Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

Já estão confirmados 14 países (incluindo Portugal) para o ESC2017, em que as meias finais serão nos dias 16 e 18 de Maio e a final no dia 20 de Maio.

Esta ganhávamos: :haha::haha::rolleyes: tinha que ser era em inglês senão ninguém percebia o encaixa. :diablo::lol:

Agora, a sério, que escolham boas músicas e que por uma vez na vida, que levem uma música em inglês, com ritmo, algo como novidade, o ESC é feito de novidades e normalmente aqueles que mais surpreendem são aqueles que ganham.

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/05/2016 at 19:43, DavidMSaraiva disse:

ESC2017: Ucrânia quer proibir artistas russos de participar no evento
http://www.escportugal.pt/2016/05/esc2017-ucrania-quer-proibir-artistas.html

Que absurdo! :| Ainda por cima um país que tem contribuído tanto para o evento, quer em talento como em criatividade dos respectivos representantes. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Maya disse:

Que absurdo! :| Ainda por cima um país que tem contribuído tanto para o evento, quer em talento como em criatividade dos respectivos representantes. 

Que coisa, também os russos já não vão participar para o ano que vem, segundo declarações de Dimitri Medvedev (primeiro-ministro russo). A notícia está aqui: http://cronicaseurofestivais.blogspot.pt/2016/05/russia-medvedev-diz-que-o-pais-nao.html

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Tomas Nabais disse:

Que coisa, também os russos já não vão participar para o ano que vem, segundo declarações de Dimitri Medvedev (primeiro-ministro russo). A notícia está aqui: http://cronicaseurofestivais.blogspot.pt/2016/05/russia-medvedev-diz-que-o-pais-nao.html

Acho absurdo trazerem questões politicas para um evento artístico, mas eles lá sabem.  

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Maya disse:

Acho absurdo trazerem questões politicas para um evento artístico, mas eles lá sabem.  

Quem? Os russos? A Rússia pode não ser um paraíso e até pode ser que a EBU não queira ter o país a organizar o ESC, mas se há coisa de que não podemos acusar a Rússia é de trazer questões políticas para o evento. Aliás, mais depressa trazem os outros países todos do que a Rússia. A Rússia sabe jogar o jogo segundo as regras.

Acho que era de prever a saída deles. Já há uns anos tinham demonstrado descontentamento por ser um evento muito LGBT. Então agora que viram que foram os mais votados pelo público e não ganharam deve ter sido a gota de água! A Rússia não é como Itália e leva a competição a sério. Eles viram este resultado como uma vitória que lhes foi roubada.

há 17 horas, Ambrósio disse:

Sou a favor de levarmos músicas na nossa língua, mas acho que se querem ter boa cotação deviam levar uma música em inglês. Até Espanha fez isso (e eles defendem IMENSO a língua deles).

Também sou a favor de enviar músicas em inglês (se a EBU dá liberdade linguística, as selecções nacionais não deveriam poder condicionar essa possibilidade), mas no caso de Espanha não deu muito resultado (22º lugar)... :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Jenny disse:

Também sou a favor de enviar músicas em inglês (se a EBU dá liberdade linguística, as selecções nacionais não deveriam poder condicionar essa possibilidade), mas no caso de Espanha não deu muito resultado (22º lugar)... :P

Pois... mas não é só a língua, a qualidade da música também conta (não sei se era boa ou má a de Espanha). Mas agora em off: os espanhóis valorizam de mais a língua deles, nós de menos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/05/2016 at 18:15, Ambrósio disse:

Pois... mas não é só a língua, a qualidade da música também conta (não sei se era boa ou má a de Espanha). Mas agora em off: os espanhóis valorizam de mais a língua deles, nós de menos...

Não acho, basta veres que todas as músicas que lançamos na eurovisão foi em português, isso só mostra que valorizamos a nossa lingua.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Forbidden disse:

Não acho, basta veres que todas as músicas que lançamos na eurovisão foi em português, isso só mostra que valorizamos a nossa lingua.

Não estou a falar no festival, mas sim no geral... basta ver por exemplo no uso de expressões como "Running", "Cycling", muita gente que diz "Budget" quando há palavra em português "Orçamento". Era mais por aí que eu queria chegar :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Espanha também há o costume de traduzirem as falas para castelhano nos filmes estrangeiros. Acho que isso reflecte um pouco a forma como eles valorizam a língua. Por algum motivo até se costuma dizer que os espanhóis têm mais dificuldades em aprender/falar línguas. Talvez seja uma questão cultural, porque apesar de o castelhano ser a língua oficial, não nos podemos esquecer também que há em Espanha várias regiões com outros idiomas (galego, basco, catalão), daí achar que o facto de eles valorizarem muito a sua língua na música, no cinema, seja uma  forma de criar uma identidade nacional através do castelhano.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Bloody disse:

O Amir - representante francês deste ano - foi artista presente no opening ceremony do Euro 2016. Cantou a música que levou ao ESC! :P 

 

Ele deve atuar na Cerimónia de Abertura que se realiza amanhã, digo eu com os nervos :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/06/2016 at 21:06, santos12 disse:

O que acham desta música para o ESC? Na minha opinião, tínhamos hipótese de chegar à final. Gosto da sonoridade da música, isto, com uns saxofones, um coro e com uma boa coreografia em termos de iluminação no palco e voilá.

 

Só as músicas lançadas após 1 de Setembro podem competir na Eurovisão no próximo ano. Mas sim, para mim seria um sonho ter a Kika a representar nos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 05/06/2016 at 21:06, santos12 disse:

O que acham desta música para o ESC? Na minha opinião, tínhamos hipótese de chegar à final. Gosto da sonoridade da música, isto, com uns saxofones, um coro e com uma boa coreografia em termos de iluminação no palco e voilá.

 

Sinceramente, nos primeiros 30 segundos ia jurar que a sonoridade era plagiada de alguma música que tinha ouvido anteriormente no ESC. Depois é que associei que já tinha ouvido a música na rádio.

Acho que tem tudo a ver com o ESC, e acho que assenta na perfeição naquilo que Portugal tem de levar. Algo fresco, jovem, original e multicultural. Para ganhar, há que levar algo que não seja apenas português, mas que seja transversal ao que se ouve nos vários países, se não ninguém quer saber. Por isso é que fado não cativa, é muito bonito, e muita gente gosta, mas não é transversal. As músicas vencedoras, no geral, ou vencem por essa transversalidade, ou por contextos mais políticos e sociais, mas isso são outras questões.

Quanto a essa música, acho que tem uma sonoridade muito próxima daquilo que se produz em França, Bélgica, Holanda, e afins. Ganhar, para Portugal, é sempre difícil, mas algo nesta linha tinha possibilidades de bons resultados. Para o mofo, nem vale o esforço em apresentar. Infelizmente Portugal tem uma grande tendência para o mofo xD E nós até temos artistas com potencial. Eu preferia que a RTP1 convidasse internamente um artista de renome a produzir algo para o ESC, do que o típico festival do mofo, que é sempre a mesma seca.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Kika não é uma má opção para nos representar, mas não me parece que fizéssemos sucesso com essa música. :S Não sei, pareceu-me meio banal, não sei se colava, se tinha força suficiente para passar. É claro que isto é só a minha perspectiva. Mas sim tem umas quantas músicas dela que se nos representassem fariam uma boa prestação no concurso. 

Entretanto, ouvi esta música há dias e nem sabia que estes Karetus eram portugueses. Ou acho que nem sequer os conhecia. Quanto ao Diogo Piçarra, nunca achei nada de especial as suas canções originais (que são grande parte em português, certo? não tenho bem a certeza..). Mas sempre gostei muito de alguns covers que fez. E acho que aqui resultou mesmo bem. Ele cantar em inglês na Eurovisão seria uma escolha bem acertada.

E depois este vídeo... que mostra tudo de bom e positivo que uma Europa actual precisaria de ver, no meio de tanto ódio espalhado nos últimos tempos, seria uma grande mensagem que Portugal iria demonstrar. Não sei, a inclusão exposta aqui parece-me tão importante. E vou mesmo ser sincero, com esta música arrasávamos. Na melhor das perspectivas, conseguíamos ficar no top10. Claro que na realidade, se chegássemos à final seria muito. Mas acho que nos representaria tão bem. Faz até alguma confusão ver este tipo de trabalhos por aí e depois ver o que levamos para nos representar.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, poliwrath disse:

(...)

E depois este vídeo... que mostra tudo de bom e positivo que uma Europa actual precisaria de ver, no meio de tanto ódio espalhado nos últimos tempos, seria uma grande mensagem que Portugal iria demonstrar. Não sei, a inclusão exposta aqui parece-me tão importante. E vou mesmo ser sincero, com esta música arrasávamos. Na melhor das perspectivas, conseguíamos ficar no top10. Claro que na realidade, se chegássemos à final seria muito. Mas acho que nos representaria tão bem. Faz até alguma confusão ver este tipo de trabalhos por aí e depois ver o que levamos para nos representar.

 

Concordo sem dúvida e por isso não vou acrescentar grande coisa, penso que disseste quase tudo. Na minha opinião, acho que esta música só acaba por "pecar" no sentido em que não foi lançada a partir de setembro, altura na qual seria necessária ter sido lançada para poder candidatar à Eurovisão. De resto, a nível da mensagem a transmitir, som, videoclip... acho que está muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...