Jump to content

Televisão [Tópico Geral]

_zapping_

Recommended Posts

On 22/04/2021 at 15:36, RenatoSimões disse:

Numa notícia indiretamente relacionada com o mundo da televisão, foi hoje aprovada uma alteração ao horário do voto nas próximas Eleições Autárquicas, terminando o voto às 20:00 em vez das 19:00. O que significa que o habitual esquema de termos as projeções e primeiros resultados às 20:00 de Lisboa também terá que ser atrasado para as 21:00 (por causa dos Açores) e consequentemente o resto da noite eleitoral televisiva também se prolongará.

https://www.tsf.pt/portugal/politica/eleitores-vao-ter-mais-uma-hora-para-votarem-nas-autarquicas-13601997.html

A título de curiosidade, no Brasil ocorreu o inverso: o horário do voto ocorria entre 8 e 17 horas pelo horário local. A divulgação dos resultados presidenciais ocorria até 3 horas após o fechamento das urnas em algumas regiões do país por causa da diferença de fuso e do horário de verão. Agora, a votação ocorrerá pelo horário de Brasília, com isso o Acre votará entre 6 e 15 horas. 

• Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Maciel

Como o ano está a acabar acho que podiamos fazer um balanço deste ano em que tanto mudou na TV portuguesa.  Vou lançar algumas categorias: PROGRAMAS (inclui novelas, talks, ...) - O sucesso do ano - O flop do ano - A surpresa do ano (algum programa que nem davamos muito mas surpreendeu) - A desilusão do ano (não sendo mau/flop, esperava-se mais) - O injustiçado do ano (programa bom que foi um nao teve os resultados pretendidos) - Já deu o que tinha a dar (

miguelalex23

PROGRAMAS  - O sucesso do ano: Casados à Primeira Vista Também podia ser a surpresa do ano, mas quis fazer referência a outro programa nessa categoria. Mesmo não sendo o programa de entretenimento mais visto, acho que é o programa do ano, tal como Pesadelo na Cozinha foi em 2017.  - O flop do ano: Alma e Coração É um "prémio" que podia ser partilhado com Valor da Vida. Sim, eu sei que VdV é líder de audiências e que AeC até nem tem estado muito longe, mas para mim o flop do ano é a

afonsogageiro

Como alguns sabem, chamo-me Afonso Gageiro, e possuo uma grande coleção de material gravado da TV. Algum já circula pela internet, mas a vasta maioria não (e o que circula é maioritariamente devido a trocas feitas com outros). For the record, nunca enviei nada para o LUSITANIATV (vi alguém a mencionar isso algures no fórum). Antes de mais, queria só clarificar uma coisa: eu nunca fui um dos privilegiados que possuía um gravador nos anos 70/80, até porque não era nascido na altura (bem longe