Jump to content

Rob

Membros
  • Content Count

    12
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

22 Concorrente do Love on Top

About Rob

  • Rank
    Aluguei o Uber da Garnel

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Rob

    Profissionais TVI

    Se o Benfica contratasse o Ronaldo por 100 milhões e dissesse que ele ia jogar a avançado em 90 por cento dos jogos, mas ao mesmo tempo ia ser Diretor Desportivo e decidir quais as contratações do clube e que ainda ia dirigir a academia do Seixal e comprar acções do clube, alguém acreditava? Mas é exatamente isso que a TVI está a dizer que fez! A TVI pagou 2,6 milhões para ter a Cristina a apresentar as manhãs e alguns programas ao Domingo. O resto é treta. Ou ela se mantém na antena e o investimento pode fazer sentido, ou ela vai mesmo dirigir a Plural e ser Diretora de Ficção e então nada disto faz sentido. Porque se não estiver em antena, não rende ratings para o canal. E sem ratings não há PUB para pagar os 2,6 milhões. O Nuno Santos apresenta algum programa? O Daniel Oliveira faz um programa gravado por semana. Pois... porque passam os dias a gerir máquinas complexas e com imensos fogos para apagar. Mais do que isso, têm de planear hoje o que vai acontecer em Dezembro. gerir orçamentos. Já para não falar do facto de a CF não ter experiência de ficção, de escolha de guiões, de gestão de elencos, de estética de realização, de produção de ficção e de pós produção. Como é que vai dirigir a Plural se nem sequer é administradora de nenhuma empresa e a Plural tem mais de 600 trabalhadores? A CF sabe que uma telenovela custa 10 milhões? Eu sei que ela é uma bomba. E adorou-a! Mas não nos atirem areia para os olhos. Também sei que há imensa gente que acha que pôr likes no @dailycristina é ser amigo dela e um dia poder vir a ter um bocadinho do dinheiro que ela tem. Mas, sinceramente, isto foi um golpe de teatro. A CF vai para as manhãs da TVI, o Goucha vai de viola e a TVI volta a ganhar as manhãs. Isso ajuda, mas não resolve tudo. Mas não foi por perder as manhãs que a TVI passou de 23 por cento de share diário para 13%. Foi por todos os erros que cometeu no prime, com novelas com terroristas e histórias que mais pareciam que se passavam no Brasil. A TVI neste momento tem uma novela e uma reposição. Está a produzir uma novela e uma sitcom para Setembro. E é a CF que vai mudar isso? Que vai gerir a Plural? Quando as purpurinas assentarem acho que vamos perceber melhor que a TVI acaba de pagar 2,6 milhões por ano por uma apresentadora de entertenimento e está só a querer justificar aos accionistas o balúrdio que custa ter a CF dizendo que ela vai ser multi taskinge que vai fazer tudo e mais umas botas... Coitada da CF vai trabalhar 12 a 14 horas por dia... Nisso vai ser igual às pessoas que trabalham na Plural.
  2. Rob

    Profissionais TVI

    O que eu gostava de saber é: quantos exclusivos da TVI é que estão na mesma situação que a Poeiras. Quantos é que estão a recibos. Para a Forjaz dizer que a Leonor Poeiras não foi despedida porque não tinha um contrato isso significa que estava a recibos verdes, ao projeto como é fino dizer-se. E as outras caras? A Mónica Jardim, o próprio Cláudio, os actores? Será por isso que desesperam? Porque podem receber muito mas têm de pagar Segurança Social e IVA à parte? E quando não recebem, quando acaba, nem sequer têm direito a subsídio de desemprego? É o que vai acontecer à Poeiras. Era o que ia acontecer ao Lima. O que me parece é que, tirando a informação, todo o entertenimento da TVI está assim.
  3. Rob

    Betty, a feia em NY

    O mais preocupante é que a escolha desta novela mostra que os cofres da TVI estão mesmo a bater no fundo. Os direitos devem ser muito, muito baixos. Isso é que me preocupa. E neste horário pode fazer mossa, porque o público pode sentir que lhe estão a dar um produto de segunda categoria.
  4. Acho que esta novela é uma amostra preocupante da crise que vai na TVI e na Média Capital. E isso devia preocupar os fãs da TVI mas também os fãs da SIC. Uma não sobrevive sem a outra. É como o Voldemort e o Harry Potter. Os orçamentos devem estar a mínimos. Principalmente com o Cláudio Ramos a cobrar 20 mil por mês, num programa que também não aumenta o valor da grelha com números fantásticos. EI sai a custo zero. Porque já foi tudo pago há 10 anos. Não têm de pagar à Plural outra vez. Mas se pensarmos que a compra de 30 por cento da Média Capital só valeu 10 milhões... o que pode querer dizer que o valor do grupo está abaixo dos 50 milhões, é mesmo preocupante! As audiências não têm nada a ver com a história de EI. A história não ficou melhor nem pior. É só de 2010. E em 10 anos mudou imensa coisa. mMesmo que o universo seja Disney, como na altura era o marketing da novela, não tem nada a ver com o que o público procura agora. Fazer menos de 600 mil pessoas às 23:00 é trágico, numa altura em que o Nuno Santos diz que a Publicidade baixou. Ele tem de baixar o preço do horário para ter lá os mesmos anunciantes que NCB. Abriu-se ali um buraco na grelha que até Setembro vai ser difícil de fechar.
  5. Rob

    Na Corda Bamba

    "Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência" Esta pérola é do Mark Twain, não do Vilhena.
  6. Rob

    Na Corda Bamba

    O público da TVI tem muita sorte. A estação gasta mais de 10 milhões de euros num produto que é visto apenas por 730 mil pessoas. É um luxo. Um produto para uma minoria. E ainda se queixam? O que a TVI gasta Na Corda Bamba dava para fazer 10 séries da RTP. Só acho que, se a ideia era fazer uma novela que parece uma série, então mais valia terem gastado menos! (E não sei o que é que andam a ver na HBO ou na Netflix, mas esta história não passava em nenhuma delas, por várias razões). Por essa lógica, a batalha está perdida. Se calhar é melhor fazerem só talk shows e realitys. Sempre custam menos.
  7. Rob

    Na Corda Bamba

    A Alice eo Edu? Impossível!
  8. Rob

    Na Corda Bamba

    E nos outros dias todos estavam a fazer o quê? Porque nas ultimas semanas também estavam a trabalhar e era posts que não acabava mais! É claro que para os lados de Queluz a azia deve ser muita. Imagino que trazer o Vilhena, mais um diretor de projeto e um realizador do Brasil, mesmo estando todos desempregados desde 2017, porque a Globo acabou os contratos que tinha com eles nessa altura, deve sair caro. Eles vieram para Portugal ganhar bem e para "nos ensinar a fazer novelas" porque a nossa ficção estava "em piloto automático". E depois de se armarem em bons e de nos quererem ensinar como é que se faz, conseguem ter a estreia com menos audiência de sempre da TVI... Imagino que o melão seja tão grande que nem consigam tirar selfies ao sunset!
  9. Rob

    Na Corda Bamba

    Alguém sabe do autor? Dos actores? Nos últimos dias encheram os feeds em tudo o que é rede social... Hoje, nada. Silêncio total à horas. Se calhar não gostaram dos resultados...
  10. Rob

    Na Corda Bamba

    Uma coisa Na Corda Bamba já revolucionou o Prime Time da TVI. Foi a pior estreia de sempre de uma telenovela desde que a TVI começou a emitir telenovelas. Bravo.
  11. Rob

    Na Corda Bamba

    Pois é. A culpa é do público que vê a TVI. São todos estúpidos. A TVI devia encomendar público à RTP e à Netflix... Cada um lê o que quer... Mas às vezes... https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/apos-fracasso-com-boogie-oogie-autor-da-globo-volta-para-tv-portuguesa--24517
  12. Rob

    Na Corda Bamba

    Nunca é demais lembrar. Podemos ser fãs, mas temos de ver as evidências... As culpas são partilhadas... Estreias TVI desde 2013 1 – O Beijo do Escorpião (fevereiro 2014) – 1 milhão e 809 mil telespectadores 2 – A Única Mulher (março 2015) – 1 milhão e 749 mil espectadores 3 – Mundo ao Contrário (abril 2013) – 1 milhão 695 mil telespectadores 4 – Destinos Cruzados (janeiro 2013) – 1 milhão 661 mil telespectadores 5 – A Herdeira (setembro 2017) – 1 milhão e 656 mil os espectadores 6 – Jardins Proibidos (setembro 2014) – 1 milhão e 627 mil espectadores 7 – Ouro Verde (janeiro 2017) – 1 milhão e 500 mil espectadores 8 – Belmonte (setembro 2013) – 1 milhão 462 mil telespectadores 9 – Mulheres (junho 2014) – 1 milhão 414 mil espectadores 10 – Santa Bárbara (setembro 2015) – 1 milhão 292 mil telespectadores 11 – A Impostora – (setembro 2016) – 1 milhão 282 mil telespectadores 12 – Jogo Duplo (dezembro 2017) – 1 milhão e 240 mil espectadores 13 – A Teia (novembro 2018) – 1 milhão e 171 mil espectadores 14 – A Prisioneira ( Maio 2019) – 1 milhão 155 mil espectadores 15 – Valor da Vida (setembro 2018) – 1 milhão e 114 mil espetadores 16 – Amar Depois de Amar (Junho 2019) – 1 milhão e 67 mil espectadores 17 – Na Corda Bamba (Setembro 2019) – 932 mil e 700 espectadores
×
×
  • Create New...