Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, LFTV disse:

Não acho que a Sabrina seja propriamente pimba. Ela canta baladas.

Ela agora chama-se Maria Teresa(que suponho que é o seu nome real) canta músicas românticas hoje em dia! A música mais conhecida dela passou nos Destinos Cruzados a "Faltam-me Me a Palavras"!

Mas eu gostava do Dança Comigo, eu na altura andava sempre a cantarola-la :P Não era a mais apropriada mas enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, srcbica said:

Nem com o país com uma situação igual à Venezuela, seria justificável semelhante grupo ir representar um país à Eurovisão.

O problema não foi só a crise em si, foi a austeridade e a maneira como o país estava a ser dirigido por uma elite de estrangeiros com a mania da superioridade. Os Homens da Luta foi uma espécie de "vão-se lixar" para essa gente toda, um fenómeno que surgiu da situação social e política bastante singular que se vivia na altura. Claro que fizeram uma figura estúpida, mas a ideia foi essa, já que ninguém votou neles pelo talento musical. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João A disse:

O problema não foi só a crise em si, foi a austeridade e a maneira como o país estava a ser dirigido por uma elite de estrangeiros com a mania da superioridade. Os Homens da Luta foi uma espécie de "vão-se lixar" para essa gente toda, um fenómeno que surgiu da situação social e política bastante singular que se vivia na altura. Claro que fizeram uma figura estúpida, mas a ideia foi essa, já que ninguém votou neles pelo talento musical. 

Eu sei perfeitamente qual foi a ideia, já acompanhava a Eurovisão desde uns anos antes de isso acontecer e sempre achei estúpido tudo. Há uma tentativa para despolitizar a Eurovisão com a introdução do júri e um país resolve levar uma canção escolhida por motivos políticos... Depois de "Senhora do Mar", de facto não esperava uma canção tão boa nos anos seguintes que nos pudesse representar de uma forma tão digna, mas enviar uma que colocasse a imagem do país no alçapão que há para além do fundo do poço... a mim, só me deu vergonha que valia por mim e por todos que tinham votado em tal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, vanadio disse:

Sim, não é uma obrigação. Ou se gosta ou não se gosta. Se não se gosta a RTP não tem culpa. Podemos ainda discutir quem votou em homens da luta e que tais...

Quem votou nos homens da luta não foram os portugueses, foram os portugueses que estavam aziados com o rebentamento da crise, deixa a bolha rebentar novamente e mais homens da luta virão para ir ao ESC. :rolleyes::nyam:

 

há 1 hora, vanadio disse:

Não, as pessoas não gostam. A prova que não gostam é que criticam todas as outras músicas, assumindo a nossa como a única decente. E não, a RTP não tem feito um péssimo trabalho, na minha opinião. Muitos compositores têm feito um péssimo trabalho e muito público tem também feito um péssimo trabalho. 

Essa é que é a realidade. Quantos comentários no Facebook do festival da canção a criticarem a RTP, pela vitória do Salvador. Uma coisa é uma pessoa não gostar da música devido ao seu gosto pessoal, outra coisa é irem criticar em público (no facebook) a escolha do público e do júri.

Agora, que ganhámos já todos gostam da música, se este povinho não é tosco deve ser parvo.

No ano da Suzy tinhamos a Catarina Pereira que tinha uma música muito melhor, mas como o Emanuel mexeu os cordelinhos a Suzy ganhou e depois foi, o que foi no ESC.

As fracas músicas que vão ao Festival da Canção, são culpa dos compositores e não da RTP, ela só escolhe, mas se não chegarem músicas com qualidade vão aquelas mesmo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho piada a comentários de música "fast food" simplesmente porque é completamente subjetivo. Eu ainda ouço musica dos anos 90 que muitos na altura achavam "fast food". Portanto claramente para mim não teve prazo de validade e eu vi mérito e gosto em coisas que o público e particularmente os snobs elitistas achavam que não. Portanto são comentários completamente desnecessários, daí não ter gostado quando ele o disse.

No entanto, o sueco que assuma que não gosta da canção do Salvador tal como eu não gostei, e não seja hipócrita ao elogiá-lo e depois meter likes em comentários que digam o oposto. Respeitava-o muito mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a culpa não foi só dos portugueses. Foi muito da RTP. Aliás o próprio Festival da Canção este ano foi o que foi. Calhou-nos foi na rifa o Salvador e a Luísa, porque a RTP agora colhe os louros, mas pronto, é o que nós sabemos...

A RTP convidou os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, João A disse:

Sim, precisamente. Um bom intérprete consegue transmitir emoções através da voz, daí que muitos tenham gostado da  música mesmo sendo numa língua que para eles é estranha. Ao contrário de uns quantos que estiveram presentes no evento que, coitados, não têm sequer a capacidade de o fazer. 

Exatamente...! Podem existir todos os estilos de música, todos, há espaço para todos mas há que os interpretar com emoção, com sentimento, com convicção... que ali haja acima de tudo música, seja no estilo pop, no rap, no rock, no country, no soul, no pop/rock ou no jazz, no gospel... enfim, saber interpretar cada canção com entrega é fazer música, é passar uma mensagem não é fazer uma cara de frete, com gestos à toa, gritaria sem afinação... isto sim é o "fast-food", cantar por cantar, produzir por produzir. Está foi a crítica do Salvador e aplaudo de pé. Ponto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao pensar no slogan para o Eurovision 2018, com todo o progresso do Salvador na Eurovisão só me fez lembrar duma cena muito carismática dum filme brasileiro de comédia. "Divã" com a cena engraçada ao qual o filme ficou muito conhecido "- Tou na Vibe!!! Tou naaa Viiiibe!!" A reação de uma mãe de familia divorciada numa discoteca gay com o seu novo engate é muito indentica ao do Salvador no aparato do "circo" Eurovisivo. AHAHAHAH (Veja essa cena)

Por tanto, diria que o tema seria mais como uma fusão do "Feeling of Music" com "Waves of Music". ->  The Vibe of Music (algo muito à Bob Marley mas relativo ao efeito que a musica, seja qual for o estilo, nos transmite e vibra pelo nosso corpo e imaginario. :D E Portugal transmite uma sensação de estarmos no paraíso, num clima de paz, relaxante, de boa comida, vinho, musica intimista, ambiente romantico, pôr do sol, praia...

Minha sugestão é:

EUROVISION
SONG CONTEST
LISBON 2018

"Feel the Vibe of Music"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...