Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

Sobre a estreia: Adorei!

A Cláudia Vieira esteve excelente, Afonso Pimentel, Soraia Chaves e outros atores também estiverem bem, mas aparecerem menos e não deu para avaliar tão bem. 

A história cativou-me e, não sei quanto a vocês, mas a maneira como o primeiro episódio ficou construído, retirou as semelhanças que podia ter com Dancin’ Days. 

Muito curioso com o episódio de hoje e com a personagem da Madalena Almeida. 

A novela tem hipóteses de conseguir subir os valores de Paixão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, André disse:

Sobre a estreia: Adorei!

A Cláudia Vieira esteve excelente, Afonso Pimentel, Diana Chaves e outros atores também estiverem bem, mas aparecerem menos e não deu para avaliar tão bem. 

A história cativou-me e, não sei quanto a vocês, mas a maneira como o primeiro episódio ficou construído, retirou as semelhanças que podia ter com Dancin’ Days. 

Muito curioso com o episódio de hoje e com a personagem da Madalena Almeida. 

A novela tem hipóteses de conseguir subir os valores de Paixão. 

A Diana Chaves esteve ótima...

Spoiler

Eu sei que é a Soraia, só estava a brincar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estreia foi sem dúvida muito mais cativante do que a estreia de Paixão. E praticamente só apareceu o núcleo principal, estou curioso com os secundários, alguns deles têm imenso potencial do que li. Acho que esta novela vai cativar muito mais o público do que a sua antecessora.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, isto foi muito melhor que a estreia de Paixão, na minha opinião. E tem estofo para melhorar os resultados. O problema é que o seu percurso daqui adiante não vai ser fácil. Ontem ainda teve o benefício da dúvida por causa do lead-in da Tina; hoje é que já vai ser uma prova de fogo a sério. E é porque ainda falta vir Valor da Vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Sim, isto foi muito melhor que a estreia de Paixão, na minha opinião. E tem estofo para melhorar os resultados. O problema é que o seu percurso daqui adiante não vai ser fácil. Ontem ainda teve o benefício da dúvida por causa do lead-in da Tina; hoje é que já vai ser uma prova de fogo a sério. E é porque ainda falta vir Valor da Vida.

Hoje já vai levar com efeitos do jogo do Porto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Franciscojrb disse:

Hoje já vai levar com efeitos do jogo do Porto.

Yup. Aliás, é demasiado difícil, senão quase impossível que lidere. Jogo do Porto na Champions é logo para 18-20 rating, e mesmo que AeC não apanhe o jogo em confronto direto (levando apenas com as entrevistas e tal), é um lead-in gigantesco que depois passa para A Herdeira no horário de maior consumo.... acho que nem com Cristina se safava desta. A única maneira que tem de liderar é se a TVI meter um intervalo longo entre o fim do jogo e A Herdeira e toda a gente mudar para o segundo episódio da nova ao lado, senão.... yup. E se os resultados caem muito hoje, acho que o público vai logo perder interesse em ver o terceiro e outros episódios daqui adiante.

há 23 minutos, Ivo disse:

A estreia foi sem dúvida muito mais cativante do que a estreia de Paixão. E praticamente só apareceu o núcleo principal, estou curioso com os secundários, alguns deles têm imenso potencial do que li. Acho que esta novela vai cativar muito mais o público do que a sua antecessora.

O problema é que Paixão queimou muito público das novelas da SIC, portanto para não só cativar muito mais o público mas também recuperar público, a novela tem que penar imenso :P Para além, nós nem sempre estamos ligados ao público no que toca a opiniões em qualidade (ex. Vidas Opostas). Veremos o que acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

Sim, isto foi muito melhor que a estreia de Paixão, na minha opinião. E tem estofo para melhorar os resultados. O problema é que o seu percurso daqui adiante não vai ser fácil. Ontem ainda teve o benefício da dúvida por causa do lead-in da Tina; hoje é que já vai ser uma prova de fogo a sério. E é porque ainda falta vir Valor da Vida.

Eu acho que vocês também dão a Valor da Vida mais importância do que a novela está a ter. E atenção que eu estou muito curioso com a novela, adoro a sinopse, gostei do trailer e quero ver, mas a situação é bem diferente da do ano passado. 

A Herdeira teve um campanha de marketing intensa, a maior parte dela gratuita, pela imprensa. Toda a imprensa falava dela, toda a gente sabia que vinha aí a novela dos ciganos, para além do mediatismo das caras principais da novela, e Paixão teve sempre aquela imagem de novelinha cliché. 

Hoje as coisas estão ao mesmo nível. Tens num canal um autor com provas dadas que vem com garra depois deste descanso de dois anos, com uma trama aparentemente bastante bem pensada e amarrada, e tens no outro uma autora que se estreou com uma boa novela, que foi vista como revelação e que traz uma história com vários pontos de interesse. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um pândego e péssimo espectador de verão (só vi ainda aproximadamente meia hora do episódio, até à chegada da Cláudia ao hospital italiano depois de ter sido atirada ao mar). No entanto tenho algumas considerações.

Genérico fantástico, com a versão de estúdio da música a ficar groovy as fuck. Acho até que nunca gostei tanto de um genérico como deste!

Realização francamente boa, a puxar ao cinematográfico mas com grande solidez (sem grandes exageros).

Adorei o pequeno prólogo (é bom quando nem tudo é facilitado ao espectador).

E adorei a cena do voodoo/candomblê/whatever (não é que já conseguimos fazer com que estas coisas pareçam naturais sem induzir uma gargalhada?).

Acima de tudo acho que a química entre os protagonistas foi/é palpável. Aquelas cenas de "bora curtir as férias num iate em Itália como se estivéssemos num anúncio publicitário da super-bock" por norma ficam/são cringe. Aqui ficaram tão naturais que me surpreendeu. O Pimentel e a Vieira parecia que se conheciam há décadas.

Acima de tudo estou contente pela Cláudia Vieira. Assumo que gosto dela. E espero mesmo que ela tenha aqui um grande desempenho e muito sucesso!

Em duas palavras, e mesmo sem o episódio visto na íntegra: estreia sólida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho que vocês também dão a Valor da Vida mais importância do que a novela está a ter. E atenção que eu estou muito curioso com a novela, adoro a sinopse, gostei do trailer e quero ver, mas a situação é bem diferente da do ano passado. 

A Herdeira teve um campanha de marketing intensa, a maior parte dela gratuita, pela imprensa. Toda a imprensa falava dela, toda a gente sabia que vinha aí a novela dos ciganos, para além do mediatismo das caras principais da novela, e Paixão teve sempre aquela imagem de novelinha cliché. 

Hoje as coisas estão ao mesmo nível. Tens num canal um autor com provas dadas que vem com garra depois deste descanso de dois anos, com uma trama aparentemente bastante bem pensada e amarrada, e tens no outro uma autora que se estreou com uma boa novela, que foi vista como revelação e que traz uma história com vários pontos de interesse. 

Sim, eu concordo que VdV não tem o mesmo efeito de massas que A Herdeira tinha. AH é a definição pura de novela comercial, desde o elenco à apresentação. Mas por outro lado, é uma coisa radicalmente diferente que tem todo o potencial do mundo em fazer click emocional com o público. Em contrapartida, apesar de ter qualidade e estofo, AeC é mais do mesmo. VdV também parece ter promoção abundante - mesmo que não seja a mais inteligente de todas, isso não importa porque a TVI lidera em praticamente tudo, portanto basta passarem um par de teasers/promos por bloco de publicidade e a futura existência da novela já chega a todos. E Ouro Verde foi um grande sucesso e muito popular, portanto isso já é outro gancho para VdV em termos de marketing.

Para além disso tudo, como eu já disse, AeC já vai ser atirada para uma prova de fogo logo à noite. E se o resultado é uma queda bastante dramática, o público vai logo perder interesse em continuar a seguir, porque ainda não está fidelizada e não tem forma de aguentar o barco se todos saltam logo à primeira. Lembras-te de Vidas Opostas? Fazia resultados sólidos ao princípio (quando estava sozinha às 23h), depois meteram-na no sábado da Eurovisão e desabou completamente. E A Herdeira ainda está no ar para dificultar as coisas. Se AeC chega à estreia de VdV já muito enfraquecida, a TVI pouco ou nada tem de fazer para garantir a liderança durante o próximo ano (a não ser que VdV seja um flop de qualidade ou que o povinho tuga não goste da sua história supremamente fora do comum).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Estreia

Eu adorei! Mesmo! A Claúdia, tão bem. :O Claramente ela merecia isto! Estou mesmo contente por ela, é bonito ver alguém que tem tido sempre vontade de trabalhar e evoluir ser presenteada com uma protagonista destas. Resto do elenco, é aquele nível a que a SIC já nos tem habituado no primeiro horário. As novelas do canal podem ter muitos defeitos, mas é um prazer ver uma novela com este nível de interpretação. Sem dúvida que neste quesito (especificamente no primeiro horário) a SIC está muitos pontos acima da TVI. Fiquei mesmo contente com a estreia, acho mesmo que desde Mar Salgado que não gostava tanto da estreia de uma novela da SIC (e desde Ouro Verde se considerarmos todas as novelas portuguesas). Aconteceu muita coisa, mas achei tudo fluido. Pelo menos eu percebi tudo e não houve nenhuma cena que achasse confusa. Dito isto, muita expectativa também na personagem da Soraia. Muito potencial ali, como suspeitava.

Audiência: um milhão e 200 mil, o programa mais visto do dia (segundo o Cláudio Ramos no Queridas Manhãs).

Consegui inverter a tendência de queda de audiencias de estreias. Tininha já a fazer milagres na sic. Um bom arranque era essencial.

Fez 13.3 28.6% frente aos 11.9/25.3 da herdeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Consegui inverter a tendência de queda de audiencias de estreias. Tininha já a fazer milagres na sic. Um bom arranque era essencial.

Fez 13.3 28.6% frente aos 11.9/25.3 da herdeira.

Tecnicamente foi uma estreia mais fraca que a de Paixão (que fez 14.6 de rating e 28 de share), portanto eu não diria que inverteu essa tendência. Inverteu foi a tendência das estreias da SIC não liderarem (em 1º horário, a última que o fez foi Coração D'Ouro). A estreia de Paixão perdeu para Ouro Verde, que fez 16.3 / 31.7.

há 1 minuto, DOCA disse:

Achei os rat's baixinhos. O pico do dia deve ter sido durante a entrevista da Cris. 

Segundo a curva, o pico do dia foi de AeC às 22 e qualquer coisa, com 13.9 rat e acima de 30 em share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Tecnicamente foi uma estreia mais fraca que a de Paixão (que fez 14.6 de rating e 28 de share), portanto eu não diria que inverteu essa tendência. Inverteu foi a tendência das estreias da SIC não liderarem (em 1º horário, a última que o fez foi Coração D'Ouro). A estreia de Paixão perdeu para Ouro Verde, que fez 16.3 / 31.7.

Segundo a curva, o pico do dia foi de AeC às 22 e qualquer coisa, com 13.9 rat e acima de 30 em share.

A curva não é fiável assim. Além de que na notícia da novela, não fala em pico do dia para a SIC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Tecnicamente foi uma estreia mais fraca que a de Paixão (que fez 14.6 de rating e 28 de share), portanto eu não diria que inverteu essa tendência. Inverteu foi a tendência das estreias da SIC não liderarem (em 1º horário, a última que o fez foi Coração D'Ouro). A estreia de Paixão perdeu para Ouro Verde, que fez 16.3 / 31.7.

Segundo a curva, o pico do dia foi de AeC às 22 e qualquer coisa, com 13.9 rat e acima de 30 em share.

Tens razão. Pensei que tivesse feito menos! Os ratings andam memso em baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Johnman disse:

Para além disso tudo, como eu já disse, AeC já vai ser atirada para uma prova de fogo logo à noite.

Se o público tiver gostado da estreia e a TVI não fizer uma gestão muito boa dos intervalos, o Porto vai é ajudar. Quantas vezes Dancin' Days e Mar Salgado bateram recordes depois do futebol da concorrência?

Claro que isto não é uma Mar Salgado. :mosking: Mas pode bem manter mais ou menos os números de ontem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...