Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

Já há representante para a Albânia, sendo que ontem foi a final da Final Nacional albanesa (geralmente, a primeira Final de cada edição do ESC).

Por acaso, gosto imenso. Grande voz! Aliás, a Albânia anos após ano surpreende com cantoras com um grande poder vocal (tirando a desgraça de 2013). E, supostamente, a Lindita já tem uma versão em inglês desta música, e que era para ir à Final albanesa, mas as regras diziam que só podia cantar em albanês. Um formato que ainda está mais desatualizado que o nosso Festival da Canção. Uma versão mais moderna da música, do género I'm Alive, e a Albânia pode regressar à Final e ter um bom resultado. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Bloody disse:

Já há representante para a Albânia, sendo que ontem foi a final da Final Nacional albanesa (geralmente, a primeira Final de cada edição do ESC).

Por acaso, gosto imenso. Grande voz! Aliás, a Albânia anos após ano surpreende com cantoras com um grande poder vocal (tirando a desgraça de 2013). E, supostamente, a Lindita já tem uma versão em inglês desta música, e que era para ir à Final albanesa, mas as regras diziam que só podia cantar em albanês. Um formato que ainda está mais desatualizado que o nosso Festival da Canção. Uma versão mais moderna da música, do género I'm Alive, e a Albânia pode regressar à Final e ter um bom resultado. :P 

Mas ao menos têm vídeos em Alta definição e palcos melhores que os nossos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Boy TV disse:

Mas ao menos têm vídeos em Alta definição e palcos melhores que os nossos.

Sim, mas eu estava a falar do formato em si... Eles teimam em continuar com a regra do albanês e com a orquestra como instrumental ao vivo, isso mostra o quão desatualizado este formato está. Felizmente a RTP já veio com a mudança de puder ser em outras línguas, senão estava no mesmo patamar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

Sim, mas eu estava a falar do formato em si... Eles teimam em continuar com a regra do albanês e com a orquestra como instrumental ao vivo, isso mostra o quão desatualizado este formato está. Felizmente a RTP já veio com a mudança de puder ser em outras línguas, senão estava no mesmo patamar. 

Realmente tens razão, agora já se pode cantar em inglês ou outra língua no Festival da canção, ainda bem, já estava a achar a RTP e os organizadores do Festival muitos casmurros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Artsvik ganhou o Depi Evratesil, e vai representar a Arménia em 2017.

Votos do Júri

  1. Artsvik — 31% of votes
  2. Marta — 19% of votes

Votos do público

  1. Artsvik — 40% of votes
  2. Marta — 10% of votes

Votos juntos.

  1. Artsvik — 71% of votes
  2. Marta — 29% of votes

Ela cantou a música icónica da Whitney "I Have Nothing" e a Marta "Only Girl In The World"

 

+Info (ingles): http://wiwibloggs.com/2016/12/24/armenia-artsvik-wins-depi-evratesil-eurovision-2017/161362/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Bloody disse:

Sim, mas eu estava a falar do formato em si... Eles teimam em continuar com a regra do albanês e com a orquestra como instrumental ao vivo, isso mostra o quão desatualizado este formato está. Felizmente a RTP já veio com a mudança de puder ser em outras línguas, senão estava no mesmo patamar. 

Para mim a orquestra não é de todo sinónimo de antiguidade e sou uma daquelas que defende que o ESC seria ainda mais especial se ainda tivesse orquestra ao vivo. Aliás, uma das coisas que eu gosto na selecção da Albânia é que eles são um país relativamente pobre mas que consegue ter um evento com um palco com um design trabalhado e orquestra ao vivo! E não, não acho que para o tipo de músicas que se fazem actualmente a orquestra seja descabida. Aliás, a Albânia mostra-nos que é possível. Por exemplo, o meu preferido deste ano era o Dilan Reka (era a única de que me lembrava após a apresentação de todas as músicas, apesar de também concordar que não teve a melhor prestação vocal da noite). Vejam só como a música dele é possível com orquestra:

 

Outro exemplo é o da música com que a Lindita tentou no FiK de 2015 (que na minha opinião era muito mais arrojada do que a deste ano):

Isto é tudo menos desactualizado! É espectacular!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Jenny, sim, para as músicas que colocaste a orquestra pode resultar e muito bem, mas para a generalidade das músicas que passam pelo o ESC agora, a orquestra iria fazer com que as músicas perdessem potencialidade. Imagina a música da Arménia de 2014 com orquestra... É que atualmente o ESC é mais pop que outra coisa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Bloody Discordo, a orquestra pode não acrescentar nada à canção, mas nunca faz com que perca a potencialidade que já tem. Por exemplo, não iria sentir mais arrepios a ouvir uma "Qele qele" se ela fosse tocada por uma orquestra ao vivo, mas não acho que o facto de ser tocada por uma orquestra ao vivo lhe tire potencial em comparação com a faixa gravada. Quanto à música da Arménia de 2014, começa de forma calma só com som de piano, sendo que vão sendo acrescentados gradualmente outros instrumentos e depois tem aquela explosão. Se isto não ficava ainda mais épico com orquestra ao vivo nem sei! Sim, actualmente o ESC é mais pop do que outra coisa, mas as orquestras conseguem tocar pop. Se na Albânia e em Itália (no Festival di Sanremo) conseguem, no ESC também conseguiriam.

@BrokenMirror A maior parte da selecções nacionais realizam-se entre finais de janeiro e início de março, por isso o Festival da Canção até está na média. A questão é como os vários países conseguem ou não fazer as alterações necessárias (caso sejam necessárias) nesse espaço de tempo. :P

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, BrokenMirror disse:

Realizar o Festival da Canção entre Fevereiro e Março de 2017 não é um pouco tarde? :O Fica-se com pouquíssimo tempo para o artista se preparar para a Eurovisão.. E lá ai novamente com actuações preparadas em cima do joelho.

Sempre foi nessa altura. Este ano o FdC por acaso é na semana anterior à final do Melodifestivalen, e no dia da final do Melodi há mais duas finais nacionais a decorrer, na Islândia e na Noruega. De março até maio dá para um artista ir compondo a sua autação, basta a RTP ter incentivo e preocupação. :P 

@Jenny, temos opiniões contrárias. E acredita que eu até gosto de ouvir música clássica e afins, mas acho mesmo que orquestra + ESC não funcionam agora, como funcionavam antigamente. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relação à Albânia: grande, mas mesmo grande voz! :O Ó Meu Deus, adorei a voz da mulher, o timbre e a maneira como interpreta. Sem falar daquele cabelo, Jesus, que cabelão incrível. Quanto à música, é boa, gosto, lembra-me a Suus misturada com One Last Breath (da grega Maria Helena). Penso que o pior é o facto de ser um pouco "igual", no sentido em que não consigo distinguir as várias partes da canção. :P 

De qualquer modo, o que salta à vista é a incrível voz da Lindita. A meu ver, penso que - com uns retoques ou uma canção nova -, a Lindita terá a oportunidade de mostrar o que vale. OK, pode-se manter o albanês, mas é necessário algo de diferente - algo que lembre as pessoa, algo, em suma, de diferenciador. :) Penso que isso seja o principal problema. Talvez o inglês faça isso, talvez seja necessário uma estrutura musical diferente, não sei, mas que há um grande potencial na proposta albanesa, isso decerto que há. 

Finalmente, ainda hoje, tive tempo para ouvir a canção da Elina Born. E pronto, apaixonei-me. :wub: A-D-O-R-E-I cada segundo, aquele refrão tão docinho com os saxofones.... Ai, meu Deus, que frescura! Não ouvi todas, mas também gostei da da Kerli (ainda que o refrão seja muito repetitivo) e de uma cantiga denominada de "Verona". Não posso dizer qual é a minha favorita, uma vez que não as escutei todas nem me inteirei completamente, no entanto, adorei a proposta da Elina. :giveheart: 

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ana Maria Peres disse:

De qualquer modo, o que salta à vista é a incrível voz da Lindita. A meu ver, penso que - com uns retoques ou uma canção nova -, a Lindita terá a oportunidade de mostrar o que vale. OK, pode-se manter o albanês, mas é necessário algo de diferente - algo que lembre as pessoa, algo, em suma, de diferenciador. :) Penso que isso seja o principal problema. Talvez o inglês faça isso, talvez seja necessário uma estrutura musical diferente, não sei, mas que há um grande potencial na proposta albanesa, isso decerto que há. 

Está confirmado que a Lindita vai levar uma versão em inglês para Kiev. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESC fans, marquem no vosso calendário! Dia 11 de março vai ser um Super Saturday! A Lituânia já marcou a sua final para o dia 11 de março, ou que indica que temos quatro Finais Nacionais nesse dia, a um sábado! :D E já há novidades para a final da Lituânia, em que possivelmente a Aminata vai ser uma das compositoras (após ter representado a Letónia em 2015 e ter sido a compositora em 2016), e poderá haver o regresso da Vilija (ESC 2014):

EDIT: Não é provável, a Vilija está mesmo de volta às competições. E com ela também está Sasha Song, cantor que representou a Lituânia em 2009.

 

Editado por Bloody
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Bloody, eu estou com medo da proposta montenegrina. :ph34r: Tenho medo que venho uma coisa à la Euro Neuro, assim uma coisa louca e macabra, típica do Montenegro. Olha para uma atuação destas:

A partir do minuto 1:00. A voz não é má nem o timbre é feio, contudo aquela performance... :suicide: Deus me livre, que alguém o prenda em Kiev. :ph34r: Já estou imaginar o Slavko a tornar-se um meme eurovisivo. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

#ESC250 esteve em 4º lugar das trends do Twitter em Portugal. Ainda há mais de meia dúzia de portugueses que ligam à Eurovisão. :cray::girlinlove:

EDIT: Fui ver as centenas de tweets de portugueses e são todos literalmente de 3 pessoas. :dry: Twitter às moscas na passagem de ano dá nisto. Falsa fé na humanidade.

Editado por Colorida
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Rodriigo disse:

Top 250 ESCRadio:

235 - Desfolhada Portuguesa

193 - O meu coração não tem cor

150 - Vida Minha

60 - Senhora do Mar 

Que orgulho ver a Dona Simone aí! :haha: Ainda por cima, subiu 15 lugares. :dance:Que estranho, não sabia que ela continuava tão popular com uma canção que ficou num lugar menos bom, sendo, ainda para mais, muito antiga. É o efeito Calcitrin, só pode. :haha: @D007 e @Ambrósio, ela está no TOP! :mosking: 

Nos 5 primeiros lugares temos:

1. Loreen - Euphoria
2. Il Divo ou Il Volo, já nem sei ( :rolleyes: ) - Grande Amore
3. Sergey Lazarev - You're The Only One
4. Jamala - 1944
5. Sertab Erener – Everyway That I Can

Assim, nesse TOP anualmente divulgado, Loreen continua a liderar, ainda para mais num ano em que o regresso dela à Eurovisão. Veremos se a música dela em 2017 será tão boa como a de 2012. :) Quanto ao segundo e ao terceiro lugar, só tenho uma palavra: sobrevalorizados. :rolleyes: Que o diga eu e os benditos jurados. :mosking: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Ana Maria Peres disse:

Que orgulho ver a Dona Simone aí! :haha: Ainda por cima, subiu 15 lugares. :dance:Que estranho, não sabia que ela continuava tão popular com uma canção que ficou num lugar menos bom, sendo, ainda para mais, muito antiga. É o efeito Calcitrin, só pode. :haha: @D007 e @Ambrósio, ela está no TOP! :mosking: 

Simone :wub: Ela merece! Agora é bom que os senhores da RTP e os que organizam o Festival em Portugal tomem também o Calcitrin para que comecem a escolher melhor quem levamos ao ESC. Cada ano que passa estamos com pior representação (isto quando a temos... :mosking:). Ainda não me esqueci daquela vergonha alheia dos Homens da Luta... :unsure:

Editado por D007
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ana Maria Peres disse:

Que orgulho ver a Dona Simone aí! :haha: Ainda por cima, subiu 15 lugares. :dance:Que estranho, não sabia que ela continuava tão popular com uma canção que ficou num lugar menos bom, sendo, ainda para mais, muito antiga. É o efeito Calcitrin, só pode. :haha: @D007 e @Ambrósio, ela está no TOP! :mosking:

O Calcitrin faz milagres. Que maravilha de suplemento. Vou mas é começar 2017 a tomar para ver se o ano corre bem, e as minhas articulações bem precisam :mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:rofl: A imagem está muito boa!

Sendo polémica, ao menos tentou, @Bloody, ao menos o Ovidiu tentou, assim como a Roménia, ao contrário de um país que eu cá sei. :rolleyes: E não, nem estou a falar da Turquia nem da Eslováquia, estou a falar de nós. :rolleyes::mosking: Enfim, teve-se que dar propriedade a uma série com 7% de share e teve-se que dar foco ao "grande regresso" de Portugal, para dar tempo para se preparar um formato inovador, tínhamos que preparar 2017 com antecedência, vai ser o nosso ano, tanto que estamos em janeiro e ainda nem se sabe quem serão os cantores. :rolleyes: 

Rumo ao 12º lugar da semi-final! :asciidity: Já é bom e serve para preparar o ainda maior regresso em 2018. :rolleyes: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...