Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Tenho de dar os parabéns à RTP pela excelente produção e realização da meia final de ontem. É um orgulho ver uma emissão como esta ser feita em Portugal, apesar de não ser grande fã da Eurovisão.

Sobre nossa canção, eu não percebo nem concordo com a Isaura estar no palco. Acho que só estraga e prejudica a atuação. Ela não acrescenta nada em termos vocais e a nível visual não combina nada bem com a Cláudia, se é que me faço entender. Devia deixar o palco para a Cláudia brilhar. Parece um emplastro.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Cable Guy disse:

Estive a viajar nos últimos 2 dias, mas vi finalmente a semifinal no YouTube.

O que achei:

  • As apresentadoras estiveram menos bem do que eu pensava que iam estar. Os textos também não ajudavam, cheios de piadas secas (e raramente se ouvia o público a rir!)
  • A Silvia Alberto e a Catarina Furtado estavam com um sorriso forçado permanentemente, o que lhes dava um ar rígido e de quem estava a tentar agradar a todo o custo. A Filomena Cautela, ironicamente, foi a apresentadora que achei que esteve melhor, porque esteve mais natural e claramente a divertir-se.
  • O palco funciona muito bem em TV. Embora eu continue a preferir o de Kiev ? 
  • Mais uma vez a Isaura fez o favor de 'estragar' a performance de Portugal. Estava tão emocionado com a entrega emocional na performance da Cláudia, com close-ups no seu rosto, a emoção a subir e... de repente, cortam... e aparece, do nada, a Isaura em pé, ao lado da Cláudia, com movimentos estilo 'rap battle'. Completamente desnecessário. A partir desse momento, já nem me interessa se Portugal fica em 15º ou 20º, a RTP pelos vistos não quer saber da classificação, senão tinham-se esforçado um pouco mais para melhorar a performance este ano.
  • Um bom aproveitamento do palco para uma performance intimista foi o caso da Lituânia. Muitas ideias que Portugal podia ter utilizado e que ficariam bem melhor do que a performance da Cláudia e Isaura alcançou. Este ano com a tecnologia de realidade virtual, havia tantas coisas que a RTP podia ter adicionado à performance de Portugal: uns hologramas de pessoas / memórias de pessoas a terem momentos ternos umas com as outras; umas flores num jardim a aparecerem; qualquer outra coisa, criatividade era o que era preciso, mas foi muito escassa. A imaginação para a nossa performance foi ZERO. Foi tipo "Olha, faz aí uns close-ups na cara da Cláudia, depois a meio da música, corta para um plano grande para aparecer a Isaura em pé ao lado dela. Pronto, já está!"
  • Gostei muito das performances da Bulgária, Chipre, Estónia e Aústria. Estónia continua a ser minha vencedora :nyam:
  • Israel continua a ser a mesma piroseira de sempre. Uma performance que nos lembra a razão pela qual muitas pessoas acham a Eurovisão uma anedota de mau gosto.  Para mim está ao nível das avózinhas russas e da Verka Serduchka :bad:  Uma gorducha vestida de Kimono japonês e com penteado de Princesa Leia, a cacarejar e a fazer muitas caretas para a câmera. Espero mesmo que não ganhe. E ainda bem que o Salvador Sobral disse o que pensa MESMO sobre essa música :lol:  Concordo plenamente com ele.

As apresentadoras não tinham cartões nem teleponto. Aliais, cartões foram so usados na green room só com tópicos.
As piadas que falas eu só consegui ouvir no Youtube. Estando mesmo à frente do palco não dá para perceber o que dizem. parecia que os micros estavam desligados. Enfim isso ja perde a graça de ver ao vivo. Quanto ao som das músicas e cantores estava no ponto.
Este palco é brutalmente grande. (tapa um pouco a visão do palco desde as bancadas nas laterais). Mas tem tanta versatiiidade e muita luz que sais da arena ficas a pensar: "Mas não é de dia?" xD   Não senti falta de LED's.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cable Guy disse:

Concordo.

Ele disse o que pensa, tal como o fez durante a Eurovisão no ano passado, onde disse que não aprecia a maior parte de música pop e que inclusivé acha dance music bastante irritante. Porque é que ele haveria de fingir que gosta de coisas que não gosta? Até parece que as pessoas que gostam dele e da música dele vão deixar de ouvir a música dele e de admirá-lo como artista só por ele não gostar da música de Israel?!?!... Poupem-me ;) 

A questão é que ninguém lhe perguntou nada, pelo menos não diretamente. Perguntaram se ele já tinha ouvido as músicas e ele disse que ouviu uma e que era horrível, não lhe perguntaram de 1 a 10 quanto gostava da música israelita. Foi só mandar uma laracha desnecessária e assumir uma postura snob, mais uma vez.

E eu nem gosto muito da música israelita, atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Salvador continua um grande morcão, que vergonha alheia. 

É mais um daqueles miudos pseudo-snobs que acham que são melhores que os outros por não gostarem de algo que é popular. E acho irrisório alguém que não quer fama e bla bla bla, mas no entanto vai aos Idolos e à Eurovisão, uma grande hipócrita. Ansioso que ele desapareça do mapa de uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Gabriel Campos disse:

Pronto logo após ouvir metade das reclamacoe sja percebi que é ainda dor de cotovelo pela Bulgária nao ter ganho. Poupem-me. Se ja dizem que nao merecia ganhar por ter faltado aos ensaios, então agora é que vou odiar-te Houdek para além dos ossos. Já não voto na Bulgária. Eles que aguentem o Melão de acabar em 2º mais uma vez. Vamos antes para o chipre, é uma ilha e tem vulção que não explode ódio piquinhas. xD

EDIT: Só agora é que percebi que não era o barbudo da Bulgária deste ano. xD
Mas pior ainda, esses comentários estão piquinhas sem fundamentos. Desce ao nivel do que o Salvador disse. Não dou razao a ninguem. Portugal ganhou em 2017. ponto. Este ano é move one que vem outro vencedor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é dar a opinião, outra coisa é ser desrespeitador pelos artistas e pelo concurso que o deu a conhecer ao mundo. Mas parabéns ao Salvador, em 1 ano conseguiu virar toda a comunidade eurovisiva contra ele (e contra Portugal por arrasto).

A Luísa deve estar exasperada com estes comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielLuis disse:

A Luísa deve estar exasperada com estes comentários.

Honestly, os fãs estão a dizer que preferiam a versão do APD dela, mas não sei se ganhava. Unpredictable. Enfim.

__________________

 

Winner vibes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, Free Live said:

A questão é que ninguém lhe perguntou nada, pelo menos não diretamente. Perguntaram se ele já tinha ouvido as músicas e ele disse que ouviu uma e que era horrível, não lhe perguntaram de 1 a 10 quanto gostava da música israelita. Foi só mandar uma laracha desnecessária e assumir uma postura snob, mais uma vez.

E eu nem gosto muito da música israelita, atenção.

Mas ele é autêntico. Não tem postura artística tipo Miss Portugal ou Miss Universo, que só mostram sorrisinhos e dizem "Peace & Love" (como faz agora a Netta, tipico da Eurovisão, tudo "peace & love" para o público, mas imagino as cobras e lagartos que disseram do Salvador nos bastidores :lol:).

Eu prefiro mil vezes alguém que diga o que realmente sente ("Music is not fireworks", "A música de Israel é horrível", etc), mesmo que eu não concorde, do que uma pessoa super politicamente correcta e que é só sorrisinhos forçados e respostas pré-aprovadas para todos os assuntos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rdrigx disse:

Honestly, os fãs estão a dizer que preferiam a versão do APD dela, mas não sei se ganhava. Unpredictable. Enfim.

Já vi bastantes comentários estrangeiros a dizer que já não suportam o Salvador a cantar Amar Pelos Dois porque a pessoa em si estraga-lhes a música. Se a final de 2017 fosse esta semana, com os mesmos concorrentes do ano passado, mas sendo mais visível esta faceta do Salvador, gostaria de saber como é que isto corria. Mal abriu a boca para receber o prémio, estragou ali muito potencial.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LAboy 456 disse:

A resposta da Netta em relação à declaração do Salvador:

;)

Eu até posso ser sacrificado aqui no fórum mas tenho de dizer uma coisa.

Esta Netta está claramente a fazer uma campanha de peace and love para conseguir uns votos a mais, esta postura fica-lhe bem para não passar como barraqueira nem como arrogante. Isto é obviamente uma estratégia para vencer, esta postura só a favorece

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, skizzo disse:

o Salvador continua um grande morcão, que vergonha alheia. 

É mais um daqueles miudos pseudo-snobs que acham que são melhores que os outros por não gostarem de algo que é popular. E acho irrisório alguém que não quer fama e bla bla bla, mas no entanto vai aos Idolos e à Eurovisão, uma grande hipócrita. Ansioso que ele desapareça do mapa de uma vez.

A grandeza como artista ninguém pode negar. E ele já falou sobre ter ido Ídolos e que não gostou nada da experiência. E o convite da Eurovisão só aceitou pelo pedido da irmã e pela música que era. O que tem que ser julgado são estes seus comentários, não o que ele fez antes. E se ele desaparecer do mapa, sem dúvida que vai ser uma enorme perda para o mundo da música. Ele não é uma má pessoa, aliás vê-se as entrevistas dele no ano passado em Kiev, ele era tão simpático com os entrevistadores, falava em inglês, espanhol, português,... tem é de repente umas atitudes que não são "autênticas" ou "sinceras", são desrespeitosas e de quem é mal agradecido pela posição que ocupa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

daqui a nada já estou a imaginar os pastores das seitas a dizer "AQUELA MÚSICA DA NETTA É DO DIABO!!!"

Não sei porquê mas tenho a sensação que este ano quem vai ganhar é uma balada. 
Ora vejamos, da 1ª SF (muito potente) sai baladas para a 1ª parte da final e a 2ª parte está repleta de fortes. 
Contra todas as tendencias o que vai cansar mais vai ser as mais mexidas todas juntas que não nos darão tempo de respirar.
Nos Recaps vamos lembrar as músicas mais calmas que passaram na 1a semifinal e dalí sairá uma grande surpresa.
Aposto na vitória de Lituania ou Irlanda ou algo do género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

Eu até posso ser sacrificado aqui no fórum mas tenho de dizer uma coisa.

Esta Netta está claramente a fazer uma campanha de peace and love para conseguir uns votos a mais, esta postura fica-lhe bem para não passar como barraqueira nem como arrogante. Isto é obviamente uma estratégia para vencer, esta postura só a favorece

Chama-se bom senso, foi correta e não caiu no erro de responder na mesma moeda. Foi inteligente e esteve bem. Até pode andar a falar mal dele para os amigos, mas isso é irrelevante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vítor Jardim disse:

Aposto na vitória de Lituania ou Irlanda ou algo do género.

És oitavista? Acreditas que a Irlanda irá ganhar, vinte anos depois de Dana International por Israel, com um tema sumamente gay?

O canal musical da Hunan TV vai ter o seu "field day".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Fernandovisão disse:

Eu até posso ser sacrificado aqui no fórum mas tenho de dizer uma coisa.

Esta Netta está claramente a fazer uma campanha de peace and love para conseguir uns votos a mais, esta postura fica-lhe bem para não passar como barraqueira nem como arrogante. Isto é obviamente uma estratégia para vencer, esta postura só a favorece

Ela simplesmente mostrou ter educação e, como representante do seu país, não o quer deixar com uma imagem negativa ou o envergonhar. E eu nem sou fã da música dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Chama-se bom senso, foi correta e não caiu no erro de responder na mesma moeda. Foi inteligente e esteve bem. Até pode andar a falar mal dele para os amigos, mas isso é irrelevante.

Mas o problema é que eu aposto que se fosse um Salvador a fazer o contrário já não seria visto dessa maneira. Temos um caso que no ano passado deu que falar, foi o caso do Salvador ter levado uma camisola a dizer qualquer coisa sobre os refugiados, toda a gente o criticou e tudo mais e poucos foram aqueles que disseram que era algo dito puro.

 

há 1 minuto, AGUI disse:

Ela simplesmente mostrou ter educação e, como representante do seu país, não o quer deixar com uma imagem negativa ou o envergonhar. E eu nem sou fã da música dela.

Isto para mim nem foi só bom senso nem só educação, porque se quisesse passar uma imagem melhor, teria ficado calada no seu canto. Não é que fosse correto, mas deixava de ser vista como uma forma de promoção porque já sabemos que vai haver um novo buzz para ela depois disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...