Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Ao JN, o Daniel Deusdado disse que ainda não é certo ser em Lisboa:

Diretor de programas da RTP diz que "Portugal não é só Lisboa" e que o local ainda não foi escolhido. Não se sabe se será lançado concurso público, mas já há câmaras na expectativa.

"Para já, tudo o que se possa avançar é especulativo". As palavras são de Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, que garante "não haver qualquer valor apurado" para organizar o Festival da Eurovisão 2018 em Portugal.

Fonte: JN - http://www.jn.pt/artes/media/interior/rtp-ainda-nao-escolheu-cidade-e-quer-fazer-eurovisao-a-baixo-custo-8478711.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ambrósio disse:

Acho melhor não dizer isso nem a brincar, eles ainda vêem e acham boa ideia :ph34r:

Já viste as propostas que puseram antes de mim? Credo! 

Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler

Dá uma sentadinha :ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r:

EcQr8ta.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou estupefacto com o facto de sequer haver discussão sobre o local onde vai ser o ESC 2018... Só conheço uma cidade em Portugal com uma arena que suporte 20.000 (>15.000 descontando o palco). E nem vale a pena darem o exemplo da Ucrânia e da arena com 10.000, porque nós temos a obrigação de fazer muito melhor. Era mais positivo se em vez de se andar a discutir a localização já se estivesse a trabalhar no marketing do evento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TheSecret disse:

"RTP ainda não escolheu cidade e quer fazer Eurovisão a baixo custo"

Cancela já pq isto vai ser pior que na Ucrânia

Nem por isso. A Suécia gastou 14 milhões em 2016, o que fica abaixo da média dos 30 milhões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

Nem por isso. A Suécia gastou 14 milhões em 2016, o que fica abaixo da média dos 30 milhões.

Onde é que foi parar o dinheiro da Ucrânia? É que eu estou chocado com os vídeos que andei a ver.... aquilo foi um flop comparativamente aos anos anteriores. 
Não têm dinheiro q façam parceria com a SIC e a TVI :ph34r: #vem30derating

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DanielLuis disse:

Mas lá está a questão, Lisboa é literalmente a única cidade que tem uma sala com capacidade para receber a Eurovisão. Não há mais nenhuma arena com as capacidades mínimas requeridas pela EBU, tem mesmo que ser na MEO Arena. Ninguém está a dizer que Lisboa é a única boa cidade no país, ou a única com bons transportes/hoteis, etc. É literalmente a única que tem uma arena que pode receber a Eurovisão e por isso é que não houve dúvidas nenhumas. Não sei porque é que os Portugueses têm tanta vontade de dramas por tudo e por nada.

E quanto a isso dos estrangeiros dizer que Portugal ganhou por comprar votos ou sei lá o que, por favor. Isso é para aí 0,5% dos estrangeiros, a grande maioria gosta da música e está a elogiar o Salvador e Portugal (Tanto é que Portugal teve o recorde de votação na Eurovisão). Mais uma mania dos Portugueses, em vez de aproveitarem o bom momento para celebrarem e serem felizes focam-se nas poucas criticas negativas que há em vez de se focarem na maioria positiva.

Eu não me foquei negativamente, eu ri-me com as acusações ???

Agora vou focar negativamente em uma coisa.

Ja sabem da hashtag usada pela Telecinco para se referir ao Salvador? 

Eu sei que este canal da TV Espanhol não é propriamente sério mas pelo menos um mínimo de respeito ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, TheSecret disse:

Onde é que foi parar o dinheiro da Ucrânia? É que eu estou chocado com os vídeos que andei a ver.... aquilo foi um flop comparativamente aos anos anteriores. 
Não têm dinheiro q façam parceria com a SIC e a TVI :ph34r: #vem30derating

O dinheiro não vem só da RTP, mas é óbvio que vão tentar conter alguns dos custos para acalmar alguma opinião pública. Ele não podia sair cá fora e dizer "vamos estoirar os 30 milhões que se falam, metade disso só em caviar e espumante!". Lembra-te que estás em Portugal, e o tuga gosta de ter vida de rico mas é fiscalmente super-conservador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, TheSecret disse:

"RTP ainda não escolheu cidade e quer fazer Eurovisão a baixo custo"

Cancela já pq isto vai ser pior que na Ucrânia

 

Estocolmo 2016 foi uma Eurovisão a baixo custo e foi a melhor de sempre, na minha opinião. :mosking: Gastar mais dinheiro não é sinónimo de qualidade e profissionalismo nestes casos, é tudo mais uma questão de ambiente, grafismo, palco, apresentadores, por aí...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Ruben Fonseca disse:

Estocolmo 2016 foi uma Eurovisão a baixo custo e foi a melhor de sempre, na minha opinião. :mosking: Gastar mais dinheiro não é sinónimo de qualidade e profissionalismo nestes casos, é tudo mais uma questão de ambiente, grafismo, palco, apresentadores, por aí...

Espero que tenhas razão, mas continuo sem perceber como é a Ucrânia gastou tanto dinheiro e da Suécia tinha um stage incrivel, ambiente e sei lá.! E para além disso, nós não somos a Suécia... o que é Lowcost para eles, o que será para nós? Pois :rofl:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O dinheiro para o ESC vem: da EBU, da cidade anfitriã, da estação vencedora e do governo (caso seja necessário), por isso...
Eu adorava que o ESC fosse em Gondomar, visto ser a minha terra e temos um multiusos lindo :lol:, mas obviamente não há condições! Que seja em Lisboa e que os presidentes de câmara não façam o ridículo de se quererem comparar a Lisboa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, TheSecret disse:

Espero que tenhas razão, mas continuo sem perceber como é a Ucrânia gastou tanto dinheiro e da Suécia tinha um stage incrivel, ambiente e sei lá.! E para além disso, nós não somos a Suécia... o que é Lowcost para eles, o que será para nós? Pois :rofl:

 

 

A Ucrânia não estava a contar gastar tanto dinheiro com o ESC este ano, salvo erro. Inicialmente tinham planeado gastar o mesmo que Estocolmo mas o valor acabou por subir. Mas eu acho que esse valor também tem a ver com a desorganização que aconteceu ao longo deste ano. Foram meses de especulação se o país tinha ou não condições para organizar o festival, isto porque corriam o risco de não terem fundos suficientes para organizar.

Lisboa pode muito bem organizar um festival a rondar os 20M€, o que é low-cost tendo em conta a média, e ser um espetáculo memorável. As infraestruturas já existem, não me parece que vá haver grande competição com as cidades visto que nenhuma outra tem capacidade (o que quer dizer que lá para Julho já devemos ter a confirmação do local) para organizar, depois a partir daí é trabalhar nas particularidades para dar o melhor possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"

O presidente da RTP, Gonçalo Reis, afirmou esta terça-feira que a estação pública vai “encontrar condições para fazer a Eurovisão sem excessos”. O Festival Eurovisão da Canção “vai ser uma grande oportunidade”, acrescentou Gonçalo Reis aos jornalistas, à margem da inauguração do parque fotovoltaico da RTP. “Estou entusiasmado”, disse o gestor, salientando que esta é uma oportunidade não só para Portugal como também para o turismo, entretenimento e para a RTP.
 
Sem falar em valores, já que o dossiê ainda está a ser estudado, o presidente do Conselho de Administração da RTP disse esperar que o valor envolvido esteja “dentro do razoável”. “Já nos passaram o caderno de encargos, com requisições técnicas muito específicas”, o que vai ser “trabalhado nas próximas semanas e meses”, acrescentou, apontando que ainda está a ser definida a equipa que vai acompanhar o tema.
 
Para já, está agendada uma reunião com os responsáveis da Eurovisão para 13 de junho. “Do ponto de vista técnico há muitas exigências e a RTP tem de o saber fazer”, salientou, acrescentando que a realização do Festival Eurovisão da Canção vai levar à mobilização de recursos da RTP. Gonçalo Reis disse que o local do evento ainda não está definido.
 
Sobre os custos do evento, que os media têm apontado entre os 30 e os 50 milhões de euros, tendo como referência a realização do mesmo evento em outros países, Gonçalo Reis apontou que há casos em que foi necessário construir pavilhões de raiz, o que não acontece em Portugal, que tem “infraestruturas excelentes”. “É prematuro” avançar com valores, adiantou o gestor.
 
Gonçalo Reis adiantou que na noite em que Portugal venceu foi contactado “por grandes marcas nacionais”, que manifestaram a sua disponibilidade para patrocinar o evento. “Têm chovido manifestações de interesse”, sublinhou, acrescentando que a RTP conta que o evento, que será realizado em Portugal no próximo ano, apresente um “tom de qualidade, elegância e simplicidade”. Destacou ainda que o turismo e as autarquias também beneficiam da realização do Festival Eurovisão da Canção e que haverá articulação com essas entidades.
 
Durante a inauguração do parque fotovoltaico da RTP, que está a funcionar desde 07 de abril, o secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, lançou um repto à administração da empresa para que seja feito um festival “com produção de energia renovável” apenas. “É possível fazê-lo”, considerou o governante, que sublinhou que o país vai ter visibilidade por ocasião da realização da Eurovisão."
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cláudio. disse:

Eu acho uma piada a este país, até sábado "ninguém " se lembrava da Eurovisão agora lá estão os senhores presidentes das câmaras a serem entrevistados pela SiC sobre realizar o evento nas suas cidades, enfim.

Hipocrisia no seu melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...