Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

Gostei muito disto! Adorei este núcleo principal da Dalila (eu NÃO conheço melhor atriz portuguesa :god:) e do Pêpê. Arrefeceu ali um bocadinho com as cenas em São Paulo e em Lisboa, mas tudo o que foi Madeira foi excelente. Só eu que achei aquele overacting da Paula Neves demasiado forçado e exagerado? Foi quase 1 minuto e meio no mesmo tom de constipada, achei constrangedor :ph34r:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, BBFF disse:

Eu tenho 19, mas tudo bem :cryhappy: Ainda bem que temos gostos diferentes :mosking:

Não acho credível, mas é possível fazer esse trope bem feito. O problema é que raramente o fazem. Desde AUM que abusam desse clichê de termos logo um casal de pirralhos que se apaixona logo à primeira vista e raramente é convincente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa que já me chateia é o sotaque brasileiro nas novelas da TVI, caramba mas não estamos em Portugal? Porque é que todas as novelas da TVI têm que ter atores brasileiros ou atores portugueses com sotaque brasileiro (que ainda é pior)? Não temos bons atores suficientes? E a SIC é que tem uma parceria com a Globo.

  • Adoro 1
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, João Fernandes said:

Outra coisa que já me chateia é o sotaque brasileiro nas novelas da TVI, caramba mas não estamos em Portugal? Porque é que todas as novelas da TVI têm que ter atores brasileiros ou atores portugueses com sotaque brasileiro (que ainda é pior)? Não temos bons atores suficientes? E a SIC é que tem uma parceria com a Globo.

Xenofobia no seu melhor. Isso sempre foi algo que nunca me importou. Tanto aqui como no Brasil há atores portugueses a fazer novelas brasileiras como brasileiros a fazer portuguesas. Nunca consegui entender qual é o problema disso. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

Não acho credível, mas é possível fazer esse trope bem feito. O problema é que raramente o fazem. Desde AUM que abusam desse clichê de termos logo um casal de pirralhos que se apaixona logo à primeira vista e raramente é convincente. 

Assim, de repente, lembrei-me de Guta e Lázaro. Nada mais romântico do que seres atropelado :cryhappy: q

Outra coisa: será que o homem assassinado ter o mesmo nome que o marido da Lúcia terá alguma relevância? São ambos Filipes… 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

E também devo admitir que o Vilhena conseguiu surpreender-me. Primeiro, pensei que a Lúcia não encontraria o saco… e encontrou! Depois, pensei que a Olívia combinaria com a Lúcia ela levar o bebé… e não o fez! Não é previsível! <3 

Por acaso também pensei que houvesse pacto. Mas esperemos, eu tenho fé que isso ainda vai acontecer. Ainda se vão encontrar as duas

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, skizzo disse:

Também aguentava, quando tinha 15 anos :lol: 

A Nazarenta é do Barreira? Nunca pensei :lol: 

É Nazarona para si, meu caro :punish:Felizmente a melhor novela estúpida de sempre, ícone desde o segundo episódio

(Atenção: NCB é também muito boa, de forma diferente :cryhappy:

Editado por Johnman
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Assim, de repente, lembrei-me de Guta e Lázaro. Nada mais romântico do que seres atropelado :cryhappy: q

Outra coisa: será que o homem assassinado ter o mesmo nome que o marido da Lúcia terá alguma relevância? São ambos Filipes… 

 

Sara então se apaixona pelo nome 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mixed feelings. Mas também, isto foi de tal forma vendido como a segunda vinda de Cristo que as expectativas estavam na estratosfera... e isso nunca é bom. 

Foi uma estreia “fria”, daquelas que provocam 0 ligações emocionais com o público. Péssimo para as audiências, ótimo para quem deseja algo diferente.

Sei que vou ser a minoria, mas achei a personagem da Dalila irritante até dizer chega. Em vez de assustadora, achei-a uma chata-histérica. E até meio unidimensional (em retrospetiva parece que passou o episódio a repetir a mesma frase).

Ainda no que toca a interpretações, que overacting constrangedor foi aquele da Paula Neves? Again, deverei ser a minoria.

No polo oposto temos a Vila-Nova. Em meia dúzia de cenas, num único episódio, conseguiu dar camadas e mais camadas à sua personagem. É muito talento.

E principalmente: Maria João Bastos. Dalila who? Esta mulher vai rou-bar a novela! Sim, o sotaque é tonto, mas a presença e segurança em cena avassalam e eliminam os detalhes menos bons. É muito carisma.

Devo espreitar o segundo, mas a verdade é que não fiquei em pulgas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Maciel said:

Gente, eu não percebo como acharam confusa! Oh pah depois de uma semana da Nazaré, talvez,mas no final do episódio ficou tudo claro. 

Também não queiram a papa toda feita,tira o fator imprevisibilidade que é o que dá vida a qualquer produção de ficção! 

E finalmente começamos a ter uma ficção mais variada! Faz falta novelas como Na Corda Bamba, uma novela bem escrita, com enigmas e que necessita de maior atenção para seguir como faz falta novelas como Nazaré para quem simplesmente queira algo leve e divertido para ver ao fim do dia sem ter que pensar! 

Já sei que nos próximos meses se vai andar a discutir isto, mas entendam que fazem falta produtos para todos os gostos. Eu próprio andei estes meses a ver Verão 90 que é uma coisa de consumo facil, simplesmente porque me sabia bem ao fim do dia ver algo leve e relaxado. Agora já estou com vontade de ver outro género e Na Corda Bamba está me a parecer uma excelente opção! É isto que a TV portuguesa precisa, de Na Corda Bamba, Golpe de Sorte, Nazaré e arrisco-me já a meter no grupo Terra Brava que também parece vir com estilo rural e diferenciador! O que nos não queremos é Herdeiras, Impostoras, Prisioneiras, Paixões, Amores Maiores, Vidas Opostas, etc. Todas do mesmo estilo a darem em loop há 6 anos! 

Vidas Opostas não merece estar mencionada ao lado da Prisioneira, Herdeira e Paixão :bye2: das melhores novelas portuguesas de sempre. Mas de resto concordo com tudo

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, skizzo disse:

Gente, eles não podem explicar tudo nem desenvolver tudo num primeiro episódio. Vamos com calma. 

Também, mas deve ser porque não vejo nada regularmente desde A Herdeira season 1... tou na ressaca. Mas passou super rápido, quanto tempo de episódio é que foi mesmo?

51 minutos 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

O que nos não queremos é Herdeiras, Impostoras, Prisioneiras, Paixões, Amores Maiores, Vidas Opostas, etc. Todas do mesmo estilo a darem em loop há 6 anos! 

Maciel ofendendo metade do fórum numa frase :haha: Já tou pra ver o backlash, se prepara amiga :lol: 

Concordo contigo. Apesar de não ter gostado de Nazaré, sei distinguir que não faz nada o meu género - mas isso já desde a época de Feitiços de Amor e Fujonas que sabia disso. Mas tudo tem o seu lugar, e apesar de ter adorado a primeira temporada da Herdeira, desde AUM que abusaram nesse estilo de novela mais violenta, tanto na TVI como na SIC. Portugal mais parecia um país da america central. E atenção, há lugar para esse tipo de novela, e funciona ainda melhor como serie, mas tudo o que é demais enjoa. Tal como vai enjoar se abusarem nas novelas soft. Agora não aceito é críticas tendenciosas a colocar NCB no mesmo saco dessas novelas. Claramente é um género diferente. É um género tipicamente Vilhena, uma novela de mistérios.

há 7 minutos, darkerglow disse:

Vidas Opostas não merece estar mencionada ao lado da Prisioneira, Herdeira e Paixão :bye2: das melhores novelas portuguesas de sempre. Mas de resto concordo com tudo

Ninguém está a falar da qualidade das novelas, que é subjectivo, mas sim do género. VO é uma novela urbana e violenta, portanto encaixa. Para quem não acompanhar essas histórias, vão parecer todas iguais. Talvez A Herdeira seja a que mais se diferencie por causa da temática cigana na 1ª temporada, e daí os resultados terem sido animadores, ao contrário de VO que veio numa altura onde o público estava saturado e parecia mais uma igual a tantas outras.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Maciel disse:

O que nos não queremos é Herdeiras, Impostoras, Prisioneiras, Paixões, Amores Maiores, Vidas Opostas, etc. Todas do mesmo estilo a darem em loop há 6 anos! 

Até me deu uma dor só de ler esses títulos.  @Black & White vem me salvar <3.

Editado por Andreia_S
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, aqui vai. Eu gostei da estreia. 

Estas estreias sem pirotecnia e simplesmente com a história a andar são as melhores. E não foi nada confusa, desculpem lá. Tenham paciência. Não nos foi entregue tudo à partida, mas dentro do denso existe simplicidade. Tinha receio que o Vilhena viesse demasiado pretensioso mas nada disso. 

Devo dizer que senti que tanto o texto como a realização não tiraram o melhor partido das cenas da Dalila. Não sei explicar, mas foi tudo muito rápido... Pensei que a Dalila ia brilhar, ia ser a estrela do episódio e ofuscar tudo, e na minha ótica esteve longe disso. Claro que esteve bem, ela é das melhores, é incrível, mas não sei, houve ali qualquer coisa nas cenas que não teve a melhor execução. Mas que a personagem tem muito para dar, claro que tem. Amei o roubo da bebé. :mosking:

Interpretações: Margarida Vila-Nova e Maria João Bastos. <3 Simplesmente brilhantes. A Margarida tem uma luz própria que é uma coisa louca, sempre incrível. A personagem parece super interessante e ela deu-lhe logo os tons certos. As cenas dela, ainda que simples, foram muito boas. E a Maria João está com grande presença. A personagem parece mesmo boa e ela está super à vontade, mesmo dentro da personagem. Tenho mesmo medo que o sotaque a prejudique, porque o potencial é enorme. 

A história das idades pronto... Não quero estar sempre a bater na mesma tecla, mas é mesmo muito difícil de engolir. A situação da Margarida Vila-Nova e da Sofia Grillo então... É mesmo a pior. 

De modo geral, não foi uma estreia arrasadora, mas foi boa de se ver e mais que tudo: nota-se bem que o potencial está todo lá. As personagens parecem super bem encadeadas e tenho a certeza que o Vilhena deve ter estas ligações de núcleos e plots muito bem pensadas. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, skizzo said:

Maciel ofendendo metade do fórum numa frase :haha: Já tou pra ver o backlash, se prepara amiga :lol: 

Concordo contigo. Apesar de não ter gostado de Nazaré, sei distinguir que não faz nada o meu género - mas isso já desde a época de Feitiços de Amor e Fujonas que sabia disso. Mas tudo tem o seu lugar, e apesar de ter adorado a primeira temporada da Herdeira, desde AUM que abusaram nesse estilo de novela mais violenta, tanto na TVI como na SIC. Portugal mais parecia um país da america central. E atenção, há lugar para esse tipo de novela, e funciona ainda melhor como serie, mas tudo o que é demais enjoa. Tal como vai enjoar se abusarem nas novelas soft. Agora não aceito é críticas tendenciosas a colocar NCB no mesmo saco dessas novelas. Claramente é um género diferente. É um género tipicamente Vilhena, uma novela de mistérios.

Ninguém está a falar da qualidade das novelas, que é subjectivo, mas sim do género. VO é uma novela urbana e violenta, portanto encaixa. Para quem não acompanhar essas histórias, vão parecer todas iguais. Talvez A Herdeira seja a que mais se diferencie por causa da temática cigana na 1ª temporada, e daí os resultados terem sido animadores, ao contrário de VO que veio numa altura onde o público estava saturado e parecia mais uma igual a tantas outras.

Vidas Opostas é, de facto, uma novela urbana e violenta. Mas baseando-nos apenas por essa descrição, o que distingue Na Corda Bamba dela? É igualmente urbana (a história vai passar-se inteiramente em Lisboa salvo este primeiro episódio) e violenta (claramente)

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Maciel disse:

Gente, eu não percebo como acharam confusa! Oh pah depois de uma semana da Nazaré, talvez,mas no final do episódio ficou tudo claro. 

Também não queiram a papa toda feita,tira o fator imprevisibilidade que é o que dá vida a qualquer produção de ficção! 

E finalmente começamos a ter uma ficção mais variada! Faz falta novelas como Na Corda Bamba, uma novela bem escrita, com enigmas e que necessita de maior atenção para seguir como faz falta novelas como Nazaré para quem simplesmente queira algo leve e divertido para ver ao fim do dia sem ter que pensar! 

Já sei que nos próximos meses se vai andar a discutir isto, mas entendam que fazem falta produtos para todos os gostos. Eu próprio andei estes meses a ver Verão 90 que é uma coisa de consumo facil, simplesmente porque me sabia bem ao fim do dia ver algo leve e relaxado. Agora já estou com vontade de ver outro género e Na Corda Bamba está me a parecer uma excelente opção! É isto que a TV portuguesa precisa, de Na Corda Bamba, Golpe de Sorte, Nazaré e arrisco-me já a meter no grupo Terra Brava que também parece vir com estilo rural e diferenciador! O que nos não queremos é Herdeiras, Impostoras, Prisioneiras, Paixões, Amores Maiores, Vidas Opostas, etc. Todas do mesmo estilo a darem em loop há 6 anos! 

Maciel sempre sensato. 

Obrigado por existires. :cryhappy:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Andreia_S disse:

Até me deu uma dor só de ler esses títulos.  @Black & White vem me salvar <3

Já agora, vais ser apedrejado pela Luiza, pela Marta, e pelo André só por teres mencionado Vidas Opostas.

 

Não não vai. @Maciel soube explicar o quis dizer e tenho a concordar com o que disse ;) 

Se tivesse vindo uns aninhos mais cedo era capaz de ter vingado. 

Sinceramente gosto desta fase que a ficção está agora a entrar. Quero novela thriller? Corda Bamba. Quero novela leve? Nazaré. Quero novela rural? Terra Brava. Quero novela e não perceber nada? Floribella :cryhappy:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei bastante deste primeiro episódio.  Sim, podiam ter introduzido melhor alguns núcleos mais secundários mas não desgostei do facto de terem focado mais nos protagonistas e assim ter dado para perceber a temática dos bebés roubados que nem foi propriamente abordada nas promos. Para além disso, não sei como é que iam ter tempo para introduzir outras personagens e aparecer na mesma a Dalila a roubar o bebé! O que eu me ri nessa cena! E a cara da Maria João Bastos! Foi tudo muito bom nessa cena.

Ainda não houve muitas daquelas piadas ou pérolas à Vilhena mas isso também eu penso que é algo que começa a acontecer com frequência mais para a frente. Pelo menos em TdV (o que para mim foi a melhor novela de sempre) no primeiro episódio houve uma ou outra, mas nada que se compare às bocas entre Lídia, Bárbara e mesmo o Gonçalo mais para a frente na novela.

Em relação ao elenco a Margarida Vila-Nova, a Maria João Bastos  e a Dalila estiveram excelentes na minha opinião, mas penso que entre as três talvez a Margarida se tenha destacado mais. Percebo quando dizem que o sotaque pode enfraquecer a interpretação da Maria João Bastos porque pode não se focar tanto na interpretação como no sotaque mas eu acho que não vai ser um problema.

PS: Também não percebo como é que acharam confusa a novela...

Editado por mariaf
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...