Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Eu também acho ridiculo tanto tempo de jornal! (1h com intervalo a meio chegava). Outra coisa que tem que acabar é a porcaria das cenas dos proximos episodios a ocuparem mais de 15min de HN!

Na SIC:

21:20 Novela I (55min)
22:15 Novela II (45min)
23:15 Novela da globo (50min)
00:20 Séries

Na TVI:

21:20 Novela I (55min)
22:15 Novela II (50min)
23:20 Série portuguesa / novela lowcost / diários do reality 

As novelas do primeiro horário podiam ter rat nos 14-16 (epoca alta), as do 2 nos 12-13 e a 3ª faixa nos 7-8.

Em vez diso temos as novelas do 1º horario nos 14, as do 2º nos 8-9 e a 3ª faixa nos 3-4 de rat!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Eu também acho ridiculo tanto tempo de jornal! (1h com intervalo a meio chegava). Outra coisa que tem que acabar é a porcaria das cenas dos proximos episodios a ocuparem mais de 15min de HN!

 

Eu acho isso tão ridiculo... e eles spoilam tudo o que vem no próximo episódio, é tão parvo :lol:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/06/2017 at 14:41, Maya disse:

Mas não devia ser assim. Portugal é o único país europeu com novelas em prime time! :| Isto é vergonhoso e não admira que as privadas estejam a perder cada vez mais público.

Isso não é inteiramente verdade.

O prime time de alguns canais alemães, incluindo dos mais vistos, começa com uma soap opera (daquelas que estão décadas no écrã). Até o prime time da televisão britânica, provavelmente a mais competitiva da Europa, também conta com soap operas (mesmo género, duram décadas), havendo duas particularmente populares: Eastenders, na BBC, e Coronation Street, na ITV, da última vez que vi cada uma fazia 8/9 milhões de espectadores diariamente.

A maior diferença é que o horário nobre começa mais cedo na maior parte da Europa e os noticiários, se estão de todo em horário nobre, não vão além dos 15/30 minutos (e fica tudo dito), daí que continue a haver espaço para outros formatos depois, garantindo essa diversidade de oferta entre canais em horário nobre (bem como, aliás, no resto do dia).

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Anastasia disse:

Isso não é inteiramente verdade.

O prime time de alguns canais alemães, incluindo dos mais vistos, começa com uma soap opera (daquelas que estão décadas no écrã). Até o prime time da televisão britânica, provavelmente a mais competitiva da Europa, também conta com soap operas (mesmo género, duram décadas), havendo duas particularmente populares: Eastenders, na BBC, e Coronation Street, na ITV, da última vez que vi cada uma fazia 8/9 milhões de espectadores diariamente.

A maior diferença é que o horário nobre começa mais cedo na maior parte da Europa e os noticiários, se estão de todo em horário nobre, não vão além dos 15/30 minutos (e fica tudo dito), daí que continue a haver espaço para outros formatos depois, garantindo essa diversidade de oferta entre canais em horário nobre (bem como, aliás, no resto do dia).

Sim mas existe diversidade e variedade nas ofertas das generalistas desses países, e os canais que emitem essas soap operas não têm só novelas em prime time como a TVI e a SIC!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Sim mas existe diversidade e variedade nas ofertas das generalistas desses países, e os canais que emitem essas soap operas não têm só novelas em prime time como a TVI e a SIC!

Sim, foi isso que eu disse por outras palavras. A televisão generalista portuguesa não é a única a ter novelas em horário nobre mas é certamente a única a ter só novelas. E o resto do horário é basicamente um talk show que ocupa a manhã inteira, um talk show que ocupa a tarde inteira, noticiários de 1h30 à hora do almoço e do jantar e... está feito.

(Por isso é que também nunca vou perceber fanatismos SIC ou TVI, elas são basicamente gémeas, tipo a Sofia Alves x2 naquela novela ou o Cifrão e o Burro do Shrek)

Comparando com a televisão britânica, que conheço bem, não podia ser mais diferente (para pior, muito pior há que dizê-lo).

Editado por Anastasia
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou a favor dos talk shows da manhã serem de três horas. fazem sentido e em cada horário são diferentes. Os das tardes não, acho que as tardes deviam ser um pouco diferentes. No HN devíamos ter duas novelas e algo mais tipo um programa de entretenimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

Eu sou a favor dos talk shows da manhã serem de três horas. fazem sentido e em cada horário são diferentes. Os das tardes não, acho que as tardes deviam ser um pouco diferentes. No HN devíamos ter duas novelas e algo mais tipo um programa de entretenimento.

Para mim o talk show de manhã está bom. Agora há tarde acho que deviam por a novela como está, contudo acho que há tarde deveriam ser pelo menos 2 talk shows, um tipo o da Fátima mas com rúbricas interessantes e leve (programa de 1H30 a 2H) e depois um programa tipo passadeira vermelha (com 1 hora) e para acabar a tarde mantinha-se o apanha se puderes!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Ruben Fonseca disse:

Nós temos informativos de 1.30h, isso não é dar as notícias do país, é dar as notícias do país e as notícias que não interessam a ninguém. Na Alemanha, o Tagesschau às 20h, que é dos noticiários, senão o noticiário, mais importante da Alemanha, tem 15 minutos (!!) e o Tagesthemen (igualmente influente, embora menos que o Tagesschau), que costuma dar 2h mais tarde grande parte da semana, tem 30 minutos. Acreditem que os alemães não andam mais ignorantes por terem menos uma hora de noticiários que nós às 20h. Aliás, até podem ver como o principal noticiário se faz:

  Mostrar conteúdo escondido

 

 

Agora durante o Verão ainda é mais notável o quão mau os nossos informativos são. Passam 10, 15, às vezes até 20 minutos em pseudo-entrevistas a perguntar: "Já comeu?", "A sardinha estava boa?", "Está calor hoje, não está?", "Vieram passear hoje?". :rolleyes: Pior ainda é que muitas das vezes essas pseudo-entrevistas são colocadas primeiro que as notícias que realmente interessam. Isto, claro, quando não se repete coisas que já deram ontem ao almoço, ontem ao jantar, provavelmente até há dois dias atrás porque nunca se sabe se já vimos ou não, ou quando passamos das pseudo-entrevistas para os festivais de um fruto qualquer numa terrinha qualquer, ou então para a igualmente interessante vida do Ronaldo, desde do novo vídeo do Instagram dele aos beijos que trocou com uma rapariga qualquer. 

E não é que estas notícias não tenham lugar na TV. Têm, claro que sim, mas não nos informativos. Os outros países têm programas próprios para isso, programas para falar dessas não-notícias que não têm (ou não deveriam ter) lugar no principal informativo de um país. No entanto, nós temos que ter tudo às 20h por alguma razão. Temos de perguntar a um monte de gente se gosta da vizinha e se já passeou o cão, temos de mostrar o novo vídeo do Ronaldo ou a festinha de rua de uma aldeia que ninguém sabe indicar num mapa. Temos de ter tudo isso, afinal, que diferença faz uma novela começar às 22h ou começar às 21h? Ou que diferença faz uma novela acabar às 0:30h em vez de às 23h? Desde que uma tenha um jornal a acabar às 22h, vai logo tudo atrás, independentemente se dá mais audiências ou não.

Disseste TUDO! Mas aquela gente não entende... jornais de 2 horas é que é bom :D:rolleyes:

há 21 horas, Duarte com D disse:

@Ruben Fonseca E não te esqueças dos incêndios, que é o que lhes vale no Verão (são noticias importantes) graças a eles conseguem encher mais os jornais. (Se calahr ainda são eles que andam a pegar fogo Às matas para ter o que dar :ph34r:)

Sinceramente nem sei para que raio têm canais de noticias. 

Exato, e agora ainda por cima têm a RTP3 a TDT... mas como disseram o problema destas notícias de encher chouriços (literalmente...) vem mais das privadas, a RTP tem o Portugal em Direto onde dá mais destaque a essas coisas. 

Mais uma coisa, outro dia vi que uma reportagem na SIC deu 3 vezes seguidas (uma à noite e duas ao almoço) e mesmo assim tenho ideia de ter dado primeiro há mais tempo, era sobre uma farmácia móvel que ia a uma aldeia qualquer... não há paciência!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje estive com a minha avó e quando ligou a televisão para ver o jornal ainda estava o Gosto Disto no final e ela fartou-se de reclamar, a dizer que era uma vergonha, que andava a ver a novela (Novo Mundo) e que a mesma desapareceu sem mais nem menos e que puseram aquela "porcaria" (o GD). Ela até pensava que tinham cancelado a novela, mas eu expliquei-lhe que foi para as madrugadas xD Depois no fim ela disse-me que estava farta da SIC e muito chateada com o canal e que ia passar a ver a TVI xD Eu fiquei surpreendido porque ela sempre adorou a SIC e sempre foi anti-TVI. É para verem o estado em que está a SIC, mas o melhor ainda está para ver... :rolleyes:

Desculpem o duplo post.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A televisão portuguesa resumida em duas palavras: verdadeiramente deprimente. Nasci em 1998, numa altura em que nem sequer havia canais premium (que viriam a surgir meses mais tarde) e o acesso ao desporto estava democratizado, não havia tanto dinheiro como há agora. As grelhas de programação eram mais variadas, com boa programação infantil, boas séries, as novelas eram mais de dia, sobretudo se fossem mexicanas ou venezuelanas e à noite havia uma grelha mais equilibrada (até davam filmes!).

Estamos em 2017. A TVI ainda nem sequer passou à tão esperada alta definição. Há dez anos, toda a gente queria emissões em HD. Queríamos ser como a América, onde já tinham canais em HD em massa. Nos torrents de séries com já algum tempinho, os canais americanos anunciavam que o programa era emitido em HD, enquanto que por cá, nesta economia fraquíssima, séries como o House ainda eram emitidas no glorioso 4:3.

E depois temos a programação infantil, que tem diminuído a sua qualidade, quer nos canais terrestres quer por cabo. Hoje em dia, "desenhos animados" é um termo que é sinónimo de "séries pré-escolares" (até chegaram a haver casos de erros categóricos, onde até séries de fatiotas como os Teletubbies eram considerados "desenhos animados" só por estarem colados aos restantes da manhã). Hoje as mães só querem que os filhos vejam séries com morais e/ou valores, ou seja, séries pré-escolares, até o Cartoon Network com as suas séries homogéneas que doem é alvo de críticas. Também por causa destas mães os animes são raros (tiraram o Shin-Chan).

E agora temos aqueles programas fracotes, tipo repetições do Gosto Disto a substituir uma excelente novela de época, tácticas para crescer novelas (é o que a CM TV está a fazer), etc. Devo dizer que a televisão era melhor na minha infância e acho que deveriam voltar a ter grelhas diversificadas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vi agora o post do Ambrósio. No Ano Novo estávamos todos a almoçar quando dá uma promo de Ouro Verde (a televisão sintonizada na TVI na casa da minha tia? Esperem, a SIC estava em intervalo) a dizer que vai estrear. Sinceramente não me lembro como a conversa começou, mas de repente ouço a minha tia a dizer que acha as novelas da SIC melhores. De repente outra tia começou a dizer que não concordava e que a TVI tinha novelas bem melhores e a minha outra tia argumentou dizendo que as novelas da SIC ainda há pouco tempo tinham ganho alguns prémios (a noção de tempo dela é um pouco má sim, pois os tais prémios já tinham sido entregues há cerca de 8 meses). Logo de seguida, a tia que gosta da SIC disse "Até houve uma altura em que eu via uma novela da TVI (penso que se referia a Destinos Cruzados),  mas depois no verão puseram o Big Brother e eu nunca mais vi uma novela do canal". Onde quero chegar com isto? Acho que já perceberam. Estas trocas só tiram confiança ao público e tal como a avó do Ambrósio pensa em deixar de ver a SIC, a minha tia deixou de ver a TVI. 

PS: Os meus tios odeiam realitys. O ano passado não pude ver a final do SS6, mas este ano se houver reality vão mamar com a gala final, pois este ano, será em minha casa o Ano Novo :lol: 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Só mais um recibo

Era o que nos pediam aqui na SPTELEVISAO nos últimos 6 anos no meu caso, e 8 ou 10 anos noutros casos.
Agora somos despedidos ou obrigados a assinar um novo contrato, que por indicação ou conivência do ACT, pois
andaram por cá e parece estar tudo regular, mesmo sem ferias, subsídios, turnos de 60 horas semanais no mínimo, sem registo de horas, etc.
Falsos recibos verdes, mas empregados reais, somos 100 e por vezes chegam aos 200, uns á empreitada, outros em termo permanente desde que abriu a empresa.
Mas seria de esperar, os administradores assim o fizeram nas ultimas empresas onde estiveram, abrem, lucram e depois despedem sem querer saber o que acontece
a quem lhes deu horas durante anos seguidos.
Faz-me rir o artigo do SR. António Parente ao Correio da Manha onde dizia que na sua antiga empresa, caso ainda lá estivesse a mesma seria mais humana...
Pois palavras para quem as diz, mas os factos mostram empregados em regime de falsos recibos verdes, turnos de 60 horas semanais, despedimentos
ou pressões terroristas para apagar o passado e fazer novos contratos com termo certo, com 1 mês a experiencia após 6 anos de serviço.
 
FAZEMOS FICÇÃO, NÂO SOMOS FICÇÂO
 
DIVULGUEM, ESPALHEM QUE AO MENOS ESTES RECIBOS VERDES INJUSTIÇADOS AJUDEM A AJUDAR OUTROS...
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...