Jump to content
EFernando

Na Corda Bamba

Recommended Posts

Eu gostei bastante deste primeiro episódio.  Sim, podiam ter introduzido melhor alguns núcleos mais secundários mas não desgostei do facto de terem focado mais nos protagonistas e assim ter dado para perceber a temática dos bebés roubados que nem foi propriamente abordada nas promos. Para além disso, não sei como é que iam ter tempo para introduzir outras personagens e aparecer na mesma a Dalila a roubar o bebé! O que eu me ri nessa cena! E a cara da Maria João Bastos! Foi tudo muito bom nessa cena.

Ainda não houve muitas daquelas piadas ou pérolas à Vilhena mas isso também eu penso que é algo que começa a acontecer com frequência mais para a frente. Pelo menos em TdV (o que para mim foi a melhor novela de sempre) no primeiro episódio houve uma ou outra, mas nada que se compare às bocas entre Lídia, Bárbara e mesmo o Gonçalo mais para a frente na novela.

Em relação ao elenco a Margarida Vila-Nova, a Maria João Bastos  e a Dalila estiveram excelentes na minha opinião, mas penso que entre as três talvez a Margarida se tenha destacado mais. Percebo quando dizem que o sotaque pode enfraquecer a interpretação da Maria João Bastos porque pode não se focar tanto na interpretação como no sotaque mas eu acho que não vai ser um problema.

PS: Também não percebo como é que acharam confusa a novela...

Edited by mariaf
  • Like 2

Não achei uma estreia howww...mas foi um bom episodio. Foram colocadas as principais cartas na  mesa. Duas ou três extrapolações - em 2009 um drone nas mãos de um agente imobiliário   a circular como se fosse um carrinho telecomandado foi um pouco over, em contraponto ao cuidado da web cam na video chamada e outros pormenores.

O elenco é galático, a prejuizo das escalações Pais - Filhos ( estranha-se, mas papa-se - MVN continua com cara de 19 anos, pelo que passa por filha de Grillo e o Barata tb passa.. Para Alexandra ser mãe de Dalila já é preciso fazer uma licença maior boa vontade, mas se os personagens forem bons, vamos perdoar ), vamos ter grandes papeis. Dalila tem ali um papel cheio de nuences e ja se percebe que MJB vai ser um contraponto á altura.  

Quanto ao sotaque, com o tempo, MJB vai encontar o ponto.

Edited by FLP
  • Like 4

há 2 minutos, FLP disse:

Não achei uma estreia howww...mas foi um bom episodio. Foram colocadas as principais cartas na  mesa. Duas ou três extrapolações - em 2009 um drone nas mãos de um agente imobiliário   a circular como se fosse um carrinho telecomandado foi um pouco over, em contraponto ao cuidado da web cam na video chamada e outros pormenores.

O elenco é galático, a prejuizo das escalações Pais - Filhos ( estranha-se, mas papa-se - MVN continua com cara de 19 anos, pelo que passa por filha de Grillo e o Barata tb passa.. Para Alexandra ser mãe de Dalila já é preciso fazer uma licença maior boa vontade, mas se os personagens forem bons, vamos perdoar ), vamos ter grandes papeis. Dalila tem ali um papel cheio de nuences e ja se percebe que MJB vai ser um contraponto á altura.  

Quanto ao sotaque, com o tempo, MJB vai encontar o ponto.

Também achei a cena com o Drone e a GoPro, um bocadinho "out". Quanto ao actor que faz de irmão da Margarida Vila-Nova que era o Felipe na Paixão, está igual... a única coisa que muda é o nome. Há que dar os parabéns há Margarida, porque as personagens rebeldes, assentam-lhe que nem uma luva. É como dizes, não foi uma estreia howwww, mas creio que vou acompanhar. Quero que cheguem mais personagens novas entretanto...:trampoline:

• Like 1

Ah sim, a Paula Neves esteve péssima naquela cena, eu fico surpreendida como é que alguém pode achar aquilo bom.

Dalila Carmo, Maria João Bastos e Margarida Vila Nova.

• Like 2
  • Thanks 1

Foi um bom episódio de estreia, mas nada de extraordinário... Tenho pena que tenham elevado tanto a expectativa com todas as entrevistas e etc porque de outra forma tinha um percepção diferente. 

Percebe-se perfeitamente os elogios que tem sido feitos pelos actores. Não é uma novela típica portuguesa, tem muito de série international na imagem realização e desenvolvimento da história. A história prendeu-me do início ao fim. Não tenho nada a apontar aos actores, acho que estiveram todos muito bem, mas as relações familiares pais-filhos de actores com idades tão parecidas é ridículo e um pouco desconcertante (dei por mim a distrair me da história a pensar nisso). 

Vi a estreia com os meus pais - e devo dizer que eles viam novelas da TVI, sendo que a última foi A Herdeira, desde então que se cansaram de novelas e vêem os concursos da RTP1 à noite (agora o Joker) e os dois deixaram me sozinho a ver a novela pois acharam confuso e demasiado denso. 

Analisando esta reacção e a estreia em si acho que faltou uma coisa: emoção que permitisse um envolvimento do telespectador com alguma das personagens.. A história pareceu uma teia onde tudo se liga, mas no fundo, foi só isso...

Por isto tudo não espero um bom resultado... Ainda para mais quando do outro lado está Golpe de Sorte mais que conhecida e esperada. 

Apesar disso, quero muito ver o segundo episódio. 😅

• Like 2

A única coisa que me faz rir são as questões das idades. Sofia Grillo como avó da Júlia Palha é um must 😂😂😂

Dispensava os actores brasileiros, não por ter algo contra mas porque me pareceram destoar, achei o ataque da Paula Neves meio estranho e quero um genérico bem definido. De resto gostei. Nada de wow! mas para primeiro episódio focou-se em deixar claro o plot, sem grandes tempos mortos, o que é optimo. Margarida Vila Nova foi quem mais brilhou. Que actriz.

Venham os próximos.

• Like 1

há 38 minutos, darkerglow disse:

Vidas Opostas é, de facto, uma novela urbana e violenta. Mas baseando-nos apenas por essa descrição, o que distingue Na Corda Bamba dela? É igualmente urbana (a história vai passar-se inteiramente em Lisboa salvo este primeiro episódio) e violenta (claramente)

Não acho que seja uma novela violenta. Em "Nazaré" tiveste um homem atado a uma árvore durante um incêndio e uma morte, não faz dela uma novela violenta. Podemos ter violência em novelas, sem esta ser do género violenta. E estou a falar de violência em termos de assassinatos, pancadaria, bombas, tiroteios, estupros, etc. Não tou a falar da violência psicológica. As novelas do Vilhena (excepto ONO) baseiam-se muito mais nos mistérios familiares, não costumam ter enredos que peçam violência gratuita. Agora claramente têm uma temática mais adulta, não são tão "alegres" como as novelas mais soft, os temas são pesados. Apenas não são abordados da mesma forma, o foco é claramente distinto.

A rejeição de NCB não vai ser por esta ser violenta e mais do mesmo, mas sim ser uma trama pesada e complexa que exige mais concentração do público. E claro, estar a ser transmitida no canal em que está. Isso ela tem em comum com VO, essa se fosse transmitida agora, apesar de claramente não ter os mesmos numeros de GDS, estaria a fazer melhor figura este ano - basta ver a ascenção de A&C, que por sinal até se tornou mais violenta :lol: 

Edited by skizzo
  • Like 4

Em relação às diferenças de idades acho que o mais chocante é a da Sofia Grillo fazer de avó da Júlia Palha... não consigo interiorizar.

A Xanão e a Dalila também ainda não consegui aceitar... acho que passaria mais fácil por mãe da Maria João Bastos do que da Dalila apesar das duas terem mais ou menos a mesma idade. É que desde sempre que eu me lembro da Dalila fazer personagens onde é mãe (Filha do Mar e Ninguém como Tu, por exemplo e não são novelas recentes, ou até TdV na altura não me chocava que ela fosse mãe da Ana Guiomar, eu sei que era madrasta mas era só um exemplo) , enquanto que a Maria João Bastos só me lembro dela fazer mãe de criancinhas mas já em novelas desta década... já para não falar que a Xanão e a Dalila já fizeram de irmãs e já disputaram o mesmo homem...

Mas pronto. No segundo episódio veremos se será assim tão chocante como estamos todos a pensar.

Espero que não, mas deve ser destrotivo para uma mulher como a Alexandra Lencastre fazer de mãe da Dalila... 

Alexandra, estás óptima!! 👍

Acho este tema mesmo desconcertante... Até que ponto isto não afecta as actrizes. Espero mesmo que saibam o seu valor ❤️

Gente, eu acho que fui claro! Eu não disse que as novelas todas que citei eram más, disse que eram todas do mesmo estilo, que é bem diferente! 

Escusam de citar ou reagir com zangado se sentiram ofendidas. 

• Like 2

O suposto 3º filho do Pipo e da Lúcia que inicialmente era para ser era de quem?

Quando vi a MVN a contracenar com o Capelo lembrei-me logo de MS.

• Like 1
  • LOL 1

há 50 minutos, Love disse:

O suposto 3º filho do Pipo e da Lúcia que inicialmente era para ser era de quem?

Quando vi a MVN a contracenar com o Capelo lembrei-me logo de MS.

Acho que a Lúcia tinha uma mulher internada no sítio onde ela trabalha que estava prestes a dar à luz e ela ia ficar com esse. Já não me recordo era se era prostituta ou drogada...

Vi o começo da estreia. 

E gostei. Só que é pesado e as pessoas podem afastarem-se. Mas gostei bastante

há 33 minutos, rodrigo11 disse:

“Na Corda Bamba”. Pusemos dois homens a ver a estreia da novela da TVI e o resultado é surpreendente

Deve ser a primeira novela que a Magg dá 5 estrelas xD
  • Like 1
  • Love 1
  • Shock 2

Já se sabe quanto fez a estreia?! Esperemos que tenha corrido bem.

Eu disse que nem chegava aos 2 dígitos...

• Like 1