Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Mas se querem descentralizar... bora então para as Ilhas. xD
Logo baseado uma das flores da Madeira, o antúrio, que tem forma de coração e cor vermelha como o amor. Aqui temos uma dictonomia da emoção da musica em nós com a paixão que o povo portugues gosta de receber os visitantes e mostrar o melhor da nossa terra. Fado, Romantico, Emoção, Natureza, Drama, Oceano, Grastronomia caseira. :) #ESCFunchal2018
EUROVISION_SC_Funchal_2018.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Visky disse:

É que o MEO Arena para além de ser o melhor sítio, indiscutivelmente, de Portugal para receber a Eurovisão é também um dos melhores sítios de toda a Europa. 

Vamos lá ter calma, porque existem mil uma arenas e pavilhões por essa Europa fora que estão ao mesmo nível ou são melhores que o Pavilhão Atlântico. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de capacidade, o MEO Arena é realmente das maiores da Europa: https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_indoor_arenas_in_Europe

Claro que capacidade não é sinónimo de qualidade, mas já fui a algumas arenas por essa Europa fora e não há nada como a nossa :yes: Tanto a nível de indoors como a nível de infraestruturas involventes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Casa da Música não tem condições para um evento dessa dimensão. É até ridículo sugerir isso. Sinceramente o Rui Moreira já disse não estar interessado no evento, não vale a pena insistir e sugerir. Que vá para Lisboa mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Ryouta disse:

A nível de capacidade, o MEO Arena é realmente das maiores da Europa: https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_indoor_arenas_in_Europe

Claro que capacidade não é sinónimo de qualidade, mas já fui a algumas arenas por essa Europa fora e não há nada como a nossa :yes: Tanto a nível de indoors como a nível de infraestruturas involventes.

Eu também concordo que é o espaço que faz mais sentido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, TheSecret disse:

Estive a ver o Herman José no Alta, em 2013, e o primeiro talk-show dele foi em 1998.... dá pena, ele realmente parecia ser muito famoso na época... e hoje... enfim :S 

Talvez até fosse um boa prenda ele apresentar ... 

Herman José como host do ESC 2018?! :fie: O Festival precisa de apresentadores "jovens", e o Herman está mais que parado no tempo. E digamos que de engraçado ele tem zero, pelo menos para mim. Na minha opinião as melhores escolhas residem em Sílvia Alberto, Filomena Cautela e Pedro Granger. Ambos conhecedores do concurso e também com domínio no inglês, principalmente a Cautela. Imagina se ela falasse com os artistas na green room como fala com convidados no 5 Para a Meia Noite... acho que seria de valor! ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, TheSecret disse:

Estive a ver o Herman José no Alta, em 2013, e o primeiro talk-show dele foi em 1998.... dá pena, ele realmente parecia ser muito famoso na época... e hoje... enfim :S 

Talvez até fosse um boa prenda ele apresentar ... 

Não leves a mal mas o tempo dele já passou na minha opinião.  Até o meu pai que o adorava e via todos os programas dele diz que já não lhe acha piada. Mas se fosse no Festival RTP da Canção aí não me importava tanto...

há 50 minutos, Bloody disse:

Herman José como host do ESC 2018?! :fie: O Festival precisa de apresentadores "jovens", e o Herman está mais que parado no tempo. E digamos que de engraçado ele tem zero, pelo menos para mim. Na minha opinião as melhores escolhas residem em Sílvia Alberto, Filomena Cautela e Pedro Granger. Ambos conhecedores do concurso e também com domínio no inglês, principalmente a Cautela. Imagina se ela falasse com os artistas na green room como fala com convidados no 5 Para a Meia Noite... acho que seria de valor! ;) 

Exato, como disse, o tempo do Herman já foi, quer se queira quer não. Se estivéssemos em 1998 podia ser, em 2018 não. :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, TheSecret disse:

@Bloody @Ambrósio Acredito.. n sou do tempo dos programas dele, mas fiquei com pena xd

Eu também não sou (aliás, sou mais novo que tu, embora não muito xD). Mas já vi programas dele dos anos 90 e ele tinha imensa piada na altura. E até gostei do talk show dele com a Vanessa Oliveira. Mas não se adequa a este evento que como o Bloody disse pede gente mais jovem, na minha opinião os apresentadores que ele sugeriu são boas escolhas :) Agora se não houvesse alternativa mais valia ele do que uma Serenella Andrade, Malato, Isabel Angelino :yes: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, TheSecret disse:

Estive a ver o Herman José no Alta, em 2013, e o primeiro talk-show dele foi em 1998.... dá pena, ele realmente parecia ser muito famoso na época... e hoje... enfim :S 

Talvez até fosse um boa prenda ele apresentar ... 

Ele teve a sua oportunidade com o Há Tarde, mas nem um ano durou, ele cansou-se logo! O programa ainda poderia estar no ar se ele não tivesse recusado a continuar! Mas a  RTP até faz o que ele lhes pede, quis fazer uma sitcom com a Rueff, fez a sitcom, queria regressar aos talk shows semanais(do género Herman 2013) com particularidade do Há Tarde e o tem às quartas feiras. Ele tem o que quer! Na edição do Festival da Canção em que a Leonor Andrade venceu, foi apresentado pela Catarina Furtado e o Júlio Isidro pelo simples facto do Herman ter recusado a apresentar porque tinha os seus espectáculos para fazer!

Como vês ele não está muito preocupado por passar despercebido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o Festival da Canção 2018 (RTP), sabemos que já estão a ser convidados novos compositores e irá decorrer nos mesmo moldes da edição transata. Que interpretes / compositores sugerem?
Sugeria ir um pouco mais além que este ano e realizar as duas semi-finais noutras cidades portuguesas para atraír mais público à eurovisão e tambem promover cada cidade turisticamente, um pouco ao estilo do que fazem no Melodien Festivalen, na Suécia.
Podiam fazer dois concursos para as duas Semi-Finais para escolher as cidades anfitriães de modo que haja apoios das câmaras municipais e de patrocinadores locais.
Festival_da_Can_o_2018.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vítor Jardim disse:

Para o Festival da Canção 2018 (RTP), sabemos que já estão a ser convidados novos compositores e irá decorrer nos mesmo moldes da edição transata. Que interpretes / compositores sugerem?

Gostava que a RTP convidasse o Miguel Araújo, Samuel Úria, Sérgio Godinho, Ágir, B Fachada e Capicua. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 semifinal em cada cidade? Os concorrentes já têm que passar os dias em ensaios e isso é ainda tinham que se estar a deslocar por cidades? Coitados! As semifinais têm apenas 1 dia de intervalo, coitada da RTP! E a promoção turística ia ser praticamente nula, pois quem vinha ia ver o Festival e devia vir muito menos gente, pois não se queria ter (e nem teria dinheiro) para se estar a deslocar de cidades e hotéis ( nem tinha tempo de ver nada da cidade).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

1 semifinal em cada cidade? Os concorrentes já têm que passar os dias em ensaios e isso é ainda tinham que se estar a deslocar por cidades? Coitados! As semifinais têm apenas 1 dia de intervalo, coitada da RTP! E a promoção turística ia ser praticamente nula, pois quem vinha ia ver o Festival e devia vir muito menos gente, pois não se queria ter (e nem teria dinheiro) para se estar a deslocar de cidades e hotéis ( nem tinha tempo de ver nada da cidade).

Penso que ele falava do Festival RTP da Canção e não da Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI disse:

1 semifinal em cada cidade? Os concorrentes já têm que passar os dias em ensaios e isso é ainda tinham que se estar a deslocar por cidades? Coitados! As semifinais têm apenas 1 dia de intervalo, coitada da RTP! E a promoção turística ia ser praticamente nula, pois quem vinha ia ver o Festival e devia vir muito menos gente, pois não se queria ter (e nem teria dinheiro) para se estar a deslocar de cidades e hotéis ( nem tinha tempo de ver nada da cidade).

Eu penso que ele esteja a falar no Festival da Canção e não na Eurovisão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Penso que ele falava do Festival RTP da Canção e não da Eurovisão.

 

há 8 minutos, SecretNavy disse:

Eu penso que ele esteja a falar no Festival da Canção e não na Eurovisão. 

Ah, li mal. Mas mesmo assim, porquê fazer 2 semifinais em cidades diferentes? Ia-se gastar dinheiro à toa, e ia chamar mais pessoas turisticamente? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a RTP devia fazer uma seleção aberta para escolher as músicas para o FdC. Talvez 50% seleção aberta e 50% compositores convidados.

On 2017-5-28 at 00:40, JDaman disse:

Vamos lá ter calma, porque existem mil uma arenas e pavilhões por essa Europa fora que estão ao mesmo nível ou são melhores que o Pavilhão Atlântico. :P

Não só a MEO Arena é uma das maiores da Europa, como a área envolvente é literalmente perfeita para organizar a Eurovisão. A FIL é perfeita para o centro de imprensa e toda aquela zona do Parque das Nações e arredores estão ótimos para a Eurovillage, Euroclub, etc. É mesmo das melhores zonas na Europa para receber a Eurovisão, não haja dúvida disso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielLuis disse:

Eu acho que a RTP devia fazer uma seleção aberta para escolher as músicas para o FdC. Talvez 50% seleção aberta e 50% compositores convidados.

Não só a MEO Arena é uma das maiores da Europa, como a área envolvente é literalmente perfeita para organizar a Eurovisão. A FIL é perfeita para o centro de imprensa e toda aquela zona do Parque das Nações e arredores estão ótimos para a Eurovillage, Euroclub, etc. É mesmo das melhores zonas na Europa para receber a Eurovisão, não haja dúvida disso. 

Falava dos pavilhões em si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, AGUI disse:

1 semifinal em cada cidade? Os concorrentes já têm que passar os dias em ensaios e isso é ainda tinham que se estar a deslocar por cidades? Coitados! As semifinais têm apenas 1 dia de intervalo, coitada da RTP! E a promoção turística ia ser praticamente nula, pois quem vinha ia ver o Festival e devia vir muito menos gente, pois não se queria ter (e nem teria dinheiro) para se estar a deslocar de cidades e hotéis ( nem tinha tempo de ver nada da cidade).

Sim, estou a falar do Festival da Canção RTP (como podes ver no cartaz mais a cima). Primeiro, lembra-te que os artistas nas duas semi-finais são diferentes não há problema nas deslocações (Alem disso tem uma semana de diferença). Segundo, se fosse para incluir o Funchal ou Ponta Delgada, existem profissionais da RTP e meios suficientes em cada Arquipelago para fazer uma semi-final, bastava se deslocarem os 8 artistas e compositores, realizador e os técnicos de som, e apresentadores (continentais) se preferirem.
Terceiro, a nível do turismo todos os videos de apresentação de cada artista seriam feitos na cidade / região onde vão atuar. Já para não falar que um video de apresentação da região em questão podia muito bem abrir a emissão. De resto, seria mais apelativo "trazer o festival aos portugueses" tendo o público dessa região que poderiam assistir ao espetáculo na sua terra e rever a semi-final na RTP Play. Antes de cada semi-final poderia haver uma feira / convívio promovida pelas entidades regionais com amostras de artezanato e gastronomia com a presença dos apresentadores e artistas ao longo da tarde (mote perfeito para fazer um programa tipo Aqui Portugal, mostrando os preparativos para a semi-final)
O que sugeria era:
(semana de ensaios na Madeira)
18 Fevereiro
18:00-20:00 - Aqui Portugal (Funchal - Madeira)
21:30-23:00 - FdC 2018 - Funchal (1ª Semi-Final) Madeira Tecnopolo 3000 pessoas

(semana de ensaios no Porto)
24 Fevereiro
18:00-20:00 - Aqui Portugal (Santa Maria da Feira - Porto)
21:30-23:00 - FdC 2018 - Santa Maria da Feira (2ª Semi-Final) Europarque 5000 pessoas

(semana de ensaios em Lisboa)
03 Março

18:00-20:00 - Aqui Portugal (Lisboa / Melhores momentos das Semi-Finais)

21:30-22:00 - FdC 2018 - Contagem Decrescente (Passadeira Vermelha)
22:00-00:30 - FdC 2018 - Lisboa (Grande Final) Coliseu dos Recreios 7000 pessoas  [ou mesmo MEO Arena ...em 2020 quando o festival for muito popular como na Suécia]

Depois nos seguintes anos seria realizado da mesma forma mas noutras cidades, mantendo apenas o local da Grande Final em Lisboa. Assim a RTP aposta numa televisão de próximidade que vai mais além dum espetáculo visto pela TV. (uma região vista e visitada pela TV).

Guimarães, Porto, Faro, Beja seriam outras cidades que me interessava ver no FdC. E para concluir: o que é nosso é bom e é para ser valorizado. Aumentar a qualidade no festival RTP da canção é muito importante para recuperar os tempos gloriosos de outróra em que toda a gente via.
E para a Eurovisão tem mesmo de ser o MEO Arena, na capital como primeira edição em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria Vieira arrasa Salvador Sobral “É um idiota"

A atriz Maria Vieira, de 60 anos, voltou a causar polémica com as suas declarações nas redes sociais dirigidas ao vencedor do Festival da Canção.

Em causa está uma frase dita durante a entrevista dada à RTP, em que Salvador Sobral falou sobre o ataque terrorista em Manchester “Gostava de experimentar um ataque que não fosse noticiado” explicou o músico em resposta ao jornalista Vítor Gonçalves.

Na altura, várias pessoas se manifestaram contra o irmão de Luísa Sobral, sendo uma delas a controversa atriz.

Esse fulano é um idiota encartado que não diz o que sabe nem sabe o que diz!” comentou numa publicação do Facebook, que mais tarde acabou por eliminar. Entretanto, também a “amiga” Ana Bola já comentou com tom irónico “Digam lá que não tinham saudades dos posts amorosos desta querida.”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...