Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

Os intérpretes da 2.ª Semifinal do Festival da Canção 2017 são:

Canção n.º1: David Gomes (Compositor Tóli César Machado)
Canção n.º2: Lena d'Agua (Compositor Pedro Silva Martins)
Canção n.º3: Beatriz Felício (Compositor Jorge Fernando)
Canção n.º4: Pedro Gonçalves (Compositor João Pedro Coimbra)
Canção n.º5: Helena Kendall (Compositor João Só)
Canção n.º6: Celina da Piedade (Compositora Celina da Piedade)
Canção n.º7: Jorge Benvinda (Compositor Nuno Figueiredo)
Canção n.º8: A definir (Compositor Noiserv)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Jota disse:

David Gomes? Really? :unsure: Há tão melhor que ele :/ Gosto de ver o Pedro Gonçalves aqui, mas ele que tenha uma performance de jeito, porque na últimas galas em que participou da sua edição estava a ficar meio desgastado. 

Está confirmado que o Pedro vai cantar em inglês. É dos únicos aliás, apenas três músicas são em inglês, salvo erro. A música vai-se chamar "Don't Walk Away". Não sei se é um ponto forte ou fraco o facto de ser em inglês, a canção até nem pode ter qualidade nenhuma. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, poliwrath disse:

Ok o único que eu tinha interesse em saber era do Noiserv e é o único que está por definir... why mesmo?

De acordo com o Festivais da Canção...:

https://festivaiscancao.wordpress.com/2017/01/26/saiba-qual-a-razao-porque-noiserv-ainda-nao-tem-interprete-ultima-hora/

:sad:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Bloody ao que postaste em cima.

Já ouvi as músicas do UMK e digo: a música da Emma é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-A. Oh meu Deus, o que é aquilo? O que é isto? Tem tanta qualidade. :giveheart: Nunca pensei ver a Finlândia a vir ocupar um lugar cimeiro do meu top, mas se a eleger, tenho a noção que estará no meu TOP10.

Aliás, este minha tese parece ter também agradado a muitos finlandeses. Numa votação que vale 50% do televoto da seleção nacional, os nórdicos elegeram Emma como a sua favorita com 30,4% dos votos. Aliás, aqui estão os resultados:

1 Emma – Circle of light 30.4%
2 My First Band – Paradise 15.0%
3 Zühlke – Perfect villain 12.5%
4 Günther & D’Sanz – Love yourself 8.4%
5 Norma John – Blackbird 8.3%
6 Club La Persé – My little world 6.9%
7 Alva – Arrows 5.9%
8 Knucklebone Oscar & The Shangri-La Rubies – Caveman 4.7%
9 Lauri Yrjölä – Helppo elämä 4.1%
10 Anni Saikku – Reach out for the sun 3.8%

Será que vão tomar a opção certa desta vez? Eu espero que sim. :D Adoro! E a minha segunda favorita é a tua favorita, Bloody, a banda Norma John, se bem que as hipóteses deles estejam a ser muito reduzidas. :/ 

Quanto ao Reino Unido, que escolhe amanhã, sinceramente... Bem, não achei uma seleção muito forte sinceramente. :S Músicas não muito apelativas. Contudo, aquelas que mais gostei foram a da Lucia Jones (Never Give Up on You) e a da Olivia Garcia. Principalmente mais a primeira, que balada linda. <3

Enfim, que comecem as finais nacionais!

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, HHHugo disse:

Os intérpretes da 2.ª Semifinal do Festival da Canção 2017 são:

Canção n.º1: David Gomes (Compositor Tóli César Machado)
Canção n.º2: Lena d'Agua (Compositor Pedro Silva Martins)
Canção n.º3: Beatriz Felício (Compositor Jorge Fernando)
Canção n.º4: Pedro Gonçalves (Compositor João Pedro Coimbra)
Canção n.º5: Helena Kendall (Compositor João Só)
Canção n.º6: Celina da Piedade (Compositora Celina da Piedade)
Canção n.º7: Jorge Benvinda (Compositor Nuno Figueiredo)
Canção n.º8: A definir (Compositor Noiserv)

Virgem Suta no festival, podem vir a ser uma surpresa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há vencedor no You Decide: Lucie Jones com "Never Give Up On You". Está então escolhida a representante do Reino Unido para o ESC 2017. É uma balada aceitável e a cantora tem uma boa voz, mas não era a minha favorita. A Freedom Hearts podia dar-se tão bem em Kiev. :( Por outro lado, não sei se isto vai longe no ESC. No entanto é uma grande melhoria em relação à mázinha You're Not Alone do ano passado. Fica aqui o vídeo da atuação:

O meu top 4, até agora:

1 - Albânia
2 - Geórgia
3 - Reino Unido
4 - Bielorrússia 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reino Unido. <3 Oh meu Deus. :giveheart: Escolheram a Lucia! A minha favorita, como disse em cima. Até admira, eles costumam inventar e vá, levam a coisa mais aceitável desde 2014. Gosto muito, considero uma balada linda, de calibre, adoro a voz da cantora e eu creio que canções destas sejam precisas. Nem tudo tem de ter drama, nem tudo tem de ser mexido, é necessário que também existam coisas assim. Estou ver pontuação alta a ir ter com o Reino Unido dos jurados, amarão decerto esta proposta. E eu também, vá. Não sei se terão um grande resultado, mas aposto num melhor comparativamente ao ano passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o site Festivais da Canção, a final do Festival RTP da Canção deste ano será no Coliseu dos Recreios! Já as duas semifinais serão nos estúdios da RTP! Aqui está o link: https://festivaiscancao.wordpress.com/2017/01/27/coliseu-dos-recreios-de-lisboa-acolhe-a-final-do-festival-da-cancao-2017/.

Quanto aos apresentadores, o mais recente nome confirmado é o de Jorge Gabriel, pois o mesmo afirmou no seu programa A Praça que iria apresentar o certamente este ano. Resta saber se será nas semifinais ou na final. 

A conferência de imprensa será na próxima Quinta-feira (02 de Fevereiro) às 11h30 no Coliseu dos Recreios, onde serão revelados mais detalhes sobre o certame deste ano e apresentadas as canções, os intérpretes e os compositores e autores à dita imprensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Emma teve uma atuação sofrível. :( É quase impossível ela ganhar. A nível musical, a meu ver, é melhor, mas no palco correu muito mal, mesmo. :( Ainda vão os homens das cavernas. :ph34r:

Norma John muito bem! Veremos a My First Band.

@Bloody, estás a acompanhar?

 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Ana Maria Peres disse:

A Emma teve uma atuação sofrível. :( É quase impossível ela ganhar. A nível musical, a meu ver, é melhor, mas no palco correu muito mal, mesmo. :( Ainda vão os homens das cavernas. :ph34r:

Norma John muito bem! Veremos a My First Band.

@Bloody, estás a acompanhar?

 

Sim. :P A Emma desiludiu-me um pouco, e gostei imenso dos Norma John. <3 E também gostei destes La Persé agora, grande guilty pleasure que vai ser se ganharem. :lol: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Bloody disse:

Sim. :P A Emma desiludiu-me um pouco, e gostei imenso dos Norma John. <3 E também gostei destes La Persé agora, grande guilty pleasure que vai ser se ganharem. :lol: 

Credo, eu ouvi 15 segundos e mudei. :| Odiei. :haha: Não consigo mesmo gostar, prefiro o homem das cavernas, ao menos ainda canta. :mosking: 

Os Norma foram a melhor atuação da noite, aliás, os jurados devem valorizar imenso esta canção. Se a MyFirstBand - uma das prediletas a vencer - tiver uma boa performance, também considero possível que vençam, especialmente por causa do televoto.

Ainda assim, a da Emma continua a ser uma música muito boa e com os melhoramentos certos, pode ir longe.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Bloody disse:

Gostaste da Zulhker? Eu gostei da música, mas a parte do "What would X-Men do?" confesso que me deixou muito confuso. :mosking: Mas que maneira de iniciar uma atuação!

Sim, tenho os meus sentimentos que tu. :mosking::haha: A música não é má, mas a atuação... Estranha.

AI A MY FIRST BAND TANTA DESAFINAÇÃO. :excl: #Emmaestásperdoada :haha: 

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normaaaa! @Ana Maria Peres! :D Estou mesmo super contente. A Finlândia tem o meu top 5 garantido este ano! Confesso que fiquei surpreendido com o primeiro lugar no televoto, depois de na votação online terem ficado a meio. Finalmente escolheste bem Finlândia! 

Para quem não sabe, os Norma John acabaram de vencer o UMK 2017, depois de uma corrida até à vitória entre eles, a Zulhker e a Emma. Aqui fica o vídeo da atuação:

Como já disse neste tópico, esta melodia é em tudo perfeita. É fantástica. E ao vivo é ainda melhor. :giveheart: Certamente vai ser das minhas favoritas este ano.

Posto isto, o meu top 5 está assim:

1 - Finlândia
2 - Albânia
3 - Geórgia
4 - Reino Unido
5 - Bielorrússia 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...