Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

há 44 minutos, Maciel disse:

Não é nada de surpreendente, mas a Soraia Chaves confirmou os 300s episódios 

Nisto a concorrência a fazer uma novela principal de 200 episódios, uma de segunda faixa de 6 meses e da terceira com pouco mais de 100. 

You Go Daniel. Não acabem com a segunda produção não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta

A Soraia e a Cláudia são dois mulherões, duas panteras (as últimas imagens da promo/trailer são fantasticas)!

Até gostei. Acho até que sou dos poucos que vê aqui mais solidez e pathos que em Valor da Vida (a avaliar apenas pelo que se sabe da história e pelas poucas imagens disponíveis, entenda-se).

E os poucos segundos em que se vê a Mariana Pacheco (acho) a ter um ataque epiléptico no chão denunciam que vem aí uma performance do crlh.

Mais o que mais me irrita é que já temos uma produção tão, mas tão boa... que acaba por ser completamente secundarizada (e contaminada) pela merda dos 300 episódios. Ok, o formato novela tão cedo não desgruda do inconsciente coletivo dos portugueses, mas isto já não são novelas, são exercícios de tortura (aposto que se os prisioneiros do DAESH tivessem que ver Paixão de fio a pavio confessavam até a cor das cuecas da mãe à CIA).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

A meu ver, o Daniel certamente não pensava estrear a novela já na próxima semana, com simultâneo com Paixão. No entanto, depois de a nova novela brasileira, sem simultâneo, ter descido os resultados, ele deve querer jogar pelo seguro e fazer o simultâneo como tem sido hábito. Digo isto porque não é comum saber-se da data de estreia tão em cima da hora.

Bem visto. Ainda não tinha atingido esse raciocínio. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O trailer tá fixe. Elenco, textos e direção de qualidade. Não duvido que venha aí uma boa novela, com ou sem história batida. Se bem que já podiam acabar com a praga dos 300 episódios, mas enfim. Por outro lado, a data de estreia de 17 de setembro - tanto pela pouca promoção, como pelo assumir que Paixão é boa muleta - é praticamente dar a liderança a Valor da Vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Televisão 10 disse:

Mesmo com 300 episódios, eu vou acompanhar, pois cá em casa acompanham as novelas da SIC e eu, consequentemente, também acompanho. Nem que seja para estar com a minha família ao serão...

O mesmo por aqui. Desde Perfeito Coração que por cá se vê todas as novelas do canal (refiro-me às de 1º horário), com esta não vai ser diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei o genérico, pessoal! Vá.... pelo menos a música e as imagens:

Eu quero esperar pela estreia para julgar o genérico no seu todo completo, mas as duas partes separadas.... ehh. Acho mais ou menos. As imagens são um bocado pirosas, mas vejo algum potencial se a música for bem enquadrada. Pelo menos a ideia da arte/placares/pósteres ou whatever à circo é gira. A música em si, mesma coisa: pelo menos ao vivo, soa pessimamente mal... a versão em estúdio deverá ser melhor. Carlão nunca foi bom cantor ao vivo, para ser sincero. MAS, mais uma vez, acho que tem algum potencial. Sinto que o ambiente/atmosfera da novela pode combinar bem com um tema deste estilo. Sim que me traz recordações de uma Mundo ao Contrário e poderá não ser o melhor tema para uma novela de primeiro horário, mas no geral, não acho uma música que necessariamente não resultasse no primeiro horário. Não é assim tão pesada, na minha opinião. E mesmo se fosse, a novela em si parece ser bem pesada. Eu acho que combina bem melhor do que a dos HMB com Paixão (novela cheia de pancadaria e dramalhão, e depois genérico com toda a gente a brincar e dançar e o "diz-me que é Paixãããããão" a tocar por trás.... um bocado off). Mas, como referi, prefiro julgar o produto final do que uma 'rough stitching' gravada num smartphone e metida no Facebook.

Gostava de pensar que o José Fidalgo não ia ser protagonista e que se mantinha no cantinho dele com uma personagem secundária, especialmente tão pouco tempo depois do polícia de Amor Maior, mas enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Encontrei o genérico, pessoal! Vá.... pelo menos a música e as imagens:

Eu quero esperar pela estreia para julgar o genérico no seu todo completo, mas as duas partes separadas.... ehh. Acho mais ou menos. As imagens são um bocado pirosas, mas vejo algum potencial se a música for bem enquadrada. Pelo menos a ideia da arte/placares/pósteres ou whatever à circo é gira. A música em si, mesma coisa: pelo menos ao vivo, soa pessimamente mal... a versão em estúdio deverá ser melhor. Carlão nunca foi bom cantor ao vivo, para ser sincero. MAS, mais uma vez, acho que tem algum potencial. Sinto que o ambiente/atmosfera da novela pode combinar bem com um tema deste estilo. Sim que me traz recordações de uma Mundo ao Contrário e poderá não ser o melhor tema para uma novela de primeiro horário, mas no geral, não acho uma música que necessariamente não resultasse no primeiro horário. Não é assim tão pesada, na minha opinião. E mesmo se fosse, a novela em si parece ser bem pesada. Eu acho que combina bem melhor do que a dos HMB com Paixão (novela cheia de pancadaria e dramalhão, e depois genérico com toda a gente a brincar e dançar e o "diz-me que é Paixãããããão" a tocar por trás.... um bocado off). Mas, como referi, prefiro julgar o produto final do que uma 'rough stitching' gravada num smartphone e metida no Facebook.

Gostava de pensar que o José Fidalgo não ia ser protagonista e que se mantinha no cantinho dele com uma personagem secundária, especialmente tão pouco tempo depois do polícia de Amor Maior, mas enfim.

O tipo de letra usado no genérico é muito semelhante ao de Paixão. Uma coisa que gosto é não colocarem o logótipo no final com fundo branco, como em Vidas Opostas.

A música de genérico, ao vivo, parece fraca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Televisão 10 disse:

O tipo de letra usado no genérico é muito semelhante ao de Paixão. Uma coisa que gosto é não colocarem o logótipo no final com fundo branco, como em Vidas Opostas.

A música de genérico, ao vivo, parece fraca.

Também achei isso. A TVI tende fazer muito disso (repetir tipos de letra nos genéricos deles) também. O que é uma pena... preferia coisas sempre diferentes, mas pronto, é o que é.

A animação do logo até não me pareceu mal. Estava à espera de ver como a iam mostrar. Mas continuo a achar que o logo em si é infantil. Se queriam abordar os grafittis no logo, tinha de ser com outra tipografia mais contemporânea e mais "suja", se me faço entender. Aquilo parece uma orgia entre Globo dos anos 90 e Rebelde Way.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Pedro M. disse:

Aquilo nem é bem um trailer... Não revela nada. É mais uma promo alargada. 

saudades de quando um trailer era uma coisa com mais de 10 minutos e mostrava todos os núcleos e se percebia claramente a história. Aquilo não passa, de facto, de uma promo alargada e confusa, com cenas no fim para encher o olho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Johnman disse:

Também achei isso. A TVI tende fazer muito disso (repetir tipos de letra nos genéricos deles) também. O que é uma pena... preferia coisas sempre diferentes, mas pronto, é o que é.

A animação do logo até não me pareceu mal. Estava à espera de ver como a iam mostrar. Mas continuo a achar que o logo em si é infantil. Se queriam abordar os grafittis no logo, tinha de ser com outra tipografia mais contemporânea e mais "suja", se me faço entender. Aquilo parece uma orgia entre Globo dos anos 90 e Rebelde Way.

Eu não sei porquê, mas já me habituei ao logótipo e não o acho feio. Sempre é melhor do que o de Paixão, esse sim péssimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...