Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

15 hours ago, Duarte com D said:

Eu percebi o que ele quis dizer com apresentadores heterossexuais, apresentadores mais rústicos, com um humor mais acido e negro, não levem tudo para o preconceito.

E eu adoro o Goucha e a sua maneira de apresentar.

Quanto a televisão feita apenas para mulheres é a dura realidade, e pior é que o publico português não quer diferente, basta ir aqui no forum ao tópico sugestões SIC, para verem que quando eu ou o Harry sugerimos entretenimento para o HN. os comentários que se seguem. :rolleyes: Portanto a televisão é apenas focada para mulheres sim, mas é assim que toda a gente gosta, ou pensasse que é assim que toda a gente gosta, já que a televisão tem perdido cada vez mais relevância na vida das pessoas. ;)

A televisão portuguesa sempre esteve carente de apresentadores galãs. Mesmo a SIC nos seus melhores anos, onde lançou a maior parte dos apresentadore que temos hoje em dia, eram principalmente as mulheres apresentadoras que mais se destacavam (Catarinas, Júlias, Fátimas, Silvias e afins).

Um apresentador de quem eu tenho gostado muito de ver é o David Dias, que apresenta o Conversas ao Sul na RTP Àfrica. È um miúdo novo, giro com talento, com potencial pra chegar longe.

image.png.0eee62fbbe2ac5a45f0a3d2255c89c12.png

A SIC ou a TVI bem que podiam pegar nele.

Já agora

Spoiler

Eu e ele temos amigos em comum, que me garantem que ele é gay. :mosking:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Harry Cameron disse:

A televisão portuguesa sempre esteve carente de apresentadores galãs. Mesmo a SIC nos seus melhores anos, onde lançou a maior parte dos apresentadore que temos hoje em dia, eram principalmente as mulheres apresentadoras que mais se destacavam (Catarinas, Júlias, Fátimas, Silvias e afins).

Um apresentador de quem eu tenho gostado muito de ver é o David Dias, que apresenta o Conversas ao Sul na RTP Àfrica. È um miúdo novo, giro com talento, com potencial pra chegar longe.

image.png.0eee62fbbe2ac5a45f0a3d2255c89c12.png

A SIC ou a TVI bem que podiam pegar nele.

Já agora

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Eu e ele temos amigos em comum, que me garantem que ele é gay. :mosking:

 

Esse apresentador no ano passado foi aposta para as emissões da tarde das 7 Maravilhas, que este ano não aconteceram. Também já fez uma passagem de ano da RTP 1 com o Volta ao Mundo. Começou na RTP África, por lá há de ficar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/08/2018 at 16:03, Forbidden disse:

Isto já é um pouco off-topic (e talvez fosse melhor mudar a conversa para outro tópico), mas não deixa de ser curioso que mesmo os media apoiando determinado político ou partido (por exemplo a Clinton no EUA ou o Lula no Brasil) isso já não tenha efeito nenhum... até há uns anos atrás a media tinha uma grande influencia na vida real (literalmente podiam elevar ou deitar abaixo alguém), hoje em dia nem por isso (o Trump foi demonizado por Hollywood inteira e foi eleito, o Bolsonaro é atacado por toda a classe artística e mesmo assim está no topo das sondagens). Será por apenas se focarem em metade da população e ignorarem a outra metade? Eu acho que as pessoas cada vez mais se afastam da tv/media, eu acho isso claro quando esta demoniza em peso determinada pessoa e mesmo assim esta vence eleições (prova que o público não quer saber do que os artistas acham ou o que o canal x ou y acha).

 

Não necessariamente. A realidade da TV americana, principalmente a nível das notícias, é completamente diferente da TV portuguesa. Os EUA representam o sensacionalismo informativo. Se olhares à direita, tens a FOX News, em que tens caras como Hannity que defendem continuamente o Trump, indepedentemente de toda a gente, mesmo pessoas à direita, achar que aquilo que ele disse ou fez ultrapassa certos limites. Aliás, quando certas caras do canal criticaram Trump ou até mesmo colegas como Hannity no passado, como foi o caso de, por exemplo, Shep Smith, são normalmente criticados pelos espectadores que assistem ao canal, acusados de serem liberais ou de não serem demasiado conservadores. No entanto, o mesmo se passa à esquerda. A CNN e, pior ainda, a MSNBC, são bastiões da esquerda e não perdem tempo em atacar Trump ou comentarem sobre assuntos que o envolvem de forma demasiado sensacionalista. Mesmo certos jornais, que apesar de serem menos sensacionalistas que a TV americana, têm sempre editoriais mais virados à esquerda (caso do New York Times, por exemplo) ou mais virados à direita (caso do Wall Street Journal, por exemplo). No entanto, a comunicação social, como é de esperar, é mais liberal e está mais virada à esquerda (falando assim a nível nacional, porque a nível local isso vai variando conforme o estado). 

Mas isto é política, é um mundo diferente dentro da generalidade da TV e que perdeu terreno porque há mais formas de ver notícias, mesmo que essas sejam bastante duvidosas, mas que também é preciso ver de acordo com a situação de cada país. Na França, por exemplo, Macron era o favorito dos media e venceu claramente as eleições. Hillary, no entanto, tinha uma bagagem enorme e cometeu erros crassos, para nem falar da personalidade extremamente robótica que tem. Bolsonaro tem como principal vantagem o facto de a situação política no Brasil estar tão má que já não importa mais quem é que escolhem. Já Portugal não sai muito afetado porque os próprios canais de TV em Portugal não perdem muito tempo a analisar política, visto que nem sequer há interesse para isso, nem mesmo nos canais informativos - que estão cada vez mais cheios de desporto. Já os canais informativos nos EUA perdem horas e dias em imensos programas de comentários de direita ou de esquerda, dependendo do canal.

Os generalistas aqui perderam a sua influência porque deixaram de querer saber e não vão alterar essa fórmula tão cedo, também porque sabem que em Portugal quem consome os canais generalistas durante grande parte do dia prefere canais a programas. Isso nota-se ainda mais nas tardes e é por isso que não há investimento, porque tens uma TVI que sabe que é líder com duas novelas repetidas mesmo que a dar durante 20 minutos cada uma, um intervalo de 15 minutos a separar e um mini-break de 2 minutos após um minuto de novela e porque a própria TVI sabe que as pessoas não irão pegar no comando e mudar de canal. Não é só o público masculino, é literalmente metade do público que se perdeu para o Cabo e Outros e que só volta para ver programas que realmente lhe despertem interesse como foi o caso do Pesadelo na Cozinha. A política será sempre uma 99ª prioridade neste país, atrás até dos casos de arbitragem do jogo de ontem ou das vacas bravas na CMTV, por isso nesse aspeto Portugal continuará imune ao que se passa noutros lados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 1 minuto, Otuga disse:

A SIC apesar de estar em pé de igualdade com a TVI a nivel de novelas em exibição o problema da SIC é mesmo por as da tarde terem muito tempo e serem demasiado recentes

Não o problema da SIC é não perceber que o canal das novelas portuguesas é a TVI, (chorem mas é vrdade) a SIC conseguiu respirar muito devido ás borradas que a TVI foi fazendo, andar nas trocas e baldrocas de horários entre novelas, nunca nenhuma começava e acabava no mesmo horario, passavam todas pelos 3, a primazia que foi dando ao SS, permitindo o publico noveleiro fixar-se na SIC,  a TVI começou a não brincar com essas m*rdas e é lider incontestável no que toca à fição (exeção para Amor Maior VS AI mas AM logo perdeu a liderança com a estreia de OV).

Há grande base de publico para as novelas? Há, mas não para os dois canais em simultâneo estarem a lutar por esse mesmo publico, e a não ser que a TVI faça uma grande, grande borrada (Jp primeira fase ou AI) essa vitoria é dela.

A SIC devia fixar-se em tentar apanhar o publico que não gosta de novelas, e que cada vez é maior.

  • Gosto 13
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que o vosso problema é perceber que tanto a SIC como a TVI são duas empresas privadas que não têm que fazer serviço público nem caridade uma em detrimento da outra, que estão aqui para vender e ganhar dinheiro e estão-se as duas nas tintas para qual é o canal das novelas, das séries, dos filmes, etc, desde que consigam gerar o máximo de receitas/lucros. :yes:

O que nós podemos querer ver em antena isso sim já é outra conversa... e isto já é :offtopic:.

  • Gosto 3
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Duarte com D said:

Não o problema da SIC é não perceber que o canal das novelas portuguesas é a TVI, (chorem mas é vrdade) a SIC conseguiu respirar muito devido ás borradas que a TVI foi fazendo, andar nas trocas e baldrocas de horários entre novelas, nunca nenhuma começava e acabava no mesmo horario, passavam todas pelos 3, a primazia que foi dando ao SS, permitindo o publico noveleiro fixar-se na SIC,  a TVI começou a não brincar com essas m*rdas e é lider incontestável no que toca à fição (exeção para Amor Maior VS AI mas AM logo perdeu a liderança com a estreia de OV).

Há grande base de publico para as novelas? Há, mas não para os dois canais em simultâneo estarem a lutar por esse mesmo publico, e a não ser que a TVI faça uma grande, grande borrada (Jp primeira fase ou AI) essa vitoria é dela.

A SIC devia fixar-se em tentar apanhar o publico que não gosta de novelas, e que cada vez é maior.

Mesmo! A SIC neste momento é o pior dos 3 canais generalistas por ter perdido a sua identidade.

A RTP e principalmente a TVI podem ter muitos defeitos mas tu olhas para o prime time de ambas e constatas que ainda estão lá os mesmos géneros de programas de há 10/15 anos que se tornaram a imagem de marca dos dois canais (programas de cultura geral e novelas), ao passo que a SIC, que um dia foi a rainha do entretenimento e do humor em Portugal hoje em dia não tem nem uma coisa nem outra... DESTRUIRAM este canal completamente! :S 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que o vosso problema é perceber que tanto a SIC como a TVI são duas empresas privadas que não têm que fazer serviço público nem caridade uma em detrimento da outra, que estão aqui para vender e ganhar dinheiro e estão-se as duas nas tintas para qual é o canal das novelas, das séries, dos filmes, etc, desde que consigam gerar o máximo de receitas/lucros. :yes:
O que nós podemos querer ver em antena isso sim já é outra conversa... e isto já é :offtopic:.
Se eles se estão nas tintas para o público só se prejudicam, pois são eles que dependem do público e não o contrário. É por a SIC não ouvir o seu público que está na lama. A mim é-me igual. As pessoas hoje em dia são mais exigentes e não gostam de ser feitas de otarias.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Mesmo! A SIC neste momento é o pior dos 3 canais generalistas por ter perdido a sua identidade.

A RTP e principalmente a TVI podem ter muitos defeitos mas tu olhas para o prime time de ambas e constatas que ainda estão lá os mesmos géneros de programas de há 10/15 anos que se tornaram a imagem de marca dos dois canais (programas de cultura geral e novelas), ao passo que a SIC, que um dia foi a rainha do entretenimento e do humor em Portugal hoje em dia não tem nem uma coisa nem outra... DESTRUIRAM este canal completamente! :S 

A identidade da SIC já são as novelas portuguesas também, produziu grandes marcos, tanto a nível nacional como internacional (da perpetiva interna). E não acho que seja por isso que tenha que não possa ser rainha do entretenimento e a TVI também tenha novelas. Acho que existe espaço para tudo e, se os resultados globais são maus, é por falta de qualidade e não por causa de formatos ou géneros em si. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, João 94 disse:

Eu acho é que o vosso problema é perceber que tanto a SIC como a TVI são duas empresas privadas que não têm que fazer serviço público nem caridade uma em detrimento da outra, que estão aqui para vender e ganhar dinheiro e estão-se as duas nas tintas para qual é o canal das novelas, das séries, dos filmes, etc, desde que consigam gerar o máximo de receitas/lucros. :yes:

O que nós podemos querer ver em antena isso sim já é outra conversa... e isto já é :offtopic:.

Mais nada. Elas são generalistas. Têm de ter de tudo! Em 2018 nao fazia sentido algum a sic estar 100% da Globo (e eu sou dos maiores defensores da importancia da Globo na grelha da SIC).

Uma linha de ficção nacional novela faz todo o sentido. Assim como faria uma 2a se conseguissem manter 2 produções de qualidade, diferenciadas e com um número razoavel de episodios. Não sendo possível esse modelo, defendo que só devem ter uma novela de produção nacional em grelha e apostar noutros generos de ficção como séries/sitcom. 

 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, AGUI said:

A identidade da SIC já são as novelas portuguesas também, produziu grandes marcos, tanto a nível nacional como internacional (da perpetiva interna). E não acho que seja por isso que tenha que não possa ser rainha do entretenimento e a TVI também tenha novelas. Acho que existe espaço para tudo e, se os resultados globais são maus, é por falta de qualidade e não por causa de formatos ou géneros em si. 

Desculpa mas não. Todos os canais têm/criaram o seu próprio ADN, e a identidade da SIC sempre foi o entretenimento, tal como as novelas portuguesas o são na TVI, esta sim detentora dos maiores marcos de sempre da ficção nacional quando se trata de novelas, quer se goste quer não.

A SIC, ao deixar o entretenimento para último plano acabou por rejeitar todo um público completamente avesso ás novelas da TVI e até mesmo á oferta da RTP, para no fim estar a definhar nos 15%/16% de share diários e com as suas duas principais novelas em prime time (e que ainda por cima são excelentes de acordo com as opiniões gerais) a floparem forte e feio, isto para não falar do day time e do horário nobre ao domingo que estão uma vergonha sem precedentes.

2 minutes ago, Maciel said:

Mais nada. Elas são generalistas. Têm de ter de tudo! Em 2018 nao fazia sentido algum a sic estar 100% da Globo (e eu sou dos maiores defensores da importancia da Globo na grelha da SIC).

Uma linha de ficção nacional novela faz todo o sentido. Assim como faria uma 2a se conseguissem manter 2 produções de qualidade, diferenciadas e com um número razoavel de episodios. Não sendo possível esse modelo, defendo que só devem ter uma novela de produção nacional em grelha e apostar noutros generos de ficção como séries/sitcom. 

 

Óbvio que não defendo uma SIC 100% Globo, se bem que ás vezes tenho dúvidas se não estaria melhor assim do que está agora. :rofl:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Harry Cameron disse:

Desculpa mas não. Todos os canais têm/criaram o seu próprio ADN, e a identidade da SIC sempre foi o entretenimento, tal como as novelas portuguesas o são na TVI, esta sim detentora dos maiores marcos de sempre da ficção nacional quando se trata de novelas, quer se goste quer não.

A SIC, ao deixar o entretenimento para último plano acabou por rejeitar todo um público completamente avesso ás novelas da TVI e até mesmo á oferta da RTP, para no fim estar a definhar nos 15%/16% de share diários e com as suas duas principais novelas em prime time (e que ainda por cima são excelentes de acordo com as opiniões gerais) a floparem forte e feio, isto para não falar do day time e do horário nobre ao domingo que estão uma vergonha sem precedentes.

Óbvio que não defendo uma SIC 100% Globo, se bem que ás vezes tenho dúvidas se não estaria melhor assim do que está agora. :rofl:

Por isso é que eu sempre defendi o fim da 2a faixa. Para os resultados miseraveis que faz uma brasileira da conta do recado, com um custo muito o inferior, sobrando orçamento para outras apostas.

Editado por Maciel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Desculpa mas não. Todos os canais têm/criaram o seu próprio ADN, e a identidade da SIC sempre foi o entretenimento, tal como as novelas portuguesas o são na TVI, esta sim detentora dos maiores marcos de sempre da ficção nacional quando se trata de novelas, quer se goste quer não.

A SIC, ao deixar o entretenimento para último plano acabou por rejeitar todo um público completamente avesso ás novelas da TVI e até mesmo á oferta da RTP, para no fim estar a definhar nos 15%/16% de share diários e com as suas duas principais novelas em prime time (e que ainda por cima são excelentes de acordo com as opiniões gerais) a floparem forte e feio, isto para não falar do day time e do horário nobre ao domingo que estão uma vergonha sem precedentes.

Óbvio que não defendo uma SIC 100% Globo, se bem que ás vezes tenho dúvidas se não estaria melhor assim do que está agora. :rofl:

O ADN da SIC sempre foram as novelas, muito mais do que qualquer entretenimento. E nem falo das portuguesas, mas sim das brasileiras, embora nesta década as novelas portuguesas sejam a sua maior identidade, ela criou este ADN e não é por ser relativamente recente que deixa de fazer parte dele. Existe espaço para tudo, a SIC pode muito bem ter novelas como produtos de não-ficção. O dia tem 24 horas, não precisam de ser ocupadas só com ficção e ou só com outro tipo de entretenimento, existe tempo de programação para tudo.

  • Gosto 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, AGUI disse:

O ADN da SIC sempre foram as novelas, muito mais do que qualquer entretenimento. E nem falo das portuguesas, mas sim das brasileiras, embora nesta década as novelas portuguesas sejam a sua maior identidade, ela criou este ADN e não é por ser relativamente recente que deixa de fazer parte dele. Existe espaço para tudo, a SIC pode muito bem ter novelas como produtos de não-ficção. O dia tem 24 horas, não precisam de ser ocupadas só com ficção e ou só com outro tipo de entretenimento, existe tempo de programação para tudo.

O problema não é o tempo ser suficiente para ter uma grelha diversificada mas sim a falta de orçamento para a construir. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se é certo dizer que as novelas já estão no ADN da SIC... Isto porque se falar com alguém, toda a gente - em geral - indica logo que a TVI é o canal das novelas. Antigamente indicavam a SIC como o canal dos jovens, do entretenimento. Hoje em dia não. Não conseguem definir a SIC, acho que o canal atravessa mais uma perda/crise de identidade do que a confirmação de um novo ADN, isto porque as pessoas em geral ainda não vêm o canal com o ADN que a direção lhe quer imprimir, mas também não vem o canal com o ADN de outrora. 

  • Gosto 6
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ADN do canal é mutável. 

Peguem no Somos Portugal. Enquadra-se no ADN atual da SIC? Não. Enquadra-se no ADN da SIC dos anos 90? Sim! 

A ficção nacional na sic ja existe de forma praticamente contínua (tiveram alguns meses parados em 2008)  desde 2006. Já lá vão 12 anos. Aliás em 2007 a SIC chegou a ter no ar 3 novelas portuguesas em simultâneo. Uma às 19h, outra às 21h e outra às 23h.

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, AGUI said:

O ADN da SIC sempre foram as novelas, muito mais do que qualquer entretenimento. E nem falo das portuguesas, mas sim das brasileiras, embora nesta década as novelas portuguesas sejam a sua maior identidade, ela criou este ADN e não é por ser relativamente recente que deixa de fazer parte dele. Existe espaço para tudo, a SIC pode muito bem ter novelas como produtos de não-ficção. O dia tem 24 horas, não precisam de ser ocupadas só com ficção e ou só com outro tipo de entretenimento, existe tempo de programação para tudo.

As audiências têm dito precisamente o contrário, mas se preferem fechar os olhos e continuar a acreditar nisso enfim, já nem digo mais nada... :sleep:

8 hours ago, Televisão 10 said:

E ainda bem que assim é, a meu ver. Há que dar trabalho aos nossos profissionais.

Exato! A SIC como canal privado tem mais é que continuar a dar uma de "Santa Casa da Misericórdia" e ver a sua média a cair a pique de ano para ano. :rolleyes:

Daqui a 10 anos o canal já nem 10% de share diários deve fazer, mas desde que continue a dar trabalho aos nossos profissionais é o que interessa...

7 hours ago, Maciel said:

O ADN do canal é mutável. 

Peguem no Somos Portugal. Enquadra-se no ADN atual da SIC? Não. Enquadra-se no ADN da SIC dos anos 90? Sim! 

A ficção nacional na sic ja existe de forma praticamente contínua (tiveram alguns meses parados em 2008)  desde 2006. Já lá vão 12 anos. Aliás em 2007 a SIC chegou a ter no ar 3 novelas portuguesas em simultâneo. Uma às 19h, outra às 21h e outra às 23h.

 

Mas esse ADN já existe no canal ao lado praticamente desde o seu nascimento (sim porque a TVI só existe praticamente desde que o Moniz foi pra lá em 1998) por isso não faz sentido algum teimarem em aplicá-lo na SIC, quando as evidências mostram que o público se está a afastar cada vez mais do canal.

A SIC já foi o canal dos jovens, do entretenimento, do humor...mas perdeu tudo isso em detrimento dos caprichos de certos diretores que insistem que a SIC tem que ser igual á TVI para lhe "roubar" a liderança, quando os números nos têm mostrado precisamente o contrário... :sleep:

E por aqui me fico. Gostaria de vos pedir para não me citarem neste tópico relativamente a esta conversa porque já vi que é escusado insistir neste assunto. Está tudo bem com a SIC e ela tem mais é que continuar a apostar em novelas, i get it...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Harry Cameron disse:

A SIC já foi o canal dos jovens, do entretenimento, do humor...mas perdeu tudo isso em detrimento dos caprichos de certos diretores que insistem que a SIC tem que ser igual á TVI para lhe "roubar" a liderança, quando os números nos têm mostrado precisamente o contrário... :sleep:

É um tanto hipócrita dizeres isso, quando encheste páginas de tópicos a defender que as tardes da SIC deveriam ter o mesmo modelo que as da TVI. Coerência 0.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, AGUI said:

É um tanto hipócrita dizeres isso, quando encheste páginas de tópicos a defender que as tardes da SIC deveriam ter o mesmo modelo que as da TVI. Coerência 0.

A TVI não tem novelas da Globo há tarde... Além disso quem começou com os talk shows há tarde foi a SIC, não a TVI. ;)

A SIC andou a imprimir nas suas tardes o mesmo modelo da TVI durante anos com a reposição de novelas portuguesas recém acabadas. O que mudava era o acesso ao prime time, com novelas da Globo mas até aqui fizeram a borrada histórica que fizeram... 7

Já pedi para não me citarem mais sobre este assunto aqui no forum. Agradecia que não o fizesses mais por favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Maciel disse:

O ADN do canal é mutável. 

Peguem no Somos Portugal. Enquadra-se no ADN atual da SIC? Não. Enquadra-se no ADN da SIC dos anos 90? Sim! 

A ficção nacional na sic ja existe de forma praticamente contínua (tiveram alguns meses parados em 2008)  desde 2006. Já lá vão 12 anos. Aliás em 2007 a SIC chegou a ter no ar 3 novelas portuguesas em simultâneo. Uma às 19h, outra às 21h e outra às 23h.

 

É  mutável, sim, mas há mutações que ajudam o organismo a adaptar-se, outras que não interferem nada e outras que são uma desvantagem para o meio, que provocam doenças... No caso de uma estação de televisão, há mutações que a podem ajudar nas audiências, outras que não aquecem nem arrefecem e outras que a fazem definhar aos poucos. Eu penso que as últimas mutações provocaram uma fuga de público da SIC para o cabo e outras plataformas.

Mas, prontos, agora estamos para ver se o Daniel será a cura de tais mutações. Só acho que "Gabriela" devia estrear quando uma delas, a reposição de dois produtos com 2-3 anos de separação da sua exibição original, estivesse totalmente eliminada.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Forbidden disse:
há 18 horas, João 94 disse:
Eu acho é que o vosso problema é perceber que tanto a SIC como a TVI são duas empresas privadas que não têm que fazer serviço público nem caridade uma em detrimento da outra, que estão aqui para vender e ganhar dinheiro e estão-se as duas nas tintas para qual é o canal das novelas, das séries, dos filmes, etc, desde que consigam gerar o máximo de receitas/lucros. :yes:
O que nós podemos querer ver em antena isso sim já é outra conversa... e isto já é :offtopic:.

Se eles se estão nas tintas para o público só se prejudicam, pois são eles que dependem do público e não o contrário. É por a SIC não ouvir o seu público que está na lama. A mim é-me igual. As pessoas hoje em dia são mais exigentes e não gostam de ser feitas de otarias.

Exatamente.

há 17 horas, Harry Cameron disse:

Desculpa mas não. Todos os canais têm/criaram o seu próprio ADN, e a identidade da SIC sempre foi o entretenimento, tal como as novelas portuguesas o são na TVI, esta sim detentora dos maiores marcos de sempre da ficção nacional quando se trata de novelas, quer se goste quer não.

A SIC, ao deixar o entretenimento para último plano acabou por rejeitar todo um público completamente avesso ás novelas da TVI e até mesmo á oferta da RTP, para no fim estar a definhar nos 15%/16% de share diários e com as suas duas principais novelas em prime time (e que ainda por cima são excelentes de acordo com as opiniões gerais) a floparem forte e feio, isto para não falar do day time e do horário nobre ao domingo que estão uma vergonha sem precedentes.

Óbvio que não defendo uma SIC 100% Globo, se bem que ás vezes tenho dúvidas se não estaria melhor assim do que está agora. :rofl:

Isto é um facto.

E agora todo OT que se gerou aqui neste tópico foi inútil, as novelas reposição estão mal, as inéditas estão mal, logo as novelas estão mal no canal e deveriam tentar outras apostas para subir resultados, que é o mesmo que agradar o publico, e assim ter mais lucros para como empresa privada conseguir alcançar os seus objetivos, já que o que as audiências de facto mostram é isto, nem sei porque é que alguns querem dar a volta ao texto.

"A SIC tem direitos de ter novelas" xau aí :sleep:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...