Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

Gente, como assim muita gente achou confuso? É de facto uma história pesada, complexa, até algo exagerada, mas acabou por se encadear e muito bem no fim. A história percebe-se muito bem: a Dalila é uma descompensada que resgata filhos de drogadas e prostitutas para os salvar. Ela acredita piamente que é a salvadora dos putos. 

E adorei os encadeamentos entre as personagens, que se iam cruzando umas com as outras, dando continuidade às cenas. Mesmo à Vilhena. 

Anyway a história ainda vai no adro e também esperava um pouco mais de desenvolvimento e barracos. Ah, e achei os diálogos pouco Vilhenisticos, existiram uma piada ou outra, mas ainda sem as ironias que lhe são características. 

Mas o arraso do elenco :giveheart: desde a Dalila, à Vila-Nova, à Paula Neves e a Maria João (e já escolhi adorar o casal da Escrava Isaura). 

O genérico animado deve ser muito interessante, estou curioso com isso. Mas vamos ver, achei uma estreia capaz e suficiente, mas nada de estrondoso como se dizia. Mas também acho que é melhor assim, há que se dar espaço para explorar os plots. 

Editado por Joel92
  • Gosto 10
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, skizzo said:

Gente, eles não podem explicar tudo nem desenvolver tudo num primeiro episódio. Vamos com calma. 

Eu sei Skizzo mas acho que a introdução ao núcleo da Dalila e do Pepe, por exemplo, podia ter sido feita de outra forma. Pareceu mais vir no seguimento de uma outra cena ou de um outro episódio do que propriamente uma estreia!

No entanto estou plenamente de acordo que parece melhor do que as últimas apostas da SIC e da TVI, e tomara mesmo que os 200 episódios sejam um dado adquirido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estria no geral foi ótima, prendeu-me do início ao fim.

Arrasos da Dalila, Paula Neves, Pepê e Vila-Nova. A MJB esteve bem, mas ainda tenho que engolir melhor o sotaque zuca dela, apesar de que acho que a personagem dela vai ser icónica, tenho esse feeling.

A contracena da Dalila com o Pepê é fantástica, eles andam sempre juntos e protegem-se um ao outro, dupla imbatível. E claro, não podiam faltar algumas pérolas do Vilhena para apimentar as coisas. A Cristina Lago também gostei, agradável surpresa.

Senti foi falta da Queen Xanão, mas já a vamos ter no próximo episódio :wub:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Eu sei Skizzo mas acho que a introdução ao núcleo da Dalila e do Pepe, por exemplo, podia ter sido feita de outra forma. Pareceu mais vir no seguimento de uma outra cena ou de um outro episódio do que propriamente uma estreia!

No entanto estou plenamente de acordo que parece melhor do que as últimas apostas da SIC e da TVI, e tomara mesmo que os 200 episódios sejam um dado adquirido!

Tava a falar mais em resposta a outro comentário sobre os nucleos secundários não terem sido desenvolvidos. Não dá pra fazer tudo num episódio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, skizzo said:

Tava a falar mais em resposta a outro comentário sobre os nucleos secundários não terem sido desenvolvidos. Não dá pra fazer tudo num episódio.

Nisso também estou plenamente de acordo contigo. As estreias normalmente funcionam como foco nos núcleos principais, enquanto que os secundários vão ganhando espaço com o desenvolvimento da trama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da estreia, como tinham anunciado não é uma estreia "cheia de pirotecnia" mas que agarra o telespectador ao drama dos filhos roubados.

A parte estética do episódio esteve brilhante. A abertura foi irreverente, com o genérico e os créditos separados.

Os atores estiveram todos brilhantes. De destacar a prestação de todos os protagonistas e da atriz que interpretou a Carol (jovem brasileira grávida). 

A história é um verdadeiro drama familiar que promete um grande desenvolvimento.

Parabéns à equipa e à TVI! Um produto com qualidade que quase de certeza não terá o retorno merecido. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, skizzo disse:

E eu que não reconheci a Wanda Cross? Poderiam ter mudado o visual a outras actrizes, mas não vou dizer nomes clo1.gif

Espero que a personagem seja mais do que uma simples secretária. Se temos Dalila ladra de bebés, podemos ter a Marisa ladra de maridos, além da Vila-Nova :smoke:

Editado por João_O
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Agora percebi o título Vida Louca. Sinceramente acho que traduz muito melhor a novela. Deve ser a primeira novela do Vilhena em que o tema central não é o dinheiro mas a maternidade.

Sedução também não era o dinheiro acho eu. Era o amor doentio da Júlia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Agora percebi o título Vida Louca. Sinceramente acho que traduz muito melhor a novela. Deve ser a primeira novela do Vilhena em que o tema central não é o dinheiro mas a maternidade.

Mas uma Vida Louca, neste caso com o sentido de "perigosa", também está inevitavelmente na "corda bamba", pois é uma vida instável e insegura. 

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...