Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

Eu gostei da estreia! Não apresentaram todos os núcleos de uma vez só e isto não pareceu o salve-se quem puder com bombas, explosões, tiros! E sinceramente eu não achei a história complexa e nem confusa. Há perguntas que ficaram por responder? Óbvio... Mas ainda bem! Deixa-nos a pensar, não queremos tudo de mão beijada. Eu gosto de mistérios. 

A escrita do Vilhena está lá. Senti falta de pérolas mas pode ser que elas venham com o tempo. Não e isso que faz a novela, felizmente.

A nível de realização , fotografia,produção, etc eu gostei muito e surpreendeu- me pela positiva. Parecia que estava a ver uma série da Netflix por vezes. 

Quanto ao elenco ...AMO! Destaque para a Dalila Carmo que foi a rainha e dominou a cena. Adorei a química e a contra-cena com o Pepe, também ele esteve bem! A MJB tem aqui uma nova chance de ter um papel e que papel !! A Olívia não lhe vai dar muito descanso !! A Margarida Vila Nova, esteve muito bem e por momentos parecia que estava a ver ali a Maria Laurinda pela rebeldia ahah! Também gostei muito da personagem da Cristina Lago. É a primeira vez que a vejo e as cenas dela foram mesmo intensas. A actriz está de parabéns!!

A nível de décores e luz...gostei muito! Há luminosidsde, há cores quentes e ambientes amplos e confortáveis. 

Resumindo de 0 a 10 dou um 8.5! E foi porque não apareceu a São José e a Alexandra ! 

Ah e gente resultados são apenas issom resultados. Nem sempre, repito, nem sempre revelam a qualidade de uma nova. Sabíamos que a novela não ia ter um caminho fácil. Ela veio para conseguir levantar a ficção da TVI e claro que isso não ia acontecer já neste primeiro episódio e duvido que o faça numa semana. 

Pretendo continuar a ver! É bom ter o Rui Vilhena de volta!!!! 

Editado por MPombo
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma estreia muito violenta a nível emocional. E, pelo menos para mim, foi pouco empática. As personagens e os acontecimentos que dominaram a cena e que ocuparam a maior parte da duração do episódio mostraram-se frios. Senti que as personagens da Vila Nova e da Paula Neves, e os seus respetivos dramas, deveriam ter tido mais protagonismo, de modo a que o público se conectasse e criasse uma ligação emocional maior. Os espectadores do sofá, mais habituais da TVI, dificilmente vão torcer por este tipo de vilões, principalmente quando os conhecem num assassinato. O 1º episódio necessitava um protagonista que o comandasse com o seu drama emocional e a Margarida Vila Nova, que parece ser o mais próximo da típica "mocinha", esteve num plano secundário. De qualquer maneira, foi uma estreia muito bem escrita e nota-se uma melhoria da Plural a nível técnico. Acredito num bom progresso da história e que o percurso não vá ser tão desastroso como parece.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o episódio de estreia e concordo com muitos, a trama não é complexa, nem tão pouco violenta ( teve uma morte, apenas).A história precisa de ser assistida com muita atenção porque há coisas que são reveladas de uma maneira não tão direta. 

 Em geral gostei, mas também concordo que falta ali um vinculo emocional que ligue o telespectador à história. No entanto teve bons momentos e a Dalila Carmo reinou, os próximos capítulos prometem para ver como é que ela se vai desembrulhar da trapalhice que se meteu com a história do bebé. Ah, também adorei o congelamento no final. Tomara que a TVI os cumpra sempre.

Acho que os pontos negativos vão para o sotaque da MJ Bastos, é que aquilo é uma mistura autêntica :lol:. Aquela coisa das idades é outra que também me faz confusão, mas pronto. Talvez me acabe por habituar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho sempre um problema com as estreias porque não costumo ler sinopses, e apesar de ontem ter percebido o essencial, tive alguma dificuldade em perceber quem era quem e que relação é que as personagens tinham umas com as outras, até porque, volta e meia, vinha aqui ler os comentários e deixava escapar pormenores importantes. Esta manhã revi o episódio e já não o achei frenético nem confuso como ontem. Está tudo bem encaixado, e a premissa em si é empolgante. Pelo que percebi, a Lúcia não roubou os dois filhos. Eles foram-lhe entregues por familiares das mães, que achavam que elas não tinham condições para ficar com eles. Estou curioso para ver como é que esta história da bebé roubada à brasileira se vai desenvolver. No geral, gostei.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RodrigoMarquês. disse:

dalilacarmo

E ontem reinou o amor na apresentação de @nacordabambatvi !!!! E a vossa opinião???? Independentemente de resultados e de más vontades, nós somos este grupo feliz, unido e indestrutível!!! LET's GOOO!

O "más vontades" ficou-lhe mal. Só vem quem quer. Tirava isso. De resto, força sua Loucura da Natureza -q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultados baixíssimos para uma estreia. Mas sinceramente não esperava que sequer ficasse perto da concorrência. Não vale a pena atirar culpas à gestão de grelha, à novela nem às antecessoras. A TVI está às moscas, é uma tendência.

Dizer que é porque a novela é complexa... há menos de um ano atrás A Teia era mais simples? Mesmo Valor da Vida? Não. Estamos a lidar com um ciclo de migração que começou com a ida da Cristina para a SIC e acho que a TVI deve fazer o seu caminho independentemente dos resultados.

Concordo que os resultados em geral estavam a pedir para primeiro horário uma novela mais genérica e empática, que o público do Vilhena atualmente está mais sintonizado nos canais de Cabo, que pode vir a ter resultados tão maus ou até piores que a Prisioneira (espero que não), o que é expectável, afinal vimos o bom final de ADDA a ser trucidado pelo 5o episódio da Nazaré.

Agora é esperar para ver no que dá. O primeiro episódio não me prendeu, mas a verdade é que estou mais expectante com a fase dos nossos dias do que esta parte na Madeira. Se a novela seguir um caminho do género Ninguém Como Tu ou Tempo de Viver, terá os ingredientes para vir a viver dias melhores audiometricamente. Mas à primeira vista, parece-me uma novela uns furos abaixo. Não tem aquela vibe de glamour e de podres a rebentar a qualquer momento. Pelo menos que nos façam importar com isso. Nesta fase, vemos a Lúcia e o Pipo como um casal de vigaristas, mas se fossem descobertos o que é que isso iria trazer à trama? Nada. Não é uma bomba que viesse revolucionar a história. Claro que quando houver o salto temporal pode acontecer, mas o primeiro episódio é fundamental para prender público. Eu gostei do episódio, já o tinha comentado, mas não fiquei entusiasmado ou preso.

Dito isto, acho que é continuar a trabalhar. Acho que os resultados não vão cair do céu, mas pelo menos que lutem por eles. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JoãoCruz disse:

As audiências também dizem que a TVI foi líder 150 meses seguidos e não é por isso que sempre o mereceu ou porque era melhor que a SIC ;)

 

 

Oh meu Deus, essa era a conversa dos benfiquistas quando levaram o penta do Porto já não sei quando. :cryhappy:

Spoiler

Foi assim, não foi? É que eu e futebol, coise. -q

 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, JoãoCruz disse:

As audiências também dizem que a TVI foi líder 150 meses seguidos e não é por isso que sempre o mereceu ou porque era melhor que a SIC ;)

 

 

Sim é verdade... Mas o que queres dizer com isso?

"Na Corda Bamba" poderá ser uma excelente novela. Eu não gostei do que vi. Tenho direito a ter a minha opinião. 

Se há quem gostou, ainda bem...

há 1 hora, RodrigoMarquês. disse:

dalilacarmo

Independentemente de resultados e de más vontades

Ai Dalila... agora é que estragaste tudo!

Uma atriz como tu, não devia nem precisa mostrar tanta azia...

Editado por JMML
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...