Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

Vi agora, SÓ agora, o primeiro episódio disto e não li nada do que foi escrito neste tópico durante 2 dias. E só posso dizer, que primeiro capítulo verdadeiramente excelente. Desconcertante é o que me apraz dizer.

A história assenta em dois protagonistas que construíram a sua relação com base em 3 filhos roubados, o últimos deles escancaradamente no final do episódio. Nem sei que dizer da Dalila Carmo cuja interpretação esteve magistral alternando momentos de loucura, com lucidez, frieza e psicopatia total. E o Pêpê Rapazote arrastado por este turbilhão todo, sem saber que a filha que ele acha que roubou é na verdade a filha dele com a Margarida Vila-Nova. Pelo menos acho eu que ele não sabe. Não gostei, muito sinceramente, da interpretação da Margarida Vila-nova. Faz-me lembrar e muito da Leonor de Mar Salgado. A caracterização dela não ajuda. E não consigo comprar o facto de a Sofia Grilo ser sua madrasta e muito menos que a Maria João Bastos seja a mãe do Frederico Barata. E a Maria João Bastos deu um show de interpretação também. A cara de parva dela quando vê a Dalila Carmo a pegar no carro e a roubar a bébé é qualquer coisa. Já a Lucélia Santos ser mão da outra parece-me totalmente 'fora' pois está mais para avó do que para mãe. Já desconfiava destas escalações para estes papéis, mas só se confirmou o óbvio. Tal como a Alexandra Lencastre ser mãe da Dalila Carmo também ninguém deve comprar.

Eu diria que o primeiro capítulo foi realmente muito bom: a história foi em crescendo, é envolvente e a realização, FINALMENTE, acompanha aquilo que está escrito. Os planos de imagem, as tomadas e as músicas instrumentais são bem ritmadas com o texto. E que texto, já repleto de pérolas. Acho contudo que a imagem continua muito escura, mas talvez seja esse o tom que se quer com uma novela que é mesmo um thriller.

Agora, infelizmente, não sei se isto vai pegar porque não é uma novela de clichés. Tem uma história bem diferente, que faz o telespectador pensar. É bem mais densa que as apostas que a SIC tem feito. E só por isso não me parece que consiga chegar à liderança. Mas vamos ver como desenvolve pois vêm aí muitos e bons embates pela frente entre os personagens. Menção honrosa também para a amargurada personagem da Paula Neves. Tem um bom papel em mãos.

Para este primeiro episódio daria 9 em 10.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ficção Nacional disse:

Vi agora, SÓ agora, o primeiro episódio disto e não li nada do que foi escrito neste tópico durante 2 dias. E só posso dizer, que primeiro capítulo verdadeiramente excelente. Desconcertante é o que me apraz dizer.

A história assenta em dois protagonistas que construíram a sua relação com base em 3 filhos roubados, o últimos deles escancaradamente no final do episódio. Nem sei que dizer da Dalila Carmo cuja interpretação esteve magistral alternando momentos de loucura, com lucidez, frieza e psicopatia total. E o Pêpê Rapazote arrastado por este turbilhão todo, sem saber que a filha que ele acha que roubou é na verdade a filha dele com a Margarida Vila-Nova. Pelo menos acho eu que ele não sabe. Não gostei, muito sinceramente, da interpretação da Margarida Vila-nova. Faz-me lembrar e muito da Leonor de Mar Salgado. A caracterização dela não ajuda. E não consigo comprar o facto de a Sofia Grilo ser sua madrasta e muito menos que a Maria João Bastos seja a mãe do Frederico Barata. E a Maria João Bastos deu um show de interpretação também. A cara de parva dela quando vê a Dalila Carmo a pegar no carro e a roubar a bébé é qualquer coisa. Já a Lucélia Santos ser mão da outra parece-me totalmente 'fora' pois está mais para avó do que para mãe. Já desconfiava destas escalações para estes papéis, mas só se confirmou o óbvio. Tal como a Alexandra Lencastre ser mãe da Dalila Carmo também ninguém deve comprar.

Eu diria que o primeiro capítulo foi realmente muito bom: a história foi em crescendo, é envolvente e a realização, FINALMENTE, acompanha aquilo que está escrito. Os planos de imagem, as tomadas e as músicas instrumentais são bem ritmadas com o texto. E que texto, já repleto de pérolas. Acho contudo que a imagem continua muito escura, mas talvez seja esse o tom que se quer com uma novela que é mesmo um thriller.

Agora, infelizmente, não sei se isto vai pegar porque não é uma novela de clichés. Tem uma história bem diferente, que faz o telespectador pensar. É bem mais densa que as apostas que a SIC tem feito. E só por isso não me parece que consiga chegar à liderança. Mas vamos ver como desenvolve pois vêm aí muitos e bons embates pela frente entre os personagens. Menção honrosa também para a amargurada personagem da Paula Neves. Tem um bom papel em mãos.

Para este primeiro episódio daria 9 em 10.

Vê o Segundo episódio que está melhor que o primeiro

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Charx disse:

Essa parte da MJB perguntando se a sobrinha colocaria o nome da filha de Cristal é tão pesada, mas tão engraçada.

Eu não aguentei. Minha mãe na hora não entendeu, quando expliquei ela também deu risada kkkkkkk

Eu também não percebi. :mosking: Alguém se importa de explicar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ficção Nacional disse:

'Moço, onde é que as degeneradas atacam nessa ilha?

Desculpe?

As viciadas. Onde arranjam dinheiro para esquecer a vida miserável delas?'

 

AHAHAHA, já revi esta cena umas 5 vezes sem exagero e tou sempre a rir com o sotaque da MJB.

Escapou-me essa mas está muito bom também ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, tv123 disse:

Eu acho que vão é preparar em modo SOS uma cavalona da vida com a Rita Pereira.

 

há 5 horas, Fabien S. disse:

Como assim?! De facto qualidade e audiência não andam mesmo juntas, mas já se esperava infelizmente. Das duas 1:

- Mandam a Maria Joao, Andre Ramalho ou Artur Ribeiro escrever uma novela leve, rural, com mistério bla, bla, bla para arrancar no primeiro horário e passar NCB para o 2 horário quando Prisioneira acabar.

- Ou mudam completamente o HN e deixam 1 produto de ficção, um game-show e um programa de late-night. 

A hipótese mais provável é a primeira. Só não quero que independentemente do que façam estraguem a novela do Rui Vilhena com mortes, assaltos e absurdos. É deixar como está até ao fim. Quem sabe em vez de 200, 180 episódios. Seria otimo. 

Eu acho que a hipótese mais provável é mesmo a segunda, Fabien.

Mas, caso seja a primeira, a TVI não devia vir com algo rural. Eu sei o que escrevi no meu comentário anterior, mas é justamente por isso que não vale a pena. Seria quase como o "Portugal em Festa" contra o "Somos Portugal". Neste momento, uma novela rural contra outra previamente estabelecida não seria boa ideia. Agora, isto não significa que não há esperanças para a TVI, porque existe ainda um género que, de tão mal aproveitado, seria uma frescura e tanto na televisão portuguesa e igualmente capaz de encher os olhos dos espectadores. Menciono obviamente a novela de época. E uma novela de época não precisa de ter personagens históricas. Esta novela do Vilhena, até ver, podia ser extrapolada para uma outra época. Imaginem os donos da Diamond Golds como donos de uma exploração de cacau ou café a funcionar a um oceano de distância no Brasil colonialista. Até se justificava mais facilmente a presença das personagens brasileiras. Isto apenas a título de exemplo.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E acabei agora de ver o 2º. Mas ao contrário da maioria, não achei melhor do que a estreia, nem tão pouco mais ou menos. Foi até bastante soft e diria que uma espécie de conclusão da estreia, lançando dados para os episódios seguintes. A cena do teleférico foi muito bonita, embora tecnicamente muito mal executada. Faltou sensibilidade. Diria mesmo que o segundo episódio foi uma decepção. Salvou-se a Dalila Carmo, que continua magistral, a comicidade do sotaque da MJB e a apresentação triunfal da Alexandra Lencastre na novela. Espero que isto melhore no 3º.

O genérico é uma cópia chapada dos feitos para as novelas Cama de Gato e A Favorita.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, skizzo disse:

Grande lógica Browns, comparar investimento privado com investimento público.

Não sei onde visto isso de que isto seria imitar séries, isto é uma novela típica do Vilhena.

"se calhar", o problema não é a novela, "se calhar", o problema é o fosso que é o daytime da TVi, especialmente o final de tarde a fazer menos de 10%. O HN, apesar de flop, ainda é aquele que vai fazer resultados acima da média do canal. "se calhar", enquanto não investirem num daytime forte, o HN vai andar nas ruas da amargura, seja que produto lá colocarem. E para finalizar, a promoção da novela foi má. Pouco se viu cartazes nas ruas, pelo menos aqui da zona, e as promos da novela não foram bem executadas, deixando o público confuso, eu inclusive.

Nunca vi um troll tão empenhado em deitar abaixo a novela - registaste-te ontem e todos os teus posts foram neste thread, a falar mal. Ta tudo bem Browns, podes falar à vontade.

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência" Esta pérola é do Mark Twain, não do Vilhena. :)

 

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

'Moço, onde é que as degeneradas atacam nessa ilha?

Desculpe?

As viciadas. Onde arranjam dinheiro para esquecer a vida miserável delas?'

 

AHAHAHA, já revi esta cena umas 5 vezes sem exagero e tou sempre a rir com o sotaque da MJB.

A MJB vai arrasar tanto nesta novela... 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, fadokimi disse:

Não é o capítulo 3, é uma das cenas que vai passar hoje no episódio. A TVI sempre meteu esses exclusivos online das novelas. 

O @gugas já o aqui postou atrás.

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Dalila não precisava de estar sempre a falar das audiências nas entrelinhas. Por mais que estejam terríveis - porque estão - a SIC também já teve os seus flops e a RTP também faz séries que ninguém vê. Basta uma simples análise e percebe-se que os resultados são muito mais pelo estado do canal do que pelo produto em si.

Eu tenho gostado, mas também não culpo quem prefere ver a Nazaré ao fim de um dia cansativo de trabalho. Esta tem uma história mais complexa e que funcionaria melhor como uma série, não há ninguém verdadeiramente bom. Para além disso - e não querendo dar uma de Cinha - mas a imagem continua escura e semelhante à das outras novelas do canal; instantaneamente, a pessoa associa a escuridão à violência, às mortes e aos tiros das cowboiadas do costume da Mira e afins. Para terminar, 95% das pessoas nem deve saber que isto é do autor de Ninguém como Tu...

Eu vou ficar de plantão em Queluz de Baixo a ver se me dão emprego porque até eu conseguia promover melhor os produtos do canal do que quem lá trabalha. :ph34r:

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta quem quiser evite o site da novela pois, eles estão a por Spoilers a Velocidade da Luz, até o próprio site já parece uma novela do Vilhena cheio de Ritmo e sim não estou no gozo, aquilo está carregado de Spoilers 

Spoiler

Sobretudo na área das Fotos 

 

Editado por gugas
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, gugas disse:

Malta quem quiser evite o site da novela pois, eles estão a por Spoilers a Velocidade da Luz, até o próprio site já parece uma novela do Vilhena cheio de Ritmo e sim não estou no gozo, aquilo está carregado de Spoilers 

  Ocultar conteúdo

Sobretudo na área das Fotos 

 

Sim! Já de há uns tempos para cá que o digital faz isso com as novelas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...