Jump to content

Televisão [Tópico Geral]

_zapping_

Recommended Posts

há 7 minutos, JJS disse:

Não estou a dizer que és fanático, porque de longe não és. Pronto, se achas deselegante estás no teu direito e também reconheço que me estiquei um pouco nas palavras. Não foi na questão de ser o programa, porque não pertenço à equipa dele para o defender, simplesmente canso já um bocado o politicamente correto na internet.

Não digo que é uma ofensa enorme ao programa, foi uma crítica a um apresentador, não a um programa digamos, apesar de estar lá integrado.

Eu acho que em TV é preciso ter um pouco de cuidado com o que se diz :D Na vida real não sou nenhum santinho e por vezes também digo um palavrão ou outro (como toda a gente), apesar de não dizer muitos.

Pronto, assunto resolvido :D que discussão mais parva de parte a parte.

Edited by Ivo
  • Like 1

• Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Maciel

Como o ano está a acabar acho que podiamos fazer um balanço deste ano em que tanto mudou na TV portuguesa.  Vou lançar algumas categorias: PROGRAMAS (inclui novelas, talks, ...) - O sucesso do ano - O flop do ano - A surpresa do ano (algum programa que nem davamos muito mas surpreendeu) - A desilusão do ano (não sendo mau/flop, esperava-se mais) - O injustiçado do ano (programa bom que foi um nao teve os resultados pretendidos) - Já deu o que tinha a dar (

miguelalex23

PROGRAMAS  - O sucesso do ano: Casados à Primeira Vista Também podia ser a surpresa do ano, mas quis fazer referência a outro programa nessa categoria. Mesmo não sendo o programa de entretenimento mais visto, acho que é o programa do ano, tal como Pesadelo na Cozinha foi em 2017.  - O flop do ano: Alma e Coração É um "prémio" que podia ser partilhado com Valor da Vida. Sim, eu sei que VdV é líder de audiências e que AeC até nem tem estado muito longe, mas para mim o flop do ano é a

afonsogageiro

Como alguns sabem, chamo-me Afonso Gageiro, e possuo uma grande coleção de material gravado da TV. Algum já circula pela internet, mas a vasta maioria não (e o que circula é maioritariamente devido a trocas feitas com outros). For the record, nunca enviei nada para o LUSITANIATV (vi alguém a mencionar isso algures no fórum). Antes de mais, queria só clarificar uma coisa: eu nunca fui um dos privilegiados que possuía um gravador nos anos 70/80, até porque não era nascido na altura (bem longe

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu acho que em TV é preciso ter um pouco de cuidado com o que se diz :D Na vida real não sou nenhum santinho e por vezes também digo um palavrão ou outro (como toda a gente), apesar de não dizer muitos.

Pronto, assunto revolvido :D que discussão mais parva de parte a parte.

Sim é verdade, que se deve ter um pouco de cuidado. Também principalmente com os espectadores que tem, qualquer deslize pode custar.

Sem dúvida. :haha: 

• Like 1

A viúva do Otávio de Matos deu uma entrevista à TV7 dias e parece que ele andava muito deprimido pela falta de trabalho e reconhecimento, sobretudo da parte da TV, já que se sentia muito acarinhado pelo público. A sua morte foi repentina, um ataque cardíaco ou um AVC (não houve autópsia, mas foi algo do género), e o seu estado depressivo contribuiu para a sua morte. Muitos atores lamentam a sua perda e elogiam-no muito, para além de um grande ator, era uma excelente pessoa, era sempre muito divertido e bem disposto (tirando os últimos tempos em que estava mais deprimido) e gostava de ajudar os jovens atores, não tinha peneiras e não gostava de brilhar sozinho.

Tenho mesmo pena que não tenha aparecido mais em TV nos últimos anos, era um excelente ator :(

• Sad 4

há 7 minutos, Ivo disse:

A viúva do Otávio de Matos deu uma entrevista à TV7 dias e parece que ele andava muito deprimido pela falta de trabalho e reconhecimento, sobretudo da parte da TV, já que se sentia muito acarinhado pelo público. A sua morte foi repentina, um ataque cardíaco ou um AVC (não houve autópsia, mas foi algo do género), e o seu estado depressivo contribuiu para a sua morte. Muitos atores lamentam a sua perda e elogiam-no muito, para além de um grande ator, era uma excelente pessoa, era sempre muito divertido e bem disposto (tirando os últimos tempos em que estava mais deprimido) e gostava de ajudar os jovens atores, não tinha peneiras e não gostava de brilhar sozinho.

Tenho mesmo pena que não tenha aparecido mais em TV nos últimos anos, era um excelente ator :(

É uma pena, era um ótimo ator e ,como muitos, era disperdiçado. 

Dias antes da morte dele, eu até me tinha lembrado daquela série que ele fez "Cenas do Casamento" e até me perguntava por onde é que ele andava. Dias depois ele faleceu e eu fiquei chocado, mesmo.

Edited by EFernando
  • Sad 1

há 12 minutos, Ivo disse:

Acho que deve ser muito triste e frustrante para os atores mais velhos serem excluídos dessa forma... na tv portuguesa os atores com mais de 60 anos é como se não existissem (com algumas excepções claro, mas falando no geral). Mas já tivemos esta conversa imensas vezes, não há sinais que isso vá mudar. Pelo contrário, a população  portuguesa vai envelhecendo cada vez mais e os elencos das novelas são cada vez mais jovens, parece que não existem idosos.

• Like 3

há 5 minutos, Forbidden disse:

Acho que deve ser muito triste e frustrante para os atores mais velhos serem excluídos dessa forma... na tv portuguesa os atores com mais de 60 anos é como se não existissem (com algumas excepções claro, mas falando no geral). Mas já tivemos esta conversa imensas vezes, não há sinais que isso vá mudar. Pelo contrário, a população  portuguesa vai envelhecendo cada vez mais e os elencos das novelas são cada vez mais jovens, parece que não existem idosos.

A própria viúva dele referiu isso, que hoje em dia metem atores com meia dúzia de anos (uma forma de falar, claro), a fazer de avôs.

Edited by Ivo
  • Like 1

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

A descrição na Wikipédia da Televisão em Portugal é uma comédia:

• SIC: first private television station in Portugal. It broadcasts mainly Brazilian telenovelas and long talk shows (more than 8 hours every day), talent shows, as well as themed programming. Like competitor TVI, SIC does not broadcast many international TV-series during prime-time. The channel is the second most popular channel in Portugal.
  • TVI: second private station in Portugal. It focuses mainly on Portuguese telenovelas (usually 5 or more in production at the same time), as well as talk-shows. These talk-shows account for more than 45% of TVI's programming and concentrate mainly on human interest stories, while the other 55% comprises telenovelas. It is also well known for its popular reality shows. The primary target audience of TVI are housewives and the elderly. It is the most watched TV channel in Portugal with a 23% audience share.
  • LOL 2

• 1 month later...
  • 4 months later...
  • 2 months later...
On 28/11/2019 at 23:29, fadokimi disse:

Ahh obrigado. Então o sistema é diferente daqui que fecha 6 cotas para o ano todo.

Para te dar um exemplo, nas seguintes provas costuma ser assim:

Champions (TVI): Santander e Playstation;

Liga Europa (SIC): aqui parece haver mais liberdade. A SIC costuma vender o espaço a um serviço de apostas (Placard) que não é patrocinador da prova. Muito provavelmente isto é sujeito a autorização da UEFA;

Taça de Portugal (RTP): Placard, Allianz, EuroBic, Sagres e PortugalStore/Loja FPF (tudo patrocinadores da prova)

Jogos da Selecção Portuguesa de Futebol (RTP): BPI, MEO e PortugalStore/Loja FPF (deve haver mais alguns, mas agora não me estou a recordar e estes são todos patrocinadores da selecção nacional, não tendo qualquer relação com a UEFA ou o seu modelo de patrocínio EUROTOP)

Liga de Futsal (RTP): SportZone, MEO e PortugalStore/FPF (tudo patrocinadores da prova)

Volta em Portugal em Bicicleta (RTP): Liberty Seguros (e mais alguns patrocinadores da prova)

No que toca a outros desportos, depende. Vejo que és fã de F1, mas por aqui, do que me lembro, a F1 não costuma ter patrocinadores nos canais onde passa. A RTP quando tinha os direitos focava os intervalos para anúncios (comerciais) em marcas de carros e acessórios para carros e coisas geralmente direccionadas para o público masculino (podes ver no vídeo em baixo um exemplo disso). A SportTV estupidamente fazia intervalos em algumas corridas (apesar de ser um canal pago) e tinha anúncios à BP, ao ACP (uma associação portuguesa de direitos dos automobilistas), marcas de carros, entre outros. Eurosport costumava ter um ou outro anúncio a revistas sobre automóveis no pré e pós-corrida. A Eleven Sports não tem nem patrocinadores nem pausas para intervalos do que sei.

Edited by JDaman
  • Like 4

há 3 horas, JDaman disse:

Para te dar um exemplo, nas seguintes provas costuma ser assim:

Champions (TVI): Santander e Playstation;

Liga Europa (SIC): aqui parece haver mais liberdade. A SIC costuma vender o espaço a um serviço de apostas (Placard) que não é patrocinador da prova. Muito provavelmente isto é sujeito a autorização da UEFA;

Taça de Portugal (RTP): Placard, Allianz, EuroBic, Sagres e PortugalStore/Loja FPF (tudo patrocinadores da prova)

Jogos da Selecção Portuguesa de Futebol (RTP): BPI, MEO e PortugalStore/Loja FPF (deve haver mais alguns, mas agora não me estou a recordar e estes são todos patrocinadores da selecção nacional, não tendo qualquer relação com a UEFA ou o seu modelo de patrocínio ERUOTOP)

Liga de Futsal (RTP): SportZone, MEO e PortugalStore/FPF (tudo patrocinadores da prova)

Volta em Portugal em Bicicleta (RTP): Liberty Seguros (e mais alguns patrocinadores da prova)

No que toca a outros desportos, depende. Vejo que és fã de F1, mas por aqui, do que me lembro, a F1 não costuma ter patrocinadores nos canais onde passa. A RTP quando tinha os direitos focava os intervalos para anúncios (comerciais) em marcas de carros e acessórios para carros e coisas geralmente direccionadas para o público masculino (podes ver no vídeo em baixo um exemplo disso). A SportTV estupidamente fazia intervalos em algumas corridas (apesar de ser um canal pago) e tinha anúncios à BP, ao ACP (uma associação portuguesa de direitos dos automobilistas), marcas de carros, entre outros. Eurosport costumava ter um ou outro anúncio a revistas sobre automóveis no pré e pós-corrida. A Eleven Sports não tem nem patrocinadores nem pausas para intervalos do que sei.

Obrigado pela aula. Aqui se fecha a cota anual que chega aos cofres da Globo mais de 1 bilhão no futebol e 600 milhões na F1. São 6 cotas, além de vender os intervalos a parte durante 1 ano, não se chocando com as 6 cotas e o Top 5 que é antes de cada atração.

À falta de tópico para este canal (a Kuriakos TV nem sequer é merecedora de tal tópico):

E ainda esta pérola, a abertura da convenção de fé "Predestinado para Grandes Coisas" com a música menos cristã possível (de cristão só deve ter citações do "apóstolo" Jorge Tadeu). Parece tema de um Like Me rasca:

(sim, estava a rir, mas era da música da CONVENÇÃO DE FÉÉÉÉÉÉÉÉÉ~)

E ainda uma promo que achei que recorre a text-to-speech. Parece aquelas televisões do Habbo :P

Boas, quanto aos patrocinadores da Selecção Nacional de Futebol ( Portugal) nos jogos transmitidos pela RTP canal 1 são como referido em cima a MEO ( Principal patrocinador e empresa de telecomunicações ), Placard ( jogos santa casa) , BPI ( banco) ,Sagres ( empresa de cervejas),  Portugal Store ( a loja da FPF) ,Continente ( cadeia de hiper mercados), Galp ( empresa de combustíveis, electricidade e gás), Cuf ( Hospitais e clínicas), Hertz ( rentacar), Sacoor Brothers ( lojas de roupa) e a estação desportiva SPORTTV.

Todos estes são patrocinadores da selecção portuguesa de futebol e  dependendo dos jogos são escolhidos os que vão para o ar na antena da RTP canal 1, a própria RTP é que escolhe os que quer emitir em determinado momento ( intervalos dos jogos e antes do começo das transmissões)

há 24 minutos, emanuel92 disse:

Boas, quanto aos patrocinadores da Selecção Nacional de Futebol ( Portugal) nos jogos transmitidos pela RTP canal 1 são como referido em cima a MEO ( Principal patrocinador e empresa de telecomunicações ), Placard ( jogos santa casa) , BPI ( banco) ,Sagres ( empresa de cervejas),  Portugal Store ( a loja da FPF) ,Continente ( cadeia de hiper mercados), Galp ( empresa de combustíveis, electricidade e gás), Cuf ( Hospitais e clínicas), Hertz ( rentacar), Sacoor Brothers ( lojas de roupa) e a estação desportiva SPORTTV.

Todos estes são patrocinadores da selecção portuguesa de futebol e  dependendo dos jogos são escolhidos os que vão para o ar na antena da RTP canal 1, a própria RTP é que escolhe os que quer emitir em determinado momento ( intervalos dos jogos e antes do começo das transmissões)

Mas a RTP ganha algo a exibir comerciais deles?

há 18 horas, emanuel92 disse:

A RTP não escolhe nada... A RTP dá prioridade a esses patrocinadores da FPF na venda de espaços de patrocínio. Se o Continente não quiser comprar espaço, então a RTP não pode passar o Continente como patrocinador do jogo.

há 17 horas, fadokimi disse:

Mas a RTP ganha algo a exibir comerciais deles?

Ganha. Os espaços de patrocínios são exibidos em janela antes do evento e aquando do regresso após intervalo. Como disse anteriormente, a RTP dá prioridade aos patrocinadores do evento e este compram espaço se o desejarem. A RTP também tem espaços de patrocínio semelhantes nas suas estações de rádio, apesar de não passar "intervalos" com anúncios/comerciais.

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Na verdade, a RTVE já teve intervalos comerciais. Tal como outras emissoras públicas europeias, decidiram deixar de ter publicidade comercial.

Não foi escolha da RTVE, foi obrigação do governo Zapatero. Na Alemanha, ARD e ZDF podem passar pub comercial até às 20h. A partir daí, estão proibidas.

há 14 horas, fadokimi disse:

E os eventos esportivos são muito caro?

Imenso. A F1 custou 3 milhões de euros por época à Eleven Sports, o que para a realidade portuguesa é um valor bem elevado. A RTP chegou a pagar à volta de 12 milhões de euros por três épocas de Champions League. As operadoras de telecomunicações NOS e MEO estão a pagar um balúrdio pelas transmissões de jogos dos três grandes em casa para a Primeira Liga. A SportTV está, pelo menos, a pagar 15 milhões de euros por época pela Premier League.

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Se eu não me engano, na France 2 também não podem passar publicidade comercial, nem na SVT, nem na BBC. 

BBC não pode, France 2 acho que depende dos horários e SVT pode ter patrocínios aos programas, mas não pode ter intervalos.

• Like 1