Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

há 13 minutos, Bloody disse:

Normaaaa! @Ana Maria Peres ao vivo é ainda melhor. :giveheart: Certamente vai ser das minhas favoritas este ano.

Posto isto, o meu top 5 está assim:

Sem dúvida a melhor atuação na noite. :D Mereceram, a música já era boa de si própria e ao vivo ganhou um charme fantástico, contrariamente à da Emma que se espatifou toda ao vivo. 

Muito bem, Finlândia, a escolherem com sabedoria. Estará bem posicionada no meu TOP, estará. :yes:

Atualmente, ele está assim:

1 - Reino Unido
2 - Finlândia
3 - Bielorrússia (#viciada define. O raio da música entranhou-me e não sai).
4 - Geórgia
5 - Albânia 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo o que podia ter corrido mal na actuação da Emma aconteceu. Até a tocha se apagou! Foi mesmo um desastre e tive mesmo pena de ver aquela música a ter uma actuação que se vê que foi super pensada a correr tão mal!

Os Norma John, por outro lado, estavam noutra liga! Definitivamente mereceram ganhar. O uso do palco, a voz, o ambiente da canção e a indumentária estão no ponto! Para já, a Finlândia está sem dúvida no primeiro lugar do meu ranking!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem gosta de seguir as Finais Nacionais, eis as próximas que irão decorrer:

- No dia 1 de fevereiro (quarta-feira), terá lugar a final espanhola; 
- No dia 5 (domingo) será a final da Suíça;
- No dia 9 (quinta-feira) é a final alemã.

Destas finais, só ainda não são conhecidas as músicas da final alemã (só se conhecem os artistas). No que toca à final da Suíça, tenho uma favorita (e clara favorita) das seis propostas:

Gosto muito disto! E a cantora já provou que ao vivo canta muito bem. Creio que até pode dar um bom resultado ao país, caso ganharem a final. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a preferir a música da Emma. Enfim, foi notável que a rapariga estava mesmo nervosa, e esteve alguns problemas que ainda aumentaram mais o nervosismo. Enfim, lá vão os Norma, não são maus, mas a minha primeira opção continuava a ser a Emma.

Estive agora a verificar a as músicas da final do UK.. Novamente não concordo com a música selecionada. Acho-a tão aborrecida -.- Adoro mesmo a da Holly Brewer! Em termos vocais esteve muito bem, e gosto imenso da letra!

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foram revelados o slogan e o logo para a edição deste ano!

16252163_10154980097233007_5879526235011

16388171_10154980088388007_3686353515162

Pessoalmente, gosto imenso. :yes: O slogan é bom, o logótipo é algo "novo" e único (até as cores são algo de não se costuma ver no ESC), que está enquadrado com o slogan, e ucraniano, diria eu. Só falta saber como é que isto vai resultar na televisão. E ainda falta saber o principal: o palco! Será que eles vão ligar o palco com o logótipo? 

O canal do Youtube do ESC fez também um vídeo para anunciar o novo logo:

O que acham?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Bloody disse:

Foram revelados o slogan e o logo para a edição deste ano!

Pessoalmente, gosto imenso. :yes: O slogan é bom, o logótipo é algo "novo" e único (até as cores são algo de não se costuma ver no ESC), que está enquadrado com o slogan, e ucraniano, diria eu. Só falta saber como é que isto vai resultar na televisão. E ainda falta saber o principal: o palco! Será que eles vão ligar o palco com o logótipo? 

O canal do Youtube do ESC fez também um vídeo para anunciar o novo logo:

O que acham?

Eu, que só costumo ver a final e a semifinal em que Portugal participa, a título de curiosidade fui comparar com os outros anos e acho este muito feio e o slogan também...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tiago João disse:

Há alguma cantora portuguesa que vá cantar em Inglês? :P

Sim. Este ano há pelo menos 3 cantores a concorrer ao Festival RTP 2017 a cantarem integralmente em inglês e que são: Lisa Garden "Without You" (1ª Semifinal); David Gomes "My Paradise" (2ª Semifinal); Pedro Gonçalves "Don't Walk Away" (2ª Semifinal).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Tomas Nabais disse:

Sim. Este ano há pelo menos 3 cantores a concorrer ao Festival RTP 2017 a cantarem integralmente em inglês e que são: Lisa Garden "Without You" (1ª Semifinal); David Gomes "My Paradise" (2ª Semifinal); Pedro Gonçalves "Don't Walk Away" (2ª Semifinal).

Ok, Lisa Garden :P gosto de mulheres portuguesas a cantar inglês, espero que traga algo bom :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teve hoje lugar o sorteio dos países pelas semifinais, bem como o sorteio dos países do Big5 que vão votar em cada semifinal. Portugal ficou na primeira semifinal (dia 9 de maio, terça-feira), na primeira parte. Esperemos que não seja o primeiro a atuar, lugar que não é muito propício a bons resultados no ESC. :S Os resultados detalhados:

AllocationDraw_Results.png

Acho que este ano, as coisas até ficaram bem divididas. Cada semifinal tem países "grandes" (Suécia, Grécia, Austrália de um lado, Rússia, Noruega do outro). Itália, Espanha e Reino Unido vão votar na semifinal 1, o que é excelente para nós (temos a Espanha). Por outro lado, a Alemanha, França e Ucrânia vão votar na semifinal 2. Dos países que calharam connosco, estou contente por estarmos com a Finlândia. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, CRF disse:

Júlio Isidro é o presidente do júri. Os outros membros  do júri são Ramom Galarza, Tozé Brito, Gabriela Schaaf, Dora, Nuno Markl, Inês Lopes Goncalves, João Calisto e Inês Menezes.

muitos nomes fora do panorama actual da eurovisao. Tenho receio deste juri

Tenho medo principalmente do nome que coloquei a negrito. Os comentários dele quando era comentador pela RTP do ESC deixavam-me perplexo, pois criticava, mal, quase todas as perfomances. Enfim. :S 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Bloody disse:

Tenho medo principalmente do nome que coloquei a negrito. Os comentários dele quando era comentador pela RTP do ESC deixavam-me perplexo, pois criticava, mal, quase todas as perfomances. Enfim. :S 

Sempre que era algo mais eurovisivo, ele dizia " Esta canção é muito fraca e tal, nada a ver com a grande canção portuguesa que aí vem" :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apresentadores do Festival da Canção:

Semifinal 1: Sónia Araújo e José Carlos Malato

Semifinal 2: Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel

Final: Catarina Furtado e Sílvia Alberto

Foi revelado na conferência de imprensa dada hoje pela RTP no Coliseu dos Recreios, que será o palco da Final do Festival, no dia 5 de março, domingo. Estou curioso para ver a Catarina e a Sílvia na Final, sem dúvida as melhores apresentadoras neste leque. Tirava o Jorge Gabriel e colocava o Vasco Palmeirim e o Malato pelo Pedro Fernandes. Mas nem está muito mau. :P Também foi revelado os nomes das músicas, em que alguns nomes já tinham sido revelados:

1.ª Semifinal

1. Agora - Márcia (Letra e Música: Márcia)

2. Para Perto - Golden Slumbers (Letra e Música: Samuel Úria)

3. Poema A Dois - Fernando Daniel (Letra: Nuno Marques da Silva / Música: Nuno Feist)

4. O que eu vi nos meus sonhos - Deolinda Kinzimba (Música/Letra: Rita Redshoes / Letra: Senhor Vulcão)

5. O Teu Olhar - Rui Drumond (Música e Letra: Héber Marques)

6. Without You - Lisa Garden (Música: Pedro Saraiva / Letra: Lisa Garden)

7. Amar pelos dois - Salvador Sobral (Música e Letra: Luísa Sobral)

8. Nova Glória - Viva La Diva (Música e Letra: Nuno Gonçalves)

2.ª Semifinal

1. My Paradise - David Gomes (Letra: Joana Duarte / Música: Tóli Machado)

2. Nunca Me Fui Embora - Lena D'Água (Letra e Música: Pedro Silva Martins)

3. Ao Teu Olhar - Beatriz Felício (Letra e Música: Jorge Fernando)

4. Don't Walk Away - Pedro Gonçalves (Música e Letra: João Pedro Coimbra)

5. Andamos no Céu - Helena Kendall (Música e Letra: João Só)

6. Primavera - Celina Piedade (Música e Letra: Celina Piedade)

7. Gente bestial - Jorge Benvinda (Música e Letra: Nuno Figueiredo)

8. Se o tempo não falasse - Inês Sousa (Música e Letra: Noiserv)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Veremos se com Portugal na 1ª semifinal isso não vai colidir com a Champions... é que há jogos dias 9 e 10, e se houver uma equipa portuguesa a jogar nessa terça-feira a RTP terá de arranjar uma solução. Em último caso podem sempre pôr o ESC na RTP2, mas como se sabe a RTP não gosta muito disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, miguelalex23 disse:

Veremos se com Portugal na 1ª semifinal isso não vai colidir com a Champions... é que há jogos dias 9 e 10, e se houver uma equipa portuguesa a jogar nessa terça-feira a RTP terá de arranjar uma solução. Em último caso podem sempre pôr o ESC na RTP2, mas como se sabe a RTP não gosta muito disso.

Que metesse a bola na RTP2 para ver se subia a média do canal :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...