Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 8 minutos, ZDK disse:

Nem sempre. Em 2013, na Suécia, não foi em Estocolmo mas sim em Malmo.

Mas a Suécia já havia ganho noutros anos. Esta é a primeira vez que Portugal ganha a Eurovisão logo a escolha só podia ter recaído em Lisboa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, JDaman disse:

Düsseldorf não é a capital da Alemanha, Malmö não é a capital sueca, Istambul não é a capital turca, e por aí fora.

como não soubéssemos como funciona este país, nunca seria noutro sítio. centralismo sempre.

mas falando a sério acho que é o local que reúne as melhores condições. o meo arena + a zona envolvente, além, penso eu, da boa localização dentro de lisboa.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que para o bem do Salvador é bom que isto acalme com está a acontecer, hoje a ver o inicio do programa a Praça senti que por mais que esteja a adorar isto tudo, é bom que vá acalmando antes que comece a enjoar, não estou a falar da música claro mas deste aparato todo à volta do Salvador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, joanna disse:

como não soubéssemos como funciona este país, nunca seria noutro sítio. centralismo sempre.

mas falando a sério acho que é o local que reúne as melhores condições. o meo arena + a zona envolvente, além, penso eu, da boa localização dentro de lisboa.
 

O pessoal está aqui a dizer que foi sempre nas capitais dos países mas é mentira. Vários países levaram 4 ou 5 cidades a concurso e várias vezes não foi a capital a escolhida. Li isso hoje por aí. Mas pronto, neste país centralista não era de esperar outra coisa. É Lisboa e nem se discute.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Düsseldorf não é a capital da Alemanha, Malmö não é a capital sueca, Istambul não é a capital turca, e por aí fora.

A Alemanha já não tinha ganho?! Eu referia-me a todos os países que ganharam pela primeira vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

A Alemanha já não tinha ganho?! Eu referia-me a todos os países que ganharam pela primeira vez.

e onde está escrito que por ser a primeira vez tinha de ser lisboa? :O
nada contra em ser, mas não é obrigatório, seja a 1ª ou a 5ª vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, guilhermefmcar disse:

Existe um concurso público para decidir em que cidade se faz o festival.

Errado. O país se quiser é que faz concurso, e a maioria dos concursos aconteceu em países que já tinham ganho na sua história. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou do Porto desde que nasci e para mim também não há discussões - Lisboa deve ser a cidade escolhida, a MEO Arena e toda a sua zona envolvente são só ideais para a Eurovisão - em termos de local, na minha opinião temos o melhor local dos últimos anos (e ainda é uma arena com 20.000 espectadores, a 3º maior da Europa).

E sim, se dúvidas houvessem que o festival renasceu em Portugal, basta irem ao Spotify. Nas mais tocadas em Portugal, além do 1º lugar para Amar pelos Dois como já referiram, o Salvador Sobral tem 6 (!!!!) músicas do seu álbum no TOP 50. Vamos às virais e temos várias músicas dos restantes concorrentes no TOP 50 - de destacar City Lights em 3º Lugar, Hey Mamma em 5º e Occidentali's Karma em 10º. Temos ainda as músicas do Azerbaijão, da Suécia e da Bulgária também no TOP 50. Estou com muito expectativa para ver que compositores e cantores vão participar no nosso Festival (será a vez de um Diogo Piçarra? para mim é do melhor pop que se faz em Portugal ou a vez de uns Amor Eletro ou The Gift) além das audiências dos 3 espetáculos! :dance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, vanadio disse:

Errado. O país se quiser é que faz concurso, e a maioria dos concursos aconteceu em países que já tinham ganho na sua história. 

Já está decidido que o Festival 2018 vai decorrer em Lisboa ou não?! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

A Turquia só tem uma vitória e o ESC lá foi em Istambul. A capital turca é Ancara.

E o porquê de ter sido em istanbul? Porque é a maior cidade, maior que a capital Ancara, e claramente mais turística que a última. 

E sim, já está decidido que é em Lisboa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

A Turquia só tem uma vitória e o ESC lá foi em Istambul. A capital turca é Ancara.

Eu sei, mas creio que Istambul seja a maior metrópole. Na Itália a capital é Roma e no entanto é Milão quem tem a maior população do país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, vanadio disse:

E o porquê de ter sido em istanbul? Porque é a maior cidade, maior que a capital Ancara, e claramente mais turística que a última. 

E sim, já está decidido que é em Lisboa. 

Só estava a dizer que nem sempre era na capital. :)

E para mim não me faz espécie ser em Lisboa. O Pavilhão Atlântico é o melhor que temos para este tipo de eventos. Se tivessemos estádios com cobertura noutras zonas do país ainda seria uma hipótese a ter em conta, mas com o nosso cenário, pode ficar em Lisboa à vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...