Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

há 2 horas, Ivo disse:

Para já a novela não é nada de excelente, mas estou a gostar e vejo imenso potencial em diversas personagens.

A família Macedo é muito boa, temos a Adelaide (Manuela Couto), com uma personagem algo preconceituosa e com muitos defeitos, um excelente desafio para a atriz. O Nestor (Manuel Cavaco) em desavenças com a Adelaide por causa da empresa (e afins), tem também um lado leve, de boa disposição. Há muito tempo que o Manuel Cavaco não tinha uma boa personagem. A Margarida Carpinteiro tem uma ótima química com o Manuel Cavaco, uma ótima atriz e com uma boa personagem. A Carmo (Mariana Pacheco) com epilepsia rende ótimas cenas, assim como a sua baixa auto estima e pensamento que a mãe vê nela um fardo. O Renato Godinho também tem uma boa personagem, um gay "dentro do armário" (só a irmã sabe) e que sofre com isso. O Fidalgo até tem química com a Cláudia Vieira nesta novela (esta última com um papelão). Ele também parece estar natural como ator.

A dupla Soraia Chaves e Madalena Almeida com um potencial tremendo, duas ótimas atrizes com ótimas personagens (só não gosto nada do visual da Madalena Almeida, aquele cabelo é péssimo).

O Cristóvão Campos é um ótimo ator e está a provar ser versátil, tanto faz personagens mais arrogantes e de mau humor, como personagens mais bondosas  e de boa disposição, como esta. EM CDO também esteve óptimo como autista. Gosto das cenas dele com a mãe, com a namorada (que parece ser interesseira) e com a Sharam Diniz (esta última está a revelar-se uma boa atriz e uma lufada de ar fresco). A Rita Lello é uma atriz que aprecio muito, e parece ter uma boa personagem, quando descobrir que é uma mulher traída deve ficar ainda mais interessante. O Alexandre de Sousa, depois de algumas personagens fracas, volta a ter um bom desafio. Merece, é um ótimo ator. Para já a personagem da Vitória Guerra não está nada de especial (tem alguma química com o irmão), mas tem potencial. A Sandra Barata Belo parece ter uma boa personagem, tem muito mau humor, discute com o marido constantemente, detesta a madrasta. Fico feliz, é uma boa atriz. A Deolinda (Mafalda Vilhena) parece ser engraçada, mas com o regresso do marido a Portugal deverá ficar melhor. O Marcantónio Del Carlo tem um ótimo desafio. As outras personagens, as que já apareceram, para já não me dizem muito (só o Pimentel, Dânia e Ricardo Pereira, mas esses devem ter-se evaporado :rolleyes:). Quero muito ver o Sinde Filipe em acção.

Também estou a gostar da novela. Com poucos episódios, já me parece superior às duas que lhe antecederam no horário. Concordo que existem muitas personagens com muito potencial, demasiadas até. Podiam ter guardado algumas histórias para outra novela... No entanto, tal também é bom para termos história para 300 episódios. Até agora, não há nenhum núcleo secundário que acho que seja dispensável. Todos têm uma história. A narrativa é mais lenta, mas eu gosto assim. Ajuda a envolver-nos com as personagens e as suas respetivas histórias. Gosto também do elenco e das suas prestações, incluindo dos mais jovens. Acho mesmo que esta novela promete. Resta-nos esperar para ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
há 25 minutos, RafaLopez disse:

Ontem fez 9,6% e 21,6% de share ?

 

Volta Paixão estás perdoada kkkk

 

 

Como é possível que alguma coisa consiga fazer pior do que Paixão? Inacreditável :rofl:

Epa, eu nem acho que a novela seja má, mas será que o público acha-a confusa e/ou aborrecida? Porque um produto de HN a fazer 9.6 às 21:30 é completamente indefensável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Johnman disse:

Como é possível que alguma coisa consiga fazer pior do que Paixão? Inacreditável :rofl:

Epa, eu nem acho que a novela seja má, mas será que o público acha-a confusa e/ou aborrecida? Porque um produto de HN a fazer 9.6 às 21:30 é completamente indefensável.

O formato está saturado, as pessoas olham pra promos disto e ficam "é só mais uma novela igual a todas as outras", pelo menos foi assim que eu fiquei, e pelos resultados não fui o único.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

O formato está saturado, as pessoas olham pra promos disto e ficam "é só mais uma novela igual a todas as outras", pelo menos foi assim que eu fiquei, e pelos resultados não fui o único.

Já disseste isso milhões de vezes, mas sinceramente, começo a pensar que tens mesmo razão. Se Valor da Vida flopar ou simplesmente manter os resultados que A Herdeira faz agora (que não são maus mas também não são por aí além), é muito provável que seja verdade.

Infelizmente tinha de ser agora, quando o panorama da ficção nacional está a melhorar em qualidade (AeC, Vidas Opostas e Elisa são todas boas, eu sei que tu detestas o Artur Ribeiro mas Jogo Duplo é boa também, vem aí Valor da Vida, a Paixerdeira está a acabar........).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Johnman disse:

Já disseste isso milhões de vezes, mas sinceramente, começo a pensar que tens mesmo razão. Se Valor da Vida flopar ou simplesmente manter os resultados que A Herdeira faz agora (que não são maus mas também não são por aí além), é muito provável que seja verdade.

Infelizmente tinha de ser agora, quando o panorama da ficção nacional está a melhorar em qualidade (AeC, Vidas Opostas e Elisa são todas boas, eu sei que tu detestas o Artur Ribeiro mas Jogo Duplo é boa também, vem aí Valor da Vida, a Paixerdeira está a acabar........).

Eu acho que Valor da Vida tem potencial e pode vir uma boa novela, até porque é mais curta e aparentemente tem um tom não-policial (digo aparentemente porque nunca se sabe, sendo a TVI o que é).

Quanto ao Artur Ribeiro, independentemente de eu não gostar do trabalho dele, acho que é exagerado esta aposta contínua da TVI nele, não dá espaço para outros autores (o mesmo para a Mira). Sem novos autores nem existe sequer a possibilidade de vir algo diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a colocar a novela em dia e devo dizer que fiquei surpreendido. O primeiro episódio não revelou em nada a qualidade da novela, que para mim vem muito dos núcleos secundários, com um potencial tremendo.

A Cláudia e o José estão com imensa química e a relação está a desenvolver-se de uma forma agradável que eu raramente vejo em novelas. O Renato Godinho e a Mariana Pacheco são ótimos a contracenar juntos, os dois com belas personagens. Diria que todos os núcleos secundários até agora me parecem bons e com importância para a trama e esse é um ponto ao qual eu dou muita importância. Em Paixão parecia que metade das personagens só estava a fazer número.

Não acho as audiências tão preocupantes assim porque isto está a um ritmo lento, mas se demora muito a carburar vai ser difícil reconquistar terreno. As pessoas não ficaram muito agradadas com a estreia, tal como eu não fiquei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Já disseste isso milhões de vezes, mas sinceramente, começo a pensar que tens mesmo razão. Se Valor da Vida flopar ou simplesmente manter os resultados que A Herdeira faz agora (que não são maus mas também não são por aí além), é muito provável que seja verdade.

Infelizmente tinha de ser agora, quando o panorama da ficção nacional está a melhorar em qualidade (AeC, Vidas Opostas e Elisa são todas boas, eu sei que tu detestas o Artur Ribeiro mas Jogo Duplo é boa também, vem aí Valor da Vida, a Paixerdeira está a acabar........).

Ao inicio até a Herdeira era um novelão. ;)  Só podemos dizer que o panorama está a melhor quando as novelas tiverem para acabar e pudermos avaliar todo o produto, até lá acho exagerado que "o panorama da ficção" esteja a melhorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Duarte com D disse:

Ao inicio até a Herdeira era um novelão. ;)  Só podemos dizer que o panorama está a melhor quando as novelas tiverem para acabar e pudermos avaliar todo o produto, até lá acho exagerado que "o panorama da ficção" esteja a melhorar.

Exato, ainda para mais sabendo de antemão o quão longas as nossas novelas são e o quão provável é se perderem pelo meio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Duarte com D disse:

Ao inicio até a Herdeira era um novelão. ;)  Só podemos dizer que o panorama está a melhor quando as novelas tiverem para acabar e pudermos avaliar todo o produto, até lá acho exagerado que "o panorama da ficção" esteja a melhorar.

Sim, mas eu estava a falar deste preciso momento. Mesmo que se percam eventualmente, AGORA o panorama está bem mais agradável do que há um ano atrás, e eu pelo menos gostava de aproveitar enquanto posso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...