Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 3 minutos, canal5 disse:

Agora digo eu, se for em Lisboa mas não no MEO Arena é uma estupidez pegada e uma desconsideração para o "resto" do país (como odeio dizer isto) com as infrastuturas que existem como os multiusos de Guimarães e de S.M. da Feira que logo a seguir ao MEO Arena são os mais adequados para receber o ESC. Deviam era aproveitar algum do dinheiro e resolver de vez os problemas de acústica mais que conhecidos do MEO Arena... de certeza que vão ser notados e vai ser o ponto fraco da nossa recepção. Não vai ficar barato? Não. Mas não é todos os dias que vamos receber um evento realmente notado em toda a Europa para fazer essas obras.

Mas a acustia do MEO Arena foi melhorada no ano passado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 22 minutos, AGUI disse:

"A União Europeia de Radiodifusão exige que a cidade anfitriã tenha pelo menos 10 mil camas em hotéis, uma arena coberta com uma capacidade significativa e meios de transporte que permitam uma circulação não só dentro da cidade mas também para fora. Assim, as maiores cidades portuguesas, com aeroportos internacionais, são as que partem na linha da frente."

exacto, daí Lisboa ser a melhor opção - transportes (metro, aeroporto, autocarros, comboios), hotéis 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, canal5 disse:

Agora digo eu, se for em Lisboa mas não no MEO Arena é uma estupidez pegada e uma desconsideração para o "resto" do país (como odeio dizer isto) com as infrastuturas que existem como os multiusos de Guimarães e de S.M. da Feira que logo a seguir ao MEO Arena são os mais adequados para receber o ESC. Deviam era aproveitar algum do dinheiro e resolver de vez os problemas de acústica mais que conhecidos do MEO Arena... de certeza que vão ser notados e vai ser o ponto fraco da nossa recepção. Não vai ficar barato? Não. Mas não é todos os dias que vamos receber um evento realmente notado em toda a Europa para fazer essas obras.

Duvido que seja uma alternativa viável, por dois motivos- hotéis e transportes públicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Agora digo eu, se for em Lisboa mas não no MEO Arena é uma estupidez pegada e uma desconsideração para o "resto" do país (como odeio dizer isto) com as infrastuturas que existem como os multiusos de Guimarães e de S.M. da Feira que logo a seguir ao MEO Arena são os mais adequados para receber o ESC. Deviam era aproveitar algum do dinheiro e resolver de vez os problemas de acústica mais que conhecidos do MEO Arena... de certeza que vão ser notados e vai ser o ponto fraco da nossa recepção. Não vai ficar barato? Não. Mas não é todos os dias que vamos receber um evento realmente notado em toda a Europa para fazer essas obras.

A questão do Pavilhão Atlântico vai sempre depender do actual dono. Para já ainda não se sabe se o Montez tem alguma coisa já pronta para promover lá em Maio. Mas se estiver livre, e tendo em conta o tempo em que a arena vai estar ocupada, vai ser a melhor opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas onde é que as pessoas foram arranjar cachecóis da Eurovisão com Portugal num país onde há dias isto era programa de RTP2 para fazer uma espera ao Salvador? :O  Coisas da vida :haha:

E, porra, deixem o ESC em Lisboa, esta no meio, a igual distancia do Sul e do Norte. Pronto, está bem que o ideal ia ser em Vila de Rei, mas digamos que não vamos fazer isto em Santarém :rolleyes: por razões óbvias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Estava a teclar com o @Ambrósio por MP e lembrei-me que, se o hotel onde o @Mauro Pombo trabalha é perto do MEO Arena, podíamos ir todos para lá para fazermos loucuras todos juntos!:party:

  Mostrar conteúdo escondido

Não te preocupes, Mauro, não íamos dar cabo do hotel, como se fôssemos finalistas.:mosking:

 

Por acaso lembrei-me disso do Mauro trabalhar lá perto :P Coitado, ele nesse mês deverá estar super ocupado com hotel super lotado, cheio de hospedi estrangeiros :P Se fosse a ele, reservava já as minha férias para Maio de 2018 :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Manú Tenry disse:

Por acaso lembrei-me disso do Mauro trabalhar lá perto :P Coitado, ele nesse mês deverá estar super ocupado com hotel super lotado, cheio de hospedi estrangeiros :P Se fosse a ele, reservava já as minha férias para Maio de 2018 :P 

Que estrangeiros, o quê? Vamos todos para lá encher aquilo!:mosking:

Se tirar férias, melhor ainda! Assim, ele está connosco sempre!

Resultado de imagem para party gif tumblr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielLuis disse:

Essas vão ser quase de certeza as datas, mas ainda apanhas uma surpresa e são adiantadas ou atrasadas uma semana como este ano :lol: É melhor ter calma e esperar mais confirmações

Se não for, depois cancelo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As únicas cidades a considerar são Lisboa e Porto.

Eu acho que vai ser Lisboa porque ser a capital. Contudo acho que não é superior ao Porto nos outros aspectos, e para mim o Porto é superior em relação a transportes e alojamento (o facto de ter Gaia tão perto ajuda no alojamento pois são duas cidades muito próximas).

Mas para mim tanto faz. Não vem para minha cidade então é me igual ser em Lisboa ou Porto 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Cláudio. disse:

Acompanho a Eurovisão desde 2011, e estou a rever alguns videos e constatei um padrão, acabo sempre viciado nas músicas da Suécia e elas são quase sempre bem classificadas :O

Qual é a surpresa? A Suécia é uma potência da música pop, logo a seguir aos Estados Unidos e ao Reino Unido: Zara Larsson, Swedish House Mafia, Måns Zelmerlöw, Loreen, Icona Pop, Avicii, Tove Lo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Cláudio. disse:

Acompanho a Eurovisão desde 2011, e estou a rever alguns videos e constatei um padrão, acabo sempre viciado nas músicas da Suécia e elas são quase sempre bem classificadas :O

Por algum motivo o Melodifestivalen tem a audiência e a atenção dos fãs do ESC que tem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até há 2 semanas a maior parte do país não ligava absolutamente nada à Eurovisão e agora está toda a gente a dar bitaites, sem perceber como toda esta máquina funciona. (Mas fico feliz por ver que o espírito eurovisivo que existe em quase todos os países europeus está a renascer em Portugal.)

A RTP só vai organizar a Eurovisão no papel. A EBU toma praticamente todas as decisões quanto à produção do festival (felizmente, na minha opinião). A RTP tem o dever de pagar boa parte da fatura e tem o direito a dar opiniões sobre alguns aspetos, apesar da decisão final ser sempre da EBU. Eu até tinha a teoria de que a RTP mandava músicas de porcaria todos os anos, para não correr o risco de vencer e ter de ser anfitriã. :mosking:
A RTP vai poder criar o logotipo, o slogan, sugerir apresentadores e dar ideias por exemplo para os interval acts e para as VTs que aparecem na apresentação dos concorrentes. De resto, o apoio vai ser sobretudo logístico, porque as pessoas da RTP conhecem bem melhor Lisboa do que qualquer pessoa da EBU.

É importante notar que isto não será um evento para destacar a música portuguesa ou relembrar as atuações portuguesas no festival. Isto é um evento europeu que, para o melhor e para o pior, está a ficar mais standardizado e, se houver VTs a relembrar atuações de anos anteriores, serão com certeza dos vencedores da Eurovisão ou as atuações mais caricatas de cada país e não do FdC. Quanto aos apresentadores, aposto que a RTP vai sugerir o Malato e mais duas apresentadoras e a EBU vai vetar e querer gente jovial.

Mesmo o slogan, deve seguir a linha dos últimos 5 anos e frisar a unidade da Europa: "We are one" (2013), "Join us" (2014), "Building bridges" (2015), "Come together" (2016), "Celebrate diversity" (2017). Os slogans que já foram sugeridos aqui no fórum são giros, mas são mais do estilo de slogans da Coca-Cola, que eram a moda de 2006 a 2012: "Feel The Rhythm" (2006), "True Fantasy" (2007), "Confluence of Sound" (2008), "Share the moment" (2010), "Feel your heart beat" (2011), "Light your fire" (2012).

O grande problema da produção deste evento será o dinheiro, porque a RTP não tem nem 30 milhões de euros para uma versão low cost como a da Ucrânia neste ano. Apesar do financiamento ser uma responsabilidade unicamente da EBU e da RTP, espero que haja algum financiamento extra da RTP pelo Estado, tal como teve o Euro 2004, para não nos envergonhar-mos perante a Europa. Além disso, tal como a RTP já referiu, isto traz muito interesse comercial e pode ser que dê para pôr publicidade a marcas por todo o lado na Eurovision Village, tal como acontece nos festivais de música de verão. Não sei se é possível, porque infelizmente nunca fui à Eurovisão, mas não quero ver uma coisa pobrezinha em 2018, no meu país. Idealmente, espero que a Eurovisão 2018 tenha a animação e espontaneidade dos apresentadores e dos interval acts de 2016, mas com uma entrada grandiosa e uma VT para emocionar como em 2015.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SoniaGL16 disse:

As únicas cidades a considerar são Lisboa e Porto.

Eu acho que vai ser Lisboa porque ser a capital. Contudo acho que não é superior ao Porto nos outros aspectos, e para mim o Porto é superior em relação a transportes e alojamento (o facto de ter Gaia tão perto ajuda no alojamento pois são duas cidades muito próximas).

Mas para mim tanto faz. Não vem para minha cidade então é me igual ser em Lisboa ou Porto 

Por amor de Deus. Onde é que o Porto tem uma sala de espetáculos suficientemente grande para a Eurovisão? E não venham com pavilhões desportivos ou áreas descobertas. A nível de Hotéis não sei...quanto a Transportes também Lisboa é superior. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Visky disse:

Por amor de Deus. Onde é que o Porto tem uma sala de espetáculos suficientemente grande para a Eurovisão? E não venham com pavilhões desportivos ou áreas descobertas. A nível de Hotéis não sei...quanto a Transportes também Lisboa é superior. 

Eu não falei na sala por alguma razão.

Eu acho que quem deve organizar é Lisboa, mas não é preciso fazer disto "Lisboa é a melhor e não há mais cidades com capacidade", porque não é verdade. 

Lisboa tem a melhor sala, mas não é superior ao Porto (por exemplo) em mais nada.

Lisboa vai receber a Eurovisão porque têm a melhor sala e por ser a capital, não porque é tão superior ao resto do país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SoniaGL16 disse:

Lisboa tem a melhor sala, mas não é superior ao Porto (por exemplo) em mais nada.

E não é isso que importa aqui? :| Santa paciência.

Vocês falam do Porto como se ninguém lhe desse importância. Queria ver se fossem de Coimbra ou Braga. Portugal ia abaixo lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, JoãoCruz disse:

E não é isso que importa aqui? :| Santa paciência.

Vocês falam do Porto como se ninguém lhe desse importância. Queria ver se fossem de Coimbra ou Braga. Portugal ia abaixo lol

Eu sou de Braga ?

Mas tenho a noção que a minha cidade a nível de transportes não está preparada. Porque se tivesse Braga era a melhor cidade para receber a Eurovisão ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Colorida disse:

Eu até tinha a teoria de que a RTP mandava músicas de porcaria todos os anos, para não correr o risco de vencer e ter de ser anfitriã. :mosking:

No domingo, na Sic Notícias quando estavam à espera do Salvador chegar cá, estava um senhor a dizer que houve um ano que uma música nossa estava a ser bem promovida cá (já há muitos anos) e houve alguém assim importante que lhes disseram para não ganharem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...