Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta

A jogada de colar a novela com a entrevista da Cristina não é nada má de todo. E sinceramente, colar o trailer com não só Paixão, mas também com o Alta Definição foi, na minha opinião, uma ideia genial. O Alta Definição é o único programa da SIC que neste momento pode ser contado como um verdadeiro sucesso. Costuma chegar aos 7 de rating e ao top 5 programas diários, o que, para um programa do daytime de sábado, é estrondoso, hoje em dia. Sim, não é HN, o que significa que nem todos vão ver, mas acho que há mais possibilidade de, por exemplo, a demografia jovem ver o trailer colado ao AD do que a qualquer programa de HN de sábado (exceto A Herdeira); porque o público típico da SIC - incluíndo o milhão e pouco que já vê Paixão - vai seguir a novela independentemente de haver um trailer ou não. De facto, nós não sabemos porque é que o Daniel ainda deixou muitas coisas erradas da antiga direção intactas, mas por outro lado, é exagerado fingir que ele é só Gaby 2.0 e não fez já algumas claras melhorias, E que esteja a trabalhar com passos lentos para chegar a um ponto bem melhor do que antes. Apesar de sentir que a promoção de AeC tem sido pouca, estas duas cartadas de programação são muito boas.

Por outro lado......

há 3 horas, VascoSantos disse:

 

Too little, too late. Se ainda faltassem uma ou duas semanas, este tipo de promoção viral e agressiva era muito bem vindo. Agora, apesar de aplaudir a tentativa, continuo a sentir que é tarde demais e que a novela vai estrear com promoção escassa. E é porque a SIC costuma promover bem as novelas deles; mas desta vez, a TVI está a vencer na corrida das pontes entre promoção e estreia (sinto que toda a gente já sabe que Valor da Vida vem aí, e ainda têm bastante tempo até a estreia para preparar certas coisas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma dúvida sobre a personagem da Soraia Chaves, que vou deixar em spoiler:

Spoiler

A Júlia recebe um transplante de coração, sendo que este pertencia a quem? Pelo que percebi seria ao avô da Benedita/Diana (Cláudia Vieira) mas na cena em que a Júlia encontra a Diana no parque de estacionamento e tem uma visão, ela vê a mesma a tentar afoga-la.

Já vi um vídeo em que se vê uma transição entre um homem e a Júlia nessa cena da água, mas a Benedita faria mal ao seu avô? E se a novela tem esta espiritualidade, dando a entender que a Júlia tem o coração do avô e recebe memórias da sua alma, não devia a Júlia ser "A" protagonista?

Alguém me consegue ajudar? :telephone:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais pormenores sobre a personagem da Liliana Santos:

 

Ela também é uma pessoa com uma adição, ainda não se sabe qual. Também só vai entrar mais para a frente na novela.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já agora, hoje no Jornal da Noite, pelo menos a Soraia Chaves vai estar presente para promover a novela.

O episódio de estreia de amanhã deve começar colada ao Jornal entre as 21h25/21h30 e deve ter 65 minutos, duração normal das estreias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi a versão de estúdio do tema de genérico. Não acho uma das melhores originais para genéricos dos últimos tempos... nem de perto. Porém, ouve-se. O refrão até tem a sua piada e fica um bocadinho na cabeça. Mas não, isto não é tema de genérico de uma novela dark e violenta como esta vai ser. Quanto mais, era tema de uma novela ou série leve sobre dança ou música. E a única ligação com a história é mesmo o refrão ("Sonhos e sorrisos / Celebro a emoção / Sigo os improvisos / De alma e coração" - vejo alguma ligação solta com a personagem da Cláudia e como ela teve de abraçar a vida de circo para seguir em frente). Tirando isso, nada mesmo.

De qualquer forma, veremos como fica juntamente com o genérico. E seria idiota da parte da SIC não aproveitarem terem posse da RFM para meterem a música a cada 10 minutos como forma de promoverem (até porque muitas novelas de sucesso têm temas de genérico de sucesso). Músicas deste tipo são a cara chapada da RFM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, guilhermefmcar disse:

Tenho uma dúvida sobre a personagem da Soraia Chaves, que vou deixar em spoiler:

  Ocultar conteúdo

A Júlia recebe um transplante de coração, sendo que este pertencia a quem? Pelo que percebi seria ao avô da Benedita/Diana (Cláudia Vieira) mas na cena em que a Júlia encontra a Diana no parque de estacionamento e tem uma visão, ela vê a mesma a tentar afoga-la.

Já vi um vídeo em que se vê uma transição entre um homem e a Júlia nessa cena da água, mas a Benedita faria mal ao seu avô? E se a novela tem esta espiritualidade, dando a entender que a Júlia tem o coração do avô e recebe memórias da sua alma, não devia a Júlia ser "A" protagonista?

Alguém me consegue ajudar? :telephone:

Esses pesadelos não devem ser memórias, devem ser só mesmo sonhos. Não sei. E a Júlia é uma das protagonistas. Agora pode estar tudo muito centrado na Cláudia, mas parece-me que em termos de protagonismo vão estar ao mesmo nível. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, guilhermefmcar disse:

Também estou bastante curioso com o resultado da imagem+música, porque as imagens pareceram-me muito boas e a animação do logótipo também me surpreendeu, mas música deixou um bocado a desejar.

Sim, a animação do logo foi a parte que mais gostei do genérico. Ficou muito boa, mesmo, e até me fez conseguir tolerar e gostar um bocadinho daquele logo tão parolo :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Pedro M. disse:

Esses pesadelos não devem ser memórias, devem ser só mesmo sonhos. Não sei. É a Júlia é uma das protagonistas. Agora pode estar tudo muito centrado na Cláudia, mas parece-me que em termos de protagonismo vão estar ao mesmo nível. 

A verdade é que essa confusão me deixou curioso para ver a novela! Fui ler a descrição da personagem Júlia e é bastante limitada, não abrindo muito o véu. Terei de ver para perceber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, guilhermefmcar disse:

A verdade é que essa confusão me deixou curioso para ver a novela! Fui ler a descrição da personagem Júlia e é bastante limitada, não abrindo muito o véu. Terei de ver para perceber.

Eu acho a temática da personagem bastante interessante. Vamos lá ver como a desenvolvem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Júlio César foi convidado para integrar o elenco, mas recusou por motivos de saúde. 

https://www.atelevisao.com/sic/ator-julio-cesar-obrigado-a-desistir-da-novela-alma-e-coracao/

Provavelmente o Manuel Cavaco foi o actor que o substituiu, visto quando a novela começou a ser falada, os únicos veteranos confirmados eram a Margarida Carpinteiro e o Sinde Filipe.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...