Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

Uma pergunta: ninguém conseguia arranjar umas lonas pretas para cobrir as bancadas de lado do palco? Ou alguém acha aquilo bonito assim? :O

Ainda por cima aqueles amarelos e brancos refletem a luz, seria de esperar que tentassem ao máximo tapar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, Cable Guy disse:

Pois bem.

Na RTP deviam ter feito um casting às apresentadoras antes de lhe terem dado o trabalho. Se eu fosse director de programas e soubesse de antemão que a Catarina falava inglês com sotaque tão mau, eu não lhe oferecia este trabalho.

E supostamente ela é a maior apresentadora da RTP :O É irónico, a maior apresentadora é que está pior das 4 tanto no inglês como em presença e a Filomena que vi aqui muita gente a desdenha-la e desvaloriza-la está encantar a Europa com a sua naturalidade e boa-disposição e claramente destacar-se das outras até mesmo da Daniela! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Magazine disse:

Uma pergunta: ninguém conseguia arranjar umas lonas pretas para cobrir as bancadas de lado do palco? Ou alguém acha aquilo bonito assim? :O

Ainda por cima aqueles amarelos e brancos refletem a luz, seria de esperar que tentassem ao máximo tapar.

Na primeira semi taparam. Não sei porque não o fizeram hoje. Realmente fica mal em tv.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

I5KGxHa.png

Rússia de fora, Roménia de fora, Polónia de fora, Eslovénia passou! :D Acho que isto não podia ter ficado melhor! :haha:  Temos aqui das edições mais imprevisíveis de sempre. Apenas a Austrália e a Ucrânia permanecem invictas no que toca a qualificações da semifinal. Também não temos nenhum país do Cáucaso desde 2006!

Fiquei mesmo feliz pela Eslovénia. Apesar daquela pausa bastante cringe no final, ela esteve excelente mesmo! :dance: Aliás, ambos os meus guilty pleasures deste ano estão na final: Eslovénia e Moldávia. Adorei a performance deles, acho que vão ficar no top10 da final. O staging esteve muito bom, a música é viciante e eles não desiludiram nem um bocadinho. Quem também não desiludiu nem um bocadinho foram os meus favoritos de hoje, a Ucrânia! MUITO bom! O Mélovin vai, sem sobra de dúvidas, para o top10 na final. Não ficava surpreendido se tivessem ficado em 1º lugar nesta semifinal.

Fiquei surpreendido pela passagem da Sérvia. No entanto, tenho vindo a gostar cada vez mais da música deles. Nova Deca custou-me um bocadinho a entrar nos ouvidos, mas agora até gosto. Surpreendido pela não passagem da Polónia, mas foi mais que merecido. A música é básica (e eu até gosto bastante de EDM) e aqueles snake moves do DJ eram dignos de vergonha alheia. Volta Kasia Mos ou Michal Szpak. Suécia e Noruega a qualificarem-se sem surpresas, se bem que ambos abaixo das performances no Melodifestivalen e Melodi Grand Prix, respetivamente. Aliás, a Noruega tem afundado nas odds desde então. Por outro lado, GRANDE vozeirão do Waylon. A música não é das melhores, mas estava a torcer pela sua passagem. Não desiludiu, pelo contrário, surpeendeu até.

Tive pena da Letónia, embora sempre achasse que seria um borderline qualifier. A música não deixa de ser, mesmo assim, muito boa. Digo o mesmo de Malta. Foi bom, mas não o suficiente. Gosto imenso da Roménia, e sempre achei que passasse, mas por outro lado também não estou muito surpreendido, seria outro borderline qualifier. Ela esteve igualmente muito bem também. De resto, todos mereceram não passar. Rússia foi melhor do que esperava, mas não merecia passar; Geórgia e Montenegro tinham ambos músicas bem chatas; San Marino foi só a pior atuação de ambas as semifinais. :ph34r: 

Bom trabalho da RTP, mais uma vez. Planet Portugal não foi tão bom desta vez, mas aquele act de dança foi excelente. A Filomena a imitar a Loreen foi dos melhores momentos das apresentadoras de ambas as semifinais.

Siga agora para a final, e desta vez na Altice Arena!! :party: Acho que Chipre vai vencer, mas sinceramente isto vai ser bastante imprevisível um pouco por toda a tabela. Não estou muito confiante por Portugal desta vez, acredito que vamos ficar abaixo do 20º lugar. Mas pronto, lá estarei orgulhoso do nosso trabalho e da nossa Eurovisão! :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem, eu estou muito contente por uma coisa nesta edição. Os classificados quebram o preconceito de que a Eurovisão é só voto por afinidades. E isto é tão visível nesta semifinal: temos uma Eslovénia pequeníssima a passar, enquanto uma Roménia grande ficou eliminada. Na primeira, tivemos a (quase) sem vizinhos Irlanda, enquanto a Grécia, que estava rodeada de vizinhança, ficou pelo caminho.

Estou muito contente com isto! :D Por muito que discorde de algumas músicas, é prova de que o ESC premeia as canções de qualidade, em vez de olhar para a bandeira. Honestamente, há 5 anos atrás, não imaginaria uma final sem Rússia, Roménia ou Grécia, e que República Checa, Irlanda e Eslovénia estivessem todas numa Final. É, realmente, surpreendente! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sendo propriamente as músicas que mais gosto deste ESC, acabei por ver duas actuações que na minha opinião são de destacar nesta segunda semi-final: a da Moldávia e a da Suécia. A primeira entreteve-me imenso e estava extremamente engraçada (não sendo propriamente a coisa mais sobre-produzida do mundo). A segunda pelo valor de produção excelente. Não sou grande apreciador deste filtros ultra-wide/21:9 porque TV que é TV é em 16:9, mas aqui o filtro em questão foi muito bem utilizado. Uma lição em enquadramento a ter em conta, com um resultado final de luxo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Moldávia, pode ser pimbalhada, mas teve o melhor staging da noite. É muito divertida, toda a atuação conta uma história e eu não tirei os olhos do ecrã, o que para um espetáculo televisivo é ouro. O Somos Portugal pode tomar notas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...