Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

1 hour ago, Ivo said:

Vingança tem muitos fãs, é lembrada com muitos carinho segundo dizem (eu não vi). Fúria de Viver também tinha qualidade. Mas não podemos comparar muito, a SIC era mais de séries, só ultimamente é que tem produzido mais novelas. E mais recentemente tivemos Dancin Days e Mar Salgado a fazer audiências estrondosas e Laços de Sangue também teve muita qualidade.

As novelas de maior sucesso da sic são Dancin Days e Mar Salgado creio eu, ambas feita em conjunto com a Globo. Laços de Sangue ganhou um prémio muito importante nos Estados Unidos reconheço que essa foi a única onde a sic teve mérito próprio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Isaac Luv disse:

As novelas de maior sucesso da sic são Dancin Days e Mar Salgado creio eu, ambas feita em conjunto com a Globo. Laços de Sangue ganhou um prémio muito importante nos Estados Unidos reconheço que essa foi a única onde a sic teve mérito próprio. 

LdS também teve parceria com a Globo. :mosking: Pela tua lógica também não deve ter mérito. :mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Isaac Luv disse:

Ahahah não sabia mesmo. :P Nesse caso então não tem todo o mérito, tem que se contentar de dividir a glória que teve com essa novela com a Globo que a ajudou a produzir. ;) 

Tu gostas muito de menosprezar as séries, mas a SIC teve séries muito melhores do que algumas novelas da TVI. Mesmo que não tenha nenhuma novela com mérito (como tu dizes, o que discordo), acho que tanto a SIC e a TVI já fizeram imenso pela ficção e juntando as séries, sitcoms e novelas acho que os canais ficam ela por ela. Se não contarmos apenas as novelas, como tu gostas de fazer, fica tudo muito equilibrado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Ivo said:

Tu gostas muito de menosprezar as séries, mas a SIC teve séries muito melhores do que algumas novelas da TVI. Mesmo que não tenha nenhuma novela com mérito (como tu dizes, o que discordo), acho que tanto a SIC e a TVI já fizeram imenso pela ficção e juntando as séries, sitcoms e novelas acho que os canais ficam ela por ela. Se não contarmos apenas as novelas, como tu gostas de fazer, fica tudo muito equilibrado.

Eu não menosprezo nada as séries. Só acho que em termos de novelas a TVI é muito melhor, nem se pode comparar uma com a outro nesse registo. Nas séries sim, a sic fez um bom trabalho no passado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Isaac Luv disse:

Eu não menosprezo nada as séries. Só acho que em termos de novelas a TVI é muito melhor, nem se pode comparar uma com a outro nesse registo. Nas séries sim, a sic fez um bom trabalho no passado. 

E tu a dar-lhe com as novelas :haha: Já te explicaram não sei quantas vezes que a TVI fez muitas mais novelas do que a SIC, é normal a TVI ter mais com qualidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Ivo said:

E tu a dar-lhe com as novelas :haha: Já te explicaram não sei quantas vezes que a TVI fez muitas mais novelas do que a SIC, é normal a TVI ter mais com qualidade.

Mas quantidade e qualidade são coisas diferentes. As melhores novelas da tvi são as da década anterior, é verdade, e se fores ver muitas delas nem sequer chegaram aos 220 episódios... muitas nem 200 tiveram! Na sic todas as novelas têm mais de 300, e isso faz toda a diferença. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Isaac Luv disse:

Mas quantidade e qualidade são coisas diferentes. As melhores novelas da tvi são as da década anterior, é verdade, e se fores ver muitas delas nem sequer chegaram aos 220 episódios... muitas nem 200 tiveram! Na sic todas as novelas têm mais de 300, e isso faz toda a diferença. 

Rosa Fogo teve 200 e poucos episódios e mesmo assim... CdO, por exemplo, foi bem melhor :haha:

SdI também não chegou aos 300 episódios. 

Editado por アンドレ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, アンドレ said:

Rosa Fogo teve 200 e poucos episódios e mesmo assim... CdO, por exemplo, foi bem melhor :haha:

Sim mas generalizando as novelas mais longas acabam por ficar muito iguais umas ás outras, mais barriguentas, sem assunto por assim dizer. Na tvi as únicas exceções á regra são mesmo Belmonte e Fascínios.

Remédio Santo e Flor do Mar também foram muito boas mas mesmo estas eu reconheço que ficaram chatas nalgumas fases. 

Editado por Isaac Luv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 17/03/2018 at 20:34, Harry Cameron disse:

LdS não teve só um dedo da Globo, teve a mão inteira. Foi o Aguinaldo Silva que sugeriu que a Diana fosse a vilã, porque a ideia original do Pedro Lopes é que a vilã fosse a Inês... ´conseguem imaginar o filme que seria caso a Chaves fosse a vilã de LdS?! :rofl::bad:

Mas, por exemplo, Mar Salgado quase não teve ajuda nenhuma e resultou muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

Estás enganado, MS foi produzida com a ajuda da tv globo. 

Eu sei. Mas a única ajuda foi mesmo a supervisão dos guiões (e essa supervisão foi feita por um autor brasileiro que foi colaborador em novelas apenas, nunca teve um projeto a solo e nem é muito reconhecido no meio).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
há 35 minutos, joanna disse:

desculpa mas isso do sempre, é um pouco exagero. foi principalmente a partir do ano 2000. não tenho estatísticas, mas tenho a certeza que nos anos 90 muito "povo" via a sic.

há 32 minutos, AGUI disse:

Sim, este sempre é a partir dessa altura. 2000 já é um ano muito longínquo na cronologia, por essa razão me referi dessa forma.

há 31 minutos, Cable Guy disse:

Sem duvida.

Entre 1995 e 2000, a SIC era a TV mais vista nas classes media e baixa. Mas a partir de 2001 foi perdendo esse publico para a TVI.

Penso que se tenha devido sobretudo a um único factor: "Big Brother". No Brasil, este preconceito para com a Globo também existe, mas é muito menos visível, por causa das novelas. No Brasil, é mais patente a existência de dois sub-grupos, denominemos assim, dentro do grupo que repudia completamente o BBB. Há aqueles que não querem deixar de ver o canal, por conta do resto da programação e aqueles que se viraram para o SBT, porque se a Globo passa o BBB, toda a grade deixa de servir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte com D disse:

Eu percebi o que ele quis dizer com apresentadores heterossexuais, apresentadores mais rústicos, com um humor mais acido e negro, não levem tudo para o preconceito.

E eu adoro o Goucha e a sua maneira de apresentar.

Quanto a televisão feita apenas para mulheres é a dura realidade, e pior é que o publico português não quer diferente, basta ir aqui no forum ao tópico sugestões SIC, para verem que quando eu ou o Harry sugerimos entretenimento para o HN. os comentários que se seguem. :rolleyes: Portanto a televisão é apenas focada para mulheres sim, mas é assim que toda a gente gosta, ou pensasse que é assim que toda a gente gosta, já que a televisão tem perdido cada vez mais relevância na vida das pessoas. ;)

Eu acho que é mesmo suposição, não acredito que os homens não gostariam de uma tv diferente da atual, tanto que grande parte dos homens vê pouca tv generalista... além do mais, com a alienação do público masculino a media perde cada vez o seu poder/influência. Este fórum não representa a realidade, de todo.

Isto já é um pouco off-topic (e talvez fosse melhor mudar a conversa para outro tópico), mas não deixa de ser curioso que mesmo os media apoiando determinado político ou partido (por exemplo a Clinton no EUA ou o Lula no Brasil) isso já não tenha efeito nenhum... até há uns anos atrás a media tinha uma grande influencia na vida real (literalmente podiam elevar ou deitar abaixo alguém), hoje em dia nem por isso (o Trump foi demonizado por Hollywood inteira e foi eleito, o Bolsonaro é atacado por toda a classe artística e mesmo assim está no topo das sondagens). Será por apenas se focarem em metade da população e ignorarem a outra metade? Eu acho que as pessoas cada vez mais se afastam da tv/media, eu acho isso claro quando esta demoniza em peso determinada pessoa e mesmo assim esta vence eleições (prova que o público não quer saber do que os artistas acham ou o que o canal x ou y acha).

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Isto já é um pouco off-topic (e talvez fosse melhor mudar a conversa para outro tópico), mas não deixa de ser curioso que mesmo os media apoiando determinado político ou partido (por exemplo a Clinton no EUA ou o Lula no Brasil) isso já não tenha efeito nenhum... até há uns anos atrás a media tinha uma grande influencia na vida real (literalmente podiam elevar ou deitar abaixo alguém), hoje em dia nem por isso (o Trump foi demonizado por Hollywood inteira e foi eleito, o Bolsonaro é atacado por toda a classe artística e mesmo assim está no topo das sondagens). Será por apenas se focarem em metade da população e ignorarem a outra metade? Eu acho que as pessoas cada vez mais se afastam da tv/media, eu acho isso claro quando esta demoniza em peso determinada pessoa e mesmo assim esta vence eleições (prova que o público não quer saber do que os artistas acham ou o que o canal x ou y acha).

Já estás a misturar alhos com bogalhos, mas isso tem mais haver com o facto da televisão americana e ocidental estar cada vez mais esquerdista, e a população geral ainda se rege muito pelos valores conservadores da direita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutes ago, Forbidden said:

Eu acho que é mesmo suposição, não acredito que os homens não gostariam de uma tv diferente da atual, tanto que grande parte dos homens vê pouca tv generalista... além do mais, com a alienação do público masculino a media perde cada vez o seu poder/influência. Este fórum não representa a realidade, de todo.

Sem dúvida. Por isso é que os homens estão cada vez a consumir mais media alternativos, como YouTube.

Aqui no Reino Unido, a TV generalista tem muito mais formatos dirigidos ao público masculino:

  • Um grande programa sobre automóveis (Top Gear)
  • Um programa onde o apresentador vai explorando várias cidades/aldeias do país e da Europa na companhia do seu cão
  • "A Ilha" com o apresentador Bear Grylls, onde um grupo de pessoas têm de sobreviver numa ilha deserta. O mesmo apresentador faz outros spin-offs, como um programa com um convidado famoso semanal que vai aprender técnicas de sobrevivência na natureza e tem de conseguir superar um desafio no final do episódio (ex: escalar uma montanha a grande altitude ou construir um abrigo no cimo de uma grande árvore numa floresta)
  • Vários formatos de late-night onde satirizam a política e as celebridades, a maioria são painéis de comediantes masculinos
  • Vários programas com jogos de competição em outdoor, como o "Crystal Maze" onde os participantes têm de superar várias físicas numa espécie de labirinto

Mas a televisão em Portugal é sem dúvida virada para as mulheres.

Até a avó Virinha se queixou e disse que não vê TV portuguesa à noite porque é só novelas e ela não é romântica :mosking:  

Editado por Cable Guy
  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Cable Guy disse:

Aqui no Reino Unido, a TV generalista tem muito mais formatos dirigidos ao público masculino:

  • Um grande programa sobre automóveis (Top Gear)
  • Um programa onde o apresentador vai explorando várias cidades/aldeias do país e da Europa na companhia do seu cão
  • "A Ilha" com o apresentador Bear Grylls, onde um grupo de pessoas têm de sobreviver numa ilha deserta. O mesmo apresentador faz outros spin-offs, como um programa com um convidado famoso semanal que vai aprender técnicas de sobrevivência na natureza e tem de conseguir superar um desafio no final do episódio (ex: escalar uma montanha a grande altitude ou construir um abrigo no cimo de uma grande árvore numa floresta)
  • Vários formatos de late-night onde satirizam a política e as celebridades, a maioria são painéis de comediantes masculinos
  • Vários programas com jogos de competição em outdoor, como o "Crystal Maze" onde os participantes têm de superar várias físicas numa espécie de labirinto

principalmente os que pus a negrito, porque é que isto é dirigido ao público masculino? porque é que isso não interessa às mulheres? isso é um bocado preconceituoso.

e em portugal, pode não ser na generalista, mas há horas e horas de debates/programas sobre futebol no cabo todas as semanas...

Editado por joanna
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/08/2018 at 19:52, joanna disse:

principalmente os que pus a negrito, porque é que isto é dirigido ao público masculino? porque é que isso não interessa às mulheres? isso é um bocado preconceituoso.

Por amor de deus a sério que agora tudo é preconceito? Não entendeste mesmo o que ele quis dizer? É que se for por aí também é preconceito dizer-se que o programa do Goucha ou o Passadeira é para mulheres quando há homens a assistir. Tratem-se (isto para aqueles que vêm preconceito em tudo)!

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/08/2018 at 20:18, rodrigoo disse:

Por amor de deus a sério que agora tudo é preconceito? Não entendeste mesmo o que ele quis dizer? É que se for por aí também é preconceito dizer-se que o programa do Goucha ou o Passadeira é para mulheres quando há homens a assistir. Tratem-se (isto para aqueles que vêm preconceito em tudo)!

 

preconceito é maneira de dizer, óbvio que não é algo tipo racismo/homofobia/sexismo. preconceito no sentido de acharem que são direccionados para o público masculino sem grande razão para tal. enquanto há programas que são mais direccionados mais para um público do que para outro sim, alguns daqueles exemplos não me pareceram os melhores. mas tem os teus ataques para aí ao mesmo tempo que mandas tratar os outros..ok.

e pior que ver preconceito em tudo, que nem é o meu caso (mas ui que usei a palavra), é que lhe dá semelhante ataque só por ver a palavra escrita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

preconceito é maneira de dizer, óbvio que não é algo tipo racismo/homofobia/sexismo. mas enquanto que há programas que são mais direccionados mais para um público do que para outro, aqueles exemplos não me pareceram os melhores. mas tem os teus ataques para aí ao mesmo tempo que mandas tratar os outros..ok.

Por acaso acho sim que são mais direccionados para o publico masculino, não que sejam feitos exclusivamente para homens, mas seriam a eles que interessariam esses programas ou melhor que esses programas mais facilmente obteriam publico.

É como canais como o Odisseia, Dyscovery, National Geographic, são para todo o publico, mas atraem mais o publico masculino e são mais vistos por este.

Assim como as novelas atraem mais as mulheres, apesar de haver homens a vê-las também, mas o grosso publico delas são as mulheres, já por isso são feitas na perspectiva destas e para agradar a estas, não é à toa que as personagens mais interessantes por norma são mulheres, seja a heroína seja a vilã, os homens são quase personagens de apoio na maioria dos casos.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Duarte com D disse:

Por acaso acho sim que são mais direccionados para o publico masculino, não que sejam feitos exclusivamente para homens, mas seriam a eles que interessariam esses programas ou melhor que esses programas mais facilmente obteriam publico.

É como canais como o Odisseia, Dyscovery, National Geographic, são para todo o publico, mas atraem mais o publico masculino e são mais vistos por este.

Assim como as novelas atraem mais as mulheres, apesar de haver homens a vê-las também, mas o grosso publico delas são as mulheres, já por isso são feitas na perspectiva destas e para agradar a estas, não é à toa que as personagens mais interessantes por norma são mulheres, seja a heroína seja a vilã, os homens são quase personagens de apoio na maioria dos casos.

programas como top gear e o outro com comediantes maioritariamente do sexo masculino, sim são direccionados para os homens, mas os outros exemplos, até podem ser mais vistos por estes, mas a mim parecem-me programas neutros, sem se dirigirem a ninguém em específico. quanto ao resto, até concordo, principalmente em relação às novelas. não estou muito por dentro do que dá nos odisseias e afins, mas admito que possas ter razão.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, joanna said:

programas como top gear e o outro com comediantes maioritariamente do sexo masculino, sim são direccionados para os homens, mas os outros exemplos, até podem ser mais vistos por estes, mas a mim parecem-me programas neutros, sem se dirigirem a ninguém em específico. quanto ao resto, até concordo, principalmente em relação às novelas. não estou muito por dentro do que dá nos odisseias e afins, mas admito que possas ter razão.

joanna, obviamente o que eu quis dizer foi que os programas que mencionei apelam mais ao publico masculino do que a maioria dos formatos de entretenimento da TV portuguesa ;)

Não escrevi em algum sitio que os ditos programas eram somente dirigidos ao publico masculino ou só para homens.

Mas sem dúvida que irão ser mais apelativos para o público masculino do que horas de telenovelas ou entretenimento tipo "Dança com as Estrelas" ou "A Tua Cara Não Me É Estranha".

Editado por Cable Guy
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...