Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

Este segundo episódio foi ainda melhor que o primeiro <3

Vou deixar aqui uma pérola de TDV enquanto espero por mais pérolas desta novela.

Bernardo: É verdade. A Bárbara jura que viu o Gonçalo no jardim

Filipe: Mas pronto... ela já tinha bebido um bocadinho antes.

Lídia: Um bocadinho? Oiçam, a garrafa estava cheia, agora tem menos líquido que o deserto Sahara.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Figo disse:

Vi apenas o primeiro episódio e gostei bastante. Acho que o Vilhena conseguiu juntar bem uma narrativa mais de série, com um folhetim mais clássico de novela da perda/roubo/desaparecimento de bebés.

A nível de realização e produção, está num nível completamente diferente de por exemplo, Prisioneira e Valor da Vida.

Ainda não sei se vou acompanhar, porque estou numa fase em que não tenho paciência para novelas. Aquela sequência de novelas fracas, desde a T2 da Herdeira até à Prisioneira (exeção da Teia, que mesmo assim fartou-me durante a T2) matou o meu interesse nas novelas.

Tens de ver este segundo episódio. Acredita, estava na mesma situação como tu, foi também com a segunda temporada de Herdeira que me desliguei das novelas. Mas esta realmente é diferente. Se gostares das novelas clássicas do Vilhena claro.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, skizzo disse:

Tens de ver este segundo episódio. Acredita, estava na mesma situação como tu, foi também com a segunda temporada de Herdeira que me desliguei das novelas. Mas esta realmente é diferente. Se gostares das novelas clássicas do Vilhena claro.

Eu sou um fã das novelas clássicas do Vilhena. Ninguém Como Tu é a minha novela preferida de sempre, e fiquei totalmente rendido a Tempo de Viver na reposição nas tardes, curiosamente não tinha gostado muito na exibição original, talvez por ser muito novo na altura.

Eu vou ver pelo menos estes primeiros episódios desta novela. Espero voltar a recuperar o gosto pelas novelas.

Editado por Figo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pus-me a ver este segundo episódio e entendi algumas coisas.

A novela é de uma densidade estonteante que cansa. Precisei fazer zapping e estar um bocado na Nazaré para descontrair e passar um bocado tranquilo. Ao fim de um dia de trabalho come-se melhor a novela da SIC. A da TVI é daqueles produtos que se deve ver de propósito e com entusiasmo, não serve para entreter. Funcionaria melhor como série. A Nazaré é fast-food, é colorida e vê-se muito bem.

Regressei à Na Corda Bamba a meio do episódio e este segundo foi ainda melhor que o primeiro. Há uma qualidade no guião e na interpretação visível, o autor e os actores são incríveis.

À luz desta análise, concluo que NCB é uma telenovela de maior qualidade, mas para o horário e para o formato, com a concorrência leve que tem, dificilmente resultará. 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, EFernando disse:

Parece-me que ele é realmente o pai biológico da Júlia Palha, pelo menos as descrições leva-nos a crer nisso. Ele é o único Pipo da história, os outros são mencionados como Filipe.

É claramente o mesmo Pipo, isso ficou visível no episódio de hoje, com a Sara a ir atrás dele no teleférico e ele já se tinha ido embora :p

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei este segundo episódio, estou totalmente rendido ao Pipo e a Lúcia, aqueles dois vivem numa constante vida Louca, e Lúcia é uma belíssima descompensada e desnaturada, uma crazy mind mas Adoro-o e a contracena deles é gigantesca. São uma espécie de duo Maduro Maria Laurinda Bruno. 

Aquele família vai ser uma esquizofrenia total quando a novela saltar para a fase 2019, aposto também que 

Spoiler

a Alice possa ser filha do Pipo com a Sara, sem este imaginar, filha essa que foi parar por outras vias e através da Lúcia ao seu seio familiar, o pior vai ser quando ele descobrir que a Lúcia lhe mentiu, e que ele é o Pai da Alice, ou seja aí acredito que se dê o twist de se voltarem um contra o outro. 

O episódio passou a correr não temos nenhuma cena com palha ou morta, quando dei por mim já estávamos a ver os créditos do episódio, a realização continua soberba assim como a fotografia. 

Gostei do gancho de hoje, foi icónico ver a Xanão, a congelar, mas ainda assim o gancho de ontem foi deveras melhor, este episódio sreviu para se começr a ligar pontas soltas do episódio anterior assim como interligar as personagens, mas tenho sentido falta de uma maior densidade e profundidade nos diálogos e pérolas, talvez o Vilhena queira só meter o ritmo a mil à hora quando a novela virar de fase. 

Também acho que a novela vai ganhar uma vibe de "TDV" na fase 2019, considero esta fase um vital, para o desenvolvimento do plot principal que têm sido o roubo e desaparecimento dos bebés, vincar até onde a Lúcia está disposta a ir pelo seu sonho, serve também esta fase para ir ligando os núcleos e as várias personagens e haver a preparação para o climax que fará a história dar o salto temporal. 

De resto elenco continua super afiado, e isto é um produto de luxo. :) 

Gosto muito da personagem da Sara faz-me por vezes lembrar a Maria Laurinda no sentido de ter liberdde e espirito de rebeldia para ir atrás daquilo que quer. 

Podem já por mim dar o terceiro episódio disto, isto merecia tanto hitar, mas espero que nã se lembrem de alterar a novela só tenho receio disso. 


 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei este episódio bastante frenético assim como a estreia. Morto com a MJB a ligar ao filho, ele a responder do outro lado e ela a fingir que ele não atendeu :lol:

A dupla Lúcia/Pipo é mesmo icónica, adoro ver as peripécias deles, aquele "Amo-te, nunca te esqueças disso" como que a protegê-lo :wub:

A cena da Sara e do Pipo no teleférico a trocarem olhares foi muito bonita e o almoço aka confronto entre Capelo vs Vila-Nova foi um mimo :haha:

O gancho final com a Xanão a fumar o seu cigarro e a beber o seu cocktail, sintam o poder :smoke:

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim, Dalila a estrela do episódio. Maravilhosa e a personagem tem tanto para dar! 

A Alexandra bastou dois segundos para arrasar. Pena estar muito ligada às vilãs e ser mais uma, espero que a personagem seja mesmo diferente. Acredito que sim. 

Margarida Vila-Nova é o que é, pronto. 

Foi melhor que a estreia. Nota-se que é o tipo de novela que vai crescendo. E pronto, o Vilhe a tem um estilo muito próprio que faz falta a Portugal. Presicamos de mais autores assim, com marca forte. 

Ah, e gostei bastante do genérico. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, RafaLopez disse:

Isto é hilariante, completamente diferente das outras novelas todas. O elenco.. nem há palavras para descrever e ainda faltam outros excelentes atores aparecerem. 

Por mim isto até podia ser um exclusivo do TVI player com 100 pessoas a ver, quem não vê é que fica a perder.

Concordo em absoluto, tirando o ser completamente diferente de todas as outras novelas (vi claras vibes de Tempo de Viver e Olhos nos Olhos aqui). Mas infelizmente esta vai facilmente ficar na história como a novela portuguesa mais cult classic de todos os tempos. É hit no fórum, mas está visto que o fórum não representa a realidade portuguesa. A única esperança que pode ter, neste momento, é manter-se nos 9/20 e depois esperar que caiam o carmo e a trindade de vez em quando... pelo menos pode ser que ganhe o Emmy em 2020.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só sei que vi pérolas :cryhappy:

Foi aquela do scrabble, as cinzas do velho, a do ficar de castigo até aos 80 anos (esta meio parvinha mas deu para dar um sorriso :haha:) e a que gostei mais foi a da MJB para a sobrinha:

“Vai ficar internada quê? 8 meses? 1 ano? Sem dinheiro... E sem seus vícios!

(...)

Que nome vai dar para essa garota? Cristal?” 

:rofl:

Editado por André
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu já vi o primeiro episódio e não me fascinou por aí além, mas, ao contrário da maioria que não gostou por achar muito complexo, eu até achei a história super simples, as personagens estão muito bem interligadas. Isto parece ter uma boa história, mas não enche os olhos. E é isso que a fará perder contra "Terra Brava". Uma novela rural enche muito mais os olhos do povo. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Concordo em absoluto, tirando o ser completamente diferente de todas as outras novelas (vi claras vibes de Tempo de Viver e Olhos nos Olhos aqui). Mas infelizmente esta vai facilmente ficar na história como a novela portuguesa mais cult classic de todos os tempos. É hit no fórum, mas está visto que o fórum não representa a realidade portuguesa. A única esperança que pode ter, neste momento, é manter-se nos 9/20 e depois esperar que caiam o carmo e a trindade de vez em quando... pelo menos pode ser que ganhe o Emmy em 2020.

Não acho que esta novela tenha alguma coisa a ver com Olhos nos Olhos. Do que me lembro, essa novela era macabra, assustadora e muito mais complexa que esta. Eu na altura ficava assustado só de olhar para a televisão xd.

A comparar Na Corda Bamba com outra novela do Vilhena, a mais parecida é sem dúvida Tempo de Viver, como o próprio Vilhena disse. Não na história, mas sim no estilo. Ambas têm histórias com vários mistérios e personagens intrigantes que obrigam a pensar um pouco e a estar atento, mas nada de assim tão complexo que só está ao alcance dos génios. 

Ninguém como Tu e Sedução seguiram uma linha mais clássica, mais simples, principalmente a primeira.

 

Relativamente às audiências, a novela para além de estar a ser vítima da crise geral de audiências que afeta a TVI (como ADDA foi), foi também prejudicada pela fraca promoção. A TVI até promoveu bastante a novela, lançou várias promos, separadores, promoveu nas redes sociais, fez uma reportagem, mas foi uma promoção deficiente, porque não conseguiu explicar a história. Se a promoção fosse mais centrada no roubo dos bebés, acredito que podia ter despertado maior atenção do público, até porque os portugueses costumam interessar-se por esse tipo de histórias.

 

Editado por Figo
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, gugas disse:

Entrar mais tarde na novela, portanto devem depois adicionar ao genérico

O que me chateia é que o genérico do episódio de ontem, será aquele que irá circular mais. E como os nomes deles não constam, à primeira vista as pessoas vão achar que eles já não integram o projeto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Figo disse:

Não acho que esta novela tenha alguma coisa a ver com Olhos nos Olhos. Do que me lembro, essa novela era macabra, assustadora e muito mais complexa que esta. Eu na altura ficava assustado só de olhar para a televisão xd.

A comparar Na Corda Bamba com outra novela do Vilhena, a mais parecida é sem dúvida Tempo de Viver, como o próprio Vilhena disse. Não na história, mas sim no estilo. Ambas têm histórias com vários mistérios e personagens intrigantes que obrigam a pensar um pouco e a estar atento, mas nada de assim tão complexo que só está ao alcance dos génios. 

Ninguém como Tu e Sedução seguiram uma linha mais clássica, mais simples, principalmente a primeira.

 

Relativamente às audiências, a novela para além de estar a ser vítima da crise geral de audiências que afeta a TVI (como ADDA foi), foi também prejudicada pela fraca promoção. A TVI até promoveu bastante a novela, lançou várias promos, separadores, promoveu nas redes sociais, fez uma reportagem, mas foi uma promoção deficiente, porque não conseguiu explicar a história. Se a promoção fosse mais centrada no roubo dos bebés, acredito que podia ter despertado maior atenção do público, até porque os portugueses costumam interessar-se por esse tipo de histórias.

 

Eu senti OnO vibes pura e simplesmente pelo foco da novela estar num par de personagens macabras e doentias para além do puzzle cheio de mistério onde tudo se encaixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...