Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

On 25/06/2016 at 08:17, poliwrath disse:

Eu acho que a Kika não é uma má opção para nos representar, mas não me parece que fizéssemos sucesso com essa música. :S Não sei, pareceu-me meio banal, não sei se colava, se tinha força suficiente para passar. É claro que isto é só a minha perspectiva. Mas sim tem umas quantas músicas dela que se nos representassem fariam uma boa prestação no concurso. 

Entretanto, ouvi esta música há dias e nem sabia que estes Karetus eram portugueses. Ou acho que nem sequer os conhecia. Quanto ao Diogo Piçarra, nunca achei nada de especial as suas canções originais (que são grande parte em português, certo? não tenho bem a certeza..). Mas sempre gostei muito de alguns covers que fez. E acho que aqui resultou mesmo bem. Ele cantar em inglês na Eurovisão seria uma escolha bem acertada.

E depois este vídeo... que mostra tudo de bom e positivo que uma Europa actual precisaria de ver, no meio de tanto ódio espalhado nos últimos tempos, seria uma grande mensagem que Portugal iria demonstrar. Não sei, a inclusão exposta aqui parece-me tão importante. E vou mesmo ser sincero, com esta música arrasávamos. Na melhor das perspectivas, conseguíamos ficar no top10. Claro que na realidade, se chegássemos à final seria muito. Mas acho que nos representaria tão bem. Faz até alguma confusão ver este tipo de trabalhos por aí e depois ver o que levamos para nos representar.

 

Por acaso vi-o ao vivo à coisa de 2 semanas, onde tocou essa música, e realmente não me pareceu mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 01/07/2016 at 15:48, JFSousa1995 disse:

Por curiosidade, qual foi a vossa edição do ESC favorita?

A minha preferida foi a de 2008. Para além de ter sido a nossa melhor prestação, não só no top, como também em qualidade musical, na minha opinião, houve outras músicas que até hoje lembro-me delas, nomeadamente "Peace Will Come". Mas praticamente todos os anos, há pelo menos uma música que eu gosto de recordar.

Bom, eu vim aqui porque um colega meu do curso é super fã da Eurovisão e, na qualidade disso, ele fez uma entrevista ao Carlos Costa, que pretende representar Portugal no próximo ano:

https://www.eurovisionary.com/exclusive-interview-carlos-costa-wants-make-history-portugal/

O atv pode noticiar isto.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, srcbica disse:

Bom, eu vim aqui porque um colega meu do curso é super fã da Eurovisão e, na qualidade disso, ele fez uma entrevista ao Carlos Costa, que pretende representar Portugal no próximo ano:

https://www.eurovisionary.com/exclusive-interview-carlos-costa-wants-make-history-portugal/

O atv pode noticiar isto.

Bem, parece-me bastante ambicioso e que quer mesmo lutar por um bom lugar para Portugal. É sempre de louvar, já que alguns representantes só querem ir lá picar o ponto e depois está feito, ora agora envolver-me em promoções, era o que faltava. Agora, vamos ver se corre bem e se a canção é condizente com a sua descrição. Ainda para mais, há algo que ele tem de estar ciente - promoção massiva não significa um bom resultado. Pode ajudar, mas não é tudo. Sei disso porque vivi rodeada de espanhóis doidos, a dizer que a Barei ia ganhar (dado ter ido a quase todas as festas eurovisivas), e pumba, ficou em 22ºlugar, havendo uma forte desilusão.

Para mim, o que se deve apostar mais é no palco, nas luzes, nos efeitos, etc., porque isso é que é impactante. Dando alguns exemplos, o Mans deveu quota-parte da sua vitória aos efeitos visuais, o palco do Sergey teve um impacto incrível no seu 1º lugar no televoto e sem esquecer a Laura Tesoro, da Bélgica. A canção da rapariga era muitas vezes criticada (com alguma razão, porque aquilo foi ouvir o álbum da Fleur East, juntar uns sons, e está feito o instrumental), mas o que é facto é que com uma coreografia excelentemente bem planeada, um jogo de luzes perfeito e o desembaraço da miúda em palco, deram-lhe um 10º lugar, algo bastante bom para as ambições belgas. Refira-se que ela nunca foi a uma festa eurovisiva, pelo menos do que tenho memória. 

Em suma, se eu acho as festas pré-eurovisivas úteis? Sim, mais que não seja para promover. Contudo, é fundamental não esquecer que 65% (por volta disso) dos espectadores do ESC não são fãs acérrimos disto e nem sabem da existência de tal festas, só tendo mesmo contacto com a música e com o palco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seja o Carlos Costa ou o Quim Barreiros, Portugal este ano está a ganhar tudo o que é desporto, pode ser que na música seja o mesmo caso e pela primeira vez Portugal seja campeão agora também no Festival da Eurovisão! E porque não? Já agora...  :music:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ainda falta algum tempo para o grande festival, mas analisando que as músicas compostas depois do mês de setembro  são aceites no Festival da Canção penso que está na hora dos grandes compositores portugueses criarem grandes músicas!!! Músicas que nos levem há final!!!

Falo da Aurea, Marisa Liz, David Carreira.... Nomeei a Aurea e a Marisa porque elas tem um voz de tal forma surpreendente que na minha opinião deslumbrava quer portugueses, quer estrangeiros.!!

É com tempo que as coisas se fazem!! Está na hora de as preparar!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Chipre confirma presença na Eurovisão 2017. A pequena ilha estará na Ucrânia, depois de ter sido representada pelos Minus One, com "Alter Ego". Este país, pequeno em tamanho, tem sempre mantido um certo padrão de qualidade. :P Pessoalmente, tem sido um dos países quem ficado no meio tabela, tendo havido anos em que decidiram mandar músicas muitos boas (como a Ivi <3) ou anos em que é aquilo que mandam é francamente mau (2011).

Para além disso, animem-se, fãs da Diáspora: Chipre e Grécia - os namoradinhos da Eurovisão - já estão os dois em competição, o que significará troca de pontos. Ah, imparcialidade acima de tudo. :smoke: 

Por fim, gostaria de relembrar a nossa cara Despina, a representante cipriota de 2013. Segundo fontes exclusivas (eu), a rapariga já ultrapassou o trauma do matadouro, estando livre, finalmente. Através de um processo moroso, complicado e duro, foi desta que a eterna cantora do "I Made Tea Myself" se curou. Ainda bem! Notícia maravilhosa! Será que voltará, fica a questão. :cool: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ana Maria Peres disse:

Chipre confirma presença na Eurovisão 2017. A pequena ilha estará na Ucrânia, depois de ter sido representada pelos Minus One, com "Alter Ego". Este país, pequeno em tamanho, tem sempre mantido um certo padrão de qualidade. :P Pessoalmente, tem sido um dos países quem ficado no meio tabela, tendo havido anos em que decidiram mandar músicas muitos boas (como a Ivi <3) ou anos em que é aquilo que mandam é francamente mau (2011).

Para além disso, animem-se, fãs da Diáspora: Chipre e Grécia - os namoradinhos da Eurovisão - já estão os dois em competição, o que significará troca de pontos. Ah, imparcialidade acima de tudo. :smoke: 

Por fim, gostaria de relembrar a nossa cara Despina, a representante cipriota de 2013. Segundo fontes exclusivas (eu), a rapariga já ultrapassou o trauma do matadouro, estando livre, finalmente. Através de um processo moroso, complicado e duro, foi desta que a eterna cantora do "I Made Tea Myself" se curou. Ainda bem! Notícia maravilhosa! Será que voltará, fica a questão. :cool: 

Eu adorei o tema dos Minus One! Para aí na altura de março/abril andava a ouvir as músicas eleitas para este ano e a "Alter Ego" foi precisamente uma das que adorei logo à primeira e até foram um dos países que torci por uma boa posição :P

Sabes se a Despina fez alguma declaração a mostrar interesse em regressar? Até agora, de todos os países em geral, já temos vários nomes que querem regressar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Shadow disse:

Eu adorei o tema dos Minus One! Para aí na altura de março/abril andava a ouvir as músicas eleitas para este ano e a "Alter Ego" foi precisamente uma das que adorei logo à primeira e até foram um dos países que torci por uma boa posição :P

Sabes se a Despina fez alguma declaração a mostrar interesse em regressar? Até agora, de todos os países em geral, já temos vários nomes que querem regressar :)

Eu também gostei da proposta do Chipre. Não era bem o meu género de música, mas dentro do mesmo, foi uma boa aposta. 

Não sei, eu estava a brincar. :mosking: Em 2013, quando ela acabou a experiência eurovisiva, ela equiparou o ESC a um matadouro por desavenças com o comité cipriota da altura. :P E eu fiz uma graça de dizer que ela já "estava curada" de tal tragédia. :haha: Mas quase de certeza que não volta, dado as declarações passadas dela.

E com efeito, sim, vários nomes que já passaram pela Eurovisão querem regressar ao palco. Pessoalmente, de todos os que já surgiram, adoro que a notícia de que a Ruth Lorenzo queira voltar. :wub: 

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ana Maria Peres disse:

Eu também gostei da proposta do Chipre. Não era bem o meu género de música, mas dentro do mesmo, foi uma boa aposta. 

Não sei, eu estava a brincar. :mosking: Em 2013, quando ela acabou a experiência eurovisiva, ela equiparou o ESC a um matadouro por desavenças com o comité cipriota da altura. :P E eu fiz uma graça de dizer que ela já "estava curada" de tal tragédia. :haha: Mas quase de certeza que não volta, dado as declarações passadas dela.

E com efeito, sim, vários nomes que já passaram pela Eurovisão querem regressar ao palco. Pessoalmente, de todos os que já surgiram, adoro que a Ruth Lorenzo queira voltar. :wub: 

Ahhhh! Nessa altura eu ainda não acompanhava quase nada do festival, sendo assim retiro a minha pergunta ahahah, segundo o que dizes não me parece provável que ela volte... mas foi alguma polémica do género do que aconteceu este ano com a Barei e a TVE ou foram desavenças criadas pela Despina?

Também gostava que a Ruth voltasse! Para além dela já li (dos que me lembro) que a Helena Paparizou também quer regressar, tal como o Sergey Lazarev... por acaso eu pessoalmente adoraria que alguns deste ano voltassem...:wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Shadow disse:

Ahhhh! Nessa altura eu ainda não acompanhava quase nada do festival, sendo assim retiro a minha pergunta ahahah, segundo o que dizes não me parece provável que ela volte... mas foi alguma polémica do género do que aconteceu este ano com a Barei e a TVE ou foram desavenças criadas pela Despina?

Também gostava que a Ruth voltasse! Para além dela já li (dos que me lembro) que a Helena Paparizou também quer regressar, tal como o Sergey Lazarev... por acaso eu pessoalmente adoraria que alguns deste ano voltassem...:wub:

Sim, foi parecido. A Despina acho que queria o compositor e mais uns membros da sua equipa em Malmö, mas o comité cipriota não deixou e ela ficou magoada, dando uma entrevista comovente. :haha: Ainda para mais, o shuttle dela, quando chegou à Suécia, veio atrasado e ela ficou mesmo irritada. Também - e sendo mázinha - o lugar que teve não abonou a seu favor, porque se tivesse, ela ficava calada com um rato. :rolleyes: Precisava de uma desculpa pelos maus resultados e pronto, toca a difamar uma equipa inteira de profissionais. 

A Ruth era perfeita e ela disse, em 2014, que ia voltar dentro de 3 anos. Veremos se sim. A Helena seria uma grande notícia (eu ADORO aquela mulher) e ela já tentou em 2014, por isso pode ser que repita (seja na Suécia ou na Grécia). Já quanto ao Sergey, eu efetivamente vi a notícia, contudo não me acredito na sua repetição eurovisiva no prazo de 5 anos. O facto de ter perdido uma edição para a Ucrânia (ainda por cima) não deve abonar a seu favor, mas nunca se sabe o que vai na cabeça do Politburo.  

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ana Maria Peres disse:

Sim, foi parecido. A Despina acho que queria o compositor e mais uns membros da sua equipa em Malmö, mas o comité cipriota não deixou e ela ficou magoada, dando uma entrevista comovente. :haha: Ainda para mais, o shuffle dela, quando chegou à Suécia, veio atrasado e ela ficou mesmo irritada. :mosking: Também - e sendo mázinha - o lugar que teve não abonou a seu favor, porque se tivesse, ela ficava calada com um rato. :rolleyes: Precisava de uma desculpa pelos maus resultados e pronto, toca a difamar uma equipa inteira de profissionais. 

A Ruth era perfeita e ela disse, em 2014, que ia voltar dentro de 3 anos. Veremos se sim. A Helena seria uma grande notícia (eu ADORO aquela mulher) e ela já tentou em 2014, por isso pode ser que repita (seja na Suécia ou na Grécia). Já quanto ao Sergey, eu efetivamente vi a notícia, contudo não me acredito na sua repetição eurovisiva no prazo de 5 anos. O facto de ter perdido uma edição para a Ucrânia (ainda por cima) não deve abonar a seu favor, mas nunca se sabe o que vai na cabeça do Politburo.  

A única desculpa que a Despina precisa para não se ter qualificado é que a música simplesmente era muito fraquinha. Não era má, mas é daquelas músicas que não são boas o suficiente para estar no top das pessoas e por isso não recebem votos.

A Helena disse que só regressa pela Grécia (de facto é muito mais dificil conseguir representar a Suécia :nyam:). Acho que ela pode muito bem conseguir levar a Grécia de volta ao top 10. A Ruth também consegue fazer o mesmo para a Espanha. Se em 2014 conseguiu levar a Espanha ao 10º lugar com uma música não assim tão forte (mas que teve um staging e uma performance vocal espetacular, o que é normalmente a falha da Espanha na Eurovisão) pode muito bem alcançar o melhor resultado deles nos últimos anos.

Espero que o Sergey se mantenha bem longe da Eurovisão.

 

 

http://esctoday.com/136980/portugal-rtp-confirms-participation-eurovision-2017

 

E se dúvidas restassem, a RTP confirmou ao ESC Today o regresso em 2017. Também confirmaram que ainda não decidiram qual o processo a ser usado para escolher a música portuguesa.

Editado por DanielLuis
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, DanielLuis disse:

A única desculpa que a Despina precisa para não se ter qualificado é que a música simplesmente era muito fraquinha. Não era má, mas é daquelas músicas que não são boas o suficiente para estar no top das pessoas e por isso não recebem votos.

A Helena disse que só regressa pela Grécia (de facto é muito mais dificil conseguir representar a Suécia :nyam:). Acho que ela pode muito bem conseguir levar a Grécia de volta ao top 10. A Ruth também consegue fazer o mesmo para a Espanha. Se em 2014 conseguiu levar a Espanha ao 10º lugar com uma música não assim tão forte (mas que teve um staging e uma performance vocal espetacular, o que é normalmente a falha da Espanha na Eurovisão) pode muito bem alcançar o melhor resultado deles nos últimos anos.

Espero que o Sergey se mantenha bem longe da Eurovisão.

 

 

http://esctoday.com/136980/portugal-rtp-confirms-participation-eurovision-2017

 

E se dúvidas restassem, a RTP confirmou ao ESC Today o regresso em 2017. Também confirmaram que ainda não decidiram qual o processo a ser usado para escolher a música portuguesa.

Sim, a música não era nada demais. Eu não desgostei e até era agradável, mas não teve uma atuação minimamente interessante.

De facto, a Helena faz mesmo bem, pois na Suécia dificilmente conseguirá triunfar. Não é sei é se a Helena não será demasiado grande para a Grécia neste momento. Não sei se o país helénico tem os fundos necessários para investir numa cantora com tão reputado nome e não a estou a ver a atuar como os Argo fizerem este ano. :P Pode ser que sim, mas as expectativas sobre a Paparizou são altíssimas, daí que se ela apresentar algo medíocre, o televoto é capaz de prejudicá-la. :mosking: Falo como fã dela: se ela algo não-tão bom, será já uma desilusão.

A Ruth conseguiu efetivamente fazer milagres. Eu acho ela sabia as regras do jogo: sabia que a TVE não ia investir grande coisa naquilo e já sabia o que a casa gastava, por isso apostou mais numa atuação virada para a performance vocal, tentando manter o stage simples. Já com a Barei, ainda este ano, ela ia com as expectativas muito altas, pensava que a TVE queria vencer. Contudo, rapidamente se apercebeu que nada do que ela imaginava ia acontecer, pois a TVE - tal como a RTP - não quer ganhar o ESC. Nem vale a pena enumerar razões, eles simplesmente não querem ter o encargo de ganhar uma competição como esta, ao contrário dos espanhóis, que de facto adorariam levar a competição para Madrid. 

Ai, RTP. Já estou a imaginar em Janeiro ainda não estar nada preparado. :smoke: Ainda nem vai estar nada decidido, também ainda faltará muito, a Eurovisão é só em Maio. :cool: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, às vezes alguma coisa corre mal e toca a apontar as culpas a fatores externos... mas estou a ver que se calhar tenho de ouvir a música dela, agora fiquei curiosa eheh.

Dentro de 3 anos? Bem, então parece que tudo indica mesmo que ela volte! Eu já tinha visto as declarações dela, mas não me lembrava de datas... será bem vinda então! :)Já a Helena, acredito que volte, mas para representar a Grécia... acho um bocado improvável que seja pela Suécia. Eu acho que se o Lazarev voltar, não será já em 2017... mas vamos ver.

A RTP já tinha dado a entender há algum tempo que o regresso era certo. Creio, mas não tenho a certeza, que o formato será o mesmo. Uma escolha interna até se podia revelar interessante, mas... não me parece que vá ser assim. 

há 3 horas, Ana Maria Peres disse:

Já com a Barei, ainda este ano, ela ia com as expectativas muito altas, pensava que a TVE queria vencer. Contudo, rapidamente se apercebeu que nada do que ela imaginava ia acontecer, pois a TVE - tal como a RTP - não quer ganhar o ESC. Nem vale a pena enumerar razões, eles simplesmente não querem ter o encargo de ganhar uma competição como esta, ao contrário dos espanhóis, que de facto adorariam levar a competição para Madrid. 

Ai, RTP. Já estou a imaginar em Janeiro ainda não estar nada preparado. :smoke: Ainda nem vai estar nada decidido, também ainda faltará muito, a Eurovisão é só em Maio. :cool: 

Concordo totalmente com o que dizes em relação à Barei e a TVE! Já a RTP, vai ser o "pão nosso de cada dia". Até ao final do ano não se vai saber de nada, e depois em 2017 vão começar a preparar as coisas à pressa, desde convites como outras coisas, e depois não há de haver promoção quase nenhuma nem videoclip, a menos que o artista tenha que se desenrascar do seu próprio bolso. Mas enfim, a esperança mantém-se, e espero enganar-me! 

Que nomes gostariam de ver apontados ao FC 2017? :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/08/2016 at 11:30, Ana Maria Peres disse:

Sim, a música não era nada demais. Eu não desgostei e até era agradável, mas não teve uma atuação minimamente interessante.

De facto, a Helena faz mesmo bem, pois na Suécia dificilmente conseguirá triunfar. Não é sei é se a Helena não será demasiado grande para a Grécia neste momento. Não sei se o país helénico tem os fundos necessários para investir numa cantora com tão reputado nome e não a estou a ver a atuar como os Argo fizerem este ano. :P Pode ser que sim, mas as expectativas sobre a Paparizou são altíssimas, daí que se ela apresentar algo medíocre, o televoto é capaz de prejudicá-la. :mosking: Falo como fã dela: se ela algo não-tão bom, será já uma desilusão.

A Ruth conseguiu efetivamente fazer milagres. Eu acho ela sabia as regras do jogo: sabia que a TVE não ia investir grande coisa naquilo e já sabia o que a casa gastava, por isso apostou mais numa atuação virada para a performance vocal, tentando manter o stage simples. Já com a Barei, ainda este ano, ela ia com as expectativas muito altas, pensava que a TVE queria vencer. Contudo, rapidamente se apercebeu que nada do que ela imaginava ia acontecer, pois a TVE - tal como a RTP - não quer ganhar o ESC. Nem vale a pena enumerar razões, eles simplesmente não querem ter o encargo de ganhar uma competição como esta, ao contrário dos espanhóis, que de facto adorariam levar a competição para Madrid. 

Ai, RTP. Já estou a imaginar em Janeiro ainda não estar nada preparado. :smoke: Ainda nem vai estar nada decidido, também ainda faltará muito, a Eurovisão é só em Maio. :cool: 

Pois é, a RTP simplesmente não aprende. Gostava de estar muito enganado mas provavelmente vai ser como em 2014 e 2015, em que anunciam o FdC, convidam uns 10 compositores dos anos 70 e dão lhes duas ou três semanas parar conseguirem um cantor e escrever uma música :rolleyes:

Acho que o caminho certo seria fazer algo similar à Holanda ou à Bulgária: escolherem um artista internamente que seja relativamente conhecido no país e que tenha a capacidade de fazer uma equipa que consiga escrever uma canção competitiva para o ESC. E depois de fazer isto alguns anos, se obtermos sucesso e a popularidade da Eurovisão por cá voltar a subir, investir numa grande final nacional. Isto será dificil de acontecer, mas se fizerem uma NF já que seja algo do género do Eesti Laul da Estónia ou do Supernova da Letónia, que foram completamente reformulados após períodos de maus resultados dos seus respetivos países e que até agora têm dado grandes sucessos em termos de resultados e de audiências! Mas isto é sonhar de mais, a RTP simplesmente não quer saber :negative:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielLuis disse:

Pois é, a RTP simplesmente não aprende. Gostava de estar muito enganado mas provavelmente vai ser como em 2014 e 2015, em que anunciam o FdC, convidam uns 10 compositores dos anos 70 e dão lhes duas ou três semanas parar conseguirem um cantor e escrever uma música :rolleyes:

Acho que o caminho certo seria fazer algo similar à Holanda ou à Bulgária: escolherem um artista internamente que seja relativamente conhecido no país e que tenha a capacidade de fazer uma equipa que consiga escrever uma canção competitiva para o ESC. E depois de fazer isto alguns anos, se obtermos sucesso e a popularidade da Eurovisão por cá voltar a subir, investir numa grande final nacional. Isto será dificil de acontecer, mas se fizerem uma NF já que seja algo do género do Eesti Laul da Estónia ou do Supernova da Letónia, que foram completamente reformulados após períodos de maus resultados dos seus respetivos países e que até agora têm dado grandes sucessos em termos de resultados e de audiências! Mas isto é sonhar de mais, a RTP simplesmente não quer saber :negative:

10 compositores dos anos 70, com pouco tempo e ainda se metem a inventar e dão um tema a todos os compositores, como em 2014. :cool: Sem dúvida que é o cenário mais provável, mas há que ter esperança.

E efetivamente, essa seria uma ótima escolha. Selecionar internamente um cantor mais ou menos reconhecido, dar-lhe uma boa canção, conceder-lhe todas as oportunidades para ter um stage moderno e eficaz e apoiá-lo em tudo no que ele precisar. Além desse casos como a Holanda ou a Bulgária, há ainda um mais flagrante - a Áustria. Depois de em 2012 e 2013 ter realizado uma final nacional relativamente fraca e ter obtido resultados muito maus (se bem que a Natália Kelly não merecesse, mas pronto), em 2014 aposta na seleção interna, elege a Conchita e ganha. E é um país localizado no centro da Europa, sem qualquer diápora e consegue este percurso absolutamente fantástico. Por isso, o que importa é a motivação e o empenho e adotar uma atitude como o do nosso selecionador nacional: nós conseguimos ganhar, não valendo a pena lamuriar. :P

Por fim, é também importante - no âmbito das finais nacionais - inovar. E não falo só em Portugal, falo globalmente. Um formato que conseguiu ser altamente novo foi, como disseste, o Supernova da Letónia. Falhanços constantes era o que a Letónia levava ao ESC antes do Supernova, mas com grandes mudanças (nomeadamente permitir que se vote online, de qualquer parte do mundo, por qualquer fã eurovisivo, mesmo que não seja letão) conseguiu dar a volta e posicionar num muito bom lugar em 2015 e num lugar satisfatório em 2016. Posto isto, é preciso, em primeiro, avaliar o certame, ver o que tem sucesso, e um interprete elegido internamente seria perfeito, para depois podermos sonhar com um futuro glorioso na Eurovisão.  

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, depois da entrevista ao Carlos Costa, agora perguntaram à manager da Nelly Furtado se ela pensa em um dia representar Portugal na Eurovisão:

https://www.eurovisionary.com/nelly-furtado-positive-represent-portugal-eurovision/

Citação

Due to her huge world-wide success, several petitions have been created on the internet, wishing that Nelly Furtado would be invited by broadcaster RTP to represent Portugal in Eurovision Song Contest and hopefully give the Portuguese people their first victory ever in the contest. We asked her manager, Rose Slanic, what Nelly thinks about the idea of representing Portugal next year in Ukraine. She replied that If RTP want to reach out to us with more details and time commitment that is needed, I can see if we can accommodate.

Following this answer, we tried to get in contact with RTP, but have had no response from them at the time of this article’s publication.

One thing we all know, RTP don’t know what to do any more to win Eurovision, making Portugal the country with the worst ever record in the competition, with their highest placing being 6th in 1996 with Lucia Moniz. The broadcaster has already confirmed the Portuguese participation in next year’s contest. However, they haven’t decided yet what kind of selection they will use, although organizing another Festival da Canção seems the most possible choice.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, santos12 disse:

Pelo menos, a Nelly Furtado sabe cantar e em inglês e as músicas têm ritmo. :)

Se a RTP fizer uma escolha interna ainda leva algum 0 à esquerda. Se a escolherem compositores é só do tempo da minha avó. quanto mais fazer uma escolha interna. :lol:

 

Tenho a certeza que se por acaso escolherem a Nelly Furtado internamente ela vai trabalhar com compositores conhecidos dela e não com os antiquados que a RTP chama para o Festival da Canção

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei não, se isso é verdadeiramente sólido. Eu gostaria que fosse, seria muito bom e extremamente agradável. A Nelly tem uma boa voz, tem carisma e parece-me que, se apresentar uma boa canção, poderá atingir um bom lugar. Ainda assim, o fator "popularidade" muitas das vezes, no ESC, tem o efeito oposto: que o diga os Cascada, o Nicky Byrne ou a Bonnie Taylor... Sem dúvida que seria uma aposta de qualidade, agora poderá ser difícil ter um lugar muito por aí além, fruto das expectativas que são criadas em torno do artista. :P  

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Ana Maria Peres disse:

Não sei não, se isso é verdadeiramente sólido. Eu gostaria que fosse, seria muito bom e extremamente agradável. A Nelly tem uma boa voz, tem carisma e parece-me que, se apresentar uma boa canção, poderá atingir um bom lugar. Ainda assim, o fator "popularidade" muitas das vezes, no ESC, tem o efeito oposto: que o diga os Cascada, o Nicky Byrne ou a Bonnie Taylor... Sem dúvida que seria uma aposta de qualidade, agora poderá ser difícil ter um lugar muito por aí além, fruto das expectativas que são criadas em torno do artista. :P  

O problema desses 3 artistas foi que as músicas não eram nada de especiais e ao vivo foram muito fracos. A exceção foi os Cascada, a música até era decente, mas grande parte da razão pela mal classificação foi o corte estranho que fizeram na versão para a Eurovisão e também o facto dela ter começado a cantar ligeiramente fora do tempo, mas mesmo assim merecia um pouco melhor na minha opinião. 

A Nelly é como todos: se tiver uma boa música com uma boa performance pode chegar longe, se não, pode flopar. Mas acho que as probabilidades de sucesso com ela seriam muito maiores do que com os artistas usuais que a RTP escolhe para o FdC, não haja dúvida!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Islândia, após duas vezes seguidas a falhar a Final, confirmou a participação para a edição de 2017. Estão até agora 27 países confirmados. E parece que a Arménia vai reformular a sua "final nacional" para algo em grande. Pelo que entendi, vão começar a mostrar músicas já em setembro e o povo arménico pode começar a votar. Não tenho a certeza, mas foi o que o tradutor disse. :mosking: E já têm um lote de júris para as possíveis galas.

640.jpg

Algo como isto. Creio que a Arménia nunca fez algo assim, devem mesmo querer um lugar no topo. E já merecem, o país é um dos meus favoritos no ESC. Como esquecer 2008 e agora a divona Iveta? :girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...