Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 1 hora, Colorida disse:

A música e as luzes apagaram-se na Eslovénia

Aparentemente, isso que aconteceu à Eslovénia é de propósito - a própria Lea já disse que a pausa à la Espanha 2016 estava incluido no plano do performance dela para o ESC 2018 (assim como alguns "Hvala, ne!"s em português)...

------------------------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso, aqui vai um video da RTP acerca do juri português:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Os Eurofans foram para o videoclip de Portugal neste ESC dizer que a música não vale nada e que a Cláudia é feia. Isto é tão ridículo, até à dois dias todos adoravam a música, agora já ninguém gosta. Enfim, é por isso que o ESC é só politiquices e ódios 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Colorida disse:

Fui ao jury show ontem e o interval act foi bem melhor! As 4 apresentadoras estiveram ótimas aí e gostava que o resto do espetáculo tivesse essa energia.

De resto, cometeram tantos erros que eu só tenho medo! Têm muito que olear até hoje à noite. Falaram com eurofãs e achei awkward. É a única parte sem guião e pode-lhes correr mal. Também houve erros técnicos. A música e as luzes apagaram-se na Eslovénia e a letra de Itália nos ecrãs desapareceu a meio. A Filomena continua na green room. A Daniela só lá foi para falar com um big 5 como a Catarina na terça-feira.

Realmente a pausa na música da Eslovénia parece demasiado longa para ser um falso final, mas depois achei estranho quando não foi pedida a repetição da actuação. Porque aquilo é um jury rehearsal e este é um daqueles erros que pode prejudicar a avaliação (não é simplesmente um erro de letras no ecrã). Por isso é que acho que pode ser de propósito.

Edit: Okay, afinal é mesmo de propósito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Fox Scully disse:

Sendo sorteio, ou não, curioso o Chipre ter sido a última canção da noite... tal como num closing act, ela foi o melhor final de espectáculo possível. E por isso também o vibe na green room, já depois de todos terem actuado, poderem estar em festa.

Já não acho que o mesmo vá acontecer amanhã com a Ucrânia.

Afinal quem termina hoje a semi final 2 é a Suécia e não a Ucrânia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Fernandovisão disse:

Os Eurofans foram para o videoclip de Portugal neste ESC dizer que a música não vale nada e que a Cláudia é feia. Isto é tão ridículo, até à dois dias todos adoravam a música, agora já ninguém gosta. Enfim, é por isso que o ESC é só politiquices e ódios 

Mas quê, isso foi por causa dos comentários do Salvador? Que ressabiados infantis :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutes ago, Forbidden said:

A versão em acústico é ainda melhor que a original!

Concordo.

E reparem bem nos comentários ao video no YouTube. Em centenas e centenas de comentários, 90% dizem que a música é muito melhor só com a Cláudia e que a Isaura só estorva em palco.

Mas a RTP acha bem, como sempre, ignorar os comentários do público e fazer o que bem lhe apetece para as performances eurovisivas. Tivemos sorte o ano passado de termos tido uma Luisa Sobral muito hands-on e com imensas ideias visuais para a performance e pedir à RTP que manifestasse essas ideias. Porque está mais que visto que, no que dependender da RTP, ficamos com uma coisa mediana com o 'emplastro' Isaura a seguir a Cláudia para tudo quanto é sítio, mesmo que não seja oficialmente um dueto e mesmo que o grande público português claramente prefira apenas a Cláudia na performance, tal como os comentários no YT ilustram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo porque é que o agente da Isaura criou um formulário para os fãs darem sugestões de staging e depois a atuação é assim. À parte da Isaura estar de pé, não mudou nada. Mesmo que não tivessem adereços, andar de um lado para o outro e ter luzes e cor não custa dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Aparentemente, isso que aconteceu à Eslovénia é de propósito - a própria Lea já disse que a pausa à la Espanha 2016 estava incluido no plano do performance dela para o ESC 2018 (assim como alguns "Hvala, ne!"s em português)...

Eu realmente achei estranho ela não repetir a atuação, especialmente quando anunciaram que Itália, que nem estava a votos, queria repetir. Se é de propósito é uma pausa muito estranha. Ela vai cantar "obrigada, não", mas se eu não soubesse nem tinha reparado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Colorida disse:

Eu realmente achei estranho ela não repetir a atuação, especialmente quando anunciaram que Itália, que nem estava a votos, queria repetir. Se é de propósito é uma pausa muito estranha. Ela vai cantar "obrigada, não", mas se eu não soubesse nem tinha reparado.

É mesmo de propósito. Basicamente grita a desespero. É mesmo uma tentativa frustrada de ter votos de simpatia. Eu se fosse a produção não tinha permitido isto, ainda vão fazer com que falem mal da equipa quando era uma coisa planeada.

E já viram se a Eslovénia passa à final? Como vai ser a reação das pessoas que na semi-final acreditaram que foi uma falha técnica genuina da produção e que ficaram com pena dela? Isto é só ridiculo mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielLuis disse:

É mesmo de propósito. Basicamente grita a desespero. É mesmo uma tentativa frustrada de ter votos de simpatia. Eu se fosse a produção não tinha permitido isto, ainda vão fazer com que falem mal da equipa quando era uma coisa planeada.

E já viram se a Eslovénia passa à final? Como vai ser a reação das pessoas que na semi-final acreditaram que foi uma falha técnica genuina da produção e que ficaram com pena dela? Isto é só ridiculo mesmo.

Ai o drama, qualquer pessoa percebe que aquilo foi planeado, por favor. E bem planeado vão passar à final a custa dessa brincadeira. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

Ai o drama, qualquer pessoa percebe que aquilo foi planeado, por favor. E bem planeado vão passar à final a custa dessa brincadeira. 

Não sei não, pelo que parece pessoas que foram lá ver o jury show não se aperceberam que era planeado. Acho isto uma tentativa ridicula de chamar a atenção, pior que o da Bielorrússia na terça ?

Os júris sim sabem que é planeado. E eles detestam este tipo de coisas, olha a Espanha em 2016 que foi um monumental flop depois de fazer algo parecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielLuis disse:

Não sei não, pelo que parece pessoas que foram lá ver o jury show não se aperceberam que era planeado. Acho isto uma tentativa ridicula de chamar a atenção, pior que o da Bielorrússia na terça ?

Os júris sim sabem que é planeado. E eles detestam este tipo de coisas, olha a Espanha em 2016 que foi um monumental flop depois de fazer algo parecido.

Não perceberam porque são parvas, é óbvio. 

Isso do júri gostar ou não é problema da Eslovénia e de quem achou que é boa ideia :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Não perceberam porque são parvas, é óbvio. 

Isso do júri gostar ou não é problema da Eslovénia e de quem achou que é boa ideia :haha:

Quando a música é fraca tem que se inventar estas coisas :haha:

 A própria Lea Sirk disse que a razão pela qual decidiram fazer isto é "because my song gets flat in the middle" :haha::haha::haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Duarte disse:

Ai o drama, qualquer pessoa percebe que aquilo foi planeado, por favor. E bem planeado vão passar à final a custa dessa brincadeira. 

Olha que não, porque a pausa é bastante longa. A cantora e as dançarinas param, a cantora olha para o lado um tanto ou quanto constrangida e pede para porem a música, olha para o público e pede então para cantarmos com ela (como se fosse para "engonhar" entretanto), nós cantámos, mas só uns bons segundos depois é que a música volta. É planeado, mas não é planeado como se fosse uma pausa dela. É planeado como se fosse uma falha técnica. Na pausa de Espanha de 2016 não vês a Barei a virar-se para o lado a pedir para voltarem a pôr música e é uma pausa muito mais curta.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez em TV fique diferente, mas ao vivo pareceu-me falha, porque ela até disse "music, please" quando se apagou. Numa pausa dramática não deveria dizer nada. Acho que pode dar má imgem da organização. Não só da RTP, como da EBU. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...