Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 10 horas, Manú Tenry disse:

Por acaso lembrei-me disso do Mauro trabalhar lá perto :P Coitado, ele nesse mês deverá estar super ocupado com hotel super lotado, cheio de hospedi estrangeiros :P Se fosse a ele, reservava já as minha férias para Maio de 2018 :P 

É exatamente isso que eu vou fazer que eu vou fazer questão de não estar lá nessa semana ?? jisussss! 

 

há 10 horas, srcbica disse:

Estava a teclar com o @Ambrósio por MP e lembrei-me que, se o hotel onde o @Mauro Pombo trabalha é perto do MEO Arena, podíamos ir todos para lá para fazermos loucuras todos juntos!:party:

  Hide contents

Não te preocupes, Mauro, não íamos dar cabo do hotel, como se fôssemos finalistas.:mosking:

 

Amigooo! Acho que o hotel vai cair ? Eu não quero estar lá mas já estou a pensar no fim do mundo que vai ser ......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 5 horas, SoniaGL16 disse:

Eu não falei na sala por alguma razão.

Eu acho que quem deve organizar é Lisboa, mas não é preciso fazer disto "Lisboa é a melhor e não há mais cidades com capacidade", porque não é verdade. 

Lisboa tem a melhor sala, mas não é superior ao Porto (por exemplo) em mais nada.

Lisboa vai receber a Eurovisão porque têm a melhor sala e por ser a capital, não porque é tão superior ao resto do país.

Mas lá está a questão, Lisboa é literalmente a única cidade que tem uma sala com capacidade para receber a Eurovisão. Não há mais nenhuma arena com as capacidades mínimas requeridas pela EBU, tem mesmo que ser na MEO Arena. Ninguém está a dizer que Lisboa é a única boa cidade no país, ou a única com bons transportes/hoteis, etc. É literalmente a única que tem uma arena que pode receber a Eurovisão e por isso é que não houve dúvidas nenhumas. Não sei porque é que os Portugueses têm tanta vontade de dramas por tudo e por nada.

E quanto a isso dos estrangeiros dizer que Portugal ganhou por comprar votos ou sei lá o que, por favor. Isso é para aí 0,5% dos estrangeiros, a grande maioria gosta da música e está a elogiar o Salvador e Portugal (Tanto é que Portugal teve o recorde de votação na Eurovisão). Mais uma mania dos Portugueses, em vez de aproveitarem o bom momento para celebrarem e serem felizes focam-se nas poucas criticas negativas que há em vez de se focarem na maioria positiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que eu não percebo, qual o prémio que Portugal recebe depois de vencer a Eurovisão? E acho um pouco injusto ser a RTP a pagar metade ou tudo não sei, visto que ganhámos o concurso, mas ok, pelos menos pedia 75% paga a EBU e os restantes 25% a RTP, é justo e é um ótimo prémio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielLuis disse:

Mas lá está a questão, Lisboa é literalmente a única cidade que tem uma sala com capacidade para receber a Eurovisão. Não há mais nenhuma arena com as capacidades mínimas requeridas pela EBU, tem mesmo que ser na MEO Arena. Ninguém está a dizer que Lisboa é a única boa cidade no país, ou a única com bons transportes/hoteis, etc. É literalmente a única que tem uma arena que pode receber a Eurovisão e por isso é que não houve dúvidas nenhumas. Não sei porque é que os Portugueses têm tanta vontade de dramas por tudo e por nada.

E quanto a isso dos estrangeiros dizer que Portugal ganhou por comprar votos ou sei lá o que, por favor. Isso é para aí 0,5% dos estrangeiros, a grande maioria gosta da música e está a elogiar o Salvador e Portugal (Tanto é que Portugal teve o recorde de votação na Eurovisão). Mais uma mania dos Portugueses, em vez de aproveitarem o bom momento para celebrarem e serem felizes focam-se nas poucas criticas negativas que há em vez de se focarem na maioria positiva.

qual é o mínimo de capacidade exigido? eu acho que há outras cidades com salas com capacidade para tal, mas depois falham no resto dos requisitos ou não tem zonas envolventes tão ideais quanto a zona da expo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Boy TV disse:

Uma coisa que eu não percebo, qual o prémio que Portugal recebe depois de vencer a Eurovisão? E acho um pouco injusto ser a RTP a pagar metade ou tudo não sei, visto que ganhámos o concurso, mas ok, pelos menos pedia 75% paga a EBU e os restantes 25% a RTP, é justo e é um ótimo prémio.

 

Recebe dinheiro sob a forma de turismo... :haha: Nos últimos anos, os milhões que se gastaram a organizar acabaram por ser totalmente ou quase totalmente recuperados após o ESC. Não são lucros diretos para a RTP mas o orçamento extra que depois a RTP recebe do estado também acaba por compensar qualquer coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

__________________________________________________________________________________

 

Óbvio que MEO Arena é "a opção", aliás todo o Parque das Nações é a cara do que a Eurovisão exige. Há muito centralismo, há, mas neste caso a escolha de Lisboa é mais que óbvia e acertada devido ao Meo Arena. Eu também preferia ter a Eurovisão à porta de casa mas né, noção.... 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JoãoCruz disse:

E não é isso que importa aqui? :| Santa paciência.

Vocês falam do Porto como se ninguém lhe desse importância. Queria ver se fossem de Coimbra ou Braga. Portugal ia abaixo lol

Exato :P Mas isto nem se devia pôr em causa, o MEO Arena é claramente o melhor local para o evento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, poliwrath disse:

Quem acham que será que a Rtp vai convidar para as performances de intervalo? Eu tenho até medo haha

 

(sim, já estou a pensar nestas coisas, mas aposto que também não devo ser o único :ph34r:)

Espero é que não metam os famosos medleys das músicas que passaram no festival durante as décadas de 60, 70, 80 e 90 :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, poliwrath disse:

Quem acham que será que a Rtp vai convidar para as performances de intervalo? Eu tenho até medo haha

 

(sim, já estou a pensar nestas coisas, mas aposto que também não devo ser o único :ph34r:)

Os artistas que já por lá passaram: Simone e companhia :ph34r:

Falando a sério, que guardem essas coisas (que eles tanto gostam) para o Festival RTP da Canção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se for algo como aquela apresentação de abertura do Final do Festival da Canção, não me importo. :P

 

Editado: Ok, ou talvez é melhor algo mais elaborado que isso, fui procurar por essa performance e na verdade aquilo não foi nada de especial. Os homens ficaram no palco estáticos e não aconteceu muito mais :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, poliwrath disse:

Quem acham que será que a Rtp vai convidar para as performances de intervalo? Eu tenho até medo haha

 

(sim, já estou a pensar nestas coisas, mas aposto que também não devo ser o único :ph34r:)

Eu não sei bem como isso funciona, masporque não a Aurea, o Diogo Piçarra? Talvez também o David Carreira... ele que também faz carreira em França, podia cantar uma junção (?) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, TheSecret disse:

Eu não sei bem como isso funciona, masporque não a Aurea, o Diogo Piçarra? Talvez também o David Carreira... ele que também faz carreira em França, podia cantar uma junção (?) 

Sempre dava para garantir uns pontinhos na França :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem de ser necessariamente um cantor. Os interval act podem ser performances de dança com acompanhamento de orquestra, etc... Eu acho que a RTP vai colocar qualquer coisa alusiva à era dos Descobrimentos e ao mar como interval act de uma semifinal, ou da final mesmo (ou então como abertura, mas tanto este ano, como no ano passado, a abertura é uma espécie de desfile com o cantores presentes na final portanto duvido). Não me importava de ver algo tipo a abertura da final da Liga dos Campeões, quando esta foi no Estádio da Luz (mas mais aprimorado e adequado ao evento que é, claro).

 

Eu adorei o interval act da final deste ano btw:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, SecretNavy said:

Para o ano só queria ver Portugal a levar este estilo de música :P Acho que resultava, já que para o ano devem ser só baladas ao piano.

 

Sim senhor!!!

O FdC precisa de musicas mais modernas, como estas. 

Chega de Lena d'Água, Adelaide Ferreira e outras que vão desencantar do baú bafiento, e de fadistas gorduchas a cantar sobre a primavera e sobre a "linda Lisboa" :rolleyes:

Será que a RTP vai fazer mais um refresh para o ano? Ou agora só porque o Salvador ganhou, acham que o FDC deste ano foi de grande qualidade ( :lol: ) e inesquecível, cheia de êxitos de rádio, que curiosamente ninguém se lembra de passarem na rádio ou terem qualquer êxito...  Se acham que continuar a convidar os manos Feist e semelhantes para compor músicas é o caminho para o sucesso... :rolleyes: enfim.

Spoiler

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Mauro Pombo disse:

É exatamente isso que eu vou fazer que eu vou fazer questão de não estar lá nessa semana ?? jisussss! 

Amigooo! Acho que o hotel vai cair ? Eu não quero estar lá mas já estou a pensar no fim do mundo que vai ser ......

Garra, fé e coração, Mauro!:training:Tu consegues pedir férias!

Outra coisa: o menino não pense que me esqueci da promessa que me fez no tópico de Gastronomia em fazer uma gororoba iguaria qualquer mui deliciosa.:smoke: E, depois, vamos todos comer cornetos.:mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...