Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

há 1 hora, Ivo disse:

Eu também não sou fã desta moda nova, agora quase todas as novelas têm personagens que nem são boas nem são más, de vez em quando, ok, agora sempre, não gosto nada. Também gosto de pessoas que sejam realmente más, que me façam prender ao ecrã.

Para mim esse é o principal motivo de não haver vilões ou vilãs marcantes nestes últimos tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
5 hours ago, Forbidden said:

Dá a sensação que os autores nacionais descobriram a pólvora com o anti-heroi, figura que tem séculos de existência :mosking:

É que nem é disso que se tratava, um anti herói exige coerência. O que eles encontraram foi forma de não terem que manter a mesma e quando já não sabem o que fazer com a personagem transformam-na naquilo que não era, de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Pedro M. disse:

 O Gonçalo Cabral também está aí, deve ser um quase figurante que aparece durante toda a novela.

Mais fotos da novela, num espetáculo da Benedita/Diana: https://sic.sapo.pt/Programas/alma-e-coracao/bastidores/2018-09-05-A-Benedita-de-Claudia-Vieira-pisa-pela-primeira-vez-o-palco

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/09/2018 at 17:05, Hashtag disse:

A mesma chachada do costume. Já não há paciência para esses discursos. Se eu quiser ver pessoas reais, saio à rua. É óbvio que as novelas podem retratar a realidade e serem o mais fieis a ela possível. Mas não todas. Parece que ultimamente se esquecem que as novelas são ficção. Agora parece que caem todas nesse registo. Não há pachorra. Claro que pode haver novelas mais reais, mais próxima ao dia a dia da sociedade, como Páginas da Vida, por exemplo. Mas também tem de haver espaço para Floribellas, Roques Santeiros, etc. Enfim. Sinto cheiro de mais do mesmo.

O pior é que não há novelas como PDV em Portugal, é um género dificílimo de escrever com interesse, e nem personagens ambíguas sabem escrever, na maioria dos casos é uma protagonista que "de coitadinha não tem nada" pois tem pelo na venta e diz umas caralhadas e ameaça a vilã, ou uma personagem que mata meio elenco e faz todo o tipo de crimes, mas sempre amou os filhos, que lindo. :crying:

 

On 05/09/2018 at 18:15, Black & White disse:

Para mim esse é o principal motivo de não haver vilões ou vilãs marcantes nestes últimos tempos.

Nem novelas marcantes nos últimos tempos, qual foi mesmo a ultima obra prima da ficção nacional?

A vilã é a chave de uma boa novela, e o confronto mocinha vs vilã a chave de um excelente enredo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

Parou logo aqui.

Duvido que a SIC não tivesse anunciado já uma data de estreia de 17 de setembro. Deve ser 24, como já foi dito antes.

Eu sei que é a fonte não é grande guia, porém não achei mal não deixar aqui essa informação.

há 15 minutos, Gabriel Sabino disse:

Como é que está as expectativas de vocês quanto à Alma e Coração?

Eu tô gostando dessa vibe de circo. Será que ficará como pano de fundo da história até o fim? Uma pena que a SIC deverá continuar com a infinidade de episódios.

Eu estou com boas expectativas. O Pedro Lopes, autor da novela, não costuma desiludir e, com os dois anos de pausa que teve, acredito que venha com uma boa história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Duarte com D disse:

O pior é que não há novelas como PDV em Portugal, é um género dificílimo de escrever com interesse, e nem personagens ambíguas sabem escrever, na maioria dos casos é uma protagonista que "de coitadinha não tem nada" pois tem pelo na venta e diz umas caralhadas e ameaça a vilã, ou uma personagem que mata meio elenco e faz todo o tipo de crimes, mas sempre amou os filhos, que lindo. :crying:

 

Nem novelas marcantes nos últimos tempos, qual foi mesmo a ultima obra prima da ficção nacional?

A vilã é a chave de uma boa novela, e o confronto mocinha vs vilã a chave de um excelente enredo.

Tinha-me esquecido de um pormenor. É que a SIC não faz novelas reais, estilo PDV. Faz experiências sociais. A experiência que eles vêm fazendo ao longo dos ultimos anos é como uma receita. Talvez por isso todas as novelas deles tenham um café ou restaurante.

1 protagonista sofrida

1 vilã mázona

1 bebé abandonado

1 trio amoroso

Adicionar pessoas reais, que não são boas nem más, a gosto. Não esquecer que cada episódio é tão surpreendente, que os proprios actores não conseguem evitar ler vários capítulos de seguida e/ou outros núcleos fora dos deles. Tudo muito bem chocalhado e misturado. Tal como a vingança (presente em todas as novelas), também esta receita é servida fria, e tem validade de 1 ano, tempo que o espectador come, come e come. Não esquecer de retirar o genérico nas primeiras refeições. Não é por mal, é só para evitar que o cliente va comer ao restaurante do lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Gabriel Sabino disse:

Como é que está as expectativas de vocês quanto à Alma e Coração?

Eu tô gostando dessa vibe de circo. Será que ficará como pano de fundo da história até o fim? Uma pena que a SIC deverá continuar com a infinidade de episódios.

Para mim Pedro Lopes é marca de confiança. Ainda por cima agora que finalmente descansou um tempo, as minhas expectativas estão altas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Para mim Pedro Lopes é marca de confiança. Ainda por cima agora que finalmente descansou um tempo, as minhas expectativas estão altas. 

É assim que também penso. Se pensarmos bem, não houve nenhuma novela que fez que fosse fraca. Teve algumas dificuldades no desenvolvimento de um grande número de episódios, o que foi corrigido em Coração d'Ouro. Também gosto muito de uma série da autoria dele - Liberdade 21...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Hashtag disse:

Tinha-me esquecido de um pormenor. É que a SIC não faz novelas reais, estilo PDV. Faz experiências sociais. A experiência que eles vêm fazendo ao longo dos ultimos anos é como uma receita. Talvez por isso todas as novelas deles tenham um café ou restaurante.

1 protagonista sofrida

1 vilã mázona

1 bebé abandonado

1 trio amoroso

Adicionar pessoas reais, que não são boas nem más, a gosto. Não esquecer que cada episódio é tão surpreendente, que os proprios actores não conseguem evitar ler vários capítulos de seguida e/ou outros núcleos fora dos deles. Tudo muito bem chocalhado e misturado. Tal como a vingança (presente em todas as novelas), também esta receita é servida fria, e tem validade de 1 ano, tempo que o espectador come, come e come. Não esquecer de retirar o genérico nas primeiras refeições. Não é por mal, é só para evitar que o cliente va comer ao restaurante do lado.

Tudo verdade, mas também, por outro lado, a TVI tende a arriscar mais - e fazem eles bem - mas quando a coisa lhes corre mal, só uma Dolorosas ou se calhar uma Rosa Fogo se comparam na SIC. Mas pronto, agora que o regime Sobral acabou (Alma e Coração sendo o seu último hurrah), pode ser que existam projetos mais arrojados e diferentes, tal como Vidas Opostas que foge um bocadinho ao habitual (sim que é um megaflop, mas isso é culpa da gestão, porque a novela fazia resultados decentes ao princípio). Esta não me parece, já que a sinopse é Dancin' Days 2.0, mas enfim. De qualquer forma, qualidade bate tudo, portanto venham todos os clichês do mundo e todas as "aii isto são personagens reais" do mundo, desde que tenha uma boa história e seja bem escrita, o mal é ao de menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...