Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

Mais duas nações confirmam presença na Ucrânia! Falo da Sérvia e da Geórgia.

Veremos novamente o país de Bojana, de Sanja e de Moje3 na Eurovisão e com isso, excentricidade - uma palavra que caracteriza Belgrado em competição. :cool: Excentridade e qualidade, pois há vezes que o país balcânico decide atinar, como em 2007, 2008 ou em 2012. No entanto, o método de seleção para 2017 ainda não está definido; tanto pode ser seleção interna, como poderá haver uma final nacional, sendo esta hipótese a mais viável.

Tbilisi também irá voar até Kiev! Depois de uma canção que muitos estranham, o canal georgiano decidiu continuar a apostar no ESC. O que virá depois da Guerreira e do Ouro roubado à meia noite? Não sei, este país é um pouco instável: ora traz algo muito bom, ora traz algo decepcionante. Espero que não virem Jokers e que decidem fazer Shine (shine no sentido de brilhar, não de trazer uma música com este nome, é que já chegam!).

Finalmente, dia 10 de outubro acaba o prazo para preencher os papéis para uma pré-inscrição na Eurovisão, portanto devemos ter notícias brevemente do destino da Moldávia, Austrália e São Marino em competição, assim como se a Eslováquia e a Turquia voltam. Em relação aos turcos é quase certo um não, eles ainda devem estar com a birra. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O quadragésimo primeiro país a confirmar a sua participação na Ucrânia é um país cuja vontade de participar era pequena. Porém, a delegação dessa nação decidiu voltar a participar no certame.

Falo de São Marino! É verdade:o micro-estado assegurou que participará no próximo Festival. E parece que, segundo um rumor, eles já têm tudo pensado: no sábado, apresentarão o seu ou a sua artista que levará a bandeira são-marinense à Ucrânia! Fontes seguras afirmam que um possível regresso ao ESC pode estar em cima da mesa: e isto aponta para a saudosa Valentina Monneta ( :wub: ) ou para o retorno do Serhat. Minha opinião: um enorme sim para a Valentina e um enorme não ao Serhat. Porém, nada está assegurado e poderá surgir uma cara desconhecida. :P 

Veremos o que este país no traz. :smoke: Conseguirão eles voltar à final? :rolleyes: É praticamente impossível, mas pronto, se vier assim uma canção de cair para o lado, pode ser. :yes: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ana Maria Peres disse:

O quadragésimo primeiro país a confirmar a sua participação na Ucrânia é um país cuja vontade de participar era pequena. Porém, a delegação dessa nação decidiu voltar a participar no certame.

Falo de São Marino! É verdade:o micro-estado assegurou que participará no próximo Festival. E parece que, segundo um rumor, eles já têm tudo pensado: no sábado, apresentarão o seu ou a sua artista que levará a bandeira são-marinense à Ucrânia! Fontes seguras afirmam que um possível regresso ao ESC pode estar em cima da mesa: e isto aponta para a saudosa Valentina Monneta ( :wub: ) ou para o retorno do Serhat. Minha opinião: um enorme sim para a Valentina e um enorme não ao Serhat. Porém, nada está assegurado e poderá surgir uma cara desconhecida. :P 

Veremos o que este país no traz. :smoke: Conseguirão eles voltar à final? :rolleyes: É praticamente impossível, mas pronto, se vier assim uma canção de cair para o lado, pode ser. :yes: 

O Serhat até me divertiu na semifinal, fiquei surpreendido com a "energia" dele em palco. :P Foi pena não ter ter a mesma popularidade que a Verka ou as avós de 2012 tiveram (digamos que, se calhar, se fosse de algum país mais bem sucedido, iria se tornar num hit). Mas bem, é São Marino, portanto não podemos esperar muito, embora também gostasse num possível regresso da Valentina.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Muitas novidades no mundo eurovisivo!

Em primeiro lugar, dois países confirmaram que não voltarão a pisar o palco da Eurovisão, pelo menos em 2017. Falo da Eslováquia e da Turquia, que já afirmaram a sua desistência do concurso. Em relação a Bratislava, é normal: o país tinha resultados horríveis (quer a nível audiométrico, quer a nível da competição) e é compreensível a não participação. No entanto, creio que a televisão estatal do país devia de dar mais uma oportunidade! :) Quem sabe se não teriam sorte. Quanto a Ancara, a birra continua. :rolleyes: Eles preferem organizar a sua Turkishvision, sem dúvida que é melhor, mais requintado, diria. 8) 

Em segundo lugar, e contrariamente aos países em cima citados, mais uma nação disse que sim ao ESC. Falo da Moldávia! O país que se fez representar por Lidia Isac com aquela música de carrinhos de choques irá a Kiev e lutará, com certeza, por um lugar na final, algo que não consegue desde 2013. Eu digo-vos: Chisinau tem-me desiludido. :( Não tem trazido nada de jeito, desde a grande Aliona Moon. :( Espero que volte aos seu caminho glorioso, a Moldávia.

Por fim, España organizará una final nacional! É verdade: o Objectivo Eurovision voltará! Depois de ter elegido Barei com "Say Yay", a RTVE continuará a apostar neste formato. E eu tenho a dizer que gosto desta notícia. :P A cantora deste ano foi uma boa aposta e foi uma lufada de ar fresco no panorama musical eurovisivo espanhol. Embora a atuação em palco tenha sido horrível, houve efetivamente um maior empenho. Quer dizer, houve, até chegar a Estocolmo, em que parece que ele desapareceu. Em todo o caso, se uma concorrente participar, tenho pena, mas já foram! Falo claro da Ruth Lorenzo - sim, ela que deseja voltar ao ESC! E aí, caros amigos, nem tentem, ela ganha. <3 #Ruthforever

(Já agora, imaginar Ruth Lorenzo e Helena Paparizou [cujo nome tem sido associado a uma possível participação] era algo histórico. :swoon: O pequeno coração não ia aguentar! Mas não faz mal e que isso se realize. :yes: ). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ana Maria Peres disse:

Muitas novidades no mundo eurovisivo!

Em primeiro lugar, dois países confirmaram que não voltarão a pisar o palco da Eurovisão, pelo menos em 2017. Falo da Eslováquia e da Turquia, que já afirmaram a sua desistência do concurso. Em relação a Bratislava, é normal: o país tinha resultados horríveis (quer a nível audiométrico, quer a nível da competição) e é compreensível a não participação. No entanto, creio que a televisão estatal do país devia de dar mais uma oportunidade! :) Quem sabe se não teriam sorte. Quanto a Ancara, a birra continua. :rolleyes: Eles preferem organizar a sua Turkishvision, sem dúvida que é melhor, mais requintado, diria. 8) 

É a Türkvizyon, para etnias turcas. Ao contrário da Eurovisão, o evento não é organizado na cidade do país e/ou região vencedor(a) do concurso. Por exemplo: no primeiro que foi na Turquia, ganhou o Azerbeijão, mas a segunda edição foi em Kazan, no Tataristão (Rússia).

A próxima edição, tal como a do ano passado, vai ser em Istambul, onde no ano passado ganhou o Quirguistão. Costuma ser organizada uns dias antes do Natal.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, ATVTQsV disse:

É a Türkvizyon, para etnias turcas. Ao contrário da Eurovisão, o evento não é organizado na cidade do país e/ou região vencedor

Eu sei que é para etnias turcas. Não acertei no nome, sendo normal, visto que não percebo turco. :mosking: 

Sem dúvida que há algumas diferenças, mas na sua essência é a coisa é a mesma: vários países a interpretam canções, compostas especialmente para aquele evento. O conceito é muito semelhante. Porém, houve alterações que eriçaram a TRT.

Nessa linha, a Turquia foi um dos países que mais se opôs aos júris nacionais. E compreende-se: o país tem muitos imigrantes a viver na Europa e podiam mandar qualquer coisa que ficavam sempre no TOP 10. Assim que os 50% dos jurados entram em vigor, eles começaram a ter resultados não tão bons, ainda que se tenham posicionado em 2º em 2010 e em 8º em 2012. Ainda assim, em 2011, não passaram à Final, algo completamente impensável antes da mudança. Ademais, o que ainda chateia a Turquia são os BIG5: aqueles países que têm entrada direta na final. Eu até consigo compreender a revolta neste ponto; contudo, o que a Turquia queria é ser parte integrante deste grupo, não a sua abolição. :cool: E não vou tocar em questões religiosas, é que os valores de inúmeros turcos não coadunam com a Eurovisão. Não só com o concurso, como também na Europa, mas isso já não interessa.

Em consequência de não conseguirem pertencer ao BIG5 e da mudança de formato, a televisão estatal ficou revoltada (com uma birra, nomeemos mesmo) e decidiu criar um novo programa, onde eles são os grandes protagonistas e onde manipulam o que querem a seu favor. :P Tão simples quanto isso.

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Comentador disse:

Tenho de concordar inteiramente como o Miguel Sousa Tavares. Tirando uma ou duas musicas o festival da Eurovisão é uma azeiteirice e uma autentica parolice.

Se estivessemos em 2007, concordaria contigo. Hoje em dia não. Há sempre canções más, como é óbvio, mas em 26 que vão à final, 20 pelo menos são bastantes boas no seu estilo. 

há 41 minutos, Comentador disse:

Tenho de concordar inteiramente co

há 41 minutos, Comentador disse:

Tenho de concordar inteiramente como o Miguel Sousa Tavares. Tirando uma ou duas musicas o festival da Eurovisão é uma azeiteirice e uma autentica parolice.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É oficial! Confirmados 43 países no ESC 2017! :D

E as inscrições fecharam. Isto iguala o recorde das edições de 2008 e 2011. Os últimos países a confirmar foram São Marino e Austrália, esta última que faz a sua terceira participação. Esta edição conta então com os regressos de Portugal e Roménia, e o abandono da Bósnia e Herzegovina.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bloody disse:

É oficial! Confirmados 43 países no ESC 2017! :D

E as inscrições fecharam. Isto iguala o recorde das edições de 2008 e 2011. Os últimos países a confirmar foram São Marino e Austrália, esta última que faz a sua terceira participação. Esta edição conta então com os regressos de Portugal e Roménia, e o abandono da Bósnia e Herzegovina.

YEAH! :D 

Austrália de volta, para mim, como espetadora, não vejo problema nenhum. :haha: E São Marino lá disse que sim, estava a ver. :rolleyes: Voltará a Valentina ou o Serhat? Façam as vossas apostas!

Já agora, eu espero ter mais momentos como este:

(Como bons eurofãs que são, têm de ver este vídeo. <3 O shade da Samra e do Hovi! :rofl: )

Por fim, hoje é Halloween e o ESC decidiu pôr um vídeo acerca do dia das Bruxas. E digo-vos: assustei-me muito. :vampire:

Cv7fmxuWAAAX8Lh.jpg:large

Quão assustador é a Eurovisão? E metem uma foto de pior vencedor de sempre, cuja música é mesmo assustadora. :cray: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ana Maria Peres disse:

 

Desconhecia este vídeo (mas algumas cenas que tem já tinha visto), morri a rir. :lol: Mas gosto mais da reação da Iveta que da Samra, acho que um dia ainda te vai acontecer o mesmo na Sala da Reunião Ana, com tantas perguntas. "Don't ask me that question!" :smoke: Brinks. E a diva Jamala a dançar ao som de Justin Timberlake é tudo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No site: "Ucrânia em risco de não receber o "Festival da Eurovisão 2017"

Na prática é a primeira vez em quase quatro décadas em que o país vencedor não tem as condições para apresentar o certame do ano seguinte. Em 1980, a IBA de Israel recusou encontrar dinheiro para produzir outra gala internacional daquele calibre, para além de ser realizada a 5 de Maio - que iria coincidir com um dia triste de luto para o país. A UER decidiu então despachar tudo para a Holanda. Vamos ver quem é que vai ser o novo país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, ATVTQsV disse:

No site: "Ucrânia em risco de não receber o "Festival da Eurovisão 2017"

Na prática é a primeira vez em quase quatro décadas em que o país vencedor não tem as condições para apresentar o certame do ano seguinte. Em 1980, a IBA de Israel recusou encontrar dinheiro para produzir outra gala internacional daquele calibre, para além de ser realizada a 5 de Maio - que iria coincidir com um dia triste de luto para o país. A UER decidiu então despachar tudo para a Holanda. Vamos ver quem é que vai ser o novo país.

Duvido seriamente disto. Os big 5 ajudam bastante nestes casos. E todas as parcerias que a EBU tem certamente conseguem aguentar com isto, digo eu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Francisca disse:

A participação de 2017 já devia estar praticamente escolhida. "Maria Leal, hoje aqui só para ti" :wub:

espero que a rtp não leia isto e pense que estou a falar a sério

Eu queria era um novo tema original da Ninfa Artémis em inglês (e ainda por cima sabe gravar em várias línguas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que há um país que não fugiu da sua tradição. A Holanda, país que até me tem surpreendido nestes anos recentes dado o seu histórico no século XXI, já escolheu o artista que quer levar à Eurovisão. Como sempre, muito despachados. :yes: Anyway, é a banda feminina O’G3NE (sim, outro nome artístico estranho holandês). Esta banda representou a Holanda no JESC (a versão júnior do ESC) em 2007, tendo ficado em 11º lugar. O grupo ganha notoriedade por ter vencido em 2014 o The Voice of Holland. Aqui têm um exemplo musical deste grupo:

Bom, é uma vertente diferente da Holanda, que desde 2013 aposta no country. Agora com a moda das Fifth Harmony, até pode resultar. Não sei, vamos lá ver. Elas até têm algum carisma. :P 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Estónia divulgou a lista de participantes do Eesti Laul (a sua final nacional) e quem pode está de volta ao ESC é Elina Born, a concorrente que participou - juntamente com Stig Rästa (que será o compositor na canção) -, na Eurovisão 2015.
Também Kerli, uma cantora estoniana bem famosa (a qual eu já ouvi umas canções, que sinceramente gostei) está na lista para potencial representante de Tallinn. A minha reação a estas notícias:

Resultado de imagem para morri gif

Ahhhhhhhhhhh. <3 Sim, sim e sim! A Elina tem tudo para brilhar, já o álbum dela pós-eurovisivo foi perfeito. <3 :wub: Estarei a torcer por ela. @Bloody, olha ela a regressar!

Eu estou louca com este ano. As raparigas holandesas (eu não me darei ao trabalho de decorar aquele nome, ok? :smoke: ), a possibilidade da Helena e da Ruth Lorenzo regressarem, o facto da Elina Born ter uma boa chance de ir à Eurovisão... :swoon: E mesmo que não vá, a Kerli também poderá ter um banger... É este ano que vou estourar 50€ a votar. :haha: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A emissão já foi confirmada por dois países fora da área da UER que não participam: a Khabar do Cazaquistão vai emitir pela segunda vez e a Hunan TV da China pela terceira vez. Esta teve a intenção de participar para a edição de 2016, felizmente sem sucesso.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/11/2016 at 20:27, Boy TV disse:

E para quando o Festival da canção?

Isso? Ainda falta tanto tempo, para quê estarmos já a preocupar-nos, 2017 vai ser o melhor ano de sempre de Portugal na Eurovisão. :smoke: Nós já sabemos isso, para quê estarmos com trabalho? :cool: O importante é apostar em 20 novas séries, 4 novos programas de entretenimento sem lógica e gastar dinheiro nisso! A Eurovisão? Já está ganho, nem vale a pena esforçarmos. Só em março é que a RTP vai começar a preparar tudo, até lá temos tempo. :cool:
 

Bem, a Suécia já divulgou quem participará no Melodifestivalen deste ano! Estes aqui não são como Portugal, são demasiado certinhos, credo. E quem está na lista, quem está? :cool: Em primeiro, está muita gente. Em segundo, quem mais importa é: Loreen, Charlotte Perrelli, Ace Wilder, Krista Siegfrids, Wiktoria, Mariette, Lisa Ajax e Robin Bengtsson. Que luxo! :shok: 

E é verdade: LOREEN ESTÁ DE VOLTA! A vencedora de 2012 aceitou novamente voltar à Eurovisão e acho que tem grandes chances de vencer! :O Meu Deus. :wub: 
Temos ainda mais uma vencedora do ESC: Charlotte Perrilli, a representante de 1999 (ano que venceu) e 2008. Está a imitar a Carola, só pode. :cool: Depois, temos Krista Siegfrids, a representante finlandesa de 2013, com o seu tão ousado Marry Me! Queremos vestido de noiva outra vez, Krista. :yes: Quantos aos restantes nomes, ainda não representarem a Suécia, mas têm grandes chances de o fazer.
Posto isto, Já dá para preparar um Gotemburgo 2018? :haha: 

Por fim, só dizer que é por isso que Portugal nunca ganhará o ESC. :haha: Não dá, comparar o empenho destes países com o nosso... É ridículo. :| 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ana Maria Peres disse:

Isso? Ainda falta tanto tempo, para quê estarmos já a preocupar-nos, 2017 vai ser o melhor ano de sempre de Portugal na Eurovisão. :smoke: Nós já sabemos isso, para quê estarmos com trabalho? :cool: O importante é apostar em 20 novas séries, 4 novos programas de entretenimento sem lógica e gastar dinheiro nisso! A Eurovisão? Já está ganho, nem vale a pena esforçarmos. Só em março é que a RTP vai começar a preparar tudo, até lá temos tempo. :cool:
 

Bem, a Suécia já divulgou quem participará no Melodifestivalen deste ano! Estes aqui não são como Portugal, são demasiado certinhos, credo. E quem está na lista, quem está? :cool: Em primeiro, está muita gente. Em segundo, quem mais importa é: Loreen, Charlotte Perrelli, Ace Wilder, Krista Siegfrids, Wiktoria, Mariette, Lisa Ajax e Robin Bengtsson. Que luxo! :shok: 

E é verdade: LOREEN ESTÁ DE VOLTA! A vencedora de 2012 aceitou novamente voltar à Eurovisão e acho que tem grandes chances de vencer! :O Meu Deus. :wub: 
Temos ainda mais uma vencedora do ESC: Charlotte Perrilli, a representante de 1999 (ano que venceu) e 2008. Está a imitar a Carola, só pode. :cool: Depois, temos Krista Siegfrids, a representante finlandesa de 2013, com o seu tão ousado Marry Me! Queremos vestido de noiva outra vez, Krista. :yes: Quantos aos restantes nomes, ainda não representarem a Suécia, mas têm grandes chances de o fazer.
Posto isto, Já dá para preparar um Gotemburgo 2018? :haha: 

Por fim, só dizer que é por isso que Portugal nunca ganhará o ESC. :haha: Não dá, comparar o empenho destes países com o nosso... É ridículo. :| 

R.I.P. Portugal na Eurovisão :sad:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...