Jump to content

Televisão [Tópico Geral]

_zapping_

Recommended Posts

há 5 minutos, Paulo_1984 disse:

Não vou andar a discutir isto em círculos, cada um com a sua opinião. Estou habituado a estar contra a corrente. 

Foi assim quando defendia Globo na SIC, foi assim quando fui contra as 2 telenovelas portuguesas no horário nobre da SIC, etc.

E lembro que fui contra a contratação da Cristina Ferreira pela SIC. Fui e sou. Mais pelos custos associados, apesar do retorno que trás, e porque era possível chegar à liderança sem a CF.

Quando vemos que continuam a colocar a Júlia Pinheiro num formato como o Júlia…

Eu fui defensor do fim do talk-show das manhãs e apostar num programa de variedades nas tardes a partir das 14h45. Mas pronto isso já lá vai. Agora a CF está na SIC, é tirar o máximo proveito e buscar outras soluções para os restantes horários.

Quem muda deus ajuda. E quem inovaprimeiro também!

E continuas a ser? :haha: Filho ela foi a melhor aposta da SIC em anos, e vai trazer um lucro daqueles, talvez de milhões, comparado com o que ela ganha.

Sim um programa de variedades ia lá mesmo. :haha: :haha:  Concordo que se deva mudar o género da televisão portuguesa, mas um talk show de manhã continua a ser a melhor aposta. Os três canais somam quase 70% share nos melhores dias e continua a ser uma das melhores alturas do dia para a televisão generalista. Não é aqui o problema de certeza.

A SIC passou a liderar com a Cristina, mas um programa de variedades não iria arrancar a liderança ao Goucha e à Cristina nunca na vida. Eles estão demasiados enraizados na liderança. Só os separando e criando um novo programa para a Cristina, e foi o que aconteceu.

A televisão é um mundo complicadíssimo e os portugueses um público ainda muito mais complicado, tendo em conta que há o orçamento que há e a exigência que têm. E não é só pôr variedade e assim algo diferente e pronto papavam logo. De longe. Implica estratégia.

Edited by JJS
  • Like 3

• Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Maciel

Como o ano está a acabar acho que podiamos fazer um balanço deste ano em que tanto mudou na TV portuguesa.  Vou lançar algumas categorias: PROGRAMAS (inclui novelas, talks, ...) - O sucesso do ano - O flop do ano - A surpresa do ano (algum programa que nem davamos muito mas surpreendeu) - A desilusão do ano (não sendo mau/flop, esperava-se mais) - O injustiçado do ano (programa bom que foi um nao teve os resultados pretendidos) - Já deu o que tinha a dar (

miguelalex23

PROGRAMAS  - O sucesso do ano: Casados à Primeira Vista Também podia ser a surpresa do ano, mas quis fazer referência a outro programa nessa categoria. Mesmo não sendo o programa de entretenimento mais visto, acho que é o programa do ano, tal como Pesadelo na Cozinha foi em 2017.  - O flop do ano: Alma e Coração É um "prémio" que podia ser partilhado com Valor da Vida. Sim, eu sei que VdV é líder de audiências e que AeC até nem tem estado muito longe, mas para mim o flop do ano é a

afonsogageiro

Como alguns sabem, chamo-me Afonso Gageiro, e possuo uma grande coleção de material gravado da TV. Algum já circula pela internet, mas a vasta maioria não (e o que circula é maioritariamente devido a trocas feitas com outros). For the record, nunca enviei nada para o LUSITANIATV (vi alguém a mencionar isso algures no fórum). Antes de mais, queria só clarificar uma coisa: eu nunca fui um dos privilegiados que possuía um gravador nos anos 70/80, até porque não era nascido na altura (bem longe

Agora mesmo, Paulo_1984 disse:

Não vou andar a discutir isto em círculos, cada um com a sua opinião. Estou habituado a estar contra a corrente. 

Foi assim quando defendia Globo na SIC, foi assim quando fui contra as 2 telenovelas portuguesas no horário nobre da SIC, etc.

E lembro que fui contra a contratação da Cristina Ferreira pela SIC. Fui e sou. Mais pelos custos associados, apesar do retorno que trás, e porque era possível chegar à liderança sem a CF.

Eu fui defensor do fim do talk-show das manhãs e apostar num programa de variedades nas tardes a partir das 14h45. Mas pronto isso já lá vai. Agora a CF está na SIC, é tirar o máximo proveito e buscar outras soluções para os restantes horários.

Eu já assisti séries diariamente meses a fio e não cansou.

Por exemplo, assisti Friends, assisti Everybody Loves Raymond, etc. Claro que são séries que duraram anos a fio, estamos a ver anos de uma série em poucos meses. Mas pronto.

Já tiveste novelas com núcleos cómicos fortes na SIC a dar todos os dias e meses a fio. E a manter o sucesso, o momento.

Cinha, volta lá pro zapping.

• LOL 3

há 6 minutos, Paulo_1984 disse:

Eu já assisti séries diariamente meses a fio e não cansou.

Por exemplo, assisti Friends, assisti Everybody Loves Raymond, etc. Claro que são séries que duraram anos a fio, estamos a ver anos de uma série em poucos meses. Mas pronto.

Já tiveste novelas com núcleos cómicos fortes na SIC a dar todos os dias e meses a fio. E a manter o sucesso, o momento.

Sim as novelas com núcleos cómicos duravam 45 minutos apenas nesse núcleo. :rolleyes: Era no máximo uns 10-15 minutos para cada núcleo e às vezes nem isso, logo é totalmente diferente.

Não te cansaram a ti, mas cansavam a grande parte do público. Os portugueses quando se cansam, deixam mesmo e não voltam. E dá para ver com vários formatos que há por aí.

Agora já não interessa ser contra ou a favor. Já lá está!

Eu sou contra a ida do Baião para as manhãs (caso se confirme), não acho que se justifique.

A SIC quer o seu Somos Portugal, o seu Aqui Portugal a todo o custo. Pelo menos desta vez desvia-o e coloca-o nas manhãs HAHA

há 1 minuto, JJS disse:

Sim as novelas com núcleos cómicos duravam 45 minutos apenas nesse núcleo. :rolleyes: Era no máximo uns 10-15 minutos para cada núcleo e às vezes nem isso, logo é totalmente diferente.

Não te cansaram a ti, mas cansavam a grande parte do público. Os portugueses quando se cansam, deixam mesmo e não voltam. E dá para ver com vários formatos que há por aí.

Mas onde é que uma Sitcom tem que durar 45 minutos? Eu quando penso numa sitcom, especialmente se for diária (2ªa 6ªF), penso em 30 minutos. LOL

• Sad 1

há 4 minutos, Paulo_1984 disse:

Eu sou contra a ida do Baião para as manhãs (caso se confirme), não acho que se justifique.

A SIC quer o seu Somos Portugal, o seu Aqui Portugal a todo o custo. Pelo menos desta vez desvia-o e coloca-o nas manhãs HAHA

Tu és é contra tudo que quer na SIC ou na TVI façam. Fazem isto, ai sou contra, fazem aquilo ai também sou contra. Tipo nunca serás a favor, as tuas decisões é que seriam muito boas.

Mas onde é que uma Sitcom tem que durar 45 minutos? Eu quando penso numa sitcom, especialmente se for diária (2ªa 6ªF), penso em 30 minutos. LOL

Mesmo assim durante 6 meses? Isso é de loucos. Tinha de se apostar na mesma numa novela para compensar na restante duração.

Edited by JJS
  • Like 1

Claro que tinha que  haver novelas, ninguém disse o contrário...

Eu sou contra tudo das generalistas? Pois tenho bom senso, 95% do que as generalistas exibem/fazem é lixo! 

Não tenho culpa da vossa falta de bom gosto! E paparem tudo que estas exibem/fazem. LOL 

Não sou fã de nenhum canal, ao contrário de 99% dos utilizadores de forum de TV e por isso, parciais. 

Ah, já agora que sugestões foram essas para a TVI??? 

Quem acha que repetir ASP famosos é melhor que repetir PnC Lol mais engraçado é a a TVI estar a poupar ASP. Daqui a pouco começam a repetir tb à semana, para ver se chega ao verão. Lol 

• Thanks 1

há 5 minutos, Paulo_1984 disse:

Eu sou contra tudo das generalistas? Pois tenho bom senso, 95% do que as generalistas exibem/fazem é lixo! 

Não tenho culpa da vossa falta de bom gosto! E paparem tudo que estas exibem/fazem. LOL 

Não sou fã de nenhum canal, ao contrário de 99% dos utilizadores de forum de TV e por isso, parciais. 

Se achas que praticamente é tudo lixo o que estás aqui a fazer? Num fórum de TV?

há 7 minutos, Paulo_1984 disse:

Ah, já agora que sugestões foram essas para a TVI??? 

Quem acha que repetir ASP famosos é melhor que repetir PnC Lol mais engraçado é a a TVI estar a poupar ASP. Daqui a pouco começam a repetir tb à semana, para ver se chega ao verão. Lol 

Não é lixo não. Claro que há produtos menos bons, mas tu és o típico português que está sempre a dizer que os programas portugueses são sempre lixo, por muito que se esforcem para agradar o público.

Bora pôr documentários, programas de classe e apresentação à mesa, conversas com senhores do banco sobre dinheiro e isso, sitcoms para gente chique, concursos de cultura geral com cientistas, telefilmes com atores amadores mas muito talentosos e claro, teatro e musicais. :) Já é uma televisão de luxo, para fazer concorrência à RTP2. :) Porquê? Porque os portugueses queixam-se que têm uma televisão de porcaria, mas na realidade quem dera muitos países ter as nossas programações, porque até em grandes canais, a programação é uma miséria para a população que é. LOL

Além disso se assim fosse, ainda menos os portugueses viam. Mas o criticar é mais porque é o principal desporto apreciado por ti e por muitos.

há 2 minutos, Paulo_1984 disse:

Há noção,  o que não há é entendimento da vossa parte.

Quando vejo guerrinhas constantes sobre a GFK por causa dos resultados achando que uns está a beneficiar a SIC, outros a TVI, ora este programa, ora aquele, está tudo dito.

Que entendimento homem? Já leste o que andas a escrever? Estás sempre contra tudo que as televisões apostam, és o quê? Classe A++++++?

O que me irrita mais é pessoas que se acham mais que os outros e vêm para aqui criticar os produtos, e ser contra tudo que IMPLICA trabalho dos envolventes (nomeadamente profissionais de TV) só porque queria mais brilho na televisão. Epah mete a TV na máquina de lavar a loiça.

A televisão está melhor que nunca, o problema é que a oferta neste momento é imensa, e gostos são inúmeros!

Edited by JJS
  • Like 1

Há noção,  o que não há é entendimento da vossa parte.

Quando vejo guerrinhas constantes sobre a GFK por causa dos resultados achando que uns está a beneficiar a SIC, outros a TVI, ora este programa, ora aquele, está tudo dito.

Agora deu-lhe para generalizar, lá por um ou dois defenderem certos canais isso transforma logo os milhares de membros do fórum em fanáticos? ata coração

• Like 2

há 12 minutos, JJS disse:

Que entendimento homem? Já leste o que andas a escrever? Estás sempre contra tudo que as televisões apostam, és o quê? Classe A++++++?

O que me irrita mais é pessoas que se acham mais que os outros e vêm para aqui criticar os produtos, e ser contra tudo que IMPLICA trabalho dos envolventes (nomeadamente profissionais de TV) só porque queria mais brilho na televisão. Epah mete a TV na máquina de lavar a loiça.

A televisão está melhor que nunca, o problema é que a oferta neste momento é imensa, e gostos são inúmeros!

A TV está melhor que nunca? :OOOOOOO LOOOOOOOOOOOL 

Eu não sou classe A+++++++, nem defendo que só programas XPTO devem ser exibidos. Longe disso. 

Agora mesmo, Paulo_1984 disse:

A TV está melhor que nunca? :OOOOOOO LOOOOOOOOOOOL 

Eu não sou classe A+++++++, nem defendo que só programas XPTO devem ser exibidos. Longe disso. 

Sim está melhor que nunca. Mas vou desistir de discutir isto contigo. Fica lá com bicicleta e vai o ARTV. Deve ser o teu canal de eleição.

há 1 minuto, JJS disse:

Sim está melhor que nunca. Mas vou desistir de discutir isto contigo. Fica lá com bicicleta e vai o ARTV. Deve ser o teu canal de eleição.

Calma, vamos esclarecer, quando digo TV, falo apenas generalistas… E as generalistas não estão melhores que nunca! Isso podes ter a certeza! nem nunca mais estará melhor do que nunca, continuará na decadência que tem estado...

há 1 minuto, Paulo_1984 disse:

Calma, vamos esclarecer, quando digo TV, falo apenas generalistas… E as generalistas não estão melhores que nunca! Isso podes ter a certeza! nem nunca mais estará melhor do que nunca, continuará na decadência que tem estado...

Devias ter entrado em Alma e Coração, já que pareces ser um bom bruxo :yes:

há 1 minuto, Paulo_1984 disse:

Eu não vejo decadência. Mas se tu a vês tudo bem. Entende uma coisa, o dinheiro é escasso, e não se pode apostar o dinheiro todo em algo incerto. Não são os anos 90, em que havia dinheiro a dar com o pau, e vinha uma grelha com várias sitcoms, concursos, novelas e isso tudo. Para os tempos que correm, sim a televisão está melhor que nunca.

Se não há garantias em apostar em algo, não se vai gastar o dinheiro que há. É complicado mas é a verdade.

há 14 minutos, JJS disse:

Quando não se tem argumentos, pega-se no avatar. :nerves:

Ninguém pode responder a ele, se não vai pegar no argumento do: ai não se pode criticar a SIC, ai não se pode criticar a Cristina, ai nota-se logo pelo avatar.  

É um fórum,  coloca-se uma crítica comenta-se. Já pus críticas a vários programas, que verifiquei depois pela troca de argumentos com outros foristas que não eram corretas. E terminei. E quem me conhece, geralmente coloco gosto, significando que concordo e termino a discussão.  Outros pegam nos avatares, e em argumentos infantis por causa de uma palavra de outra coisa.

Vim para um forum para trocar opiniões, perceber o lado dos outros e por vezes saí certo, outra vezes dei conta que talvez estava errado. Vir implicar por palavras como pinar porque é deselegante, é referir uma crítica sem qualquer fundamento. E o rumo que depois seguiu é de alguém que gosta de assumir sempre a posição de que está certo e que tem razão , optando por usar coisas fora do contexto.

Por aqui termino, porque não admito ser acusado quer pelo meu avatar, nem por defender pessoas ou ideais, já que estes não pagam o meu salário. 

Não é por aí (o negrito). Não sou nenhum fanático, vejo produtos da SIC e TVI. Eu acho que é legítimo achar deselegante uma palavra. Até parece que fiz uma ofensa enorme ao programa. Não fiz, foi uma pequena crítica. Quanto ao avatar, reconheço ter sido um pouco infantil.

Edited by Ivo
  • Like 1
  • Thanks 1

há 11 minutos, Ivo disse:

Não é por aí (o negrito). Não sou nenhum fanático, vejo produtos da SIC e TVI. Eu acho que é legítimo achar deselegante uma palavra. Até parece que fiz uma ofensa enorme ao programa. Não fiz, foi uma pequena crítica. Quanto ao avatar, reconheço ter sido um pouco infantil.

Não estou a dizer que és fanático, porque de longe não és. Pronto, se achas deselegante estás no teu direito e também reconheço que me estiquei um pouco nas palavras. Não foi na questão de ser o programa, porque não pertenço à equipa dele para o defender, simplesmente canso já um bocado o politicamente correto na internet.

Não digo que é uma ofensa enorme ao programa, foi uma crítica a um apresentador, não a um programa digamos, apesar de estar lá integrado.

• Like 1