são exemplos de cidades mais bonitas que Lisboa, na minha opinião.?

Isto não é um programa sobre turismo, é o maior festival de música, o maior evento do género na Europa! É óbvio que tem ser feito em Lisboa, não só por ser a capital como possui melhores condições para o produzir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...