Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 1 minuto, Maya disse:

Que horror o resultado de ontem! :| O Vilhena não merece o que lhe estão a fazer.

Eu ainda tenho a esperança de que a novela consiga subir daqui para a frente. De qualquer das formas espero que os atores e a equipa técnica consigam fazer o devido distanciamento desta questão das audiências e não se sintam desmotivados.

Verdade! É um produto bom demais para a equipa se sentir desmotivada. Mas pronto... :( 

É continuar a promover, fazer publicidade e deixar a novela seguir o seu caminho sem mexidas.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

Que horror o resultado de ontem! :| O Vilhena não merece o que lhe estão a fazer.

Eu ainda tenho a esperança de que a novela consiga subir daqui para a frente. De qualquer das formas espero que os atores e a equipa técnica consigam fazer o devido distanciamento desta questão das audiências e não se sintam desmotivados.

Não sei não, eu acho que vão sentir sempre um bocado. Especialmente a Dalila 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Uma pena. É uma novela fantástica e merecia estar a fazer resultados a par ou melhores que as da SIC. Mas pronto, veio na hora absolutamente errada para o canal que veio.

Resta-nos saber aproveitar a qualidade do produto e aproveitar bem esta novela escrita pelo Vilhena 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vilhena tinha falado que a novela não começa explosivamente e vai crescendo dia para dia.
Ele é inteligente e percebe que com a situação da TVI que os resultados nos primeiros episódios poderiam não ser tão bons como a "antiga" TVI. Agora é continuar a ver as pequenas explosões que o Vilhena tem preparado para cada episódio e que vão se intensificando dia para dia. O melhor ainda está pra ver. :fancy:  Agarrou quem agarrou no início, pelo que se lê aqui todos ou quase todos ficaram rendidos quando muitos estavam com receio ou desacreditados da qualidade e elemento diferenciador da novela. Embora não seja uma novela para todos os gostos... É como tal célebre frase: começa mal mas acaba bem!
A comparar produtos, não vi Avenida Brasil na SIC desde o início, so comecei a ver por acidente (TVI sempre foi o meu canal preferido de ficção). Mas ao ver um ou dos episódios de AV adorei toda a realização e a forma como tratavam da história pesada com muito humor negro. Isso fez com que quisesse ver a novela do início na internet. E quando dei por mim estava agarrado diariamente a ver uma novela da SIC até chorar baba e ranho no último capítulo. Amei essa novela e acredito que a qualidade de NCB vai ser reconhecida ao longo dos episódios. Não digo para já mas mais para Outubro, Novembro...  Lembrem-se que o boom inicial das novelas é algo normal depois deixamos de acompanhar tanto por falta de história, torna-se massador e cheio de enchidos... E isso, meus amigos, o Vilhena não gosta de fazer... ele sabe tornar um produto apetecível do início ao fim e também quem agarrar-se a esta novela a meio vai querer rever os primeiros episódios (fase 2009) que lhes vai dar a nuance das pontas soltas da história.

A fase de 2009 está prevista durar 10 episódios mas nem todos na Madeira. Morto que fiquei com a facilidade da personagem  da Maria João Bastos "bloquear" o telemóvel do filho ficando com a bateria nas mãos. ahahaha  Isso é taaaaaooooo 2009!
 

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Promovam e falem disto com os amigos os amigos que falem com outros amigos que posteriormente podem falar com outros amigos. A família o mesmo! Isto é como os hotéis e a restauração. Abriu um hotel novo, ou um restaurante,  é novidade ...passa a palavra e as pessoas tem curiosidade. 

Quem sabe ... Se todos contribuirmos um pouco pode ser que suba umas décimas ?

É triste porque isto transpira qualidade por todo o lado e uma novela destas ser tratada assim ... 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha mãe trabalha num supermercado, vou dizer para espalhar cartazes por toda a loja ?

Depois é convencer os meus avós a passar palavra lá na aldeia.

Cá na Ericeira é falar com os surfistas... e da minha parte fica feito ?

Editado por Fabien S.
  • Adoro 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, joanna disse:

acho que neste momento nenhuma novela pegaria. as pessoas nem sequer dão oportunidades para ver se gostam. rejeitam logo à partida.

Convenhamos que a promoção esteve muito aquém do que a TVI, no estado em que está, precisaria para alcançar êxito e a gestão do produto em antena é quase como de a quem não se importa com quaisquer bons resultados. Por mais que a promoção tenha sido bastante melhor do que as das últimas novelas, estas estrearam em condições melhores e, além do mais, simplesmente as promos de NCB não estão feitas de modo a cativar a generalidade e pluralidade do público alvo do 1º horário. Alguém me diz se, com base naquelas promos, com um véu de ignorância sobre o enredo ou qualquer informação restante, me sabe dizer o plot básico da trama? Assim como em Tempo de Viver uma mãe ia presa no lugar da filha, em Golpe de Sorte uma feirante ganha o Euromilhões e em Nazaré uma jovem brava tenta arranjar dinheiro para tratar a mãe, conseguem, com base naquele amontoado de cenas e personagens, dizer qual é o mote de Na Corda Bamba?

Neste momento, uma novela como esta tinha de ser apresentada com simplicidade, como se de um folhetim clássico se tratasse, sem toda a violência emocional que utilizaram e com um protagonista de boa índole no centro, de modo a que o público tivesse logo alguém por quem torcer, antes mesmo da trama estrear. Se as pessoas rejeitaram logo à partida a novela, certamente não foi única e exclusivamente por ser da TVI, mas sim por, logo de início, as promos não terem comunicado com elas (falando de quem realmente teve contacto com as promos, porque grande parte do público nem deve ter conhecimento da existência da novela).

E a história do público só querer fast food televisivo, não me convence. Porque se, em 2005, uma Ninguém Como Tu conseguiu estrear irrelevante e, ao longo da exibição, colocar um país a parar para a ver, em 2019, os portugueses certamente não estão menos exigentes (acho evidente que não estão) e continuam a ser cativados e a ir atrás de uma boa trama. Basta saberem que esta existe. E cabe à TVI continuar a fazer com que mais pessoas a conheçam.

  • Gosto 7
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá porque vocês aqui gostam da novela não significa que o povão em geral goste.

Eu próprio não gosto como já dei a entender e por isso acho o resultado normal e esperado, não me choca. Eu ontem tinha dito que ia descer aos 8 e tal de rating. Desceu mais até.

TVI tem aqui um berbicacho de todo o tamanho e um abre-olhos para o futuro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, JoãoCruz disse:

Numa altura em que ninguém vê TVI, as promos pouco importam. Eu concordo: foram confusas e deviam ter apostado na promoção da história dos bebés e na história da Margarida Vila Nova para criar uma certa empatia com o público. Mas o problema é que qualquer produto que estreie agora tem de ter outros métodos de promoção. Tem de chegar às pessoas de outra forma. Apostar forte na promoção de rua. Criar campanhas diferentes, que chamem atenção. Eu espero que na renovação do day-time façam algo realmente grande e apelativo. Porque umas simples promos anunciar seja o que for, não vai resultar. 

Exato, têm de apostar noutras alternativas de promoção, olhar um pouco para o que a SIC tem feito e não digo copiar, mas tentar seguir o exemplo e inovar. Mas pelo menos, a promoção para esta novela foi melhor relativamente à da Prisioneira e de Valor da Vida (que anunciaram a data de estreia 3 dias antes) :cryhappy: nesta ainda puseram cartazes na rua, anunciaram a estreia com antecedência, convidaram os atores e o autor para ir ao VnTV, fizeram a reportagem nos bastidores... Nota-se que se esforçaram mas lá está, a TVI está num período crítico neste momento, vai ser complicado sair de lá, mas agora é continuar a promover massivamente e deixar a novela fazer o seu caminho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, willy disse:

Lá porque vocês aqui gostam da novela não significa que o povão em geral goste.

Eu próprio não gosto como já dei a entender e por isso acho o resultado normal e esperado, não me choca. Eu ontem tinha dito que ia descer aos 8 e tal de rating. Desceu mais até.

TVI tem aqui um berbicacho de todo o tamanho e um abre-olhos para o futuro.

Mas lá porque a novela flopa, não significa que seja má. 

Tantos casos de produções que não tiveram sucesso, mas eram muito boas. Sei que a TVI vive de resultados, mas a qualidade também fala alto, e muito sinceramente eu prefiro algo bom e cativante que fraco e sucesso imediato. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu leio para aqui :ph34r:

O Vilhena devia ter escrito isto em modo série semanal e para a SIC.

Estes ganchos merecem deixar as pessoas a sofrer uma semana.

A TVI nem merece esta novela, para começo de conversa.

O que eu leio para aqui :ph34r:

O Vilhena devia ter escrito isto em modo série semanal e para a SIC.

Estes ganchos merecem deixar as pessoas a sofrer uma semana.

A TVI nem merece esta novela, para começo de conversa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Vítor Jardim disse:

A fase de 2009 está prevista durar 10 episódios mas nem todos na Madeira. Morto que fiquei com a facilidade da personagem  da Maria João Bastos "bloquear" o telemóvel do filho ficando com a bateria nas mãos. ahahaha  Isso é taaaaaooooo 2009!
 

Até notei que tiveram cuidado na escolha do carro do Filipe que invadiu a casa da Lúcia e do Pipo era um Renault Megane cujo modelo teria ser no máximo de 2009, e assim foi. No início até pensei que era o modelo mais recente, mas fui confirmar e aquele modelo já existia naquela altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeram promoção, levaram os atores aos talk-shows e aos noticiários... e pelos vistos ninguem ficou entusiasmado e interessado.

Dizer que ninguém vê a TVI agora também não é desculpa.

Eu não vejo a SIC e acho que tenho mais interesse na Terra Brava do que alguma vez tive nisto.

Isto é um produto que não agrada a qualquer um e a TVI devia parar de cometer este erro constantemente.

A SIC lidera e bem porque está a dar aquilo que a maioria prefere ver.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agrada a pessoas com gosto sofisticado :smoke:

A promoção foi fraca, e levaram as pessoas a talk shows e noticiários flop do canal, então ao Sábado à noite, ainda pior. Ou achas que irem ao VNTV, no estado em que o programa está, iria ter algum impacto?

Tiveste recentemente no horário Prisioneira, Amar Depois de Amar, e agora NCB, todas muito diferentes umas das outras. Todas flop. Acho que está explicado que o problema não é apenas o produto. O canal faz 12/13% de share diário. Ninguém ta para ver nenhum produto do canal.

Editado por skizzo
  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O público da TVI tem muita sorte. A estação gasta mais de 10 milhões de euros num produto que é visto apenas por 730 mil pessoas. É um luxo. Um produto para uma minoria. E ainda se queixam? O que a TVI gasta Na Corda Bamba dava para fazer 10 séries da RTP.

Só acho que, se a ideia era fazer uma novela que parece uma série, então mais valia terem gastado menos!

(E não sei o que é que andam a ver na HBO ou na Netflix, mas esta história não passava em nenhuma delas, por várias razões). 

há 55 minutos, skizzo disse:

Agrada a pessoas com gosto sofisticado :smoke:

A promoção foi fraca, e levaram as pessoas a talk shows e noticiários flop do canal, então ao Sábado à noite, ainda pior. Ou achas que irem ao VNTV, no estado em que o programa está, iria ter algum impacto?

Tiveste recentemente no horário Prisioneira, Amar Depois de Amar, e agora NCB, todas muito diferentes umas das outras. Todas flop. Acho que está explicado que o problema não é apenas o produto. O canal faz 12/13% de share diário. Ninguém ta para ver nenhum produto do canal.

Por essa lógica, a batalha está perdida. Se calhar é melhor fazerem só talk shows e realitys. Sempre custam menos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Rob disse:

O público da TVI tem muita sorte. A estação gasta mais de 10 milhões de euros num produto que é visto apenas por 730 mil pessoas. É um luxo. Um produto para uma minoria. E ainda se queixam? O que a TVI gasta Na Corda Bamba dava para fazer 10 séries da RTP.

Só acho que, se a ideia era fazer uma novela que parece uma série, então mais valia terem gastado menos!

(E não sei o que é que andam a ver na HBO ou na Netflix, mas esta história não passava em nenhuma delas, por várias razões). 

Por essa lógica, a batalha está perdida. Se calhar é melhor fazerem só talk shows e realitys. Sempre custam menos.

Grande lógica Browns, comparar investimento privado com investimento público.

Não sei onde visto isso de que isto seria imitar séries, isto é uma novela típica do Vilhena.

"se calhar", o problema não é a novela, "se calhar", o problema é o fosso que é o daytime da TVi, especialmente o final de tarde a fazer menos de 10%. O HN, apesar de flop, ainda é aquele que vai fazer resultados acima da média do canal. "se calhar", enquanto não investirem num daytime forte, o HN vai andar nas ruas da amargura, seja que produto lá colocarem. E para finalizar, a promoção da novela foi má. Pouco se viu cartazes nas ruas, pelo menos aqui da zona, e as promos da novela não foram bem executadas, deixando o público confuso, eu inclusive.

Nunca vi um troll tão empenhado em deitar abaixo a novela - registaste-te ontem e todos os teus posts foram neste thread, a falar mal. Ta tudo bem Browns, podes falar à vontade.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, skizzo disse:

Grande lógica Browns, comparar investimento privado com investimento público.

Não sei onde visto isso de que isto seria imitar séries, isto é uma novela típica do Vilhena.

"se calhar", o problema não é a novela, "se calhar", o problema é o fosso que é o daytime da TVi, especialmente o final de tarde a fazer menos de 10%. O HN, apesar de flop, ainda é aquele que vai fazer resultados acima da média do canal. "se calhar", enquanto não investirem num daytime forte, o HN vai andar nas ruas da amargura, seja que produto lá colocarem. E para finalizar, a promoção da novela foi má. Pouco se viu cartazes nas ruas, pelo menos aqui da zona, e as promos da novela não foram bem executadas, deixando o público confuso, eu inclusive.

Nunca vi um troll tão empenhado em deitar abaixo a novela - registaste-te ontem e todos os teus posts foram neste thread, a falar mal. Ta tudo bem Browns, podes falar à vontade.

Skizzo, já é aquele velho clássico habitual do Costuma, falar do Vilhena neste fórum, dá sempre pano para mangas, quer as coisas corram bem, quer as coisas corram mal (em números /obviamente), já é aquela situação tipo reality, ninguém vê a novela mas toda a gente fala. 
 
Pelo menos aqui no forum a novela é um Hit, se em 3 episódios já vamos com 170 páginas, nem quero ver quando chegarmos ao último episódio. 
 

Editado por gugas
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...