Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

Eu achei bom, mas nada de wow. Realização esteve excelente, mas a história não prendeu no início com o plano do tráfico a não ficar muito bem explicado. Sinto também que podiam ter explicado melhor o porquê da Benedita se ter tentado suicidar, ao invés de pegar na filha e fugir. 

Sempre achei a história da Júlia mais interessante e inovadora e penso que também podiam ter dado mais destaque à magia e ao misticismo que liga a Júlia ao avô da Benedita. 

No geral foi bom e há por onde se pegar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Gostei. Não foi uma estreia que me deixou wow nem nada disso, mas foi agradável.

Positivas: Cláudia, Soraia, realização, ritmo decente para uma estreia;
Negativas: diálogos questionáveis (o Pedro Lopes costuma ser melhor do que isto), algumas cenas um pouco confusas e mal explicadas.

há 3 minutos, joanna disse:

gente porque é que foi a soraia chaves a ficar com a bebé? explicaram isso? não apanhei essa parte.

Adotou-a.

Pergunto-me porque é que o pai não quis ficar com a filha, mas pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RPSG disse:

Mas ele antes tinha mandado para a Diana Chaves sem querer e ela responde-lhe: "Não me importava de apresentar os casórios contigo!"

Eu publiquei esse no Profissionais SIC. Foi hilariante!

há 2 minutos, Johnman disse:

Pergunto-me porque é que o pai não quis ficar com a filha, mas pronto.

Ele acha que a filha morreu, juntamente com a mãe. Acha também que os corpos foram arrastados para o mar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Gostei. Não foi uma estreia que me deixou wow nem nada disso, mas foi agradável.

Positivas: Cláudia, Soraia, realização, ritmo decente para uma estreia;
Negativas: diálogos questionáveis (o Pedro Lopes costuma ser melhor do que isto), algumas cenas um pouco confusas e mal explicadas.

Adotou-a.

Pergunto-me porque é que o pai não quis ficar com a filha, mas pronto.

Ele pensa que a filha morreu no suposto suicídio da mãe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que amanhã terá um episódio mais sólido, agora que já deixaram as bases da novela construídas e podem passar a algumas coisas mais fora da caixa (já devemos ter cenas da Cláudia toda poderosa no trapézio; e espero ver alguns dos núcleos secundários, especialmente pela Mariana Pacheco). A estreia foi boa e demonstrou ótimo potencial, se bem que se calhar foi um bocadinho "busy" a mais. Mas, as duas protagonistas são muito fortes. Admito é que não estou a ver como é que vão exprimir isto durante um ano e tal, mas pronto, veremos.

Pronto, agora é saltar de uma estreia para a outra (Elisa) :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vi a estreia completa. Só vi depois de acabar o Joker. Tenho a dizer que gostei. Uma estreia muito boa e que dá longo para entender toda a história, embora posso haver quem a ache confusa, principalmente no que toca à personagem da Júlia. Só achei a estreia um pouco apressada e, ou muito me engano, ou cortaram cenas que até apareciam nas promoções, como a que a Júlia tinha alta e dizia que queria ser mãe. Apareceu logo ela com o bebé sem essa cena. Penso que quiseram mostrar logo tudo no primeiro episódio, bem longo por sinal.

A Cláudia Vieira está muito bem, assim como a Soraia Chaves. A primeira mostra mesmo que já merecia um regresso aos grandes papéis.

A única cena incongruente, para mim, foi a da história do suicídio. Quando a Benedita meteu a casa a arder, sempre pensei que fosse aí que fosse simular a morte dela e da filha. Afinal, não. Não achei muito inteligente...

Achei interessante terem tentado recriar aquele ano, embora tenham falhado em alguns pormenores. Achei engraçado terem ido buscar um carro dos bombeiros com o número 115, utilizado na altura. No entanto, pareceu-me ver notas de euro, quando em 1998 este ainda não existia. Os campos agrícolas eram em França, não eram? Um dos carros que deu boleia era de matrícula francesa, penso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Colaninmim disse:

Creio que o coracao  a Júlia irá receber, é de alguém que tem alguma relação com Benedita

É o do avô da Benedita. Ficou claro na estreia, pelo menos para mim.

há 3 minutos, rsc disse:

E com os créditos finais, que não deveremos ver na antena da SIC.

Acho o genérico médio. O que gosto mais é mesmo quando aparece o logótipo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Hashtag Por acaso eu senti um bocado disso: pressa. Acho que queriam mostrar tudo o que meteram abundantemente nas promos e acabaram por compactar (aquilo que parecia ser) dois episódios para uma longa estreia. Até a própria edição sonora dos últimos momentos do episódio dá a entender que não era para acabar ali, apesar de fazer sentido que acabasse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia

Eu adorei! Mesmo! A Claúdia, tão bem. :O Claramente ela merecia isto! Estou mesmo contente por ela, é bonito ver alguém que tem tido sempre vontade de trabalhar e evoluir ser presenteada com uma protagonista destas. Resto do elenco, é aquele nível a que a SIC já nos tem habituado no primeiro horário. As novelas do canal podem ter muitos defeitos, mas é um prazer ver uma novela com este nível de interpretação. Sem dúvida que neste quesito (especificamente no primeiro horário) a SIC está muitos pontos acima da TVI. Fiquei mesmo contente com a estreia, acho mesmo que desde Mar Salgado que não gostava tanto da estreia de uma novela da SIC (e desde Ouro Verde se considerarmos todas as novelas portuguesas). Aconteceu muita coisa, mas achei tudo fluido. Pelo menos eu percebi tudo e não houve nenhuma cena que achasse confusa. Dito isto, muita expectativa também na personagem da Soraia. Muito potencial ali, como suspeitava.

Audiência: um milhão e 200 mil, o programa mais visto do dia (segundo o Cláudio Ramos no Queridas Manhãs).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Estreia

Eu adorei! Mesmo! A Claúdia, tão bem. :O Claramente ela merecia isto! Estou mesmo contente por ela, é bonito ver alguém que tem tido sempre vontade de trabalhar e evoluir ser presenteada com uma protagonista destas. Resto do elenco, é aquele nível a que a SIC já nos tem habituado no primeiro horário. As novelas do canal podem ter muitos defeitos, mas é um prazer ver uma novela com este nível de interpretação. Sem dúvida que neste quesito (especificamente no primeiro horário) a SIC está muitos pontos acima da TVI. Fiquei mesmo contente com a estreia, acho mesmo que desde Mar Salgado que não gostava tanto da estreia de uma novela da SIC (e desde Ouro Verde se considerarmos todas as novelas portuguesas). Aconteceu muita coisa, mas achei tudo fluido. Pelo menos eu percebi tudo e não houve nenhuma cena que achasse confusa. Dito isto, muita expectativa também na personagem da Soraia. Muito potencial ali, como suspeitava.

Audiência: um milhão e 200 mil, o programa mais visto do dia (segundo o Cláudio Ramos no Queridas Manhãs).

Isso é o quê, alguma coisa entre 12 e 13? Deverá ser. Na curva (no site da CAEM), parece que AeC liderou de longe contra A Herdeira (a TVI só reconquistou a liderança por volta das 23h, quando Onde Está Elisa? começou).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...