Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 2 minutos, Cláudio. disse:

Eu acho uma piada a este país, até sábado "ninguém " se lembrava da Eurovisão agora lá estão os senhores presidentes das câmaras a serem entrevistados pela SiC sobre realizar o evento nas suas cidades, enfim.

 

Agora ver a Eurovisão neste país já é "fixe", tudo gosta e tudo é fã. :rolleyes: 

É isso e o número de pessoas que subitamente passaram a conhecer a Eurovisão como ninguém e apelidam todas as músicas que lá passam e que não sejam minimamente parecidas à do Salvador como inferiores - mesmo que não conheçam nenhumas. :sleep: Nas entrevistas da CMTV, tudo estava confiante que íamos ganhar e que tínhamos a melhor música, mas depois, como conhecem o ESC tão bem, dizem que ficaram surpreendidos pelos 12 pontos da Espanha, entre outras pérolas. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 25 minutos, vanadio disse:

Hipocrisia no seu melhor

 

há 18 minutos, Ruben Fonseca disse:

Agora ver a Eurovisão neste país já é "fixe", tudo gosta e tudo é fã. :rolleyes: 

É isso e o número de pessoas que subitamente passaram a conhecer a Eurovisão como ninguém e apelidam todas as músicas que lá passam e que não sejam minimamente parecidas à do Salvador como inferiores - mesmo que não conheçam nenhumas. :sleep: Nas entrevistas da CMTV, tudo estava confiante que íamos ganhar e que tínhamos a melhor música, mas depois, como conhecem o ESC tão bem, dizem que ficaram surpreendidos pelos 12 pontos da Espanha, entre outras pérolas. :haha: 

Isto é mau de se pensar mas sempre tive a Eurovisão como um gosto tão pessoal e meu que é tão estranho ver agora meio pais a dar bitaites sobre a competição e sobre as músicas, e o pior é que 90% não sabe o que diz sequer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Duarte com D disse:

Mais vale tarde que nunca, pode ser que agora Portugal acorde um bocadinho para o melhor espectáculo de musica e competição da Europa, em vez de ele passar despercebido no país que já faz parte dele à tantos anos (mesmo não tendo participativo em todos)

Mas a culpa não foi só dos portugueses. Foi muito da RTP. Aliás o próprio Festival da Canção este ano foi o que foi. Calhou-nos foi na rifa o Salvador e a Luísa, porque a RTP agora colhe os louros, mas pronto, é o que nós sabemos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Mas a culpa não foi só dos portugueses. Foi muito da RTP. Aliás o próprio Festival da Canção este ano foi o que foi. Calhou-nos foi na rifa o Salvador e a Luísa, porque a RTP agora colhe os louros, mas pronto, é o que nós sabemos...

Mais dos portugueses do que da RTP ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rafael A. disse:

Não sei porquê. O papel de seduzir os espectadores é da televisão. Não é uma obrigação os portugueses gostarem do Festival/Eurovisão, a RTP é que tem que fazer por isso. 

Sim, não é uma obrigação. Ou se gosta ou não se gosta. Se não se gosta a RTP não tem culpa. Podemos ainda discutir quem votou em homens da luta e que tais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, vanadio disse:

Sim, não é uma obrigação. Ou se gosta ou não se gosta. Se não se gosta a RTP não tem culpa... Podemos ainda discutir quem votou em homens da luta e que tais...

Mas está visto que as pessoas gostam, não se sentem é seduzidas. A RTP tem feito um péssimo trabalho. Nem venham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, vanadio disse:

Sim, não é uma obrigação. Ou se gosta ou não se gosta. Se não se gosta a RTP não tem culpa. Podemos ainda discutir quem votou em homens da luta e que tais...

Eu acho que temos que analisar essa vitória de outra forma... Parece que se esquecem da situação do país na época. Às vezes acontecem coisas que, com o distanciamento certo, percebemos que não fazem sentido. Acho que foi o que aconteceu, sinceramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Mas está visto que as pessoas gostam, não se sentem é seduzidas. A RTP tem feito um péssimo trabalho. Nem venham.

Não, as pessoas não gostam. A prova que não gostam é que criticam todas as outras músicas, assumindo a nossa como a única decente. E não, a RTP não tem feito um péssimo trabalho, na minha opinião. Muitos compositores têm feito um péssimo trabalho e muito público tem também feito um péssimo trabalho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, TheSecret disse:

Eu acho que temos que analisar essa vitória de outra forma... Parece que se esquecem da situação do país na época. Às vezes acontecem coisas que, com o distanciamento certo, percebemos que não fazem sentido. Acho que foi o que aconteceu, sinceramente.

Nem com o país com uma situação igual à Venezuela, seria justificável semelhante grupo ir representar um país à Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rafael A. disse:

Nós somos bons a fazer muito com pouco. Esta-nos no sangue. Vida de país pobre é assim :smoke: 

Até mesmo fazendo um Festival da Eurovisão das barracas nós conseguimos fazer melhor. :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, TheSecret disse:

Eu acho que temos que analisar essa vitória de outra forma... Parece que se esquecem da situação do país na época. Às vezes acontecem coisas que, com o distanciamento certo, percebemos que não fazem sentido. Acho que foi o que aconteceu, sinceramente.

Acho que a vitória do Homens da Luta deve-se a uma mistura explosiva de factores: por um lado a situação política e social nesse ano, por outro o facto de entre 2008 e 2010 termos levado músicas decentes com performances bastante agradáveis e termos recebido o dedo do meio do resto da Europa sem direito a um top 10 sequer. Ser simpático é muito giro, mas tem os seus limites quando te esforças para fazer algo bom e a recompensa não está lá. Portanto, a situação política deu azo a um pseudo-protesto político e a situação que tínhamos no concurso fez com que as pessoas mandassem um "se f*d*, se é para perder, mais vale trollar e gozar com aquele chavascal todo".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoanaSantos disse:

há duas prestações que se enquadravam no pop eurovisivo (Sabrina em 2007 e Susy em 2014), e mesmo assim não passaram das semi finais da eurovisão. de quem foi a culpa? telespectadores? compositores?

Não diria que essas duas são pop eurovisivo... Nós temos a tendência de achar que Pimba = Euro-pop, mas são muito diferentes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JDaman disse:

Acho que a vitória do Homens da Luta deve-se a uma mistura explosiva de factores: por um lado a situação política e social nesse ano, por outro o facto de entre 2008 e 2010 termos levado músicas decentes com performances bastante agradáveis e termos recebido o dedo do meio do resto da Europa sem direito a um top 10 sequer. Ser simpático é muito giro, mas tem os seus limites quando te esforças para fazer algo bom e a recompensa não está lá. Portanto, a situação política deu azo a um pseudo-protesto político e a situação que tínhamos no concurso fez com que as pessoas mandassem um "se f*d*, se é para perder, mais vale trollar e gozar com aquele chavascal todo".

Adorei, concordo inteiramente. Explicação dada! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, JoanaSantos disse:

há duas prestações que se enquadravam no pop eurovisivo (Sabrina em 2007 e Susy em 2014), e mesmo assim não passaram das semi finais da eurovisão. de quem foi a culpa? telespectadores? compositores?

Ai a Sabrina! Certamente que essa Sabrina tinha feito melhor figura que a Sabrina Solerno do @SIM no Versus. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aplaudo a ideia dos cartazes a dar os parabéns aos manos Sobral.

Mas acho que ainda fica a falta um reconhecimento público, uma iniciativa, um evento, ... Se isso aconteceu com o Benfica na CML pelo tetra, o Salvador e Luísa merecem igualmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...