Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Resultado esperado. Mais que esperado, até. Bem me parecia que se houvesse uma novela que iria ser beneficiada pelo jogo, seria A Herdeira, não AeC.

Mas pronto. Vamos ver o que acontece hoje. Apesar de termos Benfica, esta será uma noite muito menos atípica. E é possível que amanhã, AeC retribua e consiga liderar com o lead-in do Sporting (assumindo que a SIC faz gestão esperta com os intervalos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o jogo pouca diferença fez nas novelas. Nos últimos jogos que a TVI deu, Paixão teve sempre resultados normais e AH até fazia ligeiramente menos que o normal, penso eu.

Posto isto, acho um resultado baixo, mas normal. Se mantiver isto já será um pouquinho melhor que Paixão nos últimos meses (se bem que foi verão). 

E AH fez ontem mais que a estreia de A&C :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, tjspy disse:

Eu acho que o jogo pouca diferença fez nas novelas. Nos últimos jogos que a TVI deu, Paixão teve sempre resultados normais e AH até fazia ligeiramente menos que o normal, penso eu.

Posto isto, acho um resultado baixo, mas normal. Se mantiver isto já será um pouquinho melhor que Paixão nos últimos meses (se bem que foi verão). 

E AH fez ontem mais que a estreia de A&C :haha: 

A Herdeira recebeu um intervalo nos 35,8 de Share! Descendo logo no início da novela para 28,1. Em que Alma e Coração ao longo do episódio foi subindo, começando com 16,3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, rsc disse:

A Herdeira recebeu um intervalo nos 35,8 de Share! Descendo logo no início da novela para 28,1. Em que Alma e Coração ao longo do episódio foi subindo, começando com 16,3.

A herdeira teve intervalo antes, não é comparável. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Forbidden disse:

Resultado muito fraco. Vamos a ver se não desce os resultados de "Paixão", que por si só já eram miseráveis.

Eu achei o resultado totalmente previsível, e se por acaso isto fizer pior que Paixão, a culpa é toda da SIC. O consumo no geral está em baixo para toda a televisão, o que não ajuda de todo; e no que toca à própria SIC, Paixão queimou muita gente/confiança, portanto só aí isto teve de lidar com uma herança grotesca. Enterraram-se ainda mais com promoção miserável (à exceção da última meia semana... mas também, só 5-6 dias de promoção agressiva não chegam para uma data de estreia tão encima da hora). Pouco ou nada fizeram para despertar o interesse geral, muito menos com uma história demasiado familiar e com o público a olhar de lado para as novelas portuguesas, especialmente as da SIC (ninguém gosta de Paixão, e Vidas Opostas é também muito criticada pela sua violência). Mas ontem em específico, para além disso tudo, tivemos a situação atípica que no outro lado houve jogo do Porto na Liga dos Campeões a ultrapassar os 23 de rating à mesma hora que a novela começou. Muita gente não muda de canal depois de um jogo, e com uma audiência tão grande a menos de 10 minutos do início da novela (com ou sem intervalo), era inevitável que ela tombasse. O importante é que recupere daqui adiante (amanhã vai ter uma muleta com jogo do Sporting na Liga Europa; duvido que tenha a mesma força que o Porto na Champions, mas por outro lado, Sporting na Liga Europa também faz grandes resultados).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Johnman disse:

Eu achei o resultado totalmente previsível, e se por acaso isto fizer pior que Paixão, a culpa é toda da SIC. O consumo no geral está em baixo para toda a televisão, o que não ajuda de todo; e no que toca à própria SIC, Paixão queimou muita gente/confiança, portanto só aí isto teve de lidar com uma herança grotesca. Enterraram-se ainda mais com promoção miserável (à exceção da última meia semana... mas também, só 5-6 dias de promoção agressiva não chegam para uma data de estreia tão encima da hora). Pouco ou nada fizeram para despertar o interesse geral, muito menos com uma história demasiado familiar e com o público a olhar de lado para as novelas portuguesas, especialmente as da SIC (ninguém gosta de Paixão, e Vidas Opostas é também muito criticada pela sua violência). Mas ontem em específico, para além disso tudo, tivemos a situação atípica que no outro lado houve jogo do Porto na Liga dos Campeões a ultrapassar os 23 de rating à mesma hora que a novela começou. Muita gente não muda de canal depois de um jogo, e com uma audiência tão grande a menos de 10 minutos do início da novela (com ou sem intervalo), era inevitável que ela tombasse. O importante é que recupere daqui adiante (amanhã vai ter uma muleta com jogo do Sporting na Liga Europa; duvido que tenha a mesma força que o Porto na Champions, mas por outro lado, Sporting na Liga Europa também faz grandes resultados).

Mas eu acho que será difícil subir, as pessoas se não virem os primeiros eps ficam sem a base da história... aliás, os primeiros eps são a chave para captar e manter  o publico, na minha opinião. Sim, Paixão deixou um legado péssimo, mas a novela podia subir os resultados (o que na minha opinião nem seria grande feito), mas parece que não, que ainda os vai descer mais. O que eu vejo e uma degradação do próprio género novela e uma alienação do público face a este, a tendência parece ser sempre descendente... a continuar assim, não sei se o género novela dura muitos mais anos na SIC. Mas talvez seja exagero meu e 10/11 de rating seja suficiente pra eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

 Mas eu acho que será difícil subir, as pessoas se não virem os primeiros eps ficam sem a base da história... aliás, os primeiros eps são a chave para captar e manter  o publico, na minha opinião. Sim, Paixão deixou um legado péssimo, mas a novela podia subir os resultados (o que na minha opinião nem seria grande feito), mas parece que não, que ainda os vai descer mais. O que eu vejo e uma degradação do próprio género novela e uma alienação do público face a este, a tendência parece ser sempre descendente... a continuar assim, não sei se o género novela dura muitos mais anos na SIC. Mas talvez seja exagero meu e 10/11 de rating seja suficiente pra eles.

Sim, eu concordo, perder muita audiência logo na primeira fase (seja porque razão for) é mau sinal, pois poderá haver falta de interesse para episódios futuros. Por outro lado, a novela tem qualidade e estofo para melhorar os resultados, e quer isso seja um feito ou não, a verdade é que é uma necessidade para o canal, mais do que qualquer coisa. Eu acho que ontem não havia nada a fazer, a novela estava condenada a tropeçar à grande devido à concorrência. Hoje, por exemplo, é que a SIC se tem de mexer e provar que a liderança na noite de estreia não foi uma fluke (e uma fluke com pontos de interrogação, que o resultado podia ter sido melhor; sim que ontem A Herdeira fez o mesmo rating com um lead-in ainda maior, mas AeC foi uma estreia e AH, mesmo estando na reta final e que ainda que continue a ser o programa mais consistente da TV portuguesa, está enfraquecida). Vai haver Benfica na Cabovisão/NOWO, e a TVI vai meter A Herdeira às 21:25, portanto.... variáveis para liderar não lhe faltam. AH vai entrar no ar quando quase toda a gente ainda estará a prestar atenção ao Benfica (mesmo não podendo ver, mas de certeza que acompanharão pela internet, por rádio ou por canais de notícias), e depois de certeza que a TVI vai meter intervalo às 22 e tal, já que Jogo Duplo só vai começar quase às 23h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se isto tão cedo volta a respirar. Sexta acaba Paixão. Parecendo que não, por mais flop que seja, é uma novela com público a puxar a seguir. 
A Herdeira está em últimos episódios, para a semana deve entrar em última semana... Depois a estreia da TVI. Não sei não... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, skizzo disse:

Vai depender mesmo é de VDV, se essa pegar, nada feito. E o mais provável é que pegue. A promoção de VDV tem sido muito mais intensiva que AEC, acho que vai suscitar muita curiosidade, e deve herdar uma boa herança da Pistoleira 

Sim e provavelmente a TVI deve usar a mesma estratégia do ano passado e "sacrificar" a Pistoleira logo às 21:15, dando VdV no pico do consumo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Johnman disse:

Vi o episódio de ontem e, apesar de concordar que o ritmo foi parado e que abusaram na introdução de núcleos secundários, não foi um grande incómodo para mim. Viu-se bem, aliás. A parte do bairro foi a melhor, aquilo é genuinamente impressionante considerando que é apenas cenografia. As atuações do circo também foram bem fortes. Para mim, essas duas são as grandes 'imagens de marca' da novela, e espero que continuem a ter boa presença. A Sharam Diniz parece-me bastante decentezinha para quem é estreante. E o Manuel Cavaco tem uma personagem a sério.... há quanto tempo é que isso não se vê? Milagre.

Eu acho que era mesmo o bairro da Cova da Moura, até porque eles chegaram a gravar lá, se não estou em erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não demoraram a começar a espremer a parte da personagem do Renato Godinho sofrer com não querer assumir ser gay. Mas pelo menos ele não "descobriu" que era gay com 30 e tal anos, isso era ridículo. Já é mais natural e realista desta forma, eu diria.

O Fidalgo também está natural e parece ter química com a Cláudia (bem mais do que em Rosa Fogo).

E a Mariana Pacheco é qualquer coisa de um tesouro, especialmente com aquele look e personagem. Mal posso esperar para ver a personagem dela arrebitar.

há 1 hora, iBoy disse:

Eu acho que era mesmo o bairro da Cova da Moura, até porque eles chegaram a gravar lá, se não estou em erro.

Nope, que eu saiba, é tudo recriado nos estúdios da SP. É mesmo impressionante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, André disse:

Adorei o episódio de hoje, o melhor até agora. Gostei muito da conversa da Mariana Almeida e do Cristóvão Campos e a conversa do Godinho e da Pacheco. 

Que saudades que tinha de uma novela mais calminha. :cryhappy:

A Madalena Almeida conversou com o Cristóvão Campos? Não vi essa parte...

Achei estranho o suposto quarto de hotel em Paris ter frases em alemão na parede...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...