Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 7 minutos, Paulo_1984 disse:

Claro que tinha que  haver novelas, ninguém disse o contrário...

 

Eu sou contra tudo das generalistas? Pois tenho bom senso, 95% do que as generalistas exibem/fazem é lixo! 

Não tenho culpa da vossa falta de bom gosto! E paparem tudo que estas exibem/fazem. LOL 

Não sou fã de nenhum canal, ao contrário de 99% dos utilizadores de forum de TV e por isso, parciais. 

Ah, já agora que sugestões foram essas para a TVI??? 

Quem acha que repetir ASP famosos é melhor que repetir PnC Lol mais engraçado é a a TVI estar a poupar ASP. Daqui a pouco começam a repetir tb à semana, para ver se chega ao verão. Lol 

Não é lixo não. Claro que há produtos menos bons, mas tu és o típico português que está sempre a dizer que os programas portugueses são sempre lixo, por muito que se esforcem para agradar o público.

Bora pôr documentários, programas de classe e apresentação à mesa, conversas com senhores do banco sobre dinheiro e isso, sitcoms para gente chique, concursos de cultura geral com cientistas, telefilmes com atores amadores mas muito talentosos e claro, teatro e musicais. :) Já é uma televisão de luxo, para fazer concorrência à RTP2. :) Porquê? Porque os portugueses queixam-se que têm uma televisão de porcaria, mas na realidade quem dera muitos países ter as nossas programações, porque até em grandes canais, a programação é uma miséria para a população que é. LOL

Além disso se assim fosse, ainda menos os portugueses viam. Mas o criticar é mais porque é o principal desporto apreciado por ti e por muitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Paulo_1984 disse:

Há noção,  o que não há é entendimento da vossa parte.

 

Quando vejo guerrinhas constantes sobre a GFK por causa dos resultados achando que uns está a beneficiar a SIC, outros a TVI, ora este programa, ora aquele, está tudo dito.

Que entendimento homem? Já leste o que andas a escrever? Estás sempre contra tudo que as televisões apostam, és o quê? Classe A++++++?

O que me irrita mais é pessoas que se acham mais que os outros e vêm para aqui criticar os produtos, e ser contra tudo que IMPLICA trabalho dos envolventes (nomeadamente profissionais de TV) só porque queria mais brilho na televisão. Epah mete a TV na máquina de lavar a loiça.

A televisão está melhor que nunca, o problema é que a oferta neste momento é imensa, e gostos são inúmeros!

Editado por JJS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Paulo_1984 disse:

Há noção,  o que não há é entendimento da vossa parte.

 

Quando vejo guerrinhas constantes sobre a GFK por causa dos resultados achando que uns está a beneficiar a SIC, outros a TVI, ora este programa, ora aquele, está tudo dito.

Agora deu-lhe para generalizar, lá por um ou dois defenderem certos canais isso transforma logo os milhares de membros do fórum em fanáticos? ata coração

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JJS disse:

Que entendimento homem? Já leste o que andas a escrever? Estás sempre contra tudo que as televisões apostam, és o quê? Classe A++++++?

O que me irrita mais é pessoas que se acham mais que os outros e vêm para aqui criticar os produtos, e ser contra tudo que IMPLICA trabalho dos envolventes (nomeadamente profissionais de TV) só porque queria mais brilho na televisão. Epah mete a TV na máquina de lavar a loiça.


A televisão está melhor que nunca, o problema é que a oferta neste momento é imensa, e gostos são inúmeros!

A TV está melhor que nunca? :OOOOOOO LOOOOOOOOOOOL 

Eu não sou classe A+++++++, nem defendo que só programas XPTO devem ser exibidos. Longe disso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Paulo_1984 disse:

A TV está melhor que nunca? :OOOOOOO LOOOOOOOOOOOL 

Eu não sou classe A+++++++, nem defendo que só programas XPTO devem ser exibidos. Longe disso. 

Sim está melhor que nunca. Mas vou desistir de discutir isto contigo. Fica lá com bicicleta e vai o ARTV. Deve ser o teu canal de eleição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Sim está melhor que nunca. Mas vou desistir de discutir isto contigo. Fica lá com bicicleta e vai o ARTV. Deve ser o teu canal de eleição.

Calma, vamos esclarecer, quando digo TV, falo apenas generalistas… E as generalistas não estão melhores que nunca! Isso podes ter a certeza! nem nunca mais estará melhor do que nunca, continuará na decadência que tem estado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Paulo_1984 disse:

Calma, vamos esclarecer, quando digo TV, falo apenas generalistas… E as generalistas não estão melhores que nunca! Isso podes ter a certeza! nem nunca mais estará melhor do que nunca, continuará na decadência que tem estado...

Devias ter entrado em Alma e Coração, já que pareces ser um bom bruxo :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Paulo_1984 disse:

Calma, vamos esclarecer, quando digo TV, falo apenas generalistas… E as generalistas não estão melhores que nunca! Isso podes ter a certeza! nem nunca mais estará melhor do que nunca, continuará na decadência que tem estado...

Eu não vejo decadência. Mas se tu a vês tudo bem. Entende uma coisa, o dinheiro é escasso, e não se pode apostar o dinheiro todo em algo incerto. Não são os anos 90, em que havia dinheiro a dar com o pau, e vinha uma grelha com várias sitcoms, concursos, novelas e isso tudo. Para os tempos que correm, sim a televisão está melhor que nunca.

Se não há garantias em apostar em algo, não se vai gastar o dinheiro que há. É complicado mas é a verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, JJS disse:

Quando não se tem argumentos, pega-se no avatar. :nerves:

Ninguém pode responder a ele, se não vai pegar no argumento do: ai não se pode criticar a SIC, ai não se pode criticar a Cristina, ai nota-se logo pelo avatar.  

É um fórum,  coloca-se uma crítica comenta-se. Já pus críticas a vários programas, que verifiquei depois pela troca de argumentos com outros foristas que não eram corretas. E terminei. E quem me conhece, geralmente coloco gosto, significando que concordo e termino a discussão.  Outros pegam nos avatares, e em argumentos infantis por causa de uma palavra de outra coisa.

Vim para um forum para trocar opiniões, perceber o lado dos outros e por vezes saí certo, outra vezes dei conta que talvez estava errado. Vir implicar por palavras como pinar porque é deselegante, é referir uma crítica sem qualquer fundamento. E o rumo que depois seguiu é de alguém que gosta de assumir sempre a posição de que está certo e que tem razão , optando por usar coisas fora do contexto.

Por aqui termino, porque não admito ser acusado quer pelo meu avatar, nem por defender pessoas ou ideais, já que estes não pagam o meu salário. 

Não é por aí (o negrito). Não sou nenhum fanático, vejo produtos da SIC e TVI. Eu acho que é legítimo achar deselegante uma palavra. Até parece que fiz uma ofensa enorme ao programa. Não fiz, foi uma pequena crítica. Quanto ao avatar, reconheço ter sido um pouco infantil.

 

Editado por Ivo
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ivo disse:

Não é por aí (o negrito). Não sou nenhum fanático, vejo produtos da SIC e TVI. Eu acho que é legítimo achar deselegante uma palavra. Até parece que fiz uma ofensa enorme ao programa. Não fiz, foi uma pequena crítica. Quanto ao avatar, reconheço ter sido um pouco infantil.

 

Não estou a dizer que és fanático, porque de longe não és. Pronto, se achas deselegante estás no teu direito e também reconheço que me estiquei um pouco nas palavras. Não foi na questão de ser o programa, porque não pertenço à equipa dele para o defender, simplesmente canso já um bocado o politicamente correto na internet.

Não digo que é uma ofensa enorme ao programa, foi uma crítica a um apresentador, não a um programa digamos, apesar de estar lá integrado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JJS disse:

Não estou a dizer que és fanático, porque de longe não és. Pronto, se achas deselegante estás no teu direito e também reconheço que me estiquei um pouco nas palavras. Não foi na questão de ser o programa, porque não pertenço à equipa dele para o defender, simplesmente canso já um bocado o politicamente correto na internet.

Não digo que é uma ofensa enorme ao programa, foi uma crítica a um apresentador, não a um programa digamos, apesar de estar lá integrado.

Eu acho que em TV é preciso ter um pouco de cuidado com o que se diz :D Na vida real não sou nenhum santinho e por vezes também digo um palavrão ou outro (como toda a gente), apesar de não dizer muitos.

Pronto, assunto resolvido :D que discussão mais parva de parte a parte.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu acho que em TV é preciso ter um pouco de cuidado com o que se diz :D Na vida real não sou nenhum santinho e por vezes também digo um palavrão ou outro (como toda a gente), apesar de não dizer muitos.

Pronto, assunto revolvido :D que discussão mais parva de parte a parte.

Sim é verdade, que se deve ter um pouco de cuidado. Também principalmente com os espectadores que tem, qualquer deslize pode custar.

Sem dúvida. :haha: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A viúva do Otávio de Matos deu uma entrevista à TV7 dias e parece que ele andava muito deprimido pela falta de trabalho e reconhecimento, sobretudo da parte da TV, já que se sentia muito acarinhado pelo público. A sua morte foi repentina, um ataque cardíaco ou um AVC (não houve autópsia, mas foi algo do género), e o seu estado depressivo contribuiu para a sua morte. Muitos atores lamentam a sua perda e elogiam-no muito, para além de um grande ator, era uma excelente pessoa, era sempre muito divertido e bem disposto (tirando os últimos tempos em que estava mais deprimido) e gostava de ajudar os jovens atores, não tinha peneiras e não gostava de brilhar sozinho.

Tenho mesmo pena que não tenha aparecido mais em TV nos últimos anos, era um excelente ator :(

  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ivo disse:

A viúva do Otávio de Matos deu uma entrevista à TV7 dias e parece que ele andava muito deprimido pela falta de trabalho e reconhecimento, sobretudo da parte da TV, já que se sentia muito acarinhado pelo público. A sua morte foi repentina, um ataque cardíaco ou um AVC (não houve autópsia, mas foi algo do género), e o seu estado depressivo contribuiu para a sua morte. Muitos atores lamentam a sua perda e elogiam-no muito, para além de um grande ator, era uma excelente pessoa, era sempre muito divertido e bem disposto (tirando os últimos tempos em que estava mais deprimido) e gostava de ajudar os jovens atores, não tinha peneiras e não gostava de brilhar sozinho.

Tenho mesmo pena que não tenha aparecido mais em TV nos últimos anos, era um excelente ator :(

É uma pena, era um ótimo ator e ,como muitos, era disperdiçado. 

Dias antes da morte dele, eu até me tinha lembrado daquela série que ele fez "Cenas do Casamento" e até me perguntava por onde é que ele andava. Dias depois ele faleceu e eu fiquei chocado, mesmo.

Editado por EFernando
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ivo disse:

A viúva do Otávio de Matos deu uma entrevista à TV7 dias e parece que ele andava muito deprimido pela falta de trabalho e reconhecimento, sobretudo da parte da TV, já que se sentia muito acarinhado pelo público. A sua morte foi repentina, um ataque cardíaco ou um AVC (não houve autópsia, mas foi algo do género), e o seu estado depressivo contribuiu para a sua morte. Muitos atores lamentam a sua perda e elogiam-no muito, para além de um grande ator, era uma excelente pessoa, era sempre muito divertido e bem disposto (tirando os últimos tempos em que estava mais deprimido) e gostava de ajudar os jovens atores, não tinha peneiras e não gostava de brilhar sozinho.

Tenho mesmo pena que não tenha aparecido mais em TV nos últimos anos, era um excelente ator :(

Acho que deve ser muito triste e frustrante para os atores mais velhos serem excluídos dessa forma... na tv portuguesa os atores com mais de 60 anos é como se não existissem (com algumas excepções claro, mas falando no geral). Mas já tivemos esta conversa imensas vezes, não há sinais que isso vá mudar. Pelo contrário, a população  portuguesa vai envelhecendo cada vez mais e os elencos das novelas são cada vez mais jovens, parece que não existem idosos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Acho que deve ser muito triste e frustrante para os atores mais velhos serem excluídos dessa forma... na tv portuguesa os atores com mais de 60 anos é como se não existissem (com algumas excepções claro, mas falando no geral). Mas já tivemos esta conversa imensas vezes, não há sinais que isso vá mudar. Pelo contrário, a população  portuguesa vai envelhecendo cada vez mais e os elencos das novelas são cada vez mais jovens, parece que não existem idosos.

A própria viúva dele referiu isso, que hoje em dia metem atores com meia dúzia de anos (uma forma de falar, claro), a fazer de avôs.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A descrição na Wikipédia da Televisão em Portugal é uma comédia:

  • SIC: first private television station in Portugal. It broadcasts mainly Brazilian telenovelas and long talk shows (more than 8 hours every day), talent shows, as well as themed programming. Like competitor TVI, SIC does not broadcast many international TV-series during prime-time. The channel is the second most popular channel in Portugal.
  • TVI: second private station in Portugal. It focuses mainly on Portuguese telenovelas (usually 5 or more in production at the same time), as well as talk-shows. These talk-shows account for more than 45% of TVI's programming and concentrate mainly on human interest stories, while the other 55% comprises telenovelas. It is also well known for its popular reality shows. The primary target audience of TVI are housewives and the elderly. It is the most watched TV channel in Portugal with a 23% audience share.
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...