Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

Não achei uma estreia howww...mas foi um bom episodio. Foram colocadas as principais cartas na  mesa. Duas ou três extrapolações - em 2009 um drone nas mãos de um agente imobiliário   a circular como se fosse um carrinho telecomandado foi um pouco over, em contraponto ao cuidado da web cam na video chamada e outros pormenores.

O elenco é galático, a prejuizo das escalações Pais - Filhos ( estranha-se, mas papa-se - MVN continua com cara de 19 anos, pelo que passa por filha de Grillo e o Barata tb passa.. Para Alexandra ser mãe de Dalila já é preciso fazer uma licença maior boa vontade, mas se os personagens forem bons, vamos perdoar ), vamos ter grandes papeis. Dalila tem ali um papel cheio de nuences e ja se percebe que MJB vai ser um contraponto á altura.  

Quanto ao sotaque, com o tempo, MJB vai encontar o ponto.

Editado por FLP
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, FLP disse:

Não achei uma estreia howww...mas foi um bom episodio. Foram colocadas as principais cartas na  mesa. Duas ou três extrapolações - em 2009 um drone nas mãos de um agente imobiliário   a circular como se fosse um carrinho telecomandado foi um pouco over, em contraponto ao cuidado da web cam na video chamada e outros pormenores.

O elenco é galático, a prejuizo das escalações Pais - Filhos ( estranha-se, mas papa-se - MVN continua com cara de 19 anos, pelo que passa por filha de Grillo e o Barata tb passa.. Para Alexandra ser mãe de Dalila já é preciso fazer uma licença maior boa vontade, mas se os personagens forem bons, vamos perdoar ), vamos ter grandes papeis. Dalila tem ali um papel cheio de nuences e ja se percebe que MJB vai ser um contraponto á altura.  

Quanto ao sotaque, com o tempo, MJB vai encontar o ponto.

Também achei a cena com o Drone e a GoPro, um bocadinho "out". Quanto ao actor que faz de irmão da Margarida Vila-Nova que era o Felipe na Paixão, está igual... a única coisa que muda é o nome. Há que dar os parabéns há Margarida, porque as personagens rebeldes, assentam-lhe que nem uma luva. É como dizes, não foi uma estreia howwww, mas creio que vou acompanhar. Quero que cheguem mais personagens novas entretanto...:trampoline:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi um bom episódio de estreia, mas nada de extraordinário... Tenho pena que tenham elevado tanto a expectativa com todas as entrevistas e etc porque de outra forma tinha um percepção diferente. 

Percebe-se perfeitamente os elogios que tem sido feitos pelos actores. Não é uma novela típica portuguesa, tem muito de série international na imagem realização e desenvolvimento da história. A história prendeu-me do início ao fim. Não tenho nada a apontar aos actores, acho que estiveram todos muito bem, mas as relações familiares pais-filhos de actores com idades tão parecidas é ridículo e um pouco desconcertante (dei por mim a distrair me da história a pensar nisso). 

Vi a estreia com os meus pais - e devo dizer que eles viam novelas da TVI, sendo que a última foi A Herdeira, desde então que se cansaram de novelas e vêem os concursos da RTP1 à noite (agora o Joker) e os dois deixaram me sozinho a ver a novela pois acharam confuso e demasiado denso. 

Analisando esta reacção e a estreia em si acho que faltou uma coisa: emoção que permitisse um envolvimento do telespectador com alguma das personagens.. A história pareceu uma teia onde tudo se liga, mas no fundo, foi só isso...

Por isto tudo não espero um bom resultado... Ainda para mais quando do outro lado está Golpe de Sorte mais que conhecida e esperada. 

Apesar disso, quero muito ver o segundo episódio. ?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que me faz rir são as questões das idades. Sofia Grillo como avó da Júlia Palha é um must ???

Dispensava os actores brasileiros, não por ter algo contra mas porque me pareceram destoar, achei o ataque da Paula Neves meio estranho e quero um genérico bem definido. De resto gostei. Nada de wow! mas para primeiro episódio focou-se em deixar claro o plot, sem grandes tempos mortos, o que é optimo. Margarida Vila Nova foi quem mais brilhou. Que actriz.

Venham os próximos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, darkerglow disse:

Vidas Opostas é, de facto, uma novela urbana e violenta. Mas baseando-nos apenas por essa descrição, o que distingue Na Corda Bamba dela? É igualmente urbana (a história vai passar-se inteiramente em Lisboa salvo este primeiro episódio) e violenta (claramente)

Não acho que seja uma novela violenta. Em "Nazaré" tiveste um homem atado a uma árvore durante um incêndio e uma morte, não faz dela uma novela violenta. Podemos ter violência em novelas, sem esta ser do género violenta. E estou a falar de violência em termos de assassinatos, pancadaria, bombas, tiroteios, estupros, etc. Não tou a falar da violência psicológica. As novelas do Vilhena (excepto ONO) baseiam-se muito mais nos mistérios familiares, não costumam ter enredos que peçam violência gratuita. Agora claramente têm uma temática mais adulta, não são tão "alegres" como as novelas mais soft, os temas são pesados. Apenas não são abordados da mesma forma, o foco é claramente distinto.

A rejeição de NCB não vai ser por esta ser violenta e mais do mesmo, mas sim ser uma trama pesada e complexa que exige mais concentração do público. E claro, estar a ser transmitida no canal em que está. Isso ela tem em comum com VO, essa se fosse transmitida agora, apesar de claramente não ter os mesmos numeros de GDS, estaria a fazer melhor figura este ano - basta ver a ascenção de A&C, que por sinal até se tornou mais violenta :lol: 

Editado por skizzo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às diferenças de idades acho que o mais chocante é a da Sofia Grillo fazer de avó da Júlia Palha... não consigo interiorizar.

A Xanão e a Dalila também ainda não consegui aceitar... acho que passaria mais fácil por mãe da Maria João Bastos do que da Dalila apesar das duas terem mais ou menos a mesma idade. É que desde sempre que eu me lembro da Dalila fazer personagens onde é mãe (Filha do Mar e Ninguém como Tu, por exemplo e não são novelas recentes, ou até TdV na altura não me chocava que ela fosse mãe da Ana Guiomar, eu sei que era madrasta mas era só um exemplo) , enquanto que a Maria João Bastos só me lembro dela fazer mãe de criancinhas mas já em novelas desta década... já para não falar que a Xanão e a Dalila já fizeram de irmãs e já disputaram o mesmo homem...

Mas pronto. No segundo episódio veremos se será assim tão chocante como estamos todos a pensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim posso dizer que adorei o primeiro episódio, principalmente por ter uma fotografia espetacular. A banda sonora acompanha o drama ou o humor que o Vilhena já nos habituou.
Início com os créditos a bater certo com os angulos, só podemos confirmar que esta produção é pensada ao detalhe.
Como madeirense,  posso vos dizer que houve falhas em relação à realidade da baixa do Funchal. Detalhes que quem não conhece bem a ilha deixaria despercebidos.
A baia do Funchal em 2009 (antes da tragédia de Fevereiro de 2010) estava bem diferente da que passou nas filmagens. A marina onde filmaram, tanto ao longe como lá mesmo, era uma praia de calhau com um veleiro-restaurante (ver foto em baixo). Só corrigia esses pormenores em dois pontos: Filmar na marina antiga, ao lado, que está igual há décadas e editar por computador a linha costeira com sobreposição de imagens de 2008/2009 da novela Flor do Mar. Ou mais simples, evitar filmar a costa da baia da cidade e a baixa junto às ribeiras.

22032012-funchal-night-2.jpg

Tirando isso, adorei o facto desta história fazer nos prender aos "maus" da fita. No fundo aqui temos um pouco de Olhos nos Olhos onde os antagonistas são o centro da história.
Em termos de luz, cor e angulos tudo está no ponto para termos uma novela diferente e mais intrigante. Recordem-se dos pequenos detalhes que aparecem subtilmente mas que são muito importantes para a trama. Obrigado Rui Vilhena por trazer esta pérola. Que tenha o sucesso que merece!

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom o que é que se pode dizer da Estreia da novela, já estou rendido e viciado nisto, creio qe a equação de Tempo de Viver + Avenida Brasil = Na Corda Bama, se desdobra desta forma, de Avenida Brasil foram buscar inspiração a toda a parte técnica da novela, desde a realização magistral e cinematográfica que vimos, eu senti-me a ver uma série da NetFlix, aos congelamento do gancho final em cena,, a boa iluminação com uma imagem clara nítida e sem filtros, passado por uma direcção de fotografia irrepreensível e bem cuidada esteticamente, daí isto ter sido entregue e uma equipa que estava na Globo. 

a Segunda parte da equação e que bebe de "Tempo de Viver" prende-se com toda a complexidade que a novela terá, desde o ritmo, a interligação rápida e fluída das cenas,  o argumento, os diálogos as pérolas, os sacarmos, a ironia, o desenvolvimento das personagens etc. 

Se formos a comparar este primeiro episódio com todos os 1.º episódios antecessores de novelas do Vilhena poderíamos dizer que é um episódio frenético e "morno" pois à partida poderíamos dizer pronto não vejo nada e Woow ou bombástico a acontecer ou pirotécnico cheios de efeitos especais etc, e onde também não vemos o clássico par romantico a formar-se, ou seja este produto mostrou logo na estreia aquilo que veio fazer, dar-nos algo totalmente diferenciador de uma novela clássica portuguesa. 

Tivemos um episódio com um ritmo totalmente frenético, sem tempos mortos com pouco desenvolvimento narrativo, mas onde as cartas foram postas na mesa o foco foi todo direccionado para as acções das personagens da Lúcia, do Pipo, da Sara e da Olívia (ou seja foco nos protagonistas), tivemos com o gancho final para quem tivesse dúvidas a explicação de caras do mote inicial e principal da novela a forma como o Pipo e a Lúcia constituíram a sua família, o roubo da bebé, e podemos já observar uma Lúcia descompensada e com um toque psicotico, dado que matou um homem, mas também ficou patente que será uma personagem que terá várias nuances, e camadas, e sim o grande destaque e ponto alto do episódio foram foram as cenas em redor do Pipo e da Lúcia que culminou naquele belíssimo gancho. 

Eu Sabia que a Dalila iria arrasar, vai arrasar, mas fiquei impressionado com a grande contracena dada pelo Pepê, eu já shippo aquela dupla :wub: eles vão andar constantemente em clima, de tensão e por vezes em desacordo / conflito, mas parecem-me formar nesta fase inicial da novela um dupla imbatível,  dado que se vão proteger um ao outro, encobrirem-se. 

Achei perfeito o encadeamento entre as cenas e a interligação entre os personagens magnífica,  senti falta de diálogos mais profundos e densos, mais Vilhenísticos, mas achei que o Vilhena quis focar todas as atenções no plot forte da história e não dar tanto ênfase aos diálogos para já . 

Gosto da Banda sonora da novela, e sim acho que a Música Don't Ge me Wrong se adequa bem à personagem da Lúcia e ao Pipo, mas estou curioso para saber como será a banda sonora na fase 2019 na história :) 

Do elenco, nada a apontar todos impecáveis mas com um elenco destes só se podia esperar isto, acho que a Maria João Bastos não vai assim tão mal com o seu sotaque. Acho que a Marília e o Gilberto vão ter tiradas muito cómicas ao longo da novela. 

Posto isto adorei o que vi, viciei, e sim quero o segundo episódio para ontem :) Espero mesmo que respeutem sempre o gancho final já que teremos sempre congelamento, assim o espero. 

 

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Love disse:

O suposto 3º filho do Pipo e da Lúcia que inicialmente era para ser era de quem?

Quando vi a MVN a contracenar com o Capelo lembrei-me logo de MS.

Acho que a Lúcia tinha uma mulher internada no sítio onde ela trabalha que estava prestes a dar à luz e ela ia ficar com esse. Já não me recordo era se era prostituta ou drogada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, rodrigo11 disse:

“Na Corda Bamba”. Pusemos dois homens a ver a estreia da novela da TVI e o resultado é surpreendente

 
Deve ser a primeira novela que a Magg dá 5 estrelas xD
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rodrigo11 disse:
Citação

Pesos pesados como Alexandra Lencastre, Sílvia Rizzo, Lídia Franco, Nuno Homem de Sá, Pedro Granger ou até Júlia Palha (por razões diferentes) ainda nem sequer apareceram.

Arr :ph34r:

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: E assim foi a estreia de “Na Corda Bamba”, da TVI

images?q=tbn:ANd9GcTCB3QHHHA1afKOmtnvAVXedt2UrjQb9gLm6u0eFQCxUCUw9YlS

A TVI marcou para ontem a estreia de “Na Corda Bamba”. A novela de Rui Vilhena tem por missão recuperar as audiências da estação. O primeiro episódio ficou aquém da concorrência da SIC. A novidade de Queluz de Baixo não conseguiu chegar ao milhão de espectadores no capítulo de lançamento.

A estreia de “Na Corda Bamba” conseguiu prender uma média fidelizada de 932 700 espectadores. Protagonizada por Dalila Carmo e Pepê Rapazote, a nova novela da TVI também não chegou a marcar 2 dígitos em média. O resultado final foi de 9.9% de audiência média e 19.7% de share.

A SIC liderou com bastante folga no horário. Na faixa, a estação de Paço de Arcos emitiu a estreia da temporada final de “Golpe de Sorte”. O “I Love Portugal” era a concorrência da RTP1. O entretenimento da estação pública esteve sempre em terceiro lugar.

Zapping

Editado por Pedro M.
  • Gosto 5
  • Haha 3
  • Surpresa 1
  • Triste 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...