Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

eu assisti esses dias a tvi e a sic por um aplicativo da televisão ,a grade da manhã são praticamente iguais em ambas , eu ficava tentando fazer o sotaque português principalmente quando falavam alguma palavra com 'c' e saia com som de 'x'  ,alias o sotaque português é muito charmoso  mas voltando ao assunto , a grade dessas emissoras sempre foram assim ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, nando disse:

eu assisti esses dias a tvi e a sic por um aplicativo da televisão ,a grade da manhã são praticamente iguais em ambas , eu ficava tentando fazer o sotaque português principalmente quando falavam alguma palavra com 'c' e saia com som de 'x'  ,alias o sotaque português é muito charmoso  mas voltando ao assunto , a grade dessas emissoras sempre foram assim ?

Mais ou menos, mas basicamente sim, nos anos 90 inicio de 2000 (ou seja os primeiros anos dos canais) ainda eram diferentes, mas desde 2004 é só talks de manhã, e desde 2008 só talks à tarde, praticamente a nossa emissão abre ás 19h até 01:00h. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte com D disse:

Mais ou menos, mas basicamente sim, nos anos 90 inicio de 2000 (ou seja os primeiros anos dos canais) ainda eram diferentes, mas desde 2004 é só talks de manhã, e desde 2008 só talks à tarde, praticamente a nossa emissão abre ás 19h até 01:00h. :rolleyes: 

No caso da TVI estás a exagerar. O Você na TV é um excelente programa. EI é uma boa novela, apesar de estar a flopar. O ATES é que é péssimo e aquele SOS24 faz tanta falta como a fome.

há 6 horas, nando disse:

eu assisti esses dias a tvi e a sic por um aplicativo da televisão ,a grade da manhã são praticamente iguais em ambas , eu ficava tentando fazer o sotaque português principalmente quando falavam alguma palavra com 'c' e saia com som de 'x'  ,alias o sotaque português é muito charmoso  mas voltando ao assunto , a grade dessas emissoras sempre foram assim ?

Nos dias úteis, os únicos horários onde a SIC e TVI têm programas diferentes é às 19h e à meia noite. Ás 19h a TVI tem um concurso de cultura geral e a SIC um programa sobre crimes. À meia noite, a SIC tem uma novela da Globo (atualmente A Força de Querer) e a TVI os diários de um reality-show.

Antigamente as grelhas/grades eram mais diversificadas. A SIC tinha concursos e novelas da Globo às 10h da noite. A TVI tinha uma série juvenil chamada Morangos com Açúcar às 19h. Entre outras coisas.

Mas apesar disso, na minha opinião a televisão portuguesa não é má de todo. As tardes são o horário pior com novelas em reprise e talk-shows péssimos.

Os programas que viste de manha são o Você na TV na TVI e Queridas Manhãs na SIC, são dois talk-shows. O Você na TV já tem muitos anos, é o talk-show mais popular e com mais audiência em Portugal. Os seus apresentadores chamam-se Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira e são os mais populares e carismáticos do país. Já o Queridas Manhãs é mais recente e está muito longe do sucesso do Você na TV. No entanto, no passado a SIC já teve talk-shows da manhã com grande sucesso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa serie juvenil "morangos com açúcar" chegou a ser exibido aqui pela band, mas foi tirada do ar logo , mas ai tambem voces não são tão ligados a tv aberta , se eu não me engano grande parte da população tem acesso a tv paga , aqui no brasil acho que no maximo 13 % da população tem acesso a tv paga , acho que vou procurar assitir uma novela portuguesa , unica novela portuguesa que eu assisti foi algumas cenas de " rebelde way " quando estava procurando as versoes de rebelde pelo mundo 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, nando disse:

essa serie juvenil "morangos com açúcar" chegou a ser exibido aqui pela band, mas foi tirada do ar logo , mas ai tambem voces não são tão ligados a tv aberta , se eu não me engano grande parte da população tem acesso a tv paga , aqui no brasil acho que no maximo 13 % da população tem acesso a tv paga , acho que vou procurar assitir uma novela portuguesa , unica novela portuguesa que eu assisti foi algumas cenas de " rebelde way " quando estava procurando as versoes de rebelde pelo mundo 

Sugestões: "Ninguém Como Tu", "Tempo de Viver", "Ilha dos Amores". Para mim, este é o top 3 das melhores novelas portuguesas. Não sei é se estão na net. Sei que "Tempo de Viver" está no TVI Player, mas não sei se dá para aceder ao TVI Player fora de Portugal.

Se quiseres séries, para mim, as melhores são algumas antigas, também, da RTP. Sugiro: "O Processo dos Távoras", "A Ferreirinha", "O Dia do Regicídio", "Conde D'Abranhos", "Pedro e Inês"... A nossa ficção de época resume-se às séries de época da RTP. A única novela de época portuguesa, se excluirmos uma da RTP  foi "Anjo Meu" que se passava nos anos 80 e anos 80 para mim não é propriamente de época. xD Também há "Jacinta", que é da TVI; tem só dois episódios, mas também achar tudo junto na net, como se fosse um filme.

Sem ser de época, das séries velhas, a malta gostou muito de "A Minha Sogra é Uma Bruxa", "Cidade Despida", "Liberdade 21"... Das novas séries que a RTP vai fazendo, acho que a melhor é "4 Play". Aquilo para mim não é nada de extraordinário, mas vê-se bem; passa no tópico (fica na secção da RTP2) e lê as opiniões. Outra das séries da RTP mais recentes muito elogiada cá no fórum foi a adaptação "Terapia", mas não sei se está na net.

Bom, por agora, acho que chega e acho que estás bem servido de sugestões. Se quiseres mais, escreve qualquer coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Sugestões: "Ninguém Como Tu", "Tempo de Viver", "Ilha dos Amores". Para mim, este é o top 3 das melhores novelas portuguesas. Não sei é se estão na net. Sei que "Tempo de Viver" está no TVI Player, mas não sei se dá para aceder ao TVI Player fora de Portugal.

Se quiseres séries, para mim, as melhores são algumas antigas, também, da RTP. Sugiro: "O Processo dos Távoras", "A Ferreirinha", "O Dia do Regicídio", "Conde D'Abranhos", "Pedro e Inês"... A nossa ficção de época resume-se às séries de época da RTP. A única novela de época portuguesa, se excluirmos uma da RTP  foi "Anjo Meu" que se passava nos anos 80 e anos 80 para mim não é propriamente de época. xD Também há "Jacinta", que é da TVI; tem só dois episódios, mas também achar tudo junto na net, como se fosse um filme.

Sem ser de época, das séries velhas, a malta gostou muito de "A Minha Sogra é Uma Bruxa", "Cidade Despida", "Liberdade 21"... Das novas séries que a RTP vai fazendo, acho que a melhor é "4 Play". Aquilo para mim não é nada de extraordinário, mas vê-se bem; passa no tópico (fica na secção da RTP2) e lê as opiniões. Outra das séries da RTP mais recentes muito elogiada cá no fórum foi a adaptação "Terapia", mas não sei se está na net.

Bom, por agora, acho que chega e acho que estás bem servido de sugestões. Se quiseres mais, escreve qualquer coisa.

Não te esqueças de Equador da tvi, mas acho que essa já chegou a passar no Brasil. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nossa vou buscar sim algumas delas , me encanta  essa cultura e a lingua portuguesa mesmo , tenho muito interesse , por que apesar de falarmos a mesma lingua de portugal , as vezes nos identificamos mais com  o espanhol , por influência de nossos vizinhos , por que dos dez vizinhos só 3 não falam espanhol (guiana que fala inglês , suriname que fala holandes , e guiana francesa que é um território francês )  , eu por exemplo moro em uma cidade que faz fronteira com paraguai e a argentina 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, nando disse:

nossa vou buscar sim algumas delas , me encanta  essa cultura e a lingua portuguesa mesmo , tenho muito interesse , por que apesar de falarmos a mesma lingua de portugal , as vezes nos identificamos mais com  o espanhol , por influência de nossos vizinhos , por que dos dez vizinhos só 3 não falam espanhol (guiana que fala inglês , suriname que fala holandes , e guiana francesa que é um território francês )  , eu por exemplo moro em uma cidade que faz fronteira com paraguai e a argentina 

Além das séries que o @srcbica sugeriu, sugiro também Conta-me Como Foi, se quiseres saber como era Portugal no tempo da ditadura de Salazar (é passada nos anos 70) e de comédia sugiro Aqui Não Há Quem Viva. Esta eu sou suspeito para falar porque adoro :haha: mas se quiseres ver está no YouTube completa. É uma adaptação de uma série espanhola, que infelizmente não teve um final por cá, mas tem um humor muito bom. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, nando disse:

nossa vou buscar sim algumas delas , me encanta  essa cultura e a lingua portuguesa mesmo , tenho muito interesse , por que apesar de falarmos a mesma lingua de portugal , as vezes nos identificamos mais com  o espanhol , por influência de nossos vizinhos , por que dos dez vizinhos só 3 não falam espanhol (guiana que fala inglês , suriname que fala holandes , e guiana francesa que é um território francês )  , eu por exemplo moro em uma cidade que faz fronteira com paraguai e a argentina 

Por curiosidade, consegues entender bem o português de Portugal? No geral, os portugueses conseguem entender mais os brasileiros do que vice-versa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, nando disse:

não tenho dificuldades , só com algumas palavras , alias gosto do jeito que cojulgam os verbos , aqui usamos "ando" e voces  colocam um "a " na frente do verbo .

:offtopic:O uso do gerúndio pelos brasileiros deve-se aos primeiros colonos portugueses, constituídos por uma clara maioria alentejana, quando a colonização começou no Nordeste. O Nordeste brasileiro transpira Alentejo, mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alentejana ?

 eu sou do sul do pais , temos uma influencia alemã ainda temos colonias alemãs  somos um brasil que não é muito mostrado no exterior , distante da realidade do rio de janeiro ou amazonas , o nordeste alias  por um tempo foi uma colonia holandesa na época do imperio ,

Editado por nando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

@srcbica é isto :P

"Os operadores de televisão que explorem serviços de programas televisivos de cobertura nacional devem assegurar que, pelo menos, 10% da respetiva programação, com exclusão dos tempos consagrados aos noticiários, manifestações desportivas, concursos, publicidade, televendas e teletexto, sejam preenchidos através da difusão de obras criativas de produção independente europeias, produzidas há menos de cinco anos." 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, SIM disse:

@srcbica é isto :P

"Os operadores de televisão que explorem serviços de programas televisivos de cobertura nacional devem assegurar que, pelo menos, 10% da respetiva programação, com exclusão dos tempos consagrados aos noticiários, manifestações desportivas, concursos, publicidade, televendas e teletexto, sejam preenchidos através da difusão de obras criativas de produção independente europeias, produzidas há menos de cinco anos." 

Obrigado, SIM.

Então, mas apenas os canais da RTP cumprem isso. Se não cumprem os 10%, estão lá perto. Agora, as privadas acho que não.:dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Obrigado, SIM.

Então, mas apenas os canais da RTP cumprem isso. Se não cumprem os 10%, estão lá perto. Agora, as privadas acho que não.:dontknow:

Pois também não percebo como isso pode acontecer :unsure: Mas era bom que tivéssemos mais programação estrangeira nos nossos canais, mais que não fosse naqueles horários mais tardios como a RTP faz. É pena não conseguirem resultados por aí além, porque são uma maneira de trazer outras culturas e temas até nós. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 2 minutos, Isaac Luv disse:

Mas uma coisa não impede a outra. A nós pode mostrar-se interessada na sic mesmo que a altice já não queira saber da tvi pra nada, ou vice-versa. 

Já percebi que tu não percebes nada do assunto. A altice não compra a tvi por falta de vontade, mas porque não a deixam, até ao momento. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

Já percebi que tu não percebes nada do assunto. A altice não compra a tvi por falta de vontade, mas porque não a deixam, até ao momento. 

Eu percebo sim mas estamos a falar em termos de empresas. SUPONDO que a altice não quisesse mais comprar a tvi, isso poderia não significar obrigatoriamente que a nós fosse desistir de querer comprar a sic, embora fosse um cenário muito pouco provável. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Isaac Luv disse:

A nos ia ser maluca ao ponto de querer comprar um canal a cair de podre?!!! :O Até acredito que a sic esteja a preço de saldo mas dai á nós querer ficar com ela... ´

È que quem ficar com a sic deve acabar com mais prejuízo que lucro... 

A cair de podre? Um canal que tem uma enorme marca nacional e que fez programas marcantes. Pode estar numa péssima fase, mas a preço de saldo? Tu viste o preço nalgum lado? Ainda há 3 anos era um sucesso absoluto no horário nobre, com um ajuste da NOS é mais dinheiro para investir a SIC recupera muito facilmente. Vocês exageram muito. A TVI há uns anos também esteve numa fase péssima (melhor do que a SIC porque tem caras carismáticas nos programas low cost é um público habitual), com os programas low cost de não sei quantas horas e repetições, mas apostou num Apanha se Puderes e num Pesadelo na Cozinha e melhorou consideravelmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Isaac Luv disse:

Eu percebo sim mas estamos a falar em termos de empresas. SUPONDO que a altice não quisesse mais comprar a tvi, isso poderia não significar obrigatoriamente que a nós fosse desistir de querer comprar a sic, embora fosse um cenário muito pouco provável. 

Mas não é isso que está em causa. É que estes negócios de operadores comprarem canais de tv é visto como uma ameaça à livre concorrência. Muito dificilmente, a nos ou altice compram a sic e a tvi. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, AGUI said:

A cair de podre? Um canal que tem uma enorme marca nacional e que fez programas marcantes. Pode estar numa péssima fase, mas a preço de saldo? Tu viste o preço nalgum lado? Ainda há 3 anos era um sucesso absoluto no horário nobre, com um ajuste da NOS é mais dinheiro para investir a SIC recupera muito facilmente. Vocês exageram muito. A TVI há uns anos também esteve numa fase péssima (melhor do que a SIC porque tem caras carismáticas nos programas low cost é um público habitual), com os programas low cost de não sei quantas horas e repetições, mas apostou num Apanha se Puderes e num Pesadelo na Cozinha e melhorou consideravelmente.

Mas isso foi no passado. Atualmente os diretores da sic parecem muito pouco empenhados em querer salvar o canal. A nós podia de facto tentar melhorar algumas coisas, mas agora com o publico todo a migrar pro cabo é quase impossível. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, msm0 said:

Mas não é isso que está em causa. É que estes negócios de operadores comprarem canais de tv é visto como uma ameaça à livre concorrência. Muito dificilmente, a nos ou altice compram a sic e a tvi. 

Eu percebo mas acho que se a nós avançasse com a compra a altice provavelmente faria o mesmo em seguida. Seria o melhor a ser feito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...