Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

Vi agora o episodio e percebo porque dizem aqui que a cena entre a Benedita e o João foi muito boa.. que doçura de dialogo, e que boas interpretações. A naturalidade da Claudia Vieira nesta novela é de louvar, que evolução que ela teve enquanto atriz ao longo destes últimos anos.. :wub:

Continuo a dizer que a novela tem imenso potencial e se o Pedro Lopes souber desenvolver bem cada núcleo, isto pode dar muitas bombas. Mas é pena ter 300 episódios, isto com 200 episódios seria perfeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 horas, Rafael A. disse:

Eu só vejo elogios a esta novela e a Vidas Opostas. mas pronto. 

Não é bem no sentido que não é elogiada, mas no sentido que há muitos que não a acompanham e/ou a olham de lado só por ser da SIC e por ter a plot central demasiado semelhante a Dancin' Days (o que é um problema, sim, mas o conteúdo em si consegue desviar as atenções disso). E também por ser um flop, já que está no HN do canal em que está.

E sim, concordo: isto com 200 episódios (180 até) era perfeito. Por mim, a suposta substituta de Vidas Opostas devia ser a semi-substituta de Alma e Coração. Acabava VO, estreiava essa nova no primeiro horário, AeC passava para o segundo (onde, com público fidelizado no primeiro - apesar de ser um público minúsculo - deveria, pelo menos, dar luta à Teia) e depois vinha O Sétimo Guardião a substituir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Isto ontem começou 15min depois da herdeira. Herdeira essa que teve um óptimo episódio com a revelação do segredo da Condessa, que foi precisamente nos minutos que a SIC estava em intervalo! 
O Daniel está muito verde na gestão de horários de grelha, parece-me! 

É isso e a promoção. Se realmente Gabriela e Júlia chegarem dia 8, a campanha de promoção devia estar mais forte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, PedroTexas disse:

Ainda falta muito para o dia 8. Ainda têm muito tempo para promover, e se for promovido intensamente durante uma semana é suficiente creio eu.

Gabriela talvez, porque é um produto que o público conhece e é um mega sucesso. Para além de que no sábado anterior vem a Juliana Paes no Alta Definição. Mas no estado em que a SIC está promoção nunca é demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho esta novela tão mais do mesmo. :S

Até o núcleo principal da Chaves e da Vieira é bué parecido com o de DD, aliás não deve ser mera coincidência o autor ser exatamente o mesmo. :mosking:

Eu quero acreditar que o Daniel não teve qualquer responsabilidade no conceber deste produto, mas ele até agora ainda não fez nada de extraordinário sem ser a contratação da Cristina (e vamos lá ver como é que a introdução dela no canal vai ser executada. Eu confesso que tenho cada vez mais medo...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Harry Cameron disse:

Eu acho esta novela tão mais do mesmo. :S

Até o núcleo principal da Chaves e da Vieira é bué parecido com o de DD, aliás não deve ser mera coincidência o autor ser exatamente o mesmo. :mosking:

Eu quero acreditar que o Daniel não teve qualquer responsabilidade no conceber deste produto, mas ele até agora ainda não fez nada de extraordinário sem ser a contratação da Cristina (e vamos lá ver como é que a introdução dela no canal vai ser executada. Eu confesso que tenho cada vez mais medo...)

Eu acho que tu nem 1 segundo perdeste a ver isto. Criticam a violência das novelas, vem uma novela mais calma e criticam na mesma e dizem que é mais do mesmo. O texto é diferente também, entre outras coisas. Sim, o núcleo principal tem algumas semelhanças com DD, mas mesmo assim há diferenças, como a filha ser vilã, etc. E depois há os núcleos secundários totalmente diferentes dos de DD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Ivo said:

Eu acho que tu nem 1 segundo perdeste a ver isto. Criticam a violência das novelas, vem uma novela mais calma e criticam na mesma e dizem que é mais do mesmo. O texto é diferente também, entre outras coisas. Sim, o núcleo principal tem algumas semelhanças com DD, mas mesmo assim há diferenças, como a filha ser vilã, etc. E depois há os núcleos secundários totalmente diferentes dos de DD.

Ok mas na minha opinião e em termos gerais a novela soa a mais do mesmo por todos os lados. É calma? È... Tem violência?! Não... mas pelos vistos ainda faltam outros atrativos á novela.

A SIC tem MESMO de alterar radicalmente esta estratégia. A novela ainda só vai no princípio e já anda nos 21 de share. Nem quero imaginar quando chegar ao episódio nº 330... :rolleyes: Enfim, é a minha opinião que vale o que vale.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Harry Cameron disse:

Ok mas na minha opinião e em termos gerais a novela soa a mais do mesmo por todos os lados. É calma? È... Tem violência?! Não... mas pelos vistos ainda faltam outros atrativos á novela.

A SIC tem MESMO de alterar radicalmente esta estratégia. A novela ainda só vai no princípio e já anda nos 21 de share. Nem quero imaginar quando chegar ao episódio nº 330... :rolleyes: Enfim, é a minha opinião que vale o que vale.

Dizes isso com base em audiências? Engraçado, isto vindo de ti, que criticas a violência da Herdeira e outras novelas do género que fazem sucesso. Aí as audiências estão mal (para ti), aqui já estão bem e significa que a novela não vale nada e que falta alguma coisa, por causa das mesmas. Adoro a coerência. Mesmo que isto fosse 100 por cento diferente tu e outros (e não me refiro a ninguém em especifico) criticavam na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Ivo said:

Dizes isso com base em audiências? Engraçado, isto vindo de ti, que criticas a violência da Herdeira e outras novelas do género que fazem sucesso. Aí as audiências estão mal (para ti), aqui já estão bem e significa que a novela não vale nada e que falta alguma coisa, por causa das mesmas. Adoro a coerência. Mesmo que isto fosse 100 por cento diferente tu e outros (e não me refiro a ninguém em especifico) criticavam na mesma.

Mas so porque não tem violência e crimes estúpidos A&C tem necessariamente de ser uma grande novela?! :huh: O que não falta por ai são novelas calmas ou românticas que não prestaram pra nada, e atenção que eu não disse que a novela era má só disse que não a achava nada do outro mundo, é só mais uma. É a minha opinião. ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Harry Cameron disse:

Ok mas na minha opinião e em termos gerais a novela soa a mais do mesmo por todos os lados. É calma? È... Tem violência?! Não... mas pelos vistos ainda faltam outros atrativos á novela.

A SIC tem MESMO de alterar radicalmente esta estratégia. A novela ainda só vai no princípio e já anda nos 21 de share. Nem quero imaginar quando chegar ao episódio nº 330... :rolleyes: Enfim, é a minha opinião que vale o que vale.

Atrativos não faltam de certeza. Os núcleos secundários são todos fortes e abordam temas bastante diferentes do costume e até o principal, apesar de ter muitas parecenças com o de DD, difere em vários elementos mais fantasiosos (a história do coração da Soraia que remete ao realismo fantástico, o elemento do circo, a filha que vai desenvolver caráter de vilã, etc.). Claro que se pode dizer que é "só mais uma novela", mas no fundo, a maior parte delas são "só mais uma". Exemplos: Segundo Sol é bastante agradável e, no fundo, é também "só mais uma". A Força do Querer, aparte dos temas sobrenaturais do sereismo e dos templos, era também "só mais uma", só que a sua narrativa e as suas personagens foram brilhantemente executadas. É a execução que importa, e o facto que esta já difere muito das outras em ritmo, ação/apresentação, temas e diálogo em si já é mais que suficiente para dar-lhe um sabor diferente.

Eu não vou saltar-te à cabeça nem nada disso, mas não me parece que lhe deste uma oportunidade a sério. Se calhar viste só um ou dois episódios + leste as descrições e a sinopse. Mas claro que posso estar enganado, e de qualquer forma não te posso julgar por opiniões (por mais que discorde) ou obrigar a fazer diferente, tu é que sabes. A mim faz-me confusão como é que alguém vê a novela no seu todo até agora e a impressão que tira é "só mais do mesmo", aparte da plot básica ser Dancin' Days 2.0 como é óbvio. Quando é que foi a última vez que nós tivemos uma novela calminha legitimamente bem escrita cá em Portugal? Mulheres é a última que me salta à cabeça. Eu gostei de Santa Bárbara, mas essa literalmente engonhou de princípio ao fim.

Mas como já disse, cada um com a sua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Johnman said:

Atrativos não faltam de certeza. Os núcleos secundários são todos fortes e abordam temas bastante diferentes do costume e até o principal, apesar de ter muitas parecenças com o de DD, difere em vários elementos mais fantasiosos (a história do coração da Soraia que remete ao realismo fantástico, o elemento do circo, a filha que vai desenvolver caráter de vilã, etc.). Claro que se pode dizer que é "só mais uma novela", mas no fundo, a maior parte delas são "só mais uma". Exemplos: Segundo Sol é bastante agradável e, no fundo, é também "só mais uma". A Força do Querer, aparte dos temas sobrenaturais do sereismo e dos templos, era também "só mais uma", só que a sua narrativa e as suas personagens foram brilhantemente executadas. É a execução que importa, e o facto que esta já difere muito das outras em ritmo, ação/apresentação, temas e diálogo em si já é mais que suficiente para dar-lhe um sabor diferente.

Eu não vou saltar-te à cabeça nem nada disso, mas não me parece que lhe deste uma oportunidade a sério. Se calhar viste só um ou dois episódios + leste as descrições e a sinopse. Mas claro que posso estar enganado, e de qualquer forma não te posso julgar por opiniões (por mais que discorde) ou obrigar a fazer diferente, tu é que sabes. A mim faz-me confusão como é que alguém vê a novela no seu todo até agora e a impressão que tira é "só mais do mesmo", aparte da plot básica ser Dancin' Days 2.0 como é óbvio. Quando é que foi a última vez que nós tivemos uma novela calminha legitimamente bem escrita cá em Portugal? Mulheres é a última que me salta à cabeça. Eu gostei de Santa Bárbara, mas essa literalmente engonhou de princípio ao fim.

O problema desta novela é que de certeza que vai ter mais de 300 episódios e isso, seja ela boa ou não, vai acabar por prejudicá-la mais ainda daqui para a frente.

Se a SIC não acaba já com este modelo das novelas de 300+ episódios vai inevitavelmente acabar por ficar abaixo dos 20% de share no prime time em 2019 ou 2020...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

O problema desta novela é que de certeza que vai ter mais de 300 episódios e isso, seja ela boa ou não, vai acabar por prejudicá-la mais ainda daqui para a frente.

 Se a SIC não acaba já com este modelo das novelas de 300+ episódios vai inevitavelmente acabar por ficar abaixo dos 20% de share no prime time em 2019 ou 2020...

Pronto, nisso já concordo, isso é uma cena que gostava que acabasse. Mas eu acho que o Pedro Lopes fez um trabalho sólido em manter Coração D'Ouro interessante durante a grande parte dos seus 300 episódios. E Laços de Sangue, a sua obra prima, também foi aos 300 e tal. Tenho fé que o autor consegue amenizar o problema dos 300 episódios dado o tempo que ele teve de descanso entre CDO e isto. Agora, se eu gostava que isto fosse reduzido a 200? Claro que sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Johnman said:

Pronto, nisso já concordo, isso é uma cena que gostava que acabasse. Mas eu acho que o Pedro Lopes fez um trabalho sólido em manter Coração D'Ouro interessante durante a grande parte dos seus 300 episódios. E Laços de Sangue, a sua obra prima, também foi aos 300 e tal. Tenho fé que o autor consegue amenizar o problema dos 300 episódios dado o tempo que ele teve de descanso entre CDO e isto. Agora, se eu gostava que isto fosse reduzido a 200? Claro que sim.

Eu não falo em termos narrativos, nisso não duvido que o autor consiga manter a novela minimamente interessante. O problema é que o público não vai continuar a papar novelas com esta duração por muito mais tempo. Mesmo AH, que apesar de liderar no início fazia 15, 16, até 17 de rating, mas ao fim de 300 e muitos episódios se chegar aos 13 de rating já é muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Pronto, nisso já concordo, isso é uma cena que gostava que acabasse. Mas eu acho que o Pedro Lopes fez um trabalho sólido em manter Coração D'Ouro interessante durante a grande parte dos seus 300 episódios. E Laços de Sangue, a sua obra prima, também foi aos 300 e tal. Tenho fé que o autor consegue amenizar o problema dos 300 episódios dado o tempo que ele teve de descanso entre CDO e isto. Agora, se eu gostava que isto fosse reduzido a 200? Claro que sim.

Eu também estou confiante, o autor teve muito tempo de descanso. Apesar dos 300 episódios, o autor pode muito bem manter isto interessante durante grande parte da duração da novela. Isto está cheio de núcleos com potencial, é uma novela algo lenta, e isso é uma estratégia que o autor já tinha usado em CDO e a verdade é que correu bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Harry Cameron disse:

Eu não falo em termos narrativos, nisso não duvido que o autor consiga manter a novela minimamente interessante. O problema é que o público não vai continuar a papar novelas com esta duração por muito mais tempo. Mesmo AH, que apesar de liderar no início fazia 15, 16, até 17 de rating, mas ao fim de 300 e muitos episódios se chegar aos 13 de rating já é muito...

Ah, mas isso já se sabe há muito tempo :lol:  O consumo da TV portuguesa tem estado P-É-S-S-I-M-O ultimamente, e aposto que a duração gigantesca das novelas - pelo menos as de primeiro horário, que em si, neste último ano, não tiveram a melhor das opiniões no que toca à opinião do público quanto à qualidade - não ajuda nada. Portanto, espero bem que a chegada da Cristina venha mesmo a ser um milagre e vire a televisão portuguesa do avesso, só mesmo para dar uma faísca de energia à competição mais uma vez. Eu nem peço um efeito de Big Brother em 2000, é só mesmo um "por amor de Deus, façam os canais generalistas mexerem-se outra vez". A RTP1 é a que vai tendo o melhor conteúdo no geral, mas essa está tão fora de corrida que dá pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com tudo o que aqui foi dito, os fracos resultados da novela mesmo sendo de qualidade e interessante, são a prova de que o publico está cansado deste formato. O crescimento dos canais por Cabo e das plataformas de streaming veio para ficar e a SIC em vez de tentar coisas novas, inovadoras e diferentes continua a ir pelo mesmo caminho que ia a anterior direção e a direção antes dessa... A nomeação do Daniel é uma lufada de ar fresco porque ele é o responsável pelos magazines da SIC que continuam muitos bons, mas mesmo assim as poucas apostas que fez ainda não fugiram minimamente do que a SIC fazia anteriormente. Gostava que ele fosse mais arrojado e arriscasse mais, a SIC perde por uma grande diferença por isso caso as ideias novas não resultem paciência, pior não deve fazer mas pelo menos tentou. Eu sei que ele não toma as decisões sozinho mas deve ter um poder de decisão importante, que o aproveite que o poder não dura para sempre (a Gabi é a prova disso :ph34r:).

Espero que Alma e Coração mantenha a mesma qualidade até ao fim, eu confio no Pedro Lopes, mas espero que a Cristina e o Daniel venham com ideias novas para o HN da SIC. Ja deu para perceber que o tempo das novelas de 300 episódios chegou ao fim, não se justifica elas continuarem a ser aposta e enquanto a SIC continuar com essa ideia não vai sair do buraco de onde está ha quase ume década.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Otuga disse:

O Pimentel morreu em JD para poder estar aqui ou fez o JD até ao fim ?

Bem, JD acabou gravações em maio (se bem me engano), e isto começou entre fins de junho e início de julho, portanto.... talvez tenha ido até ao fim de JD. Quer dizer, não sei, é possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Que cenão entre a Júlia e a Aida! Brutal. Esta novela é tão boa. 

Também gostei das cenas entre o Manuel Cavaco e Manuela Couto, a propósito desta última ter despedido um funcionário por ser gay. A personagem da Manuela Couto é muito realista, há muita gente assim. Ambos os atores estiveram óptimos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...