Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu acho o resultado um bocado fraco sinceramente... tanto alarido para fazer apenas 13 de rating?!

É só o melhor resultado da sic naquele horário em um ano. LOL

o consumo estar super baixo. O ano passado Paixao fez 14.8 na estreia, nesse mesmo dia AM fez 14.2 e OV mais de 16.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
há 5 minutos, Maciel disse:

É só o melhor resultado da sic naquele horário em um ano. LOL

o consumo estar super baixo. O ano passado Paixao fez 14.8 na estreia, nesse mesmo dia AM fez 14.2 e OV mais de 16.

Isso não quer dizer nada, tendo em conta que as novelas da SIC duram todas 1 ano. Comparando com os resultados das estreias das últimas novelas da SIC no primeiro horário, o resultado é fraco e mostra uma tendencia descendente.

O consumo está fraco nas generalistas, no cabo está bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver o primeiro episódio e a novela tem um potencial gigante, foi muito bom. A historia parece-me interessante apesar de não ter nada de original. 

A Claudia Vieira tem aqui o seu maior desafio enquanto atriz de sempre na minha opinião e esteve brilhante neste episódio. 

Quanto às audiências, a estreia acabou por correr bem. Esta novela não vai ter uma missão fácil mas acredito que suba os números de Paixão logo desde o inicio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, DOCA disse:

A curva não é fiável assim. Além de que na notícia da novela, não fala em pico do dia para a SIC. 

Tinhas razão, o pico mais alto do dia foi da Tina, de facto. Aliás, nem foi perto (pelos vistos a Tina chegou aos 17.8 de pico, que é absolutamente monstruoso).

há 32 minutos, RafaLopez disse:

Se com toda esta promoção e lead in da Cristina antes "só" faz isto, os valores de estreias de outros tempos já não devem ser possíveis de atingir.  

há 28 minutos, Forbidden disse:

Eu acho o resultado um bocado fraco sinceramente... tanto alarido para fazer apenas 13 de rating?!

Acho que vocês estão a exagerar um bocadinho o nível de promoção que isto teve. Nos últimos dias, foi muito agressiva, sim; mas de resto, tem-se comentado aqui várias vezes que o marketing foi escasso e muito em cima da hora, para uma coisa que era para estreiar dia 17. Para além disso, o HN da SIC está completamente morto no geral. Eu pelo menos previ que ia fazer 13.5 no máximo... não previ é que vencesse A Herdeira, o que já é um bom começo. Mas sim, é verdade: com o lead-in da Cristina e fazer 'apenas' 13.3, não deixa de ser ali uma coisa dúbia... se bem que eu também diria que isso é reflexão tanto do estado da SIC como do das audiências das generalistas portuguesas no geral hoje em dia.

E já agora, no que toca ao teu (Forbidden) comentário sobre um percurso descendente nas estreias daquele horário, a estreia de Paixão foi consideravelmente mais forte que a de Amor Maior. Portanto, não é bem assim. Resultados também dependem muito do consumo na devida altura.

há 36 minutos, Pedro M. disse:

Se o público tiver gostado da estreia e a TVI não fizer uma gestão muito boa dos intervalos, o Porto vai é ajudar. Quantas vezes Dancin' Days e Mar Salgado bateram recordes depois do futebol da concorrência?

Claro que isto não é uma Mar Salgado. :mosking: Mas pode bem manter mais ou menos os números de ontem.

Mas DD e MS eram monstros que já estavam fidelizadas contra concorrência que não dava luta :P Como disseste e bem, AeC fazer boa figura hoje depende inteiramente de como a TVI gestiona o pós-jogo. Se colarem diretamente (ou quase diretamente) A Herdeira ao jogo, RIP Cláudia Vieira. Há muito pessoal que lhes é igual mudar de canal ou não depois de um jogo de futebol, e se alguma coisa começa logo a seguir, é possível que não mudem de todo. Se meterem intervalo médio ou longo, é possível que não se safe mal.

Alguém sabe dizer qual é que foi o resultado da estreia especificamente com a faixa etária jovem? Porque, apesar d'A Herdeira ainda ter feito mais de um milhão, acho que AeC parece ser uma novela jovial e com potencial em agarrar esse público; mas por outro, a SIC nunca costuma fazer bons resultados com essa faixa etária, portanto estou curioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá, mas o resultado é fraquissimo. Foi uma estreia, fizeram um grande alarido durante todo o dia (até no Linha Aberta falaram da novela) e recebeu quase 18% rating como lead-in.

Pode ter liderado, mas também com estas condições, mau era não liderar. Paixão, por exemplo, nunca teve as condições que esta teve ontem. E AH ontem, para além de ter recebido um lead-in muito pior, ainda levou 15 minutos com a Cristina, o que prejudicou a média total.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, Paixão só conseguiu liderar passados 4 meses de novela. Esta conseguiu liderar na estreia. Agora é preciso continuar a promover a novela e não desisitir logo dela, porque logo à noite vem a prova de fogo.

Ainda acredito em duas novelas do horário nobre a fazerem cada uma 14/15.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Figo disse:

Desculpem lá, mas o resultado é fraquissimo. Foi uma estreia, fizeram um grande alarido durante todo o dia (até no Linha Aberta falaram da novela) e recebeu quase 18% rating como lead-in.

 Pode ter liderado, mas também com estas condições, mau era não liderar. Paixão, por exemplo, nunca teve as condições que esta teve ontem. E AH ontem, para além de ter recebido um lead-in muito pior, ainda levou 15 minutos com a Cristina, o que prejudicou a média total.

Paixão também estreiou numa altura em que o consumo era claramente maior (A Herdeira é o único que programa que ainda vai subindo acima dos 12 e de vez em quando 13 hoje em dia; no ano passado tinhas Ouro Verde que andava frequentemente acima de 14 - e que chegou aos 16 no dia da estreia de Paixão - e Amor Maior que era algo competitiva também). E a promoção da novela só foi agressiva nos últimos dias, e mesmo assim, um pode dizer que, com o estado que o daytime da SIC está, foi quase em vão. Quem é que vê o Linha Aberta? Quem é que vê o Queridas Manhãs? E quando é que foi a última vez que uma novela da SIC chegava aos 13.3 de todo? Um episódio perdido de Paixão há uns meses atrás, talvez? O único ponto válido para dizer que o resultado é fraco é mesmo que teve um lead-in daqueles e não fez grande coisa, mas dadas as condições tanto de promoção escassa no geral como do HN da SIC, eu esperava até que nem liderasse contra A Herdeira, com ou sem Cristina. E por falar nisso, A Herdeira não começou às 21:45? A Cristina já tinha acabado há 10 minutos. Ela prejudicou o Jornal das 8 aka o lead-in efetivo, claro, mas a própria Herdeira não levou com a Tina em confronto direto. A não ser que a novela tenha começado muito mais cedo, e se foi isso, por acaso não me apercebi de tal. Sabes que Amor Maior, apesar de não ter um lead-in de 18 de rating, também tinha tudo para liderar na estreia e falhou? Aliás, A Impostora, que tinha flopado na semana de estreia, de repente subiu aos 14 contra o primeiro episódio de AM. E AM teve muito melhor promoção do que AeC. Portanto, o facto que esta reverteu a tendência e liderou na estreia pela primeira vez em muito tempo não devia ser definido apenas pelo seu rating baixinho, que já se esperava até se leres as páginas deste tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Johnman disse:

Paixão também estreiou numa altura em que o consumo era claramente maior (A Herdeira é o único que programa que ainda vai subindo acima dos 12 e de vez em quando 13 hoje em dia; no ano passado tinhas Ouro Verde que andava frequentemente acima de 14 - e que chegou aos 16 no dia da estreia de Paixão - e Amor Maior que era algo competitiva também). E a promoção da novela só foi agressiva nos últimos dias, e mesmo assim, um pode dizer que, com o estado que o daytime da SIC está, foi quase em vão. Quem é que vê o Linha Aberta? Quem é que vê o Queridas Manhãs? E quando é que foi a última vez que uma novela da SIC chegava aos 13.3 de todo? Um episódio perdido de Paixão há uns meses atrás, talvez? O único ponto válido para dizer que o resultado é fraco é mesmo que teve um lead-in daqueles e não fez grande coisa, mas dadas as condições tanto de promoção escassa no geral como do HN da SIC, eu esperava até que nem liderasse contra A Herdeira, com ou sem Cristina. E por falar nisso, A Herdeira não começou às 21:45? A Cristina já tinha acabado há 10 minutos. Ela prejudicou o Jornal das 8 aka o lead-in efetivo, claro, mas a própria Herdeira não levou com a Tina em confronto direto. A não ser que a novela tenha começado muito mais cedo, e se foi isso, por acaso não me apercebi de tal. Sabes que Amor Maior, apesar de não ter um lead-in de 18 de rating, também tinha tudo para liderar na estreia e falhou? Aliás, A Impostora, que tinha flopado na semana de estreia, de repente subiu aos 14 contra o primeiro episódio de AM. E AM teve muito melhor promoção do que AeC. Portanto, o facto que esta reverteu a tendência e liderou na estreia pela primeira vez em muito tempo não devia ser definido apenas pelo seu rating baixinho, que já se esperava até se leres as páginas deste tópico.

Percebo que o consumo esteja em baixo e tal, mas mantenho a minha opinião, uma estreia, com um lead-in de 18% rating fazer 13,3% de rating, para mim é fraco. Independentemente de ter liderado ou de fazer mais que a antecessora.

Sobre A Herdeira, começou às 21:20, logo esteve 15 minutos contra a Cristina. Foi um erro da TVI ter começado a novela tão cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Figo disse:

Percebo que o consumo esteja em baixo e tal, mas mantenho a minha opinião, uma estreia, com um lead-in de 18% rating fazer 13,3% de rating, para mim é fraco. Independentemente de ter liderado ou de fazer mais que a antecessora.

Sobre A Herdeira, começou às 21:20, logo esteve 15 minutos contra a Cristina. Foi um erro da TVI ter começado a novela tão cedo.

Compreendo a tua opinião, mas pronto, existe um certo contexto à volta do porquê dos números simplesmente não estarem altos hoje em dia. Mas por outro lado, tens razão: 17.8 de rating como lead-in direto e depois fazer 13.3....... não é assim nada impressionante. Também, verdade seja dita: o JdN no geral só fez 11.8 em média, apesar do estrondo que foi a entrevista da Tina. Veja-se lá o estado em que os HN's todos chegaram.

E não fazia ideia no que toca à Herdeira. Mas, ya, eu acho que isso é mesmo culpa da TVI por acharem que A Herdeira, que apesar de ser o programa mais consolidado está muuuuito enfraquecida comparada com há meses atrás, era capaz de enfrentar a Tina :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Isto tem um elenco adicional vasto. Dos mais conhecidos: Carlos Vieira de Almeida, Eric Santos, Rita Frazão, Carlos Areia, Ângela Pinto, João Loy, Liliana Santos, entre muitos outros. A maioria deve fazer parte do circo ou do bairro.

Quanto à Liliana Santos, penso que é participação especial. Desta forma, não deverá ficar muito tempo na novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Quanto à Liliana Santos, penso que é participação especial. Desta forma, não deverá ficar muito tempo na novela.

Confesso que não estou a par disso :P

A senhora que apareceu no autocarro a falar com a Cláudia Vieira é a atriz Romi Soares que costuma entrar em produções do Porto :P engraçado, o primeiro episódio passou por aí e a atriz entrou :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Confesso que não estou a par disso :P

A senhora que apareceu no autocarro a falar com a Cláudia Vieira é a atriz Romi Soares que costuma entrar em produções do Porto :P engraçado, o primeiro episódio passou por aí e a atriz entrou :P 

Digo que é participação especial, pois o nome dela aparece nessa categoria no genérico da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Digo que é participação especial, pois o nome dela aparece nessa categoria no genérico da novela.

Ah, então deve ter uma participação curta, mas com relevo para a história. O elenco adicional que eu falei aparece no final do episódio, tanto tem atores que participaram no primeiro episódio, como tem outros que vão aparecendo ao longo da novela, mas sem grande relevância, tipo o Carlos Areia e outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando da estreia, eu gostei. Não foi nada de grande, grande impacto, mas penso que foi muito agradável de assistir.

Foi muito bem explicadinho, não achei que tivesse saltado alguma parte.

A Cláudia Vieira esteve muito bem.

Curioso com o sonho da Júlia, quando a Benedita a tenta sufocar. Como assim teve aquele sonho sem a conhecer? Obviamente, porque recebeu o coração transplantado do avô da Benedita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...